Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Yasmin Napy
Noiva Ativa Março 2019 Pernambuco

Desistir?

Yasmin Napy, dia 4 de Dezembro de 2017 às 13:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Oi gente!
nunca pensei como casar seria difícil. na verdade não é o casar que é difícil, e sim o dinheiro para! eu tenho 18 anos, meu noivo 23, eu não trabalho e ele sim, mas claro que só nós dois não vamos conseguir arcar com as despesas sozinhos... estamos dependendo dos nossos pais, que não estão parecendo estar com muita boa vontade pra esse cargo. estou querendo desistir, eles não querem dar a entrada do decorador, disse que ele vai fugir, que isso e aquilo.

não querem dar o sinal do contrato pra ninguem!!! como se faz um casamento assim? eu quero chorar de tanta tristeza, só to vendo o meu tão sonhado dia indo pelo ralo! estão com uma conversa de que vamos pagar as coisas só próximo, mas ninguém quer segurar data, sem dinheiro nenhum... acho que vou desistir, e casar só no civil.

16 Respostas

Última atividade por Maria, dia 7 de Dezembro de 2017 às 01:32
  • M
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Ceará
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha é como outra noivinha te falou, se não está financeiramente falando vc tem que abrir mão de algumas coisas que podem ser substituídas por outras mais simples mas nem por isso menos bonitas, pode chamar só familiares beeem próximos do tipo indispensável mesmo, mas isso tudo se estiver do seu agrado, se te dizer feliz, se achar que não, que não dá pra abrir mão mesmo de algumas coisas então casa somente no civil por enquanto é vai juntando uma graninha pra realização desse sonho
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2024 Paraná
    Jah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Liris! Não faça nada em cima da hora. Você é bem nova, pode esperar uns 2 anos juntando dinheiro pra ter casa (caso não tiver) e casamento.

Espera você ter um emprego fixo ou faça algo para vender como algumas noivas da comunidade fizeram, aí começa a juntar e planejar, mas nunca conte com a ajuda dos pais ou quem quer que seja, pois ninguém tem obrigação de realizar um sonho seu e do seu noivo.

Fora que para casamento fora de apertos (já que não podem pagar sozinhos), esqueça decoração dos sonhos, detalhes desnecessários como: lágrimas de alegria, menu, pista de dança cara, tapete espelhado, dia da noiva, porta guardanapo, várias louças, buffet (podendo susbtituir por equipe de cozinheiras), vários docinhos, milhares delembrancinhas, banda, orquestra, bolo de 3/4 andares, convite caro sendo que vai pro lixo, carro alugado, convite para padrinhos...

Alguns dá pra fazer diy, mas cada coisinha vai encarecendo. Casamento que cabe no bolso é aquele que fazemos sacrifícios e simples, onde o foco principal é o amor, união e o casamento em si depois da festa.

Algumas coisas dá pra fazer: aquela tia boa com doces fazer os doces, alguém que manja com bolo fazer o comestível e optar por um fake pra mesa, decoração diy montada por padrinhos e cia, cerimonialista só para o dia, música ambiente ou dj que não toque muito tempo e sem várias músicas (apenas principais como valsa e balada), espaço em conta e sem nada incluso, enxugar a lista de convidados e deixar os mais íntimos, buque diy, vestido da China (e jóias) ou costureira, enfim.

Aqui tem uma noiva que casou com tudo por R$ 10,000. Ela provou ter uma festa bacana por pouco.
    • Responder
  • Amabilly
    Noiva Master Janeiro 2018 Mato Grosso
    Amabilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode fazer o casamento civil e um mini wedding em casa mesmo, só para as pessoas mais próximas 😊.
    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha Noivinha, sei bem o que você está passando. Pois eu Tenho 21 anos e meu noivo 22 anos, nossos pais não podem ajudar, sem pedimos também. É um sonho nosso, então botamos em uma data em que conseguiremos arcar com as dispesas. Estamos juntos há 5 anos, se pudessemos já tinhamos casado antes, mas tudo é no tempo de Deus, então não desista, vale a pena esperar um pouco.. Beijos linda Smiley heart Smiley laugh

• Responder
  • Letícia
    Noiva Esperta Dezembro 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, sei que pra você é bem triste passar por isso, mas você já pensou que isso aí não é muito uma obrigação deles?
    Eu marquei meu casamento oficial para 2018 sem precisar da ajuda de ninguém, mas pensei bem e sinceramente estou indo amanhã adiar pra 2019, pensa bem noivinha, essa coisa dos pais pagar o casamento é muito conto de fada, a melhor coisa é você mesmo conseguir pagar o casamento...
    • Responder
  • R
    Super Noiva Março 2020 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faça com a Carine sugeriu abaixo.

Depender dos outros é a pior coisa que tem. Antigamente eram os pais que pagavam os casamentos do filhos, mas atualmente são os noivos que são os responsáveis pelas despesas. Existem alguns pais que pagam, mas não por tradição e nem por obrigação.

Seus pais não tem obrigação de pagar pelo seu casamento, afinal o sonho é seu e do seu noivo.

Com um bom planejamento, vocês dois conseguem SIM arcar com as despesas. Mas isso vai depender do quanto estão dispostos a correr atrás e lutar pelos seus sonhos.

Aqui mesmo na comunidade tem várias noivinhas e casadinhas que conseguiram realizar seu sonho, mesmo depois de tanta luta elas não desistiram.

Deus abençoe grandemente a sua vida!!

• Responder
  • R
    Super Noiva Março 2020 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo contigo!!

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo plenamente!

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A pior coisa é depender dos outros! Ainda mais quando a pessoa ajuda de má vontade. Seus pais não têm obrigação de pagar pelo seu casamento, então é chato mesmo querer cobrar deles!

Se eu fosse vocês esperaria para poder pagar tudo sozinho, se alguém quiser ajudar, ÓTIMO! Mas que não seja uma necessidade de vocês!

• Responder
  • L
    Super Noiva Junho 2018 Minas Gerais
    Layze ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casar dependendo dos outros não rola. Melhor esperar o tempo para que ambos possam arcar conforme o desejo de vocês!

• Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não dependa de ninguém para arcar sua festa. Se não podem agora, segurem as pontas e vão guardando dinheiro, mas seus pais, ou quem quer que seja, não têm obrigação de sustentar essa ideia.
    • Responder
  • Carine
    Noiva VIP Abril 2019 Minas Gerais
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tentar achar um emprego, nem que seja meio horario.

Meu pais também tem muito receio desses "sinais".

Você pode adiar um pouco também, pra ir juntando dinheiro.

• Responder
  • Stela
    Noiva VIP Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Stela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhaa uma das coisas que eu e meu noivo determinamos era que nós dois vamos arcar com as despesas. Caso alguém se prontifacsse em pagar algo TD ben, mas faríamos com nosso dinheiro. Isso foi há 3 anos atrás. 2 anos passaram e somente meu noivo juntava dinheiro e o que guardou dava para comprar os móveis da casa e casar no civil. Esse último ano eu comecei a ganhar bem e foi aí que comecei a pagar a festa. Passei por situações que eu não precisava passar porque quis festa. Não me arrependo de gastar cada centavo mas o estresse em volta da festa espero valer a pena. Kkk te aconselho a juntar dinheiro com seu noivo. E aí irem pagando devagar. É o que eu faria e fiz.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Principiante Abril 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No civil se casa de graça, na igreja também,está havendo muitas igrejas com casamento comunitário,eu mesmo achei.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Principiante Abril 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Porque você não casa no civil, consegui um dinheiro só para alugar um lugar ,ou pode ser até mesmo aquela sacada da casa de algum familiar se seus convidados forem poucos,ou pode fazer um almoço em um restaurante ,ou na sacada e vc mesmo faz uma decoração dou,bonita,rústica e bonita.
    • Responder
  • Yngrid
    Noiva Esperta Março 2018 Ceará
    Yngrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, vc pode casar no civil e planejar esse dia tão sonhado com mais calma com seu noivo, depois de vc conseguir um trabalho pode ser mais fácil pra vcs dois. Nada é fácil e nem barato e tbm não espere que os outros sonhem como você sonha com esse dia. É difícil mas vc o que mais importa é a união de vcs!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas