Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Natália
Noiva Novata Dezembro 2017 Rio de Janeiro

Desfazer convite de madrinha

Natália, dia 7 de Dezembro de 2016 às 08:36 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 25

Estou a um ano e meio noiva e meu casamento será no final do ano que vem, fiquei tão empolgada que chamei uma amiga que mora distante, apesar de gostar muito dela, não temos tido tanto contato e ela não conhece meu noivo, porém já moramos juntas por 6 meses a uns 5 anos atrás. Não sei o que fazer, pois revendo minha lista, faltaria um padrinho para acompanhá-la, e acredito que os padrinhos devem ser como alicerces para o casamento, o que ela seria sem dúvida, me daria os melhores conselhos, tenho certeza, mas por ela não conhecer meu noivo, e por não termos contato constante, fico na dúvida se desfaço ou não o convite, o que seria muito difícil é claro e nem sei como não magoa-la, mas se a mantiver, terei que fazer um amigo para ser par dela ou alugar um padrinho. Me deem algum conselho !!!

25 Respostas

Última atividade por Michelle, dia 23 de Dezembro de 2016 às 16:37
  • Michelle
    Super Noiva Fevereiro 2017 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é normal noivinha! Tiveram fases da sua vida que seu noivo não participou (por ter te conhecido dps e vice versa), mas nesse intervalo vcs conheceram pessoas q fizeram tda a diferença em suas vidas. E por mais q já estivessem juntos, é normal vc ter afinidade com pessoas q não são do convívio dele, como no trnbalho por exemplo, mas são pessoas q te ajudam, te aconselham, te renovam as forças... Eu no seu lugar não deixaria de chamá-la por isso, mas daria algum jeito de tds vcs se reunirem um pouco mais, por morarem longe fik mais difícil, mas vê algum final de semana/feriado... em fim, axo q pessoas importantes devem ter seu posto garantido (ao nosso lado no altar), no grande Dia!

• Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu chamaria para ser dama de honra, ou falaria pra ela, que se ela quisesse chamar alguém para entrar com ela, estaria aberto, só por entrar mesmo..

• Responder
  • K
    Noiva Ativa Junho 2017 Goiás
    Kárita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Caramba, também eu iria dar essa idéia, o papel de dama de honra não precisa ser só de meninas crianças! Acho diferente que seja sua amiga e lindo também. Desconvidar ela seria extremamente chato e ela ficaria perguntando o porquê, poderia até abalar a amizade de vocês. Tenho certeza que seria uma excelente saída.

• Responder
  • Rosimeire
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Rosimeire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E que tal dar a ela a oportunidade dela levar alguém?

• Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2017 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha tenho amigas que tbm não conhecem meu noivo, mas mesmo assim as chamei. Acho chato desconvidar, ainda mais se vc considera a pessoa. Vai procurando alguem pra entrar com ela, tenho certeza que vc acha..um primo, amigo do noivo, etc. Mas desconvidar, acho que vai ficar um clima ruim depois.

• Responder
  • Gabriele Dias
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Gabriele Dias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ser sua dama de honra seria uma excelente saída!!!

É uma ótima sugestão e opção...ela não deixará de participar do seu grande dia,e você não vai precisar "alugar" um padrinho pra fazer par com ela.

• Responder
  • A
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já pensou em ela ser sua DAMA DE HONRA? Aqui no Brasil temos o costume de colocar crianças para esse papel, mas estive pesquisando e o papel da dama de honra se encaixa bastante no perfil que você comentou: conselheira, amiga e etc.

• Responder
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Siiim, é o que estou pensando !!!

• Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa Março 2017 Minas Gerais
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se ela é sua amiga e vc a considera, acho que não seria legal desfazer o convite, afinal esse momeno oq a gente quer são pessoas importantes e especiais ao nosso lado. Aconteceu isso cmg, tenho uma amiga/prima que sempre acompanhou o meu relacionamento, e queriamos ela como madrinha mas não tinhamos o padrinho, já que ela é solteira. Então conversei com meu noivo e pedi pra ele que olhasse com um amigo, ou pensasse em alguem, daí ele se lembrou de um amigo que foi morar a pouco tempo no RJ, fizemos o convite e ele aceitou. Aí pudemos faze-la o convite e todos ficaram feliiiizes. Boa sorte pra vc noivinhaaa, pense positivo e vai dar tuuuuudoooooo certoooo.

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Em último caso, se você não encontrar ninguém mesmo, acho que você pode colocá-la de demoiselle.

• Responder
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelas respostas meninas, me ajudaram a pensar mais na minha amiga. Estive vendo a diferença de madrinhas e damas de casamento, se seria algo estranho o número de damas não casar com o número de cavalheiros, já que não entrariam juntos na cerimonia. Pelo que vi, não seria errado, entretanto não é tradicional ...Estou estudando melhor essa opção, pois entendi com vocês e conversando com meu noivo que essa amiga é uma peça do nosso casamento, é não seria viável desfazermos o convite.

Obrigada !!!

• Responder
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelo conselho, acho que vou mesmo aguardar esses 6 meses, quem sabe até lá não aparece um padrinho ....

• Responder
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, mas esse é o maior problema, não teríamos outro padrinho para pôr com ela, os outros casais são amigos nossos e ou namoram ou são casados ....

• Responder
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelo conselho Paula, realmente tenho repensado é não quero desfazer o convite, mas não encontro uma solução para um acompanhante ... Como me aconselharam também aqui, acho que vou aguardar um pouco mais e torcer para um padrinho aparecer.

• Responder
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, é verdade, só não sei como fazer quanto ao padrinho para acompanhá-la.

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, se você tem um sentimento de amizade grande por ela, mesmo que mais afastadas, acho que não há porque desfazer o convite.

• Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tbm já fui madrinha com um par que não conhecia, justamente pelo meu noivo não ter contato nenhum com minha amiga que estava casando e seu noivo (agora marido!). E tudo bem, foi ok! Bem comum isso acontecer! Eu não faria isso de desfazer o convite não... Ainda mais se são amigas! A magoaria, e talvez até poderia por fim a amizade. Não vejo nada demais convidar um amigo seu, ou do seu noivo para entrar com ela! Além do que, padrinhos devem ser como alicerces, mas não necessariamente do casal! Ela será seu ombro amigo sempre, e dará bons conselhos de qualquer maneira!!!

• Responder
  • Rosimeire
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Rosimeire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Porque não ver com o noivo e convidar um amigo dele para ser par com ela? Você poderia unir sua grande amiga com algum amigo solteiro dele ou então algum amigo solteiro seu. Acredito que não haveria problema em serem desconhecidos, eu mesma já fui madrinha e só descobri quem era o meu par na hora de fazer a fila para entrar na cerimônia... rs

• Responder
  • Jennifer
    Noiva Master Junho 2018 São Paulo
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha se é uma amiga tão importante a você não desfaça o convite, conforme os anos passam a correria toma conta do nosso dia-dia e é onde acabamos nos afastando de pessoas especiais para nós, mesmo que sem querer quando vemos já foi.. O seu casamento pode ser uma forma de reatarem e se fazerem mais presentes uma na vida da outra

• Responder
  • Jamille
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola noivinha,

Na minha opinião você nao deve desfazer o convite, visto que o mesmo ja foi feito e ela tem um significado importante pra voce. O seu noivo, nao tem nenhum amigo que deseja convidar pra ser padrinho? Pk ai, voce colaria sua amiga, com o amigo dele.

No meu casamento serão 14 testemunhas, dentre elas 1 casal iremos fazer dessa forma. Ambos sao solteiros, e consideramos muuuito eles. Smiley heart

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha.... Meio complicado isso. Acho melhor não desconvidar e arrumar um par pra ela. Mas não chame esse padrinho agora, deixa pra chamar com uns 6 meses, ai vc pensa direitinho.

• Responder
  • Fernanda Ventura
    Noiva VIP Novembro 2016 Paraná
    Fernanda Ventura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho super chato você “desfazer” o convite.

• Responder
  • H
    Super Noiva Março 2017 Santa Catarina
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situação bem complicada noivinha...mas acho que deve procurar um padrinho que tenha significado para você ou para seu noivo e manter ela na sua lista de madrinhas. Ela foi muito importante numa parte da sua vida e torce pela sua felicidade, acho que ela merece ser madrinha entao
    • Responder
  • Sarah
    Super Noiva Março 2020 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião não deve desfazer se ela seria sem dúvidas um alicerce pra você. Conversa com seu noivo para saber o que ele pensa e arruma um par, quem sabe um amigo do seu noivo...
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Natália, situação complicada hein, se o principal motivo for ela não conhecer seu noivo, não seria uma boa ideia tentar marcar algo juntos? Um almoço, jantar.. qualquer coisa para que ela se aproxime novamente..

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas