Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ny
Noiva Novata Maio 2026 São Paulo

Desistência de padrinhos

Ny, dia 24 de Fevereiro de 2026 às 18:38 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Casamos em maio e hoje recebemos ligações e mensagens avisando que o casal não ia conseguir ser mais nossos padrinhos. Aconteceu algo semelhante com vocês? Como prosseguir, chamar outros padrinhos?

11 Respostas

Última atividade por Camila, dia 10 de Março de 2026 às 16:15
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que pode ficar sem ninguém, porque uma segunda escolha faz parecer aos convidados que foram "tapa buraco", e pega mal

• Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Setembro 2027 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que o ideal seja não colocar mais ninguém, afinal faltam somente três meses, o outro casal que vocês chamarem para substituir podem se sentir segunda opção por só terem sido cogitados depois que o primeiro casal avisou que não conseguirá ir

• Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Isso ainda não acometeu por aqui, e espero que não aconteça.
    Mas se fosse o caso, eu não colocaria outras pessoas no lugar. Está em cima da hora, e qualquer pessoa que eu venha a convidar, vai ficar evidente que foi de última hora, pqe os padrinhos originais desistiram. Sei lá, fica estranho.
    Faça a cerimônia com os demais padrinhos e vai ser lindo da mesma forma!
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Curiosa Maio 2026 Bahia
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconteceu conosco, mas por questões de distância e financeira, mas continuamos orando para que Deus nos surpreenda. Se vocês acharem que devem fazer isso, façam. Padrinhos vão muito além de entrar no casamento, são pessoas que caminham com vocês, aconselham e devem ser pessoas que fazem parte da vida de vocês e que daqui a anos estarão na foto de casamento e vão olhar com a certeza que fizeram a escolha certa.
    Se esse não for o caso, talvez não era pra ser eles.
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Junho 2026 Santa Catarina
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Me caso em junho e um dos meus casais de padrinhos também teve problemas e acabou desistindo. Eu optei por não colocar ninguém no lugar deles também.

• Responder
  • Marcelly
    Noiva Constante Julho 2027 Minas Gerais
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho melhor não colocar ninguém no lugar, além de estar bem encima da hora a pessoa que convidar pode se sentir meio ofendida com a situação.

• Responder
  • Ludimila
    Noiva Principiante outubro 2026 Minas Gerais
    Ludimila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu conselho é realizar a cerimônia com os padrinhos que já estão confirmados, as pessoas precisam se programar ($&dollarSmiley winking e pode interpretar como se estivessem sendo convidados não por consideração e sim pra “tampar buracos “
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tive um casal que se mudou para outro País e não pode mais ser meus padrinhos, eu decido que não ia colocar alguém no lugar

• Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aconteceu comigo com um padrinho que infelizmente não pode acompanhar a esposa, colocamos nosso sobrinho mais velho pois não queríamos abrir mão dela, e ele entendeu a situação e adorou nos ajudar participando. No seu caso, sendo o casal desistindo eu também não substituiria não.

• Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com a Yas, acho que chamar outros padrinhos em cima da hora pode ficar chato, melhor deixar com um casal a menos.

• Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa agora está bem em cima da hora né, eu não colocaria outros padrinhos porque faltam menos de 3 meses, deixa da forma como está.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas