Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabela
Noiva Constante Maio 2022 Minas Gerais

desistir ou Não da festa de Casamento?

Isabela, dia 3 de Dezembro de 2021 às 15:43 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13

Meninas, meu casamento estava marcado para setembro de 2020 e por causa da pandemia adiei varias vezes. Casei no civil já tem um ano, e a festa de casamento esta marcada para maio de 2022, metade esta paga. Agora esses dias estou com vontade de desistir, não tenho mais aquela empolgação e acho que o restante do dinheiro serviria para fazer outra coisa, mas por outro lado tenho medo de me arrepender por não ter feito algo que sonhei. Agora eis a duvida.

O que vocês acham?

13 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 22 de Dezembro de 2021 às 12:38
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se sempre sonhou com a festa, não vale a pena desistir, porque depois a mágoa e o arrependimento ficam e não tem como voltar atrás. Acredito que quando chegar mais perto da data a animação vai voltar

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahh que ruim😞 mas espera um pouco mais e pensa com calma e vê o realmente faz sentido para vc nesse momento. As vezes se não fizer a festa vai ficar sonhando com o q poderia ter acontecido e vc não fez. Pensa espera um pouco e vê se algo vem te chateando a ponto de fazer algo no lugar e se compensa neh.
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que por você ter criado expectativas e ter precisado mudar pode gerar esse tipo de dúvida. Talvez um medo de criar expectativa novamente e precisar mudar de novo.
    Mas você precisa ver se ainda faz sentido pra você fazer a festa? Você ainda tem vontade, mas está com medo de criar expectativas? os fornecedores que já foram pagos devolveriam o valor já pago?
    • Responder
  • Thaix
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Thaix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa difícil né, deve dar um deaanimo mesmo adiar todo hora e agora com as coisas cancelando de novo né menina? Eu Thais não faria se fosse uma feira muito grande, pegaria o dinheiro e faria uma festinha menor, viajaria algo assim, sou ruim e lidar com frustrações e pra mim eu iria ficar mal con a insegurança de planejar algo e não acontecer.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Isa.
    Acho que você e seu marido devem conversar a respeito. Só depois dessa conversa vocês conseguem tomar uma decisão que de fato seja mais clara para ambos.
    • Responder
  • Ana&Sam
    Noiva Esperta Maio 2027 Pará
    Ana&Sam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esere um pouco eu mesma já esfrie e pensei em não casar na igreja só no civil, mas agora estou planejando minha cerimônia e recepção
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me casei no civil em março/21 e já adiei a cerimônia e festa duas vezes, agora será dia 11/12, não desistir porque qdo vai chegando empolgamos de novo.
    Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente.
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Isa, espera um tempinho. Uma semana ou duas para tomar uma decisão. A gente nao toma a decisão certa quando fica aflita. Mas nesse tempo cuide de si e veja o que quer, o que deseja. Beijos.
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não desiste não Smiley heart

    Vc vai ver quando tiover chegando o frio na barriga que dará novamente, e vai ser lindo, vai amar muitoooo!! Tbm tive que fazer o mesmo que vc, tb, desanimei mas a melhor coisa foi ter esperado, foi melhor do que imaginei Smiley love

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii tudo bem ??
    Olha voce precisa colocar tudo na ponta do lapis , o que voce e seu marido pensa da festa ??
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isabela,

    Acho que o fato de já ter casado no civil bem antes do religioso, faz com que sinta que "não vale a pena", mas se sempre foi um sonho, faça a festa sim!

    Eu conheço pessoas que deixaram o sonho da festa para direcionar o valor para outros fins e hoje sentem falta do momento

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha para todas nós que tivemos essa questão de vários adiamentos, é super normal esse desanimo.

    Por aqui também rolou esse sentimento, porém, com mais de 80% da festa paga, e o prejuízo financeiro que eu teria no caso de desistir, tive que arrumar outra fonte de empolgação... kkkkk

    Por aqui foi a Lua de Mel, e aos poucos a inspiração pro dia C foi voltando também! Então eu acho que não vale a pena desistir, vc perderia muito dinheiro, e acho que se sentiria frustrada... mas confia no seu coração e segue ele.

    Smiley heart

    • Responder
  • Majü
    Noiva VIP outubro 2022 Rio Grande do Sul
    Majü ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Noivinha!

    Eu acho que vc esta se sentindo assim porque vc teve esse adiamento.

    Acho normal vc se sentir assim. Mas sinceramente? acredito que vc tenha que fazer sua festa de casamento sim, nem que vc reformule o nome ( comemoração de bodas) para se sentir melhor, mas eu realmente acredito que se é/foi uma coisa que vc sempre quis e se já esta pensando AGORA que vai se arrepender mais tarde. Faça!

    Principalmente que metade já esta pago! O mais difícil já esta bem encaminhado.

    Além disso, vc sabe que vc não vai ter reembolso integral neh? e possivelmente vai pagar multa por quebra de contrato.

    Se eu fosse vc. Faria e faria super feliz

    Assim que vc colocar a cabeça nela ( a festa) de novo, vc vai ficar empolgada!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas