Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

RENATA
Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo

Desistência de Padrinhos

RENATA, dia 29 de Junho de 2020 às 14:01 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 25

Olá meninas!!

Se já não bastasse toda essa situação de não se ter a certeza que o casamento irá rolar na data escolhida por conta dessa pandemia, eu acabo de receber uma mensagem de uma madrinha desistindo de sua função.

Bom vou contar um pouco da história para vocês. Logo que começamos a planejar o casamento já tínhamos todos os nosso padrinhos definidos, afinal nosso casamento será apenas para família e amigos próximos.

Acreditem se quiser, o casal que desistiu é o irmão do noivo Smiley surprise e a esposa e junto com eles lá se foram a minha florista e meu pajem, sim os filhos deles também fariam parte da nossa cerimônia....gente realmente eu estou muito chateada, porque escolhemos os padrinhos com tanto carinho e no primeiro momento eles ficaram muito felizes com o convite, sempre comentavam sobre o casamento, tínhamos muita afinidade, sempre um aconselhava o outro.

A algum tempo meu noivo e o irmão tiveram um desentendimento e ficaram um tempo sem se falar, isso abalou um pouco a amizade entre eles e consequentemente a minha com a cunhada, mas em nenhum momento cogitamos desconvidá-los para padrinhos, afinal isso acontece nas melhores famílias e nada como o tempo para colocar as coisas no seu devido lugar e hoje eles tem uma relação normal.

Hoje eu estava toda feliz pensando que faltam apenas 146 dias para o casamento, no fim de semana consegui resolver bastante coisas que faltam e então acordei inspirada e resolvi montar o grupo da madrinhas. Passado alguns minutos que o grupo estava super animado a CUNHADA me mandou mensagem no privado (menos mal..rs rindo mais é de nervoso), falando que não poderá aceitar o convite, que ficava muito feliz pela consideração que tivemos por eles, mas que não podiam seguir como padrinhos. Ela justificou que estão passando por um momento delicado, enfim ela me deu diversos motivos, mas eu tento entender, porém algo me diz que essa recusa ainda seja reflexo do desentendimento do noivo e de seu irmão, até questionei sobre isso e ela me garantiu que não tem nada haver. Ela aproveitou e disse que a desistência também se estendia aos filhos que seriam nossa florista e nosso pajem.

Pensa em uma noiva triste, afinal o convite dos padrinhos, daminhas, pajens, florista já estão prontos, todos personalizados com nome de cada umSmiley cry .

Estou tentando enxergar pelo lado positivo, afinal ainda temos 5 meses pela frente para pensar em alguma alternativa, não sei se coloco outro casal para substitui-los nos altar, se coloco outras crianças ou deixo do jeito que está.

Desculpem o textão, mas aqui é o único lugar que encontro para desabafar...

25 Respostas

Última atividade por Giovanna, dia 29 de Junho de 2020 às 22:49
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que bom!! Com certeza vai ser lindo! Imagina o que precisar estamos aqui ♥️ beijão
    • Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Renata, imagino que deve ser uma situação bem chata mesmo.
    Tentem conversar e entender. Mas não leve para o lado pessoal.
    As vezes foi uma infeliz coincidência. Mas as coisas estão difíceis para todos. Talvez com essa pandemia o orçamento esteja apertado e custear a roupa de todos, cabeleireiro e enfim. Ficou pesado. Ou as vezes algum outro motivo que vcs não tenham conhecimento, até entre o casal mesmo.Não leve pelo lado pessoal. Tente resolver da melhor maneira.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa Março 2022 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa noivinha, que acontecimento chato, mas pense que foi melhor eles fazerem isso agora que ainda faltam 5 meses do que te deixar na mão na semana do casamento.

    Fica bem!! Smiley heart

    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhhhh noivinhaa 😞😞😞 fiquei triste por vc... Que situação 💔
    Não sei nem o que falar... Da um tempo, quem sabe pensar na hipótese de não substituí-los e quem sabe até entregar o presente/convite dos pajens já que tudo está pronto...bem complicado mesmo 🥺🥺 mas fé que tudo vai se ajeitar e vcs encontrarão uma alternativa. ❤️
    • Responder
  • Juli
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Juli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, pelo menos eles não foram de má vontade. Que pra mim seria bem piior. Eu sei que pra uma noiva isso é péssimo , afinal a gente escolhe com carinho né. Mas é o direito deles né , se eles não querem paciência. Você pode substituir ou não. Quanto aos pagens e floristas que pena , com certeza foi por escolha dos pais e não deles.
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou totalmente com a Anna nessa! Nós ficamos chateadas mesmo, somos humanos, porém, é o tipo de situação que por não podermos controlar, o que nos resta é esperar o tempo passar e o coração acalmar. No final sempre fica tudo bem! E mais, gosto de pensar que ao menos fiz o que minha consciência mandou, então mesmo que a briga entre os irmãos tenha pesado, ao menos vc não interferiu e seguiu o planejamento original. Espero que vcs encontrem uma solução e fique tudo em paz, para assim vcs curtirem o grande dia de vcs! 💛
    • Responder
  • RENATA
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    RENATA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Giovanna,

    Realmente por enquanto os padrinhos ficaram do jeito que está e como ainda temos 3 daminhas e 1 segurança das alianças o cortejo será mantido somente com eles e acho que já está bom!

    Obrigado pelo apoioSmiley kiss

    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Renata eu super entendo a sua frustração, de verdade. Mas a situação que estamos passando é completamente adversa. Eles foram bacanas em desistir pois, por mais que haja carinho, tem horas na vida que precisamos ser práticos. Nesse momento o lado financeiro tá batendo na porta de todo mundo e não da pra fazer loucura. Então tente ter empatia (pelo que vc deu a entender o motivo é financeiro) e veja a sinceridade como um ponto positivo. Quanto ao desentendimento entre o seu cunhado e o irmão, não se mete com isso. Se esse motivo pesou é entre eles e pensando sinceramente melhor assim. Ter alguém como padrinho por conveniência não é legal. Eles ao meu ver foram bacanas em falar.



    O nosso problema enquanto noivas é que criamos toda uma expectativa (obrigada Hollywood por tirar a gente da realidade) e quando essas coisas acontecem da nisso.

    Ah e já que os presentes estão prontos, eu daria mesmo assim. Sabe nao deixa de ser irmão dele e sobrinhos. Você podem falar que serão padrinhos e daminhas de coração e que claro estarão felizes em vê-los lá no casamento como convidados.
    Não cabe a nós entender as pessoas, cabe aceitar a liberdade delas. Frustra ? Frusta. Mas melhor a sinceridade. Ah e eu não substituiria ninguém não. Deixaria como tá.
    • Responder
  • RENATA
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    RENATA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isabella,

    Na hora eu me controlei bastante e fiz a fina. Essa desistência impactou muito na minha programação, afinal agora o que tinha feito para eles não terá serventia nenhuma, se eu colocar outro casal no lugar vou ter que mandar fazer outra personalização e ainda vou pagar mais caro pq será uma quantidade pequena.

    Como ainda me restaram 3 daminhas e 1 pajem acho que dá para seguir com o cortejo só com eles, padrinhos por enquanto ficará com um casal a menos de um lado.

    Obrigado pelo apoioSmiley kiss

    • Responder
  • RENATA
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    RENATA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Carol,

    Estou trabalhando a minha cabeça e meu coração para superar essa decepção, e realmente temos que ter ao nosso lado aqueles que fazem questão de estar ali e que realmente torcem pela nossa felicidade, e ficou nítido que este não é o caso.

    Agradeço o apoioSmiley kiss

    • Responder
  • RENATA
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    RENATA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Anna,

    Sendo bem sincera, mesmo com todos os argumentos dela eu não consegui acreditar 100%, ainda tenho para mim que seja mais pirraça do meu cunhado mesmo, até porque a mensagem que ele mandou para o meu noivo foi bem ríspida.

    Adoro os meus sobrinhos, mas fico meio sem jeito de entregar as lembrancinhas que já estão prontas para eles e criar um expectativa de algo que os pais deles não irá permitir que participem.

    Obrigado pelo apoio.Smiley kiss

    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito complicado né, sempre penso nisso, nem todos tem a mesma consideração que temos.


    Olha conversa com eles, aliás são seus sobrinhos, não deixe que futuramente eles pensem que a culpa foi de vocês e deixe que os pais conversem com eles e expliquem o que aconteceu, qualquer coisa pode fazer vaquinha para os custos da daminha e do Pagem entre a família...
    Então no caso dos seus padrinhos irá ficar quebrado né, espere um pouco e vai pensando em um casal especial p vocês ❤
    • Responder
  • RENATA
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    RENATA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gabrielle, uma coisa é fato apenas nos decepcionamos, porque criamos expectativa. Infelizmente esperamos que as pessoas tenham consideração por nós assim como nós temos por elas, mas enfim Deus sabe o que faz.

    Eu tenho receio de entregar para as crianças os convites e eles ficarem tristes achando que eu tenha desistido de tê-los no nosso dia C.

    Era 5 casais de padrinho de cada lado, totalizando 10 e seriam 3 Daminhas, 1 florista , 1 Pajem e 1 Segurança das Alianças.

    Estou pensando em não substituir as crianças, afinal 4 crianças no cortejo é suficiente.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entendo perfeitamente o que você está passando e isso aconteceu comigo, porém eles desistiram faltando apenas dois meses para o que seria meu grande dia (precisei adiar)

    No dia fiquei muito chateada,depois entendi que as pessoas tem vários motivos para em um primeiro momento aceitar e depois acabar criando coragem para se desconvidar, e te aconselho a não fica tentando descobrir o motivo, certamente não é por falta de amor a vocês, visto que são parentes tão próximos.

    No meu caso eu não queria convidar ninguém, pois estava super em cima da hora, meu noivo insistiu e acabamos convidando outro casal e pra minha surpresa foi a melhor escolha, eles ficaram super felizes e são os padrinhos mais participativos que temos.

    Como falta cinco meses para o seu casamento, eu no seu lugar escolheria outro casal e outras crianças.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa que pena, imagino sua frustração, mas acredito que pra eles tb tenha sido difícil desistir.

    Como no caso deles envolve a família inteira, talvez o gasto fosse compromete-los.

    Espero que independente da forma que escolham seguir, tenham paz no coração.

    Não deixe nada de externo te atrapalhar ou estragar seu dia.

    Bj

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba que situação chata
    Acho que vocês podem deixar a poeira baixar um pouco já que tem um tempo ainda
    E tem que respeitar N adianta forçar uma situação Ctz vcs irão encontrar outras crianças ou padrinhos caso queiram
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu do jeito que sou doida mandava a conta dos Personalizados! Ah pela mor de Deus, até as crianças?? Entendo que essa pandemia todos estamos com redução de salário, tudo mais apertado, mas pra tirar as crianças eh um nível extremo né... complicado mesmo! Mas se vc tiver outras crianças, substitui sim! Fiquei revoltada por vc kkkk boa sorte de coração e conta pra gnt
    • Responder
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Caramba, é uma situação super chata, imagino o quão triste você esta, eu sendo você não convidaria ninguém, é capaz deles mudarem de ideia, talvez né

    Deus na frente de tudo e tudo dará certo

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que chato. Sinto muito por isso.
    As vezes a decepção maior vem da própria família Smiley sad
    Sinto muito, mas é isso... bola pra frente, da tempo pensar em outra pessoa, ou não né?!
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Renata! Poxa, que situação difícil. Imagino como você esteja chateada, mas fiquei pensando aqui, será que a desistência de todos não é por motivos financeiros? Não sei qual era o combinado entre vocês, mas sei lá, vai que é isso... De toda forma, eu não sei se EU substituiria só para ocupar uma lacuna. Enfim, desejo tudo de bom para vocês e que isso se resolva da melhor maneira para todos.

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado, é um período muito delicado para todos nós! Espero que realmente não seja o motivo do desentendimento e que vocês possam seguir na paz. Pense com carinho e com seu noivo caso queira substituir ou se não existir alguém para esse cargo não tem problema deixar como está! Também há opção de não ter crianças no cortejo ou colocar uma dama adulta. Espero que vocês resolvam da melhor maneira possível! ♥️
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Caramba muito chata a situação. Até porque isso quebra muitos planos né? Como você mesma disse, tudo personalizado com os nomes...

    Você já tem em mente quem colocar no lugar? Porque 1 casal a menos de padrinhos até ok, mas fico pensando nas crianças... que as vezes é mais difícil de substituir. Achei muita mancada da parte deles, bem chata a situação, fora que é família então imagino nos próximos encontros. Acho que eu não teria paciência como você teve não ahahah

    Mas é olhar pelo lado positivo mesmo, ainda tem um tempo pela frente, fora que é melhor recusar agora do que fazer sem vontade lá na frente...

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa Renata, que situação triste!

    Realmente o desentendimento deve ter tido peso nessa decisão deles, mas é algo que está fora do seu controle e infelizmente terá que respeitar!

    Tenho certeza que encontrarão outro casal especial a disposição! Boa sorte! ♥

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Renata tudo bem?!
    Que situação chata né! Mas se a cunhada garantiu que esse não seja o caso da desistência, os motivos que ela te passou não te convenceram?!
    Infelizmente estamos em uma situação muito complicada e de muitas mudanças pra todos, eu mesma já desisti de um convite de madrinha e foi uma decisão bem difícil pra nós pq na época meu esposo tinha acabado de ser demitido e infelizmente achei praia prudente cancelar do que ter um gasto que afetaria muito nossa vida, afinal existe toda uma expectativa em relação a vestido, cabelo e presente. Imagino o quanto está complicado pra você receber essa notícia 5 meses antes. Se já está pronto e com o nome deles entregue mesmo assim. Mostre você que a presença deles como padrinhos seriam muito gratificante pra vocês mas que entende a decisão. Afinal os sobrinhos se tornaram seus sobrinhos tbm e com certeza mesmo não participando vão ficar muito feliz com o gesto. Que você consiga achar uma solução que te deixe feliz. 🙏❤️
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado noivinha, espero que realmente seja por outro motivo. Pq poxa antes n aceitassem né?? Nos dedicamos muito o mínimo que esperamos é um pouco de consideração...
    Bom que terá 5 meses pela frente, caso esteja pronto, entrega p eles assim mesmo, se já perdeu dinheiro e n tem como trocar.....

    Você tem quantos padrinhos?? E quantas daminhas e pagens??
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas