Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Novata Agosto 2029 São Paulo

Desisti de casar

Bruna, dia 11 de Novembro de 2022 às 11:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 11
Estou a 2 anos e 5 meses morando junto, antes tinha o sonho de casar com ele, muitas vezes me humilhei, me iludi e quando ele disse que se sentia preparado para nos casarmos passou 1 semana e ele desfalou, dizendo que havia pensado melhor e etc... Isso me doeu muito, mas também me fez dar um novo significado para a minha existência... Quando isso aconteceu por muito muito muito tempo me senti mal, desvalorizada, inferiorizada e sentindo que perdi anos de vida com ele. Por muito tempo me culpei e até cheguei a pensar que não era digna...
Hoje, 1 ano depois, continuo morando com ele, mas aprendi a me amar e a me cuidar, individualmente. Sei que não somos um casal, mas hoje não me fere mais. Enxergo ele como meu companheiro,amigo,gosto de ficar junto, mas aquele amor não existe mais. Acho sim que iremos ficar muito tempo juntos, quem sabe pelo resto da vida, mas sei que nunca mais irei sentir aquele sentimento e também me tornei tão cheia de mim que isso não me abalada mais, me sinto uma mulher forte,batalhadora e decidida, hoje enxergo ele como um companheiro para viver momentos, um dia ele pode até ser pai dos meus filhos, mas nunca será meu marido. Essa ferida já está quase cicatrizada, mas sei que para sempre haverá essa marca. Não consigo mais pensar e idealizar um relacionamento. Eu me amo mais !

11 Respostas

Última atividade por Jaqueline, dia 12 de Novembro de 2022 às 00:35
  • Jaqueline
    Noiva Principiante Novembro 2023 Bahia
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bruna, meu nome é Jaqueline e eu passei por essa situação durante 7 anos e 11 meses. Ele me pediu em casamento quando estávamos com 7 meses de namoro, as nossas famílias não aceitaram muito bem não. Por esse motivo, as decisão foi não querer casar no civil, achava que morarmos juntos já era o suficiente, mas eu não estava feliz com isso! O tempo foi passando e, discutíamos muito por esse motivo e outras coisas, é claro. Quanto mais o tempo passava mais eu ficava frustrada e triste com a situação. Mas, eu fiz algo que mudou a minha vida! Eu orei a Senhor pelo meu relacionamento, pedi que Ele tocasse o coração do meu marido, e Deus tem mudado tudo! As vezes nós como esposas precisamos olhar e ver onde estamos faltando ou excedendo, em atitudes, palavras mau lançadas, sabe, depois que eu comecei a orar e entregar o meu relacionamento nas mãos de Deus, e a seguir os melhores conselhos e exemplos descritos na Bíblia, a minha vida mudou completamente. Não desista seu casamento, não desista do seu marido, analisa os prós e contras da sua desistência, nós mulheres somos o pilar do nosso lar. A Bíblia fala que o homem é o cabeça da casa, mas Deus é tão perfeito que fez a gente com uma sensibilidade incrível, as vezes é necessário abdicar de algumas coisas pensando no futuro! Esse é só mesmo um pouquinho do que eu penso, minha maneira de dizer que você é linda e preciosa aos olhos de Deus, e no seu coração o primeiro tem ser Deus não é você ou seu marido, mas Deus! Você vai ver, quando você colocar tudo nas mãos Dele e fazer sua parte é claro, vai dar tudo certo!
    Deus te abençoe😘😘😘
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bruna homens tendem a se acomodar muito com a situação (juro que não estou sendo machista ou feminista kkkk) então talvez pra ele esteja tudo bom do jeito que está.

    Mas o preocupante nessa situação é você dizer que se humilhou, se iludiu, se sentiu desvalorizada, inferiorizada, culpada... São muitos sentimentos ruins juntos.

    Não existe relacionamento perfeito mas quando chega no ponto de você não o ver como marido ou não ter amor... deixou de ser saudavel.

    Desculpe, não quero te julgar ou ofender, mas parece que ambos estão usando um ao outro para aquilo que for apenas bom. E a fidelidade?

    E se de repente vem filhos? Qual a imagem de família você gostaria que seus filhos tivessem?

    Talvez partir pra outro ou até ficar sozinha por um tempo, vai te fazer valorizar ainda mais a mulher forte que você se tornou.

    • Responder
  • Ingrid Amaral
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Ingrid Amaral ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente! De certa forma você está se anulando para caber no mundo de outra pessoa.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bru, acredito que é importante você repensar se vale a pena sabe? Não tenho dúvidas que você é uma mulher muito bacana e que merece ter todos os seus sonhos realizados, alguém que não se sente pronto para ter uma vida contigo depois de algum tempo morando juntos, é de se pensar. E passar a vida toda com alguém que não se ama mais, e não ter o seu sonho de casar realizado, e viver dentro de um relacionamento, mas sempre com a sensação de estar caminhando sozinha? Acho bacana repensar Bru, tenho certeza que você é uma mulher incrível e que merece o mundo.

    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie linda, creio que aceitar não seja se valorizar nunca aceite menos do que vc merece. Filhos é fruto do Amor então busque esse amor tenho certeza que ele tbm está buscando por vc. Quando me separei tive essa mesma sensação de ser forte,de me amar e tal, mais quando encontrei o Cris percebi que o legal é ver o amor crescer pouco a pouco sem ter que caber em um lugar que não é meu não me cabe só para ter alguém. Desejo sorte na sua jornada, sugiro que vc consulte um psicólogo para curar essa ferida pois pessoas feridas machucam outras pessoas cuide de vc corpo,alma e coração e as demais coisas virão com o tempo. Good luck!
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Bruna. Pelo oq entendi do texto vc não ta se amando, vc está aceitando o pouco que ele te dá e se mostrando satisfeita com isso. Qual a lógica de morar junto e talvez até ter filhos com alguém que não se ama? Pra ser companheiro, temos amigos e não precisamos morar com eles.

    Encontre o verdadeiro significado de se amar e faça vc mesma feliz, sem aceitar oq te é imposto e se conformando com isso.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Bru!
    Que massa que você consegue ver ele como um companheiro e alguém parceiro para estar por perto, isso é muito importante e fundamental para ter uma boa relação com seu companheiro, mas isso é tudo que você quer, quando pensa em alguém para dividir a vida com você? Acho importante você pensar bem nas coisas que cada um de vocês está abrindo mão na relação, e o que de fato é importante para cada um.
    Espero muito que você fique bem, e FELIZ em qualquer relacionamento que você deseje ter!Sou psicóloga e terapeuta de casal e família em formação, se tiver algo que eu possa te ajudar é só falar 😘
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bru, fico muito feliz em saber que vc passou por cima disso.
    Mas cabe a vc avaliar se esse relacionamento vale a pena para vc, o amor não pode diminuir com o passar do tempo... ele tem que aumentar para vcs superaram os problemas que virão.
    Meus pais estão a 35 anos juntos e até hoje minha mãe chama meu pai de meu gatinho, claro que não é o casamento perfeito até pq não existe. Mas se a base que é o amor está fraco a casa não se mantém.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna,
    O amor não deve doer, não devemos nos humilhar oor amor. Você está certíssima! Jamais aceitar menis do que merece
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna sempre nos amar primeiro.
    Quanto a sonhos e você dizer que não são casal, talvez seja necessário ser feliz de verdade. As vezes é sim muito necessário coragem de seguir e encontrar alguém que tenha sonhos ou faça com que você se sinta feliz e valorizada.
    Um beijo
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Bruna,

    Fico muito feliz que você aprendeu se a amar e se colocar em primeiro lugar. Nenhuma mulher deve se humilhar por causa de alguém. Dói, mas nós somos tão fortes que sempre seguimos em frente. Se você está feliz assim, ótimo! Não deixe ninguém vir falar bobagens para você. Mas se ainda segue infeliz, na vida sempre há diversas formas de recomeçar! Um beijo!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas