Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Novata Março 2022 Rio Grande do Sul

Desespero no primeiro Contrato - Me ajudem!!

Letícia, dia 31 de Março de 2020 às 12:03 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 6

Oi Noivinhas, tudo bem?

Finalmente comecei os preparativos do meu tão sonhado casamento!

Visitamos os 2 lugares que planejávamos: Alameda Figueira e Alto da Capela. Sempre admirei o Alto da Capela e quando fomos conhecer, não teve outra, eu me arrepiei quando entrei no lugar, foi mágico!

Pedimos os orçamentos dos 2 locais e ja sabíamos uma média de valores....Contratamos a cerimonialista, (e por enquanto esta meio que deixando a desejar infelizmente...) e começamos a pedir um comparativo dos lugares, sabemos que o alto da capela seria mais caro que o alameda, porém meu sonho inicial era no alto e estou disposta a tentar o máximo que puder para flexibilizar o que podemos e tentar fechar com esse local.

Eis que recebo a tabela comparativa dos custos:

- Feita "bem meia boca", sem formatação, apenas jogados os valores, sem embasamento (não continha qual número de convidados considerado, qual o escopo do cardápio, se haviam bebidas inclusas, etc. Apenas constava que o meu valor de buffet seria de 42k no alto e 33k no alameda. Eu quase surtei... primeiro pq se to pagando para um serviço fazer o comparativo, o minimo que espero é algo detalhado, assessoria e suporte... E esta sendo bem reduzido, se não pergunto, não recebo as informações...

- Fizemos uma tabela de valores estimados que gastaríamos considerando o nosso numero de convidados x o valor do buffet que temos a cotação e há uma diferença 11k, o que esta me fazendo perder o sono e praticamente ja querer desistir!

Me digam, vcs tbm tiveram estes impasses já na contratação do buffet?

E com a cerimonialista, também sentiram falta do suporte detalhado?

Eu sinceramente queria muito o alto da capela, porém eles impõe a exclusividade de apenas um chef, o que torna o preço mais caro, a locação do local não esta absurda, mas não estou conseguindo admitir 42k apenas no buffet, sendo que nem cheguei na decoração que gostaria de investir bastante..

O que vocês fariam?

6 Respostas

Última atividade por ALINE, dia 31 de Março de 2020 às 21:44
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta diminuir o número de convidados e negociar novamente. Se vc faz mesmo questão desse lugar.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A primeira coisa que eu faria é rever a questão da assessoria....Cancele se vc não se sentiu segura. Se recebeu esse suporte em algo simples imagine quando entrar nos miúdos...

Quanto ao local negocie..faça uma contra e veja o que podem te dar como cortesia. Sem existe uma margem.
    Boa sorte
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu se tivesse no seu lugar já trocava a assessora! Antes perder um pouquinho agora do que ter problemas na festa!!!! Eu reservei 40k do buffet pra 200 convidados ( casa Bertolazzi Morumbi) e de quebra ganhei o DJ e decoração básica, que pretendo melhorar ... acho que vc tem que fazer onde seu coração quer pq as vezes pensamos em economizar muito e no final não vai te realizar
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conversar com a assessora é essencial. Se precisar cancelar contrato que seja agora no início.

Outra coisa, tente você mesmo fazer as comparações. Sei que as vezes fica muita coisa e leva tempo. Mas fazer essa parte acho importante pq vc sabe bem detalhes do que espera de um buffet, do cardápio, do serviço, do atendimento etc. A assessora pode te ajudar depois dizendo oq é mais importante que ela viu nas comparações que você fez.
    Ainda friso que conversar com ela é essencial pra entender se está disposta a oferecer o tipo de serviço que espera dela .

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Lê, tudo bem?

Primeiramente, sente com sua assessora e coloque as cartas na mesa, se ela não facilitar, cancele o contrato com ela e procure outra (mesmo que você tenha uma perca consideravel do valor, é melhor, vai por mim... Imagina ter que ter dor de cabeça com ela por 1 ano?? não, não, não, você não precisa disso!)

E quanto a tabela comparativa, ligue para os locais e entre em contato você mesma para saber o que está incluso (dica, não fale que é para casamento, porque normalmente o preço encarece. Depois em outra ligação você pode falar e tentar chegar em um meio termo).

• Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii
    Não desista!!!
    Vai dar certo no final 🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻 Você vai ver!!

Primeiro, sente e converse com sua cerimonial seja sincera com ela e diga aquilo que você espera dela! Aproveite que está no começo e seja sincera com ela! Pra você não se estressar ainda mais e pra ela acordar pra vida kkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas