Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ingrid
Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais

Desisti do meu sonho por conta da pandemia

Ingrid, dia 27 de Dezembro de 2020 às 22:10 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20
Olá noivinhas, como estão?

Ando meio sumida daqui porque realmente estou bem desanimada em relação ao casamento.
Sempre fui muito positiva em relação aos casamentos de 2021 e a pandemia, juro que nunca passou pela minha cabeça viver o que estou vivendo agora.Meu casamento está marcado para 06/02/21 e nunca pensei que fosse precisar adiar alguma coisa por causa da pandemia. Na cidade onde moro os casos estão crescendo novamente e o prefeito proibiu festas, ou seja, o sítio onde iria fazer a festa está fechado e não estão fazendo eventos. Já descabelei, já chorei, disse que não ia abrir mão do meu sonho, mas infelizmente estamos vivendo uma situação que está fora do nosso alcance. Depois de muito conversar com o noivo, cerimonialista e fornecedores decidi casar no civil, na igreja e adiar a festa. No caso a festa não será mais de casamento, como já está pago e não vão devolver o dinheiro que já paguei resolvi reservar numa outra data pra comemorar o meu aniversário ou outra data ( aniversário do noivo ou um simples fds msm). Estou extremamente chateada com a situação, mas não quero adiar o casamento. Minha mãe não concorda com isso, recebi duras críticas mas estou tão desgastada com a situação que resolvi deixar pra lá.O que me resta é acreditar que até fevereiro a prefeitura irá liberar os eventos, mesmo com restrição, mas sinceramente acredito que isso não seja possível.As noivinhas do primeiro semestre de 2021, como estão lidando com a situação? Resolveram adiar ou vão casar mesmo com restrições? Não passa pela minha cabeça o fato de adiar, até pq pra conciliar uma data com todos os fornecedores só iria conseguir vaga pro segundo semestre de 2022... Já está tudo planejado, férias, lua de mel... Então preferimos deixar como está e não ter festa.Extremamente chateada, mas acredito que Deus sabe o que faz...

20 Respostas

Última atividade por Sheila, dia 29 de Dezembro de 2020 às 19:19
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,

Meu casamento está agendado para 14 de fevereiro de 2021 para apenas 16 convidados. Será em Gramado no Casamento dos Sonhos estilo Las Vegas.

Convidamos apenas a família e após iremos para um café colonial. No café consegui o salão no andar superior e a refeição será servida na mesa.

Retornando para minha cidade pediremos a benção na igreja.

Passando tudo isso, faremos o civil e a comemoração com todas as pessoas que nos são queridas. O civil ficará mais para frente, porque um dos padrinhos é grupo de risco.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Inicialmente tínhamos marcado nosso casamento pro dia 05/02/21, mas quando começamos a contar pra família, recebemos algumas críticas, dizendo que íamos colocar meus avós em risco e tal. Conversando com meu noivo, optamos por casar no civil na mesma data e adiar a celebração pra Setembro. Minha avó foi fundamental pro nosso relacionamento então, nunca ia correr o risco de casar sem a presença dela e sentimos que a família iria pressioná-los pra que não fossem, o que seria injusto com eles. Inicialmente fiquei muito irritada com essa situação, mas agora estou achando bom... Teremos mais tempo pra decidir as coisas da cerimônia e, talvez até iremos conseguir juntar um pouco a mais de dinheiro pra adicionar outras coisas ao orçamento que inicialmente foram descartadas
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa é bem complicada essa situação mesmo. Nos adiamos em outubro deste ano pata maio/2021. Por aqui ainda não falaram nada, porém se tiver que adiar novamente, casaremos no civil, faremos a lua de mel (dependendo) e adiaremos a festa para 2022.

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, essa será a minha escolha tbm.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Janeiro 2021 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Ingrid!

Passei pelo adiamento na primeira vez e isso me cansou bastante!

Bati o pé e decidi casar na igreja na data que eu remarquei mesmo. Não vou chamar muitas pessoas, só os familiares mesmo.

Esse processo de casar na pandemia me fez quebrar muito a cara com o sonho de casar! Agora só quero casar logo, mesmo abrindo mão das coisas que queria.

O importante pra mim agora, depois de ter passado tanta coisa nesse ano, é viver o momento que eu tenho, e aproveitar o presente.

Espero que você se sinta bem com a decisão tomada.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma situação bem delicada mesmo, eu me caso em março e estou mantendo a data até estar mais próximo para saber o que fazer, é deixar nas mãos de Deus e torcer para que liberem logo!
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma pena mesmo! Essa pandemia está nos desgastando bastante. Mas deixa nas mãos de Deus. Até a data do seu casamento, as coisas podem mudar, vamos ser otimistas! 🙏🏼
    Não tô pensando em adiar não... vou até o último momento com fé que dará certo. Boa sorte! 🥰😘
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Paraná
    Andri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ingrid, entendo sua situação. Esse covid está deixando todo mundo doido. Mas fique calma, vai dar tudo certo, você vai ver. Minha mãe falou algo que marcou muito. Ela disse que melhor que uma festa, é os noivos se darem bem e viverem felizes após o casamento, mesmo que não tenham tido a festa que planejavam. Eu sei que a festa é importante pra vocês, ainda mais com tudo pago. Mas acredite que Deus vai fazer o dia de vocês muito especial. Mesmo que de modo diferente do que vocês planejaram. Desejo toda felicidade e amor do mundo. Não deixe a pandemia estragar o sonho, o grande dia. Vai ser lindo!!
    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Siga seu verdadeiro sonho! Acho que no dia C vai valer tudo a pena. Se for da sua vontade adiar para ter festa, então adie. Mas se somente o religioso te satisfaz, então abrace essa ideia e deixe a festa para comemorar nas bodas. Temho certeza que de qualquer forma vai ser lindo! Vai valer a pena noivinha, pense no dia C ❤
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! realmente é uma situação desgastante....

me casei no civil dia 20.11 e fiz um pequeno jantar.... mas meu religioso e festa são dia 06.02 também ...

até o momento não adiei nada.... será um mini wedding em um sítio... ainda tenho fé que poderei fazê-lo ... é meu sonho... não vou desistir não kkkkkkkkkkkkk

• Responder
  • Laura
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu iria me casar em junho de 2020, aliás eu me casei no CIVIL apenas, e eu adiei a festa para junho de 2021. No qual irei comemorar bodas de papel (1 ano de casados). Irá ter a cerimonia normalmente, tudo como era antes, porém em comemoração a 1 ano.

Não desista do seu sonho, tudo irá dar certo Smiley heart

Confie em Deus.

• Responder
  • Clara
    Noiva VIP Abril 2021 Minas Gerais
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!!! Fiz um debate sobre uma opção para não quer adiar. Usar o app Zoom Meetings para transmitir a cerimonia online para os convidados.

Foi a opção que encontramos.

• Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ingrid, eu super te entendo. Já mudei minha data 2x e já vou mudar pela terceira vez. Depois de muito sofrer com isso, meu plano atual é casar na igreja e civil em Abril, só com pais e irmãos, e irmos em um restaurante almoçar. A festa vou deixar para 2022 como renovação de votos. Mas vou esperar até o fim de Janeiro pra bater o martelo na terceira mudança de data.

Não desiste da sua festa, tenta fazer algo pequeno agora e depois a festa pra todos, e vestida de noiva 🤗
    • Responder
  • Nathália
    Super Noiva Abril 2021 Rio Grande do Sul
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Nós também mudamos todos os planos por conta da pandemia. Iremos casar no civil em abril e depois vamos num restaurante com os mais próximos, depois que tudo isso passar, sem uma data prevista, vamos renovar os votos e então fazer a festa que queremos.
    É um pouco frustante sim, mas não desistimos, vamos casar igual e só adiamos a festa.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ingrid, eu lamento muito por isso e nem imagino o que você esteja sentindo, acho que só quem passou por isso deve saber exatamente como você se sente. Mas posso te falar, do fundo do coração, a minha opinião : nao desista do seu sonho!! Eu entendo que nossas prioridades mudam e isso ta tudo certo. Mas se ainda tem o sonho de casar, nao desista. Vc apenas vai adiar por um tempo. Casar é algo tao mágico e lindo, a energia envolvida é algo indescritível e todas as pessoas deveriam sentir essa incrível sensação. Então, se ainda for sonho se casar com festa, nao desista. Sei que é difícil passar por adiamentos, mas a festa será linda quando puder acontecer!! Força pra vcs!! Beijos!!
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ingrid,
    Adiei meu casamento pela terceira vez, a última data estava para 23 de janeiro, e com essa pandemia cada dia mais agressiva não ficamos a vontade em dar continuidade com a data tão próxima. Nos casamos no cívil em abril e ainda queremos fazer a festa e casar no religioso assim que tudo melhorar. Mesmo que vc case só no civil ou na igreja, não deixe o brilho e o sonho do grande dia se apagar, teremos muito o que comemorar depois que toda essa fase ruim passar. Deus é maior e sabe de todas as coisas e está a frente de tudo.
    Bjus
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Agosto 2021 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será para Abril/21, estou nessa tbm mas conversando com meu noivo vamos tentar um plano B, uma segunda data se não der nessa segunda data vou reduzir a lista e partiu casar!

• Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ingrid, aqui por enquanto permanecemos na mesma data de março, e só iremos adiar se a prefeitura fechar tudo.

• Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ingrid te entendo, e só quem tá passando por isso sabe o quanto dói e é desgastante. Tive que adiar o meu por 2x esse ano, não foi fácil, e agora está pra o dia 29 de Maio. Que vcs sejam felizes independente de festa, que Deus os abençoe!
    • Responder
  • Danielly
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está certíssima, Deus sabe oq faz, mas imagino o desgaste mesmo que seja, eu sou de janeiro agora, estou preocupada tb, mas ainda está podendo fazer festa.. mas se n pudesse eu tb ia ficar na mesma situação, n iria adiar, e usaria o outro momento tb.. Deus sabe de tudo 🙏🏻
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas