Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Novata Setembro 2016 Minas Gerais

Desmarcar ou não a data de casamento.

Maiara, dia 14 de Dezembro de 2015 às 08:19 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 10

Ei noivinhas, meu casamento esta marcado para setembro de 2016, mas estou pensando em adiar para março 2017... Pq quero muito ter festa com tudo que tem direito, e meu namorado inicialmente não queria festa por conta de ser muito caro e não termos esse dinheiro, em uma conversa ele percebendo que realmente é meu sonho ele deu a ideia de adiar a data.

Então eu, minha mãe e meu namorado juntariam dinheiro ate março de 2017.

Mas sei lá fico com medo. Será que vale a pena?!

As vezes acho que devo desmarca par não ficar tão aperto, mas ao mesmo tempo penso eu consigo juntar uma graninha até lá mas me sinto egoísta sabe?

Já olhei tantas coisas, visitei vários lugares, família, amigos já aguardam.

Acho que seria bom pra não ficar devendo depois do casamento.

Essa crise também... Estou muito perdida, preciso decidir.

Será que vcs podem me ajudar? Alguém que já tenha passado pela mesma situação ou algo parecido. Por favor, me ajudem!?

10 Respostas

Última atividade por Thais, dia 24 de Dezembro de 2015 às 09:39
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for pra realizar seu sonho vale a pena adiar flor
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola noivinha

então noivinha voce tem que pesar pos e contras e colocar na balança

se voce manter a mesma data voce pode conseguir sim, fazer uma festa de casamento mt linda, tem varios sites e blogs que ensinam como fazer um casamento mais economico, gastando menos em cada item buffet, salão, etc.Mas tem sim como economizar e não perder o brilho da festa, é so pesquisar bastante, pedir mtos orçamentos antes vc vai conseguir

voce adiando voce pode ter mais coisas, mas voce tem que pesar o que é importante mesmo, se vc adiar voce pode ficar ansiosa, o meu é janeiro de 2017 e eu acho as vezes tão longe, mas tive que marcar essa data pois a igreja que queria não tinha antes kkk). Mas enfim pra mim essa igreja tem um significado especial, e mesmo sabendo que poderia ter marcado em outras antes, escolhi essa.

obs: eu fiquei noiva em março desse ano, e vou me casar só em janeiro de 2017(serão q 1 ano e 10 meses de preparação) e a gente tb enfrentou esse dilema, de casar em outra igreja em 2016 ou ser na nossa em 2017 e escolhemos assim.

mas enfim, isso é algo entre voce e seu noivo, adiar a data não é algo facil e deve ser algo bastante conversado, conversem bastante, e faz isso coloca na balança o que vai ser melhor, e segue seu coração.

espero ter ajudado noivinha

• Responder
  • N
    Noiva VIP Novembro 2016 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha inicialmente meu casamento era agora em maio/2016 e eu não teria festa.

Tivemos a mesma conversa que você e eu decidi adiar a data para novembro e ter a minha tão sonhada festa com tudo que eu tenho direito, e vou te falar que não estou nem um pouco arrependida.

Então pensa bastante que as vezes vale a pena esse esforço.

• Responder
  • Marina
    Noiva Ativa Março 2017 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, sou novata aqui no ramo e não manjo muito, mas acompanhei 2 casamentos de amigas muito próximas e é possível sim, é só se organizar de verdade e cortar gastos. Dívida todo mundo tem, se for esperar "quitar dívidas" pra fazer algo, nunca ninguém faz nada, mas organização é a chave do sucesso.

O casamento em que fui madrinha, os noivos moravam juntos e decidiram se casar do nada, tivemos apenas 5 meses para organizar tudo, foi um casamento simples, bonito e barato, gastaram cerca de 12 mil, porém a maioria das coisas fomos nós, os amigos, família, pessoal da igreja deles, que fizemos, como a decoração da igreja e salão, lembrancinhas, convites, chá bar, decoração da igreja, o carro da noiva foi do pai de um amigo nosso, etc se você está disposta a realizar seu sonho, vale a pena abrir mão de alguma regalias, passeios, compras, gastos extras e fazer muita coisa, colocar a mão na massa, vc vai ver que vai te trazer uma satisfação inexplicável.

Eu, por exemplo vou fazer toda a parte de papelaria, desde o convite do chá bar até o cardápio da festa, a decoração da igreja e do salão, vamos fazer, claro que vou contar com meus amigos /famílias e a minha assessora, que é minha amiga e tb é aqui do site, mas é o que eu digo, quando vc tem foco, pé no chão e amor pelo que está fazendo, tudo funciona.

Parabéns e vai dar tudo certo Smiley xd Smiley heart

• Responder
  • Nayara
    Super Noiva Abril 2017 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha isso aconteceu comigo, estava marcado para dia 5/11/16, porque primeiro estamos dando prioridade para a casa.Mas aconteceram vários imprevistos e chegou novembro e a casa não estava pronta. Então meu noivo me chamou para conversar e sugeriu que adiassemos, na hora fiquei chateada, mas conversando com uma amiga do trabalho ela disse que é melhor adiar alguns meses e fazer tudo como sonho do que ficar frustrada porque não tive o casamento dos meus sonhos. Então adiarmos para 8/4/17. Agora que minha casa está quase pronta e mobiliada estou começando a olhar as coisas para o casamento. Mas pensa bem, fiz esse esforço porque é meu sonho e achei que valia a pena.
    • Responder
  • L
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, se é seu sonho !!!! vamos em frente, remarque a data, e vcs vão conseguir. Beeijo

• Responder
  • M
    Noiva Novata Setembro 2016 Minas Gerais
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito obrigada noivinhas pela opinião de cada uma.

Respondendo algumas questões...

Realmente casar com divida não deve ser legal, ate pq não temos so a festa para pagar neh é fotografia, filmagem, igreja, moveis, enxoval.....

Em relação ao dinheiro abri uma conta e vou depositando um x valor. a Idéia da planilha é boa, so tem que ser muoto organizada neh.

Não quero um festão, quero uma festa simples mas bem decorada e organizada para familia e amigos. Mas todas as noivas sabem que mesmo uma festa simples não fica barato.

Vamos casar na igreja sim, o mes ainda não esta definido março so uma ideia mas será noprimeiro semestre.

Obrigada mais uma vez noivinhas, vou pensar direitinho!

Deus sabe de todas as coisas.

• Responder
  • G
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu pago pela tranquilidade sabe, deitar a cabeça no travessseiro e dormir em paz. Casar com divida eh uma burrice sem tamanho e nao vale a pena. Conheci um casal q se embananou todo pra fazee a festa e ficaram 3 meses comendo na sogra pq casaram cheio de dividas da festa e nao sobrava dinheiro pra comprar o gás. Fora q nao ganharam mtaaaa coisa e tao temtando comprar aos poucos. Eh complicado. Se eh seu sonho a festa, acho q deve fazer, nem q seja algo mais simples, pq oq faz uma festa ser top nao eh o valor, eh o carinho, ter uma cerimonia romantica e boa comida! Isso eh oq importa pros comvidados hahaha. Maaas jamais faça dividas por uma festa. Vc põe ate msm seu casamento em risco, pois problemas financeiros lideram as causas de divoricio. Entao faça contas, se planeje e veja quando vc comseguiria casar sem divida. se precisar, adie sem medo! Eh bem melhor doq passar sufoco e tds entendem.
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu vou fazer em janeiro de 2017... Tenho planilhado mês a mês para saber quanto vou gastar até lá. Meu marido (vivemos juntos há 10 anos e vamos oficializar... Rs), não quer festa pra não gastar até pq tá com medo dessa crise nos pegar...mas pelos meus planos vou conseguir fazer tudo do jeito q quero, mas com muuuuita organização e economia... Faz isso, calcula direitinho quanto vc gastar, pra ver se realmente vai ser necessário adiar.Bjs
    • Responder
  • Stéfanny
    Noiva Master Dezembro 2016 Distrito Federal
    Stéfanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, vocês vão casar na Igreja? É que março normalmente é quaresma. Mas voltando, se vocês acham que é melhor adiar para juntar dinheiro adia, como você disse terá mais tempo e o seu namorado aceite mais a questão da festa, a minha festa será simples pois nunca foi meu sonho festão, mas eu sei muito bom como é grande a vontade de realizar um sonho, a minha dica é coloque tudo no papel, veja quanto irá guardar por mês e ai vê se vale a pena. Beijos :*

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas