Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daiany
Noiva Ativa Fevereiro 2021 Ceará

Desistir

Daiany, dia 25 de Agosto de 2020 às 13:17 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14
Meninas...
Esses dias ando cheia de problemas pessoas (familiares) e veio um pensamento na minha cabeça: desistir. Não do relacionamento e nem de casar, desistir de fazer uma festa grande. Pensei em mudar tudo e fazer uma cerimônia mais pessoal, somente eu, meu noivo e alguns familiares (parece que o máximo é 10) ou fazer somente a gente mesmo e os fornecedores.

Fiquei pensando se realmente vale a pena fazer essa festança... Para tantos que nos ajudam tão pouco em apoio.
Meu noivo disse que por ele n via problema em fazer só a gente, mas que ficaria “feio” por já termos entregues save the date. Enfim, o que vocês acham? Contratos até hoje são 30.080... Pagamentos R$12.000,00

14 Respostas

Última atividade por Thaiane, dia 24 de Dezembro de 2020 às 01:56
  • Thaiane
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Paraíba
    Thaiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu passei por um processo com a família do meu noivo, eu sempre quis ter minha festa de casamento e como os pais deles não estariam no casamento achei melhor não fazer pra não me constranger com tantas perguntas... Mas depois de muito tempo tive oportunidade de conversar com a mãe dele, até que ela fez eu adiar meu casamento que seria só no civil, eu não queria e nem minha mãe, pois isso foi um dia antes do casamento no civil. Conversamos e aceitei com a condição que faria meu casamento, os pais do meu noivo não gostam de festa e meu noivo escuta muito eles e isso me entristece, e pra evitar dor de cabeça resolvi que iria fazer um jantar... Depois de um tempo eu pensando, sabe de uma coisa, eu não vou dá ouvidos, vou fazer minha festa de casamento sim! Vai ser meu momento, um momento único, emocionante e lindo para glória de Deus. Então não desista se você tem essa oportunidade de fazer seu casamento, as desanimações chega mesmo nesse momento para fazer desistir, estou nesse processo, me desanimo, não é fácil, faça a sua vontade, não ligue com opniões! Vai ser lindo, vai dar tempo e vai ter festa, crer nisso.
    Um abraço 🤗
    • Responder
  • Daiany
    Daiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha!

Vi aqui sua data... E é só no segundo semestre de 2021. Quer um conselho? Se você sempre sonhou com uma grande festa, prossiga com seu sonho.
    Eu já desanimei, me animei, desanimei de novo e acho que agora foi definitivo... Estou fazendo tudo conforme o cronograma deveria ser. Medo? Tenho muito... Mas se for para adiar ou fazer algo menor, vai ser faltando 15 dias pro evento. Tenha fé, e faça como eu decidi fazer... Faça por você e não por ninguém.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Debate antigo mas é exatamente o que estou passando. Já chorei tanto com a quantidade de problemas, pitacos, gente se metendo e querendo mudar minhas escolhas. Do mais básico tipo contei pra minha mãe que vou padronizar os padrinhos e ela contou pro meu padrasto, que só sabe criticar e não ajuda em nada, e ele teve a coragem de falar que vai ser igual ao casamento de sei lá quem que foram um bando de palhaços todos iguais. Comprei meu vestido no ateliê da Dayara na internet. Fui super feliz contar pra minha mãe e tomei um balde de água fria. É assim com tudo, não estão felizes pq acham que não é a hora de casar, não gostaram do espaço pro casamento e colocam mil defeitos, não concordam de onde eu vou morar... sinceramente me arrependi de casar com festão. Ninguém paga nada mas todo mundo fala sem querer saber que está ofendendo
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pense em você e seu noivo, pessoas são pessoas, não se importam mesmo e se olhar pra isso você não fará o casamento.

Agora se tem certeza que a festa não é importante para você meu conselho é: cancele

Veja os contratos para negociar o que gastou e faça sua festa como preferir...pra 10 pessoas ou só você e o seu noivo não importa.

Acho que casamento é pessoal, é para os noivos e só...as vezes a gente fica pensando na expectativa das pessoas e elas nem vão na festa...

• Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O momento de pandemia é perfeito para fazer essa mudança. Justificativa superplausível. Só não deixe de pensar bem na decisão para não se arrepender, e use a criatividade e o poder de negociação para fazer as alterações contratuais ou cancelamentos sem ter muito prejuízo.

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Daiany!

Muitos noivos estão optando por essa opção nesse momento. Um microwedding ou um destination wedding são opções igualmente válidas para celebrar o casamento e, com a pandemia, têm sido uma forma mais fácil para casais oficializarem a união.

Pense com carinho e nos conte depois a sua decisão. #oamornaosecancela

Smiley heart

• Responder
  • Renata
    Noiva Ativa outubro 2020 Mato Grosso
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Devido a pandemia poderia usar isso como uma justificativa de desconvidar algumas pessoas. Infelizmente dependendo do que contratou teria um prejuízo encima, por aqui vamos prosseguir com nosso casório esse ano, reduzimos bastante nossa lista para 100 pessoas. Já investimento mais de 70 mil, e hoje para nós cancelar não é mais uma opção. E se precisar remarcar, iremos cancelar a festa e negociaremos os contratos o que pode ser uma opção para você. Supondo, estou grávida, e tenho um pacote para bar de drinks, negociaria com eles para fazer o bar na festa de 1 ano da minha filha ou no chá de bebê. Enfim rs, você teria que se reinventar com os contratos.
    • Responder
  • Danielly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Complicado noivinha!!

Eu super te apoio em fazer um mini ou até micro-wedding, primeiro com essa pandemia, todos vão entender. E segundo porque eu trabalhei como cerimonial em casamentos e vi realmente como funciona, desde sempre eu já não queria festona, depois que trabalhei nisso ai eu tive mais certeza!

Vou fazer um mini-wedding, com pessoas escolhidas a dedo, e vou servir um bolo com refri no final, estou super satisfeita desta maneira, pois quem nos ama vai estar lá, e isso que realmente importa para nós!
    Espero ter ajudado, beijos Smiley kiss

• Responder
  • Lari
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha, acho que por conta da pandemia você até pode se justificar, já pensou em fazer um elopement wedding ou até mesmo um mini wedding, só com quem é mais próximo mesmo, sei que as coisas estão difíceis mas tudo são fases e tenho fé que tudo vai melhorar, fica em paz e tenta não desanimar pensa que quando olhar pra trás tudo isso vai ter válido apena. boa sorte noivinha Smiley heart

• Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Daiany, na semana passada eu fui desconvidada de um casamento (q seria em novembro) e achei bem plausível. Os noivos já tinham remarcado e não queriam mudar de novo. Dei todo o meu apoio.

Imagino que a maioria das pessoas irá entender e não se sintam culpados por isso. Infelizmente, não tivemos sorte e ficamos noivas nesse momento tão difícil. Mas paciência... que possamos aprender com tudo isso. Boa sorte Smiley smile

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é justificável noivinha.... isso afetou todo mundo em maior ou menor nível... Smiley catface tem várias meninas aqui da comunidade fazendo essa opção.

• Responder
  • Daiany
    Daiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No caso o meu seria dia 20.02.2021. Será que usar justificativa do ocorrido da atual pandemia seria vista com bons olhos?
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha... eu não acho que ficaria feio, pois devido a pandemia vários casais estão mudando o formato de seu casamento. seja pela crise sanitária em si... seja por questão financeira, emocional... enfim ...

eu só teria o cuidado de enviar um comunicado a esses convidados falando o quanto são importantes, mas que devido as atuais situações, vocês optaram por celebrar com micro wedding.

• Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa Dai que situação. Nesse momento acho que uma celebração pequena seria melhor sim, visto tantos problemas que você está enfrentando.

Se você fechou algum contrato, veja com o fornecedor sobre a politica de alteração ou cancelamento. Talvez você consiga fazer sua celebração pequena com os mesmos fornecedores. Verifique multas e reajustes. Sobre o que já foi pago, esquece, já foi!

Sobre o Save the date, acho que não ficaria feio não. Ligue para as pessoas e diga o devido a pandemia e outros imprevistos, o casamento foi cancelado. Acho que todo mundo vai entender.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas