Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julianna
Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro

Desespero com a data

Julianna, dia 14 de Janeiro de 2020 às 15:16

Publicado em Fórum Organizar um casamento 56

Não abri este debate apenas para ganhar o calendário, mas para compartilhar uma tristeza que bateu no dia de hoje. Queria muito casar este ano, mas para isto estou dependendo dos meus pais e dos pais dele para pagarem pelo menos o salão (que já vem com buffet e decoração) e estou sofrendo muito com...
Não abri este debate apenas para ganhar o calendário, mas para compartilhar uma tristeza que bateu no dia de hoje.
Queria muito casar este ano, mas para isto estou dependendo dos meus pais e dos pais dele para pagarem pelo menos o salão (que já vem com buffet e decoração) e estou sofrendo muito com os comentários e o desespero de ambos os lados.
Estou pensando em adiar o casamento para o ano que vem, a fim de conseguir dar conta de tudo sem ter que dar satisfações e poder fazer tudo do meu jeito. Mas isso me dói porque é mais tempo longe do meu (futuro) marido. E o que eu mais quero é viver com ele😢Já chorei horrores hoje e acabei de comprar um baita de um hambúrguer pra afogar as mágoas. Alguém já passou por isso? O que fizeram?

56 Respostas

  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, é o melhor dos mundos
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ju isso é horrível mesmo, mas vocês devem juntos ver o que será mais viável a vocês!

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ju, que triste :/
    Mas você vai ter que conversar com seu noivo e ponderar o que seria melhor prós dois.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Juliana.

    Eu já vivo com meu noivo há algum tempo e nosso casamento será a oficialização do que já existe. Quando decidimos nos casar, também decidimos não pedir nada para nossos pais e começamos a nos virar. Eu passei a fazer jornada dupla de trabalho (dando aulas de inglês à noite) e ele também começou a se virar para quitarmos o casamento. Começamos os preparativos com 18 meses de antecedência mas também estávamos cientes de que não era possível fazer loucura e que o casamento deveria condizer com nossa realidade. Talvez adiar é a melhor opção e, se tiver condições de arcarem sozinhos, melhor ainda.

    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha a melhor coisa que vc pode fazer e adiar, sinceramente os pais NÃO tem obrigação de ajudar fora que quando se da essa liberdade vc vai ter que acabar fazendo algumas coisas que vcs não gostam para agradar eles , afinal vai ser eles que vão pagar a festa então vão acabar interferindo
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com toda certeza 😘😘
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Muito melhor!
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Juliana tanto eu quanto o meu noivo decidimos fazer as coisas sem a ajuda dos nossos pais, para termos mais liberdade de escolha.
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não conversamos, mas acho que vou fazer isso mesmo. Talvez alivie... Obrigada Dri❤️
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É... Estamos cogitando isso...
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha! Meu sonho seria este, mas não podemos por conta de nossa religião. Mas é uma ótima ideia, obrigada ❤️
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Gi! Eu estou tentando fazer isso mesmo, talvez fazer por adesão, mesmo sendo no salão. Ou sei lá, alguma outra estratégia.
    Mas amém! Não vou desistir de sonhar
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Karen muuuuuuuito obrigada por suas palavras!
    Me trouxe muita paz.
    O interessa é que enquanto eu estava chorando, o app dá bíblia que tenho no celular me mandou um "versículo do dia" que foi exatamente dentro do que venho orando a Deus...
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Thai! Nossa... Imagino seu sofrimento... E é horrível ficar longe de quem a gente ama.
    Por mim eu só casava no civil ou nem isso, iríamos morar juntos. Mas nossa família é bem religiosa. Então minha insatisfação começou daí... Enfim vou conversar com meu noivo e espero que as coisas se resolvam
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É horrível Jé... Me arrependo, de certa forma, mas estou tentando contornar isso
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É Carol, vou fazer isso sim...
    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já tentou conversar com eles? Expressem seus sentimentos, as vezes a conversa pode ajudar!

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Ju..... Eu sei q parece desesperador. Mas eu no seu lugar, esperaria. Se está tendo comentários dos lados dos pais, melhor vcs mesmos arcarem com tudo.
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu tbm estava muito longe do meu casamento e sofria por ficar longe dele, então tomamos a atitude e viemos morar juntos antes. Foi ótimo para nos conhecermos melhor. Agora estamos planejando o casamento, tive que adiar tbm por causa do financeiro. Eu entendo o quão complicado é ter que aguentar isso tudo, mas cogitem essa ideia
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ju, haveria outra maneira de fazer as coisas de forma mais simples e na data que você queria? Pense o que é prioridade pra vocês. Se preferirem fazer algo logo, mais simples, façam. Se sonham com aquele momento com tudo que tem direito esperem um pouquinho mais. Pense que cada dia a mais é uma dia de renovada e alegre expectativa e espera. Saiba que Deus cuida do seu sonho!
    • Responder
  • Karen
    Super Noiva Fevereiro 2021 Paraná
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, se analizarmos , temos dois lados , de um lado, você aguenta os seus pais e seus sogros para poder realizar seu sonho na data que você quer, pois por mais que eles não paguem ainda vão dar pitacos ( acredite em mim quando digo isso) , se tem uma coisa que aprendi é que somos mais fortes do que pensamos quando a situação é AGUENTAR POR NECESSIDADE, que é exatamente o seu caso... Por outro lado, tudo tem o tempo de Deus, e se as coisas não fluem normalmente como esperado talvez não seja o tempo certo, acho válido colocar em suas orações, e descansar seu coração, Deus vai te dar a resposta certa e você vai saber o que fazer, se for para esperar ano que vem , tenho certeza que ele vai trazer paz em seu coração perante isso . Smiley heart

    • Responder
  • Thaisa
    Noiva Constante Junho 2022 Rio de Janeiro
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ju, sei o quanto isso é difícil.
    Eu e doug namoramos tem 10 anos, sempre moramos em cidades distantes, depois ficou mais longe (eu no Rio e ele em JF)... hoje o destino nos colocou mais longe ainda, ele foi pra BH.
    Sempre pedi a Deus que nos desse a oportunidade pra casarmos. Ele precisava de um emprego pra conseguir viver (e para pagarmos o casamento), e veio, só que em BH. Sou muito grata por isso. O coração aperta, pq o casamento só será em 2021, antes seria em julho e agora só em setembro. Não se desespere, tudo tem um propósito. Se precisar adiar, adie, te dará tempo pra preparar melhor, pra fazer com mais calma. Não sofra, pense no que tem de positivo nisso.
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Ju, é bem complicado planejarmos algo em que dependemos dos outros, o ideal é fazer por si, mesmo que talvez demore um pouco mais. Imagino o quanto deve estar triste!

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ju, depender de alguém financeiramente já é ruim.. para fazer uma festa então é bem mais complicado.


    Tente conversar com o seu noivo para ver se conseguem adiar um pouco para que tudo seja de acordo com o que vcs dois querem.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas