Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Ativa Janeiro 2018 Minas Gerais

Desistir ou não do noivado ?

Kenia, dia 12 de Julho de 2017 às 00:38 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17
Bom Noivinhas, vou noivar em agosto e estou chateada, porque somente eu estou programando as coisa pro meu noivado e minha família não tem me ajudado, e meu namorado não conversa sobre isso comigo, porque ele não liga pra decoração, isso é muito importante pra mim, quero fazer decoração, preparar tudo, mais pega na massa sozinha não dá. Me ajudem. Desisto ou não? 😞

17 Respostas

Última atividade por Aline, dia 12 de Julho de 2017 às 14:27
  • A
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi flor. Bom, quanto a família não ajudar, quando fiquei noiva a 3 anos atrás, eu e meu noivo fomos para praia e noivamos lá. Eu havia discutido com meus pais justamente por esse motivo falta de ajuda. Quanto a noivo senta e conversa ele tem de alguma maneira ajudar tb.
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, pro meu casamento eu fiz muita coisa sozinha. O noivo correu atrás de muita coisa (porque ele tem carro) e no dia do casamento quem foi atrás de coisa foi ele enquanto eu estava linda e maravilhosa arrumando no salão.
    Então o que eu sugiro é: proponha que ele faça coisas que ele goste! Eu por exemplo fiz toda a papelaria do casamento, colei fitas e tudo mais, mas ele me levou em todos os lugares pra mandar convite, provas no salão de beleza e por aí vai Smiley smile

• Responder
  • Lauany
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Lauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se você tem a vontade de fazer, faça rsrs não obrigue ele a te ajudar pois homens não dão bola para essa coisa agora em relação a sua familia isso é normal hoj em dia somos todos ocupados e não dá para estar presente em tudo , no meu noivado planejei e executei sozinha somente no dia anterior minha mãe me ajudou nos doces mais de resto fui tudo eu e olha q a minha festa foi para 100 pessoas, então relaxa que tudo dá certo.

• Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha Kenia, sou da opinião de que se quer e é importante pra você faça.

Eu optei por não fazer noivado, por questões de gosto mesmo.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você tem condição de fazer do jeitinho que vc quer, faz sim. Geralmente quando a família vê a gente fazendo algo, aí vem ajudar nem que seja pra dar uns palpites rsrs
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não desista noivinha,faça como sempre sonhou, converse com eles, peça ajuda, fala que é um sonho seu, diálogo e tudo. Boa sorte😊
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não desiste não! Decida tudo o que vai fazer, compre as coisas que vai usar para decorar e na hora de por a mao na massa peça ajuda a sua mae, irma... Acho difícil elas se negarem!
    • Responder
  • Geralda
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Geralda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Converse com ele a final é.um momento de vcs dois
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se é seu sonho não tem que desistir! Mas infelizmente a vida é assim, é seu sonho logo vc deve correr atrás... Provável que depois que as coisas estiverem encaminhadas seu namorado se anime, talvez a família tbm mas não adianta o primeiro passo(e talvez todos) vai ter que ser seu. Eu não gosto da ideia de festa de noivado, pq não vejo um real sentido em "avisar" as pessoas que pretendem casar,pra mim elas só precisavam ser avisadas que eu ia casar qndo recebesse o convite do casamento e assim foi,a grande maioria dos homens pensam igual eu então entendo se certa forma seu namorado, provável que ele não vê sentido e por isso não está animado mas aceitou fazer por vc e isso já demonstra o amor que ele tem. De início meu marido tbm não qria festa de casamento mas aceitou fazer pq era meu sonho, no início eu estava correndo mais atrás das coisas, ele só ia visitar/degustar e me ajudar a decidir mas depois ele se empolgou até mais que eu kkkkEntão calma e vai correndo atrás do seu sonho.
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Xará, eu não gosto desses negócios de festa de noivado, chás e afins, então totalmente entendo os noivos nessa hora. Se ele não quer mexer com isso, acho melhor não obrigar, porque pode acabar gerando muito stress. Então acho que o certo é você fazer sozinha mesmo ou procurar uma amiga que tenha a disposição pra ajudar.

• Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kenia, não sou a maior fã de festa de noivado. Penso q tem muito mais sentido fazer um chá.( a não ser q o casamento esteja longe) mas sabe, se vc abrir mão disso, vai se arrepender no futuro. Vc tem q falar com seu noivo sobre isso. Delegar tarefas e cobrar. É sua família pode te ajudar também se falar com eles. Caso Não, pode chamar amigas para te ajudar...
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Curiosa Novembro 2018 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não desista, se é algo que voce realmente quer, demonstre para seu namorado o quão importante isso é e que sente falta da ajuda dele, isso e bom pra relação de vocês também, porque no casamento tem muito mais deralhes . E um grande passo , para o casamento ele tem que ta preparado não e mesmo?! Kkkk
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kenia não desiste, vai por mim, homens são assim mesmo, enquanto noivado para nós é algo para decorar e comemorar, para eles é só algo pra falar "vamos casar , tchau" é mais ou menos assim, você vai se sentir desanimada mas a melhor solução é conversar, resolver na conversa e não desanima, já passei e passo muito por isso com meu noivo viu

• Responder
  • S
    Noiva VIP outubro 2017 Paraná
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não está te ajudando no noivado imagina no casamento que da muito mais trabalho 😂, mas faz um teste com ele na festa do noivado aí vc já vai ter uma noção como será ......
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Agosto 2018 Tocantins
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conversa sério com ele, e de for preciso, põe a mão na massa sozinha msm.
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu acho que você deve conversar sobre isso com o seu noivo e mostrar para ele como que o noivado é importante para você. Acredito que depois disso ele ficará mais prestativo com os preparativos do noivado. E quando você estiver colocando a mão na massa para valer, pode ser que alguém da família de vocês ajude tbm.
    • Responder
  • Manu
    Noiva Esperta Novembro 2018 Rio Grande do Sul
    Manu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super te entendo noivinha, mas as vezes precisamos ter uma conversa seria e não desistir dos nossos sonhos mesmo q seja preciso fazer tudo sozinha.... lembra q é seu momento e vc quer fazer da maneira q sonha
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe