Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Ativa Janeiro 2019 Rio de Janeiro

Desistir do casório ??

Mariana, dia 13 de Julho de 2017 às 01:23 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 30
Meninas alguém já pensou em desistir do casório? ? As vezes me encontro com esses dúvidas ,em um dia estou super animada , e no outro desânimo, as vezes acho que só eu to querendo que esse casamento aconteça mesmo , não vejo interesse do meu noivo , por ele a gente só casava no cartório mesmo e tava bom demais , mas pra casar só no cartório eu prefiro nem casar.

30 Respostas

Última atividade por Lih, dia 7 de Setembro de 2019 às 21:06
  • Lih
    Noiva Novata Setembro 2019 São Paulo
    Lih ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Estou nesse mesmo dilema... Estou muito chateada, falta pouco tempo para casarmos no civil, estamos juntos há 10 anos, e agora que decidimos oficializar a união, está havendo brigas uma atrás da outra, primeiro que ele coloca a família dele em primeiro lugar, como assim? Me deixa em segundo plano, tenho que fazer tudo sozinha! Fazer orçamento e quando vou fechar negócio, pra ele tudo é caro. Estou saturada disso.


    • Responder
  • Rafaeli
    Noiva Constante Setembro 2015 Paraná
    Rafaeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu como casadinha posso te falar que passei por isso.

    Pensei em desistir, pensei como você pois via eu mais pilhada com tudo e meu noivo (na época) aparentemente calmo, sem se preocupar ou correr atrás. Mas tudo deu certo e foi um dia incrível, graças a Deus, e hoje não me arrependo, apesar da vida a dois não ser só um mar de rosas, mas vale a pena!

    beijinhos, espero ter ajudado em algo!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu acha que está perto isso sim kkk , ele diz que era pra casar em 2026 , tem ideia do que passa na cabeça e uma pessoa dessa ?? Já estamos juntos a 5 anos praticamente.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que essa é uma questão que para muito , o financeiro no fundo isso me desanima um pouco tbm.
    • Responder
  • Tatianne
    Super Noiva Novembro 2018 Bahia
    Tatianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha só, meu noivo também era assim.. Dizia que queria a festa porém sentia que era da boca pra fora, fui conversando aos poucos, tentando trazer ele mais pra perto..

    E apos assinar o primeiro contrato, ele encorporou mesmo que quer a festa, fomos em alguns casórios com festa, levei ele a algumas feiras, mostrei alguns de casamento... Hoje ele é outro, se deixar gastar mais do que planejamos no inicio...

    Seu casamento ainda está longinho, e os homens são menos ansiosos, dê o tempo dele...

    • Responder
  • Vívian
    Noiva Master Setembro 2017 Rio Grande do Sul
    Vívian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Siiiiim! no inicio eu achei que não ia conseguir fechar com nenhum fornecedor tudo caro demais, mas comecei a orçar tudo no geral e começou a fechar as coisas. Mas sim! as vezes dá vontade ahah Mas não desanima, vai ser lindo, vocês nunca vão esquecer esse dia! beijos

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Curiosa Março 2018 Espírito Santo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os preparativos para a festa de casamento geral muito estresse. Eu acredito q nós, mulheres, somos ansiosas e preocupadas... pensamos e sonhamos com cada detalhe! Os homens são mais racionais. Pensam no concreto. Que no caso seria a festa pronta. Sem a quer imaginar todo o processo. Acredito q seja por isso que eles não demonstram tanto interesse. No meu caso, meu noivo quer ir comigo no cerimonial fechar as papeladas. Até estranhei, porq eu iria chamar uma amiga, mas como ela e interessou, vou com ele. Quanto a desistencia do casamento ( festa) ja desisti varias vezss. Agora decidimos em cima da hora. Vamos casar em Maio. Vou fazer algo para a família e amigos próximos. Ainda vem fechamos o cerimonial, vamos la semana que vem.
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também penso que nem você. Se eu não tivesse a festa eu nem me casava no cartorio, mas nem em união estável. Um sonho assim eu não conseguiria ignorar, deixar passar. Mas olha, o desinteresse dos noivos é normal viu.. o meu também, por ele só morávamos juntos, mas aí eu me impus a ele e agora ele aceitou que eu desejo isso, e depois de começarmos a correr atrás dos fornecedores ele se animou mais. Mas talvez você precise conversar com seu noivo e expor o que sente a ele pra se resolverem e tirarem todas as incertezas. Mesmo assim, essas dúvidas surgem mesmo que de forma minuciosa, e uma grande realização e mudança de vida, isso assusta qualquer um.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP outubro 2018 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A questão de desanimar, acho que a maioria desanima.É muita coisa pra uma noiva só!Meu maior desânimo é a questão financeira Mariana.

    • Responder
  • Dieni
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio Grande do Sul
    Dieni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando decidimos casar meu noivo tava mega animado, com os passar dos dias ela foi murchando um pouco (no meu ver). Então algumas vezes eu pensei em desistir, pq achava q estava sonhando sozinha. Mas quando a gente briga e eu fico de cara virada com ele, o jeito que ele encontra pra me acalmar é falando do casamento kkkkk tipo "ela ama falar do casamento, então vou mostrar interesse" kkkkk Na hora eu percebo q é só jogada dele, mas aos poucos vou notando q sim, ele tá interessado, só não fica processado isso 24hrs por dia como eu.
    EUUUU creio q alguns homens não se preocupam tanto com isso. Meu noivo só tem algumas preocupação: q eu esteja na igreja no dia, q tenha bebida e comida na festa e q ele possa estar ao lado das pessoas q gosta. Pronto ! Todas as outras questões ele só opina pra me ajudar, pq o q eu escolher tá bom (dês q não seja o olho da cara né kkkk)
    • Responder
  • Andressa M
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Andressa M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As vezes tenho vontade de desistir da festa, do casamento no sítio e casar somente no cívil, mas desistir de casar com ele jamais, nem passa isso pela minha cabeça, acho que vocês tem que parar sentar e rever o que vocês querem pra vocês.

    Eu estou no começo dos preparativos e já tenho estresse não quero nem ver mais pra frente, mas isso é normal, pensar em desistir jamais.

    Meu noivo ele é aquele que pensa que tudo fica por responsabilidade da mulher então ele não se interessa muito, mas busco mostras pra ele que não é assim. Essa semana conversamos e ele entendeu isso, quero ver até quando rs

    Vou deixar algo na responsabilidade dele, animação da festa, as coisas da lua de mel, pois eu acho que eles tem que participar na organização também. Então tenta isso, tenta fazer ele participar mais.

    • Responder
  • Suany
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Suany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O seu noivo não tem o sonho de casar com direito a tudo como você, quase nenhum noivo tem, pelo meu também nos casaríamos apenas no cartório. Não tem nada demais ele não estar empolgado como você pois o fato de concordar em casar com festa e tudo já é o bastante, isso prova que ele quer sim casar com você, para a maior parte dos homens o que realmente importe é a vida de casados eles nunca sonharam com a cerimonia, vestido branco, véu e ternos e padrinhos desde criança como nós mulheres, então não queira que ele tenha essa imensa vontade que você tem. Mas eu não acho que você esteja aqui falando que esta querendo desistir por cauda disso, acredito que existem mais coisas acontecendo e te aconselho a pensar muito bem e conversar com seu noivo sobre o que sente, pois o casamento é algo muito serio e só deve acontecer se for pra valer a pena, se tiver que desistir, desista, antes desistir de casar do que se ver infeliz daqui um tempo.

    • Responder
  • Thaís
    Super Noiva Agosto 2017 Goiás
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As vezes tenho vontade de desistir da festa, pq é muito estresse e muita coisa pra pagar, mas jamais desistir de casar com meu boy. Insegurança bate a todo momento, o medo do novo, de sair da casa dos pais.. Mas sei que esse sentimento é normal..

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Ativa Setembro 2017 Paraná
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha novinha, eu já passei por isso. Essa é a segunda vez que estou noiva. Na primeira eu estava planejando o casamento e havia dado entrada até na nossa casa e era assim como vc, tinha dias que estava animada em outros eu não tinha vontade de casar até que decidi terminar. Agora encontrei de vdd o amor da minha vida. E se eu não tivesse condições de pagar uma festa ainda assim tudo o que quero é casar com ele e me casaria só no civil. Não tenho dúvida disso. E sabe o conselho que te dou? Não case com esse sentimento. Pq o casamento de vdd vem depois da festa.

    • Responder
  • R
    Noiva Constante Dezembro 2018 Santa Catarina
    Raísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mariana vc não esta sozinha, é bem assim mesmo...eles as vezes acham que a data esta tão loooooonge que não precisamos ver tudo agora, mas só nós sabemos os mil detalhes que temos pra resolver hehehehe e também não tem tanta empolgação qto nós, faz parte!!

    Tenha calma, linda! Tudo ficará bem...Smiley heart

    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tive a mesma impressão Smiley atonished
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Junho 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha casei a pouco tempo e é assim mesmo homem não se importa tanto assim qto nos, mas não é pq eles não querem casar, sim pq nos mulheres somos mais detalhista e afinal somos a principal do dia Então não se preocupe o sonho é nosso por isso somos as responsáveis para TD sair do jeito q queremos
    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Desse jeito Mariana... as vezes bate uma vontade de desistir.

    • Responder
  • L
    Super Noiva Março 2022 Yucatán
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mariana, todo mundo tem um momento de pânico e pensa em jogar tudo pro ar, mas pq vc quer fazer isso? Essa é a pergunta que vc tem que responder p si mesmo e aí sim saberá o que fazer. Converse com seu noivo sobre o que vc está sentindo, nada melhor do que a boa e velha conversa, se ele n souber como está fazendo vc se sentir, ele nunca vai poder melhorar, as vezes a gente erra sorrindo.
    • Responder
  • Fahay
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Fahay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acho que seria bom você refletir sobre seus objetivos antes de qualquer coisa. Você quer uma festa de casamento ou quer casar com o seu noivo? Claro que anima a ideia de ter uma festa de casamento, mas se for só por isso que queria se casar, talvez seria melhor você e o seu noivo conversarem a respeito. Sempre foi meu sonho ter uma festa de casamento, mas caso não desse, eu não hesitaria e casaria com o meu noivo mesmo assim.

    E em relação ao desinteresse do seu noivo, é bem normal. Homem não sonha como uma mulher de casar de véu e grinalda. Dê tempo a ele e não exija interesse, assim ele só se afastará. Tente envolvê-lo em pequenas coisas, uma coisa de cada vez.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E eu conheço meu noivo, se não fizer tudo e uma vez , eu nunca vou conseguir fazer tudo do jeito que sonhei.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É questão não é só festa, se eu casar no Civil não vou realizar meu sonho do vestido de noivo e tal, ficaria meio estranho eu me vestir toda de noiva pra casar no Civil.
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, achei meio extremo falar que você prefere não se casar se for só no civil. Dá a impressão que você só quer uma festa, e casamento não é isso.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As vezes o desânimo dele me contamina e uma forma que eu fico pensando se realmente vale apena gastar tando dinheiro pra um dia só, sendo que ainda temos que pagar o ap, e mobiliar, quando eu pensando muito não é certo rs, pq não podemos contar com ninguém, só nós dois mesmo. :/
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou calma até, Mas o desânimo dele e vezes me contamina.
    • Responder
  • Natally
    Noiva Master Setembro 2022 Paraná
    Natally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não desisto de jeito nenhum. Meu noivo tb estava assim, ficava estranho qd eu falava de casamento, pra ele ainda não era hora disso e tal. Mas ele mudou, o stress da faculdade terminou e agora ele super apoia, me ouve, opina, da ideia 🙂
    • Responder
  • Bruna Rocha
    Super Noiva Janeiro 2018 Paraná
    Bruna Rocha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma, no começo muitos homens são desinteressados mesmo , mas com o passar do tempo as coisas melhoram.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tente fazer com que seu noivo crie interesse. De a ele tarefas com coisas que ele goste de fazer. Fiz isso com meu noivo e super funcionou rs e hoje em dia ele está mais empolgado do que eu rsrs
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deus me livre desistir Rsrs não não.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas