Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Joelly
Noiva Novata Setembro 2019 Bruxelles-Capitale

Desesperada..... acho que não quero mais casar :(

Joelly, dia 30 de Maio de 2019 às 17:53 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Oi.... estou desesperada, não sei se quero ou não casar, estava muito feliz empolgada e agora cheia de dúvidas, eu não quero casar para me separar logo em seguida, então estou com medo de não ser isso que eu quero. Agora ele me fala que vamos casar com separação de bens, eu estou muito triste 😔 não quero o dinheiro dele, pq tenho o meu, porém vamos ser uma família tudo que colocarmos dentro de casa é nosso e dos nossos filhos, tudo que eu conseguir é pq eu tenho ele do meu lado, e tudo que ele conseguir é pq eu estou do lado dele, com força e ajudando em tudo. Eu vendi meu Apartamemto para morarmos junto na casa dele, e estou começando a não me sentir em casa, isso é terrível é horrível, tenho medo de atrapalhar em tudo, tenho medo de fazer bagunça ou da minha filha quebrar algo pq não é meu, não me sinto em casa, é terrível acordar e dormir, uso rápido o banheiro pq parece que sempre alguém quer usar e eu estou atrapalhando. Sempre fui independente, agora com essa de separação de bens, sinto que não estou em casa e quero meu canto. Ando triste e ele está percebendo, porém não quero falar sobre separação de bens, pq não precisamos do dinheiro um do outro, mas fiquei muito triste com essa escolha dele. Eu amo meu noivo, porém podemos somente namorar e cada um na sua casa se não é pra se jogar no casamento...

9 Respostas

Última atividade por Thais, dia 31 de Maio de 2019 às 11:34
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Conversar e expor ao companheiro o que vc sente e o que pensa sempre é a melhor opção.

Sentem e conversem pra que juntos consigam entrar em um consenso do que é melhor a ser feito. Em caso de duvida se ele faz tanta questão assim desse regime e vc sente a necessidade de maiores esclarecimentos convide-o a ir em um advogado pra falar a respeito e pra que fique tudo bem esclarecido.

Quanto a burocracia se por ventura esse apartamento que vc vendeu e era seu, vc tiver investido o dinheiro na casa em que moram atualmente e que consta no nome dele. A gente jamais casa pensando em se separar ou em algum infortuno porém assim como ele quer resguardar alguns direitos é muito importante vc fazer o mesmo e se informar.

• Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho q você esta mt apegada ao trâmite do casamento e isso esta te deixando desconfortável... não tem problema escolher separação total de bens, pq se algo vocês comprarem de meio a meio é só por o nome dos dois!
    E você n estar se sentindo em casa deve ser pq colocou isso na cabeça!!! Mas senta com ele conversa c eles fala q você esta desconfortavel ai, q vocês podem comprar juntos um cantinho, ou alugar n sei... mas seja sincera c ele...
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Joelly tudo bem?
    Eu tenho a impressão que as pessoas têm a ideia errada quando escutam "separação total de bens".
    Da uma olhada na internet a diferença dos regimes... talvez não seja nada daquilo q vc tá pensando.
    Agora, sobre o fato de vc não estar se sentindo em casa vc deve conversar com o seu noivo.
    Tenho certeza q não é pq a casa não tá no seu nome. Tem alguma coisa acontecendo q não te deixa confortável. Tenta descobrir o que é.
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Joelly acho q vc não deveria ficar chateada por ele querer casar em separação total de bens! Aqui tb optamos por aderir este sistema e sinceramente acho q todos deveriam se casar neste sistema pois é o mais justo! Se vcs comprarem algo juntos é só por no nome dos dois q ambos terão direito! Qto aos filhos eles terão os mesmos direitos independente da opção escolhida! Em caso de morte de um dos lados mesmo vcs tendo casado em separação total de bens a justiça irá fazer prevalecer a separação parcial de bens, ou seja a separação total de bens só vai prevalecer se houver separação por escolha própria! Ou seja Caso seja escolha de vcs se separarem aí sim vigora a separação total de bens! Muito mais simples, o q é dois dois é dois dois, o q é seu continua sendo seu e o q é dele é dele, super justo por isso vc não deveria se incomodar com isto! Qto a vc não se sentir a vontade na casa dele não está certo pq se vc está morando com ele a casa não é mais dele e sim de vcs dois! O imóvel é dele mas o lar é de vcs! Imóvel é lar são coisas completamente diferentes! Vc tem q sentir a vontade no seu lar, se isto não está comete medo vc tem q conversar com ele e talvez uma opção seria vcs comparem algo juntos!
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, se isso está te magoando deve conversar com ele, pq relacionamento se faz com muito diálogo. E não pense mau em ele querer separação de bens, isso não quer dizer que vcs não vão ter uma vida em conjunto, tudo o que vcs conquistarem é de usufruto dos dois, a única diferença são os bens no nome da cada um, em caso de morte ou separação. E isso é só uma precaução, pois em caso de morte por exemplo, sua filha estará mais amparada! Eu sinceramente não vejo problema algum com esse regime, vendo no seu caso que cada um tem algo e vc tem uma filha! Mas se informa certinho sobre esse regime para tirar suas dúvidas!
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Joelly, se vcs pretendem casa vcs precisam falar sobre dinheiro, não da pra evitar... é uma vida em comum que vão ter, esse assunto mais cedo ou mais tarde vai bater à porta... conversar e deixar tudo claro evita muita confusão e chateação no meio do caminho!
    • Responder
  • Joelly
    Noiva Novata Setembro 2019 Bruxelles-Capitale
    Joelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Emily, muito obrigada, não falei com ninguém sobre isso, e estou tão triste que não tinha pensado nisso, vou conversar com ele..... Não gosto de ficar falando sobre dinheiro, mas vou falar sobre comunhão parcial de bens.
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Joelly, vcs precisam sentar e conversar. Uma relação é feita de diálogo, quando algo incomoda temos que não abrir com o outro, às vezes passa mil coisas na nossa cabeça mas nem sempre é o que pensamos!
    A conversa é a melhor opção nesses casos, se vcs pretendem formar uma família vc tem que expor o que te incomoda, seja o que for.
    Quanto a separação de bens vc precisa entender os motivos dele, por isso a conversa é importante!!!
    Vejam a opção da comunhão parcial de bens, o de tudo que foi conquistado antes do casamento continua sendo de cada um, mas o que foi conquistado depois é dos dois!!
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu acho que voce tem que conversar com seu noivo essas coisas, e decidirem as melhores opções para ambos antes de tomar alguma decisao.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas