Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo

Desistimos do casamento!

Juliana, dia 21 de outubro de 2020 às 15:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7

Oi noivinhas, tudo bem?

Vim desabafar sobre um assunto que pensei muito junto ao meu noivo ultimamente, nós estávamos planejando nosso casamento e fazendo os orçamentos com os fornecedores de variados valores, pois nossa ideia era ter um dia incrível, porém sem gastar horrores, o plano era casar em setembro de 2022, porém, após colocar na ponta do lápis os valores apenas dos serviços mais essenciais, como espaço, decoração, buffet... nós percebemos que ficou extremamente caro para nossa realidade, como seria somente em 2022, teríamos a flexibilidade de parcelar bastante coisas, porém, não me sinto confortável em ficar 2 anos apertada e endividada por conta de um único dia, apesar de ser um dos mais especiais da minha vida, acho um investimento super alto e não quero um passo maior do que a perna, então desistimos de fazer o evento, a cerimônia na igreja, o espaço e o buffet, descartamos a ideia de "formalidades" para o nosso dia e vamos preferir fazer algo mais intimista e que vamos conseguir aproveitar maior, porque o "roteiro" do nosso dia vai estar no nosso controle. Decidimos que nosso casamento será no próximo ano, vamos fazer o civil e depois um churrasco, queremos uma casa com piscina, com bastante espaço para tirar fotos e dançar, a decoração será nossa responsabilidade, assim como comprar a comida e organizar o dia. Como se trata de um "mini wedding", a lista de convidados ficou mais intimista e nos sentimos mais confortáveis assim. Eu quis compartilhar isso com vocês porque apesar de achar a ideia de um casamento grande linda, de entrar na igreja, de ter o dia perfeito, eu optei por fazer um dia mais parecido com nós mesmos, mais simples e que vamos conseguir aproveitar melhor, visto que as formalidades foram descartadas.

Quem puder me dar dicas de mini casório, de coisas econômicas para fazer, estou aceitando! kk

7 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 21 de outubro de 2020 às 22:30
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ju aqui na comunidade tem vários artigos sobre mini wedding, aconselho você dar uma olhada com calma.

    Dicas Mini Wedding!

    • Responder
  • Milene
    Super Noiva Julho 2024 Rio de Janeiro
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Juliana, que atitude mais sensata! Parabéns! Tenho certeza que será lindo e emocionante igual, e que não faltará pessoas maravilhosas e felizes comemorando com vocês! 🥰
    Nessa busca de um mini wedding, busque por inspirações no Pinterest, vai te ajudar muitooo, o aplicativo é ótimo! Se cuida! 🥰🥰🥰


    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaaaa Juliana que fantástico, o mais importante do casamento é que tenha a cara dos noivos e principalmente que vocês estejam felizes! Então se estão felizes foi a escolha mais acertada 😍
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Esperta Setembro 2023 Minas Gerais
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O importante é que você não vai deixar de reunir pessoas especiais para presenciarem esse momento importante na sua vida. E com certeza será lindo.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Festa é ótimo. Mas o melhor é ter encontrado a pessoa que te apoia, te ama e crer crescer com você. Boa decisão e seu dia será demais de especial!
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Juliana, acho que a ideia do mini wedding é igualmente linda e significativa. Certamente vcs fazem o certo em adaptar esse momento para a realidade de vcs.


    Acredito que só de diminuir a lista consideravelmente vcs já terão uma boa economia de buffet, que cobra por pessoa. No mais, invista tempo em DIY e pesquise bastante. Vai dar tudo certo!
    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Abril 2024 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O importante é ser lindo e vocês ficarem felizes, e de quebra ficar sem dívidas né rs tem um perfil no instagram (@casamentoeconomico_) lá tem muitas dicas de como economizar no casamento. Boa sorte noivinha 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas