Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Yasmin
Noiva Principiante Junho 2026 São Paulo Estado

Desespero de noiva iniciante

Yasmin, dia 22 de Agosto de 2024 às 15:58 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8

Olá minhas noivinhas, tudo bem?

Bom, por aqui já somos casados no civil há 1 ano e começamos a procura de fornecedores para 2026. Tenho algumas dúvidas:

É normal ser desesperador achar que não vamos conseguir dar conta de pagar tudo até o dia do casamento? kkkk

Começamos sem uma grande reserva financeira, mas acreditamos que Deus vai nos abençoar, temos os valores das entradas. Só que nada mais, justamente por isso escolhemos começar com 24 meses de antecedência. Mais alguém começou sem uma grande poupança?

Qual fornecedor fechar primeiro? Pensei no espaço e buffet, em terceiro decoração, ainda esse ano. Porém o buffet só irá abrir agenda para 2026 em dezembro de 2024, então estou aguardando.

Optamos pelo casamento ao invés da casa própria, acredito que ocorrerão comentários dos familiares, mas meu marido prefere bem mais o casamento e eu concordo, como desviar desses comentários?

Agradeço a atenção de todas Smiley heart

8 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 31 de Agosto de 2024 às 16:43
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Creio que todas as noivas tem esse sentimento de que não vai dar conta. Mas só um spoiler, vai dar conta sim e vai ser incrível
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra você ter segurança que vai dar conta, defina o orçamento de vocês e distribua esse valor em 20 meses. Assim vocês podem ir juntando aquela quantia todo mês, e quitar todo o casamento com antecedência, tendo margem para imprevistos que possam vir a ocorrer. Considerem como se fosse pagar uma conta, é obrigatório juntar aquela quantia todo mês, para não ter perigo de ficar negativado.
    Espero que dê tudo certo 🥰
    • Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom ler isso 😅 depois de uma semana de orçamentos começou a ser desesperador. Mas sempre acredito no melhor de Deus por nós 🤍
    • Responder
  • Santtos
    Noiva Constante Fevereiro 2025 São Paulo Estado
    Santtos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha ❤️
    Aqui começamos a planejar o casamento com 1 ano de antecedência e não tínhamos quase nada de poupança kkk no começo pensei em até desistir, mais você vai ver as coisas começa a fluir e Deus abençoa cada detalhe. É normal sentir medo de não dar conta ficar preocupada mais no fim tenho certeza que Deus abençoará
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Durante o percurso vão aparecer muitas mensagens e palavras de desanimo, vão haver dias que essa animação e empolgação vão sumir, digo por experiencia propria, mas nada que respirar e se acalmar não resolva, amanhã é sempre outro dia.

O que recomendo é fechar logo o fotografo, são as principais coisas: espaço + buffet e fotografo.

Por aqui já fechei o espaço, como falei anteriormente, celebrante, fotografo e totem fotografico e ja to vendo vestidos, não para alugar, mas para ter uma ideia do que fica legal no corpo e começar a pagar no ano que vem.

• Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Primeira noiva que estou vendo da mesma época que eu. Que reconfortante ler suas palavras, estou extremamente aliviada e empolgada com tudo. A princípio, o local está com agenda aberta para locar já e os demais apenas no final do ano. Quero muito encontrar um espaço que forneça tudo, acho que seria bacana.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Bem vinda a esse mundo louco que é planejar um casamento, também me caso em 2026 e comecei a pagar em junho desse ano. "Pagar" entre aspas porque eu só tinha um pedido e um sonho, mas fechamos contrato sem entrada com pagamento para 30 dias, não temos uma grande reserva, mas nos comprometemos, além da parcela do espaço (que ja inclui tudo), depositarmos uma quantia por semana, o que tem funcionado. Comentários sempre vão existir, mas ninguém precisa entender e nem aceitar nossos sonhos, você e seu marido bastam. Por aqui quando começam com os comentarios:"era melhor fazer uma viagem" eu só digo: "sonho é sonho". é a resposta que dou pra TUDO! e não rendo assunto, ai as pessoas acabam ficando sem graças e param. Mas é ótimo ter começado agora, assim você consegue bons valores e facilidade no pagamento, eu to muito aliviada de ter começado com tanto tempo.

• Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que cada um pensa de uma forma e se planeja de um jeito. Se é seu sonho, faça o que dá e vai, que vai ser lindo do modo como for.

Aqui só escolhemos casar depois de planejar muito bem e comprar a nossa casa, que sempre foi nossa prioridade, por isso demoramos 4 anos nesse processo, e está saindo tudo conforme nossos planos

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas