Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol
Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro

Desgaste emocional

Carol, dia 22 de outubro de 2019 às 13:32 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 33

Boa tarde meu povo!!!

Hoje venho com um assunto que está nos atormentando.

Eu e meu noivo estamos tendo um desgaste emocional MUITO grande. Estou até um pouco afastada da comu porque eu não aguento mais falar de casamento. As pessoas não têm outro assunto para conversar comigo, mal perguntam se eu estou bem, sabe?! Só é casamento e chá de panela O TEMPO TOOOOOODO!

Eu tinha um monte de coisas diy para fazer nesse fds do chá de panela e simplesmente não conseguia. Eu não quis fazer nada!!!

Não estamos dormindo direito por causa desse desgaste todo.

Graças a Deus estamos com tudo resolvido, falta só pagar hahahhaha

Não estamos nem conseguindo sair para nos divertir um pouco porque ficamos cansados fisicamente também por conta dos nossos trabalhos e fora reuniões com fornecedores.

Alguém aqui já passou por isso?? Como lidaram?

Gostaria de dicas para que isso passasse um pouco.



33 Respostas

Última atividade por Danny, dia 23 de outubro de 2019 às 13:23
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aiii que tristeza mulher!!! Mas tentem tirar nem qu seja um domingo pra não fazer nadinha disso! Vai ver como ajudar bastante!

    • Responder
  • N
    Top das Noivas Novembro 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Carol é extremamente complicado
    Há quase dois meses eu comecei a fazer terapia porque andava tendo umas crises por causa do casamento e esse momento tão gostoso de organização estava se tornando um tormento pra mim
    É muita tensão, muita cobrança, detalhes que queremos que fiquem perfeitos Eu me cobrava muito, queria cada vírgula no lugar, chorava só de cogitar as coisas saírem fora do planejado A única coisa que me ajudou a começar a ter um controle sobre esse resgate emocional e não tornar esse momento um tormento, foi a terapia
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O ideal é realmente dar um tempo para o assunto. Se afastar um pouco da comunidade, fazer outras tarefas que não envolva casamento e principalmente descansar e relaxar. Façam algo a dois que seja um momento relaxante. Assistir um filme, passear um pouco, qualquer coisa que pra vocês, vocês se sintam bem. Claro que as vezes a gente não está motivado pra sair, mas as vezes requer um pouco de esforço pra depois sentirmos que valeu a pena.
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faça isso Carol, eu não imaginava o qto ia dar um up e me renovar as energias...
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada linda!


    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas é isso mesmo que estamos focados em fazer!!
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema é a nossa carga horária de trabalho, sabe??? Trabalhamos de segunda a sábado. O nosso único diazinho é domingo que também é quanto tiramos pra fazer algumas coisas
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, o seu comentário é perfeito pra mim! Hahahah
    Acabo ficando irritada por não poder fazer nada pq não temos mais dinheiro kkkkkk
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É bem complicado!
    Vamos fazer isso no fds pq dia de semana o trabalho não nos permite kkkkkk
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pra mim é bem difícil porque tenho crises de ansiedade, então qualquer coisa fora do eixo eu tenho crise ou então dou uma surtada.
    Combinamos que só falariamos o essencial sobre casamento, fora isso, "acabou" o assunto por enquanto
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Paula!!!!
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As pessoas em si ajudam para que isso vire uma bola de neve de stress!!
    Nós dois que estamos cansados disso. Infelizmente não estou achando uma fase gostosa. Eu quero mais é que passe rápido mesmo
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu só quero que essa fase passe kkkķkkk
    Pensei que ia tirar de letra por eu ser uma pessoa calma, sabe? Mas que nada!!! Tá sendo puro stress
    Essa fds vamos começar a fazer algumas coisas que não remetem a nada do casamento
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é maravilhoso!!!!
    Eu amo dormir, ainda mais quando estou desgastada
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Trabalhamos de segunda a sábado rsrs, quem me dera tirar uma semaninha!!!
    Domingo ficamos o dia todo vendo série, mas teve uma hora que ele começou a fazer umas coisas do no chá e eu fiquei um pouco irritada.
    Pensei que não passaria por isso, porque se tem uma coisa que eu sou nesse mundo é ser calma.mas a hora chega
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou assim ultimamente!!
    Tem uma hora que não dá mais
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sou uma pessoa muito Muito calma mesmo, mas isso tem me irritado um pouco.
    Não dou detalhe aos convidados pq senão perde a graça.
    Eu tento falando o mínimo de coisas possíveis sobre casamento com qualquer pessoa
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas não tem como. Geralmente uma pessoa vai contando pra outra, aí quando vc vê já tá todo mundo sabendo.
    Eu nem fico o tempo todo no mesmo assunto pq cansa.
    Fds gostamos de ficar bemmm juntinhos. Esse fds ficamos vendo série, mas ele fez algumas coisas diy do nosso chá
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, eu nunca quis que passasse logo rsrs
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que a reta final é assim mesmo, como falta pouco tempo...

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Exatamente por isso que não pretendo contar nada para ninguém, nenhum detalhe e nem nada, assim ninguém pergunta, ninguém especula...

    Não gosto de ficar o tempo todo no mesmo assunto, enjoa.

    Comece a sair com seu noivo, mesmo cansados, tirem um dia para vocês.

    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol, eu não falava de casamento sob nenhuma hipótese com quem não seria convidado, e não contava detalhes de como seria para os convidados, para não ouvir opiniões ou palpites.
    Para não desgastar com meu esposo, escolhiamos um dia para resolver as coisas da semana, os outros 6 fazíamos qualquer outra coisa, mas é desligar da cabeça mesmo!
    Passei ilesa por tudo hahaha
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é péssimo!

    tb passei por isso.

    o jeito é desencanar um pouco do assunto de casamento, leia um livro, passeie, relaxe.. se vierem falar com vc sobre casamento, simplesmente desconverse! cuide de vc!

    • Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie noivinha, tente tirar uma semana ou fds para vocês, vão a praia ou parque tomar um sorvete curtir vocês, ainda não estou nessa fase mais sei que ela chega para todas, o bom agora [e estar junto ao seu noivo, tente não falar sobre casamento um tempo nem de revolver sobre isso, como está tudo certo e fechado não precisa ter tanta pressa, curtam vocÊs!

    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu passei por isso semana passada!!! Simplesmente parei Td do casamento e no fds dormi a cada momento que dava, descansei e dormi a valer. Começava a assistir um filme e me rendia ao sono!!!
    Bom comecei a semana descansada e renovada.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley heart Oi noivinha. Estou passando pela mesma situação, já fazem duas semanas que não durmo, e percebo que meu noivo também não (já moramos juntos). O que estou fazendo, é falar sobre outras coisas, vamos ao cinema no fim de semana, assistimos série (pq nao da pra sair muito pra espairecer com o tanto de coisa que temos pra pagar hehehe). Eu fiz um debate ontem sobre isso, e uma noivinha me deu um conselho bem legal: leve essa fase com leveza, pois a ansiedade e os preparativos são a melhor fase. Boa sorte p nós rs

    • Responder
  • Paulinha
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma fase tão gostosa, não deixe o estresse acabar com ela não. Aproveite cada momento pq passa tão rápido... e principal, não deixe ninguém tirar a sua paz... Se te incomoda falar sobre o casamento, não fale.

    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom as noivinhas e casadinha já deram ótimas dicas... Espero que encontre uma forma de relaxar 🙏😘😉
    • Responder
  • N
    Top das Noivas Novembro 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carol, em alguns momentos o desgaste emocional parece que não tem fim

    Confesso que agora na reta final (faltam 38 dias), ando tão cansada que todos os meus DIYs estão parados

    Estou descansando um pouco a mente para não surtar

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É Carol, chega uma hora que a gente quer jogar tudo pro ar mesmo. Se eu fosse vocês, eu me forçava a pegar uma praia ou um verde e tentaria desopilar.

    • Responder
  • Jeinny
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Jeinny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Carol, é bem desgastante mesmo... tem hora que não aguento mais ouvir sobre casamento, ou não quero nem falar disso, por conta do estresse, também estamos só pagando agora, mas isso já deixa a gente irritado, porque não podemos sair pra esfriar a cabeça, temos que economizar. kkk

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Carol, sei que é bem difícil isso, mas tem que desfocar um pouco! Conversem sobre outras coisas, assistam um filme, vão passear, dar uma caminhada. Aqui nós não piramos pq não focávamos só em casamento, temos tempo somente nos finais de semana para estarmos juntos, então priorizávamos o que precisava ser resolvido do casamento já na sexta de madrugada, e o resto do finds era nosso e pra descansar. Os DIY eu fazia sozinha em dias de semana, e o que precisava resolver dia de semana cada um fazia o que podia, mas finds, era nosso!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas