Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Caroline
Noivo Novato Novembro 2020 São Paulo

"Desespero" pós casamento

Caroline, dia 11 de Julho de 2023 às 01:20 Publicado em Fórum Vida de casal 0 11
Me casei sábado e queria saber se é normal se sentir completamente aterrorizada.
Namoramos por 10 anos, uma relação muito tranquila. Meu marido é muito querido e luta pelo meu bem
Casamos sábado, estamos em lua de mel e agora que a ficha caiu tô em pânicoMédo da vida a dois. Sou uma pessoa de personalidade muito solitária. Preciso de longos períodos sozinha fazendo minhas coisas. Meu marido já é mais "grudento". Além disso, sou muito apegada aos meus pais, especialmente minha mãe.Já chorei horrores entre domingo e hoje. Liguei chorando pra minha mãe que queria minha casa e minhas coisasCheguei a me arrepender de ter casado. Entendo que não ia poder morar a vida toda com meus pais (tenho 30 anos), mas...Conversei tudo isso com meu esposo e ele foi compreensivo, mas essa angústia não melhoraEstou apavorada diante da ideia de ter feito besteira. Eu nem sabia que todos esses medos existiam até 48h atrás.

11 Respostas

Última atividade por Rebeca, dia 25 de Julho de 2023 às 20:56
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol, não se culpe ou se cobre por isso. Cada um tem uma reação e uma forma de sentir. E como você mesma comentou, seu esposo é compreensivo e vai te ajudar a passar por esse processo. Irão enfrentar juntos e passar pela fase 1 da nova vida! Não cultive esse sentimento, tenta conversar com as pessoas que ama, seu esposo, seus pais… isso vai passar e servir de aprendizado no futuro! Fica bem 💜
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma, é normal ter medo do novo, é desafiador, mas se apegue a Deus e também se una ao seu marido nesse momento.
    • Responder
  • M
    Noivo Ativo Maio 2024 São Paulo Estado
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tive esse problema pq foi tudo muito rápido entre o namoro e o casamento
    • Responder
  • Andreza
    Noivo Constante Março 2024 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou do RJ e quando meu noivo passou em um concurso pra morar em SP, logo depois fomos morar juntos.
    Eu nunca tinha saído da casa dos meus pais antes e estava indo pra uma nova cidade onde a única pessoa que eu conhecia era meu noivo.
    A primeira semana foi terrível, eu chorava muito de saudade de casa, da família, dos amigos. Isso foi em 2019.
    Hoje eu amo estar aqui em SP, amo nossa casinha, nossa rotina e tudo o que construímos juntos. Fizemos amigos, conhecemos lugares, pegamos um cachorrinho pra chamar de filho rs
    Ano que vem vamos oficializar nossa união, mas nossa vidinha de casados já tem 4 anos.
    A mudança assusta, tudo assusta... mas faz parte do nosso crescimento.

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu senti esse medo antes de casar, até pensei em desistir do casamento, depois não.

Isso é síndrome do ninho vazio, normalmente atinge os pais, mas as vezes os filhos também

Qual os sintomas da síndrome do ninho vazio?Dentre as manifestações causadas pela síndrome, estão fadiga crônica, incapacidade de concentração, falta de sono e de apetite, tristeza profunda e sensação de vazio. O não tratamento de tais sintomas podem levar a quadros mais agudos, como depressão e paranóia, causada pelo excesso de preocupação.
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Houveram vários momentos onde achei que ia desmaiar
    Vc chegou a duvidar se os sentimentos eram reais? Tipo se de fato vc amava a pessoa com quem casou?
    • Responder
  • Alini
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu não tive lua de mel, e casei nas minhas férias na empresa, então, na segunda feira após o casamento eu já chorava, fora que eu passei até mal, fui parar no hospital e tudo.

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você vivenciou isso já na lua de mel?
    Tô me sentindo muito mal por n viver essa experiência da forma adequada
    Mal consegui comer os últimos diasMinha benção é que meu esposo é muito compreensivo e foi por isso que me apaixonei
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Carol!
    Entendo completamente, e acho que é super normal. Eu lembro como se fosse ontem de pensar a mesma coisa no dia que comecei a namorar, foi um desespero de “no que que eu me meti”, mas depois de um tempo percebi que foi uma escolha consciente e que fazia todo sentido pra mim.
    Da tempo ao tempo, o novo é aterrorizante, mas também pode ser incrível, e a única forma de você descobrir é vivendo.
    • Responder
  • Alini
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carol super normal, chorei por duas semanas seguidas após o casamento, só de lembrar me aperta o peito, tudo que é novo assusta, daqui a pouco você se acostuma.

Hoje parece que eu nunca vivi na casa dos meus pais, que eu sempre morei com meu esposo, a gente se adapta rápido, você vai ver.

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Carol, tudo isso que vc esta sentindo é normal, muitas noivinhas passam por essa fase de luto da sua "vida anterior" a verdade é que cada uma lida com isso de uma forma... eu sai de casa pra morar fora do pais e foi um desespero misturado com felicidade e com o tempo esse desespero foi sumindo... pensa que agora sua vida a dois comeca... Smiley smile

Em relacao ao seu tempo sozinha, quando vc precisar, vc fala com ele de uma forma carinhosa... eu e meu marido tbm gostamos de ter um momento do dia sozinhos, entao eh normal que as vezes eu assista tv na sala e ela assista no quarto (ou vice e versa) e depois passamos tbm um tempo juntos... tudo isso eh mais questao de dialogo entre o casal Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas