Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Katia
Noiva Constante outubro 2019 Minas Gerais

Desistir de casar

Katia, dia 17 de Dezembro de 2017 às 17:01 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17
Bom meninas e isso mesmo desistir de me casar porque meu noivo e muito sucegado ao meu ver gosto muito dele mais infelismente casar nao vai ser o melhor ele quer casar no civil e ir morar de aluguel e eu quero casar na igreja e morar na minha casa que estou juntando dinheiro para comprar o planejamento era comprar a casa em maio e casar em outubro com o que ganhamos daria para fazer isso tudo e casariamos sem problemas mais acontece que não vou ficar me esforçando para uma pessoa que não quer o mesmo que eu ele quer ficar reclamando da vida e eu não tenho paciencia para isso quanfo ele estava desempregado dei varias dicas de fazer algo para vender deixaria de trabalhar dois dias para ajudar ele e ele simplesmente não me confirmou se queria ou nao fazer as coisas que eu propus ae para nao brigar e tudo mais decidir nao me casar mais vou cpmprar a minha casa e vou morar sozinha pq com tudo que estou passando aqui na casa da minha avo nao dar para ficar aqui mais ja fui humilhada muitas vezes nao pelos moradores da casa da minha avo mais sim pelos aqueles que dizem ser meus tios mais no fundo nao sao e muita coisa pra mim tudo aqui na casa da minha avo sou eu que tenho que fazer e meu noivo ao inves de me ajudar a sair daqui nao fica gastando tudo que ganha com coisas que no momento nao vai nos ajudat em nada desculpe menonas e meninos pelo desabafo mais nao tenho com quem falar vou ficar aqui na comunidade para ajudar as noivinha com o que eu sei desde ja agradeço pela compreensão bjs

17 Respostas

Última atividade por Thais, dia 19 de Dezembro de 2017 às 09:24
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Complicado Kasia, mais te entendo perfeitamente e acredito que está tomando a atitude correta para o momento, casamento é um sonho pra ser vivido a dois, a partir do momento que apenas uma das partes está interessada perde-se o fundamento.

Pelo que vc mencionou vc é uma mulher batalhadora e esforçada, continue correndo atrás dos seus objetivos que tenho certeza que se o seu noivo for o homem correto para caminhar ao teu lado futuramente ele irá acordar pra fica e assumir um posicionamento a altura.

• Responder
  • C
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Katia, o meu noivo também estava sossegado no começo. Nós noivamos e aí ele achou que já tava bom assim, imagina só. Mas, depois de 6 meses de noivado eu sentei com ele e disse que se ele não estava afim de casar era melhor terminarmos porque eu ia me casar um dia sendo com ele ou ñ. E eu falei isso preparada para um término de verdade, e ai como ele viu que era sério, que pra ficar comigo tinha que ser desse jeito, aí ele tomou mais atitude. Hj ele fala mais sobre nosso casamento, e até estamos vendendo palmitos para ajudar no orçamento. Então, é isso. Se vc deu um ultimato e ele ñ reagiu pra vida era porque ñ tinha de ser mesmo, e como vc msm disse, temos que correr atrás dos nossos sonhos e ñ ficar para trás infelizes. Um dia vc vai achar alguém que vale a pena.
    • Responder
  • Carine
    Noiva VIP Abril 2019 Minas Gerais
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É dificil correr atras e ver a pessoa parada na vida.

Você conversou com ele sobre desistir de casar?

Se ele gostar de você, vai correr atras... agora se mesmo desistindo ele não se "mexer", aí minha filha, pula desse barco.

É melhor correr atras das suas coisas sozinha, uma pessoa assim vai ser só mais um peso.

E nenhum casamento resiste a isso não!

• Responder
  • Liliane
    Super Noiva Setembro 2018 Pernambuco
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento é algo a dois... não da pra fazer sozinha... é uma comunhão... então se não vão ser assim vc tomou a melhor decisão
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente acho que tomou a melhor decisão, quando os sonhos e desejos não estão alinhados, não adianta se iludir e se machucar. Você parece ser uma mulher decidida e muito forte, imagino que não seja uma decisão fácil, mas tenho certeza que vai superar e encontrar alguém que tenha a mesma determinação e garra que você tem! Smiley heart
    • Responder
  • Nayra
    Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Katia, não faça tudo sozinha. Se ele não sonha junto com vc e não faz por onde fazer acontecer o casamento, não se case. Isso não significa que vocês precisam terminar o relacionamento. Mas os dois precisam rever os conceitos e ver o que querem juntos.

• Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deus sabe de tudo
    Sabe o trás e sabe o que leva
    De não quer dividir a vida com VC
    Não aceita fazer nada pra te ajudar
    Realmente casar seria uma opção perigosa.
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá kátia as vezes é difícil, e você se cansa de cruzar oceano por pessoas que se quer pulariam uma poça por você, E se hoje você chora, e por vezes acredita que caminha só, lembre-se que o Senhor está sempre ao seu lado, guiando e protegendo você. Tudo tem uma razão para acontecer, e se hoje sua vida é assim, é porque Deus lhe atribuiu a força e a coragem para superar essas dificuldades, e tem algo diferente e melhor planejado para você.

Confie sempre em Deus e nos seus desígnios, e demonstre-lhe que nada fará com que sua fé seja abalada.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Março 2019 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Katia Deus nunca erra! Deus tem o melhor pra vc... O melhor a se fazer nessa hora e se apegar a ele que ele sabe oque e melhor pra sua vida

• Responder
  • Anaisa
    Noiva Esperta Setembro 2018 Mato Grosso
    Anaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo no tempo de Deus é perfeito! Se agora não é a hora o propósito dele em sua vida é outro . Se apegue a ele , nada melhor para se estruturar .
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Maio 2018 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Katia boa sorte nessa caminhada. É melhor pensar mesmo, do que agir no impulso e pagar o preço depois. Você fez a coisa certa, pois senão depois de casado ele iria acostumar com a ideia de que você tem que arcar com tudo sozinha. Minha mãe penou com essa ideia de pagar com tudo sozinha, isso pesou muito o relacionamento dela. Peça a Deus que direcione em alguém que tenha a mesma visão que tu.
    • Responder
  • Katia
    Noiva Constante outubro 2019 Minas Gerais
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada meninas pelas respostas apesar desses ultimos anos estarmos vivendo em ambiente bem perturbado perfemos pessoas queridas e estamos so o po com essas perdas ele me pediu para ter um pouco de paciência com ele e me disse que vai fazer de tudo para mudar espero que mude mesmo pq independente se ele mudar ou nao continuo com os meus segundo plano e pediu para conversarmos depois do terço pq daqui a pouco vamos para o terço rezar para deus nos ajudar e agradecer obrigada meninas bjs
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Confie em.Deus .. ore e tudo vai dar certo. No momento certo vai acontecer.
    • Responder
  • Sheila
    Noiva Constante Março 2018 Bahia
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc chegou a essa decisão é pq refletiu muito e viu q não é o momento. Siga com seus planos, compre sua casa e vá viver sua vida. Até pq se vc assumir tudo sozinha pra casar e ele ficar no sossego, ele vai acabar levando isso pra vida de casado também. Parabéns pela atitude! Boa sorte e felicidades!!

• Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Abril 2019 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc está certa. Ng merece homem encostado e sem posicionamento. Siga a sua vida. Vc vai encontrar alguém que pense como vc. Bjao.
    • Responder
  • Thalía
    Noiva Master Junho 2018 Distrito Federal
    Thalía ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Katia, amor é muito importante porem nenhum amor consegue se manter por muito tempo se os dois não tiverem a mesma visão ou a força de vontade, se eu namorado/noivo não faz esforços para nada eu te dou uma dica: ou faz ele correr atrás das coisas porque casar com homem morto é pior coisa que existe só arrumar sarna pra se coçar, ou você sai fora dele e vai atrás de um homem com posicionamento na vida e que te ponha como prioridade eu e meu noivo não temos condições e não vamos poder comprar a casa agora porém sei que se não nos juntamos nossas relação pode desgastar pois já estamos prontos para uma nova fase mesmo ele não ganhando muito ele faz tudo por mim tudo, o possível e o impossível claro que ele não vai se queimar também mas ele pelo menos tenta e não é parado. Tenha força como mulher Deus vai te dar forças e você vai conseguir sua casinha, só Deus sabe o quando passamos dentro de casa sendo atacadas por aqueles que deveriam nos proteger. Força! E vá atrás dos seus sonhos não deixa homem te parar na vida por isso, se ele não tá sabendo ir atrás das coisas ainda mais vc dizendo que ele tem como é tem condições mete pé na bunda e vai atrás de uma pessoa que queria viver esse sonho com você, não tenha medo.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Katia, se vc acha que é o melhor pra vc boa sorte na sua nova caminhada. É melhor vc tomar essa decisão agora do que se arrepender depois de casada. Viva a sua vida e se essa pessoa não ver seu valor depois que te perdeu é sinal que não era pra vc e mais pra frente nada te impede de encontrar um homem que tenha as qualidades que vc procura e que te mereça de verdade. Bjs!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas