Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Novata Agosto 2020 Minas Gerais

Desistir ou não do casamento

Marcela, dia 4 de Abril de 2020 às 22:30 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Oi meninas,

Não sei de algumas de vocês já passaram por isso. Estou pensando seriamente em desistir do casamento. Está marcado para 15/08. São 6 anos de namoro. E estamos morando junto desde janeiro desde ano( o que me fez MT perder o encanto com festa e tal). Não está sendo fácil o convívio, tivemos muita dificuldade de adaptar a situação , o que gerou muitas brigas. Agora eu já estou mais adaptada a casa e a situação. Porem mesmo com a adaptação de ambos, a impressão que tenho é que a gente se desencontrou. Sinto falta da pessoa dele , de antes da gente morar junto. Parece q estamos mais distantes um do outro, principalmente sexualmente ( mais da minha parte). As veses fico me perguntando se é isso q eu quero, se quero mesmo casar cm ele. E ainda tive uma decepção grande essa semana. Ele ficou de pagar várias coisas da festa ( opção dele). Fiquei sabendo essa semana q ele n havia pagado, e também não me contou. E fui questionar ele achou ruim, alegando que já que era ele q iria pagar, não achava necessário ter q ficar me falando q n havia pagado ainda. Me senti ignorada na relação. Tivemos uma briga feia por isso. Aí fico pensando se essas atitudes n seriam até no dia a dia. Ele é uma ótima pessoa. Porém tem um sistema complicado, MT sistemático e calado. No momento só consigo pensar nos defeitos dele. Não sei se vou conseguir passar por essa fase.

16 Respostas

Última atividade por Márjorie, dia 8 de Abril de 2020 às 00:17
  • M
    Noiva Ativa Abril 2021 Minas Gerais
    Márjorie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho que vocês devam desistir do casamento, mas sim adiar, pois casar com tantos conflitos como esses seria muito arriscado. Vocês precisam conversar e ver se estão dispostos a se fazerem felizes. Não falo da felicidade que cabe a cada um por si só, mas aquilo de cuidar um do outro, agradar, serem transparentes, amigos. Ninguém precisa de ninguém, as pessoas ficam juntas para somarem. Se estão juntos há tanto tempo é porque viram que juntos vcs são ainda melhores, então conversem e vejam se pretendem manter as coisas boas. Porque relacionamento nenhum é conto de fadas. Sempre haverá conflitos. O que influencia é como vcs vaõ resolver esses conflitos.

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, vcs precisam sentar e conversar, olho no olho.

    Não é pq ele vai pagar, que vc não precise saber das coisas. O casal é um só.

    Conversem, vcs estão morando juntos a pouco tempo, pode ser que ainda estejam achando diferente rs

    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, noivinha acho que é o momento de vocês sentarem e conversar de tudo sobre tudo, principalmente da maneira dele falar com você e você falar de tudo que está sentindo ... porque casamento não é brincadeira
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa outubro 2020 Pará
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, é hora de tirar essa incerteza da cabeça, análise bem a situação que vocês passam, você deve falar a ele tudo o que você expôs para nós, diga a ele sobre tudo que lhe incomoda, e que está difícil continuar assim. Um casamento precisa da mudança de ambos, para que possam se ajustar um ao outro e assim dar certo. Mas não tome uma decisão precipitada.
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo bem, em questão ao dinheiro pode até ser, mais em um casamento ter o pensamento egoísta não é muito legal em um casamento, ainda mais quando o assunto é a festa, se os dois não estiverem falando a mesma língua, entao nem vale a pena. Pensa bem, pois esse momento deveria ser um momento feliz para os dois. Os dois na jogada.❤ conte comigo 😉
    • Responder
  • Quézia
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação complicada! Mas dizem que o primeiro ano de convivio do casal é realmente o mais difícil, afinal são duas pessoas criadas de forma diferente. Nesses momentos de desentendimento é necessário manter a calma e tentar conversar de forma franca e calma. Espero que vocês se acertem ❤
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso! Mas é assim mesmo viu? Ainda mais no começo. Tudo vai ficar bem, você vai ver 😊
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Agosto 2020 Minas Gerais
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii. Já sim, e ele se dispôs a melhorar. Mas essa CV foi antes desse acontecido. E ele estava realmente melhor nas atitudes, que estavam atrapalhando nosso convívio. Porém aí veio essa situação e meio que desandou tudo. Penso que não seja uma situação pra se terminar, mas também não será fácil passar por ela. Tenho colocado na balança e sempre que penso em terminar, vem as coisas boas q já vivemos e o momentos difíceis q ele esteve cmg. Então acredito q o bom está pesando mais q o ruim
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa, que situação difícil...
    Olha, meu marido parece um pouco com ele, a gente se dá SUPER bem, porém ele é bem na dela no sentido de não falar muito sobre ele, sobre dinheiro... É difícil mesmo de lidar, porém se têm outras coisas boas fica mais fácil.
    Por mais que ele seja difícil de conversar, você já falou com ele sobre isso? Que não tá legal pra você, das coisas que te incomodam, mas assim, falar na boa sabe? Sem 7 pedras na mão... Daí você vê o que ele fala.
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Agosto 2020 Minas Gerais
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema é justamente a falta de diálogo. Ele estando bem, ele é muito carinhoso e amoroso. Porém muito calado sabe. Sempre que procuro ela pra CV ele fica mais é calado ouvindo. Quando eu peço a ele que fale alguma coisa , ele diz não ter nada pra falar. Já queixei sobre essa falta de CV varias vezes, ele melhora um pouco e volta a ser calado. É o jeito dele, afinal estamos juntos a 6 anos e ele sempre foi assim. So que hoje diante de tudo, fico pensando se quero casar cm uma pessoa que nunca está disposta a conversar. Infelizmente ele tem esse defeito de guardar TD pra ele. De querer resolver as coisas sozinhos e n desabafar. Por isso q ele tomou as decisões do casamento e TB n me perguntou. Ele diz que cada um deve ter seu dinheiro e fazer o q achar melhor. Até aí está certo , mas coisas da vida em conjunto e decisões da festa do casamento , devem ser tomadas juntos.
    • Responder
  • Liara
    Noiva Constante Janeiro 2022 Bahia
    Liara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O diálogo é a base de uma relação, casar com uma incerteza pode não ser tão legal. Acho que no momento é os dois conversarem bastante , refletirem, viverem esses momentos em um mesmo lar para que os dois percebam se é isso msm. Chama pra conversar e esclarece tudo oq vc sente! 😘😘
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marcela, sempre dizem que o 1 ano juntos é o mais difícil pela fase de adaptação. São pessoas diferentes, criadas de maneiras diferentes, que passam a conviver juntas. Pra isso é necessário um ajuste e concessões de ambas as partes! Seja muito transparente com ele em como você tem se sentido e ouça com carinho também o que ele tiver a te dizer, peça que seja igualmente sincero. A graça de Deus e o diálogo resolvem muita coisa! Que o Espírito Santo te dê sabedoria ❤️
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, pensa bem é hora de colocar tudo na balança, e vê o que pesa mais. Chama ele pra conversar coloquem tudo na mesa, depois crie um momento só pra vocês, algo que vcs faziam antes e gostavam muito, faça isso, tentam sair dessa rotina, fazer algo diferente e bom. Mostra o quanto vc se senti mal por tal atitudes dele, que vc precisa está a ciente de toda a situação seja boa ou não, em relação a vida sexual, seja o que vc era antes, que talvez pela rotina não faça mais, não que vc não sinta algo por ele, mais coisas do dia a dia, tira nosso foco com facilidade da nossa vida pessoal. Se ele é bom como diz, só falta aquele diálogo sincero. Pelo que eu vi no seu desabafo o nome disso é ROTINA, ela é inimiga de qualquer relação. Para ser sincera até na minha ela está tentando entrar, mas sempre faço algo diferente, as vezes se estranhamos, mais nada q um diálogo não resolva. Lógico sinceridade sempre mesmo que machuque sabe, conte comigo viu é só chamar😊❤
    • Responder
  • Yohana
    Noiva Ativa Agosto 2020 Ceará
    Yohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você não pode casar já com uma incerteza. Se for pra casar e se arrepender de ter casado é melhor nem casar. Mas você tem que tentar, chamar ele para uma conversa séria, expor o que você sente e perguntar o que ele sente. Espero ter ajudado ❤️
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Agosto 2020 Minas Gerais
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii.
    No dia da discussão eu falei com ele q havia perdido a confiança por ele nao ter me falado a verdade. Porque eu sempre perguntava se ele estava pagando e ele dizia q sim. E me magoou mt ele dizer : deixa eu resolver da minha forma. Sou eu q vou pagar. Achei até machista. Mas ele é de muito pouco dialogo, sempre que procuro pra CV , ele fica mais é calado ouvindo. Raramente fala alguma coisa. Isso ele sempre foi assim, a gente vai levando. Agora tenho a impressão que bateu meu limite. 😔. Fico pensando como vai ser esse casamento , sem saber das coisas, sem ter um diálogo direito.
    • Responder
  • Yohana
    Noiva Ativa Agosto 2020 Ceará
    Yohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, você já parou pra se abrir com ele e contar tudo o que está sentindo e pensando? Em uma relação o diálogo é fundamental. Vocês tem que conversar (sem discutir) sobre o relacionamento de vocês. Desejo que tudo se acerte e que vocês sejam felizes ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas