Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaline
Noiva Principiante outubro 2021 Paraná

Desespero

Thaline, dia 9 de Setembro de 2020 às 11:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21
Oi gente. Preciso de ajuda, pretendo casar em 2021 e não vi nada, como que eu começo a fazer tudo isso? Estamos reformando nossa casa ainda é estou começando a ficar apavorada. Me ajudem e contém como está sendo pra vcs

21 Respostas

Última atividade por Bruna Galvan, dia 22 de Setembro de 2020 às 09:10
  • Bruna Galvan
    Noiva Ativa Maio 2021 Santa Catarina
    Bruna Galvan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não se apavore, ainda dá tempo de organizar tudo. Eu me caso em abril de 2021 e comecei a ver a fundo as coisas neste mês. Afinal, estava bem nervosa por conta da pandemia, sem saber se iria liberar os casamentos e etc. Mas fique em paz, vai dar tudo certo!!

    • Responder
  • Pamela
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Começa pelos fornecedores mais caros como o local, decoração, buffet. quanto antes você começar a ver isso melhor pois facilita muito nas condições para pagar! eu por exemplo fechei esses contratos com 1 ano e meio de antecedência e hoje sou muita grata por isso haha

    • Responder
  • Stella
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi flor, vou te contar como foi comigo e que deu super certo.

    A primeira coisa que fomos ver foi o buffet... e escolhemos a data para 18 meses adiante.

    Olha... eu não aconselho ngm a fazer festa em menos tempo viu... pelo menos comigo foi apesar dos gastos serem altos, deu pra ratear isso ao longo desse tempo.

    Só pra vc ter uma ideia de alguns itens que foram mais caros:

    1. Cerimonia e buffet $26mil

    2. Orchestra $3.500

    3. Vestido $3.600

    4. Traje do noivo $2.800

    5. Make e cabelo noiva $1.500

    Enfim... fora as inumeras outras coisas que foram aparecendo.

    Então primeiro veja quanto vcs podem gastar, qual a data querem e divida isso pelos meses.

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Keity
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Keity ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thaline!
    Primeiro de tudo, respire e tenha calma! Sempre da certo kkk
    Vou me casar em junho de 2021 tbem, e chegou um momento desse desespero, normal!Primeiro de tudo, decidiu a data? Lembre-se de colocar sempre uns 2 meses após o cronograma da obra, pois isso sempre atrasa.Segundo, sou mega organizada e isso estava desesperada até planilhar tudo.Fiz um check list se tudo que quero no meu casamento, depois fiz uma lista de convidados,lista de gastos (previsão), e depois fiz várias abas (excel) com 10 meses, 9 meses e etc até chegar 1 dia antes. Cada mês, coloquei o que preciso fazer e vou pondo Ok, assim, não perco nenhum detalhe e consigo controlar a minha ansiedade, pois só olho o que está relacionado aquele mês!Vai dar tudo certo! 🥰
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Janeiro 2022 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu defini primeiro o tipo de casamento, o meu será no campo a céu aberto, não vai ter religioso, vou levar um juiz de paz e não vou separar cartório da cerimônia. Depois comecei a ver a decoração, quero tudo com girassóis que vamos plantar no campo. Depois fomos pra lista de convidados, essa é a que vai definir todo o resto do casamento
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thaline,
    Me casarei em novembro do ano que vem e fechamos o espaço e foto e filmagem no meio do ano passado.
    Acredito que a primeira coisa é definirem a lista de convidados e após isso o estilo do casamento. E Então, vocês podem ir definindo as demais coisas. 😘
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha olhe os demais que as meninas já enviaram eles vão lhe ajudar bastante... Antes de tudo faça uma lista para que você tenha ideia mais ou menos para quantas pessoas será seu evento. Vai dar tudo certo, você ainda tem tempo 😘
    • Responder
  • Áquila
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Áquila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo vai dar certo, fica tranquila kkkk, já definiu o mês?

    Seria legal começarem pelo local e buffet, dependendo do buffet eles fornecem serviço de cerimonialista também.

    Como eu sou esquecida, nervosa, eu particularmente contrataria uma cerimonialista logo de inicio para auxiliar melhor.

    • Responder
  • Diandra
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Diandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm estou perdida, fechamos espaço com buffet, som e iluminação, decoração e doces. E aí eu estacionei kkkk voltei hj pro app pra me inspirar nas noivinhas
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thaline, se acalma que tudo vai dar certo. Vou deixar o link aqui pra te ajudar na organização: CHECKLIST para organizar seu casamento

    Beijos!

    • Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê, Thaline, comecei com um ano também, estamos "atrasados" no cronograma pois ainda não fechamos algumas coisas grandes mas sem desespero rs dá tempo! Comece sabendo quantos convidados vocês pretendem ser pois esse número influência em quase tudo, depois se possível tenham em mente um orçamento para o casamento da vocês e o estilo, o meu por exemplo será rústico. Depois disso se for contratar assessoria seria a hora, se não for pode começar a ver os fornecedores que só fecham um casamento por dia e geralmente os mais caros. Caso tenha algum fornecedor em mente que você tenha preferência é melhor já correr atrás pois por mais que tenha um ano, ano que vem tem muitos casamentos que foram remarcados e muitos fornecedores já estão com várias datas preenchidas, mas fique tranquila, dá tempo rs
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thaline,
    Não se desespere! Vc tem tempo.
    As meninas já deixaram muitas dicas ótimas, que vão te ajudar muito.Minha sugestão é fazer lista de convidados, definir um orçamento, e o estilo que quer para o seu casamento.Depois busque aqueles fornecedores que fazem apenas um casamento por vez; como assessora, buffet, local, foto, vídeo e decoração.Com isso feito, o restante vai bem tranquilo!
    😘
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thaline!

    Uma opção é contratar uma assessoria para te auxiliar Smiley smile

    https://www.casamentos.com.br/cerimonialista

    https://www.casamentos.com.br/cerimonialista/parana


    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, ainda dá tempo, não se preocupe hahah
    Vou deixar um debate pra você dar uma olhada
    Dica: Por onde começar? #helpcarol

    Mas pra adiantar, sugiro começar traçando seu orçamento, lista de convidados e fazendo alguns orçamentos pra você ter uma base dos valores em sua cidade e adequar seu planejamento a isso.

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma o melhor que pode fazer e respirar fundo eese acalmar , feito isso comeca a fazer o planejamento do seu casamento
    • Responder
  • Roberta
    Noiva Esperta Setembro 2024 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro Thaline, parabéns por esse passo importante na sua vida e do seu noivo! Com certeza gastos com reformas mais os do casamento são pesados. Mas tudo depende da sua realidade financeira. Se você tem condições de fazer tudo junto, ótimo! Agora se as coisas apertarem um pouco, vale a pena se organizar com o o dinheiro.
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa Novembro 2022 Paraná
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, pesquise bastante, lugares que façam o evento completo geralmente sai mais barato do que contratar tudo separadamente, sem contar que vc fica mais tranquila! Faça orçamentos, não tenha medo de questionar tudoooo.
    Boa sorte 🤍
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me caso em dezembro!! Vc tá em tempo!! Alguns noivos só começam a fechar contratos faltando 1 ano de casamento!! 🥰


    Dá uma olhadinha sim, e anota todas as dicas que achar boas!! Aposte em planilhas, e pastinhas no drive, tudo pra vcs se organizarem!!
    • Responder
  • Thaline
    Noiva Principiante outubro 2021 Paraná
    Thaline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Rebeka. Então a partir de setembro do ano que vem. Obrigada pela dica vou dar uma boa olhada
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee!! Qual mês? Calma, vai dar tudo certo 🥰


    Vou deixar um compilado de debates da Casadinha Débora, que pode te ajudar:

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/compilado-de-dicas-para-noivas-iniciantes-e-experientes-tambem--t618929


    Minha dica: Comece da lista de convidados!! Mesmo que depois vcs mudem alguma coisa.. todos os fornecedores pedem o número de convidados!


    Comecem a procurar o espaço, decoração, assessoria (se tiver, é de extrema importância) e buffet! São os principais!! E depois, vão juntando mais para os próximos!!



    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas