Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro

Desmotivada com a festa

Aline, dia 18 de Dezembro de 2019 às 21:06

Publicado em Fórum Festa 56

Boa noite, comunidade! Desculpa, mas é textão. Vcs em algum momento da organização do casamento já se sentiram desmotivadas em fazer festa? Eu já contei aqui que tive que adiar a data em um ano por problemas financeiros, mas a questão não é essa, porque como também já disse conseguimos fechar alguns...
Boa noite, comunidade! Desculpa, mas é textão.
Vcs em algum momento da organização do casamento já se sentiram desmotivadas em fazer festa?
Eu já contei aqui que tive que adiar a data em um ano por problemas financeiros, mas a questão não é essa, porque como também já disse conseguimos fechar alguns contratos pra festa. Então, deixa eu contar a situação.Uma amiga minha se separou há alguns meses depois de pouco mais de três anos de casada. Ela está arrasada. Sabe aquela sensação de todo esforço e investimento feito estarem indo ladeira abaixo? É o que ela está sentindo agora. O casamento dela não saiu barato. Ela teve tudo o que sonhava: vestido de princesa, fotos maravilhosas, festa num bairro nobre da cidade com o buffet mais famoso da região. Agora tudo acabou. Não estou sendo negativa, mas fiquei chocada com a situação dela, porque foi algo que aconteceu de repente, ninguém esperava. Ela estava vivendo um casamento de aparências e ninguém sabia.Sei que cada casal tem uma história, mas certos comentários começam a soar com força na mente. Até minha mãe já comentou: "certa foi fulana que casou só no civil e fez um bolinho depois com refrigerante, mas tá com o marido até hoje". Agora comecei a achar que o melhor era ter casado como meu noivo queria, cerimônia simples com um almoço depois. Ele não sabe do meu desânimo. Por aqui seguem os preparativos aparentemente tudo igual, mas a cabeça tá a mil.
Sorry pelo tamanho do texto, mas precisava desabafar. Minha cabeça tá muito louca ou momentos de incerteza assim são normais? Não tenho dúvidas de querer casar, mas sim do investimento e dor de cabeça da organizar a festa.Bjs e boa noite mais uma vez.

56 Respostas

• Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente foi isso que aconteceu com eles, na verdade mais da parte dele do que da dela. Sigo com os preparativos, com os olhos bem abertos pra cuidar sempre de nós dois e tentando esquecer da negatividade de comentários que querendo ou não acabam mexendo com a gente. Obrigada!
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras, noivinha! Vou tentar relaxar a mente.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Deixe esses comentários pra lá e vai ser feliz com seu noivo! hihi

Te desejo paz e tranquilidade em todas as suas escolhas nessa fase tão turbulenta que é o noivado.

Aproveita o final do ano pra relaxar e projetar coisas boas para o ano que vem. Tudo vai dar certo! Smiley kiss

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também nunca achei que tamanho de festa determina a felicidade do casal, mas já passei por momentos estressantes esse ano com o adiamento da data, aí vem um monte de gente em volta dizendo: "Viu? O que adiantou gastar tanto? Era melhor não ter feito festa ou ter feito só um bolinho". Enfim, vou me abster desses comentários e seguir com meu sonho. Obrigada!
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, noivinha. Vou seguir sim com os preparativos.
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha cabeça anda meio louca mesmo, kkk. Vou fazer o que estão me sugerindo, esfriar a cabeça e focar apenas em nós. Obrigada!
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu concordo 100%. Se minha relação com meu noivo não estivesse boa jamais seguiria com o planejamento do casamento. Isso só piora depois. Limpar a mente é tudo que estou precisando no momento. Semana que vem entro de férias e vou tentar me desintoxicar, rsrs. Obrigada!
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou tentar me desviar desses comentários e fazer da forma que estamos planejando. Obrigada!
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Luiza. Eu nunca achei que ter ou não uma festa determina se o casamento vai durar ou não. Uma vez defendi meu ponto de vista aqui na comunidade de ter sim a festa, casar com casa própria e com as contas pagas pra uma noiva que achou que eu estava errada, porque segundo ela, um casal que casa cheio de apertos é mais feliz. Chegou até a chamar uma noiva de fútil, porque ela tinha ganhado a festa do pai. Só fiquei com esses pensamentos tortos devido a comentários que direta ou indiretamente chegam em nós, como se estivéssemos fazendo a coisa errada, que se fizermos de tal forma será tempo perdido e decepção na certa. Sei que um bom relacionamento deriva de muitos fatores. Eu sigo sim com os preparativos e vou tentar me fazer de besta pra certos comentários. Obrigada pelas palavras!
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aline, vou ser sincera e espero que você compreenda com carinho: não é porque um casamento foi simples e barato que torna ele mais "verdadeiro" que um casamento caro e luxuoso. O preço de uma festa não atesta ou refuta nada em relação ao casal, é apenas um marco/rito de passagem. Aqueles que tem condições e desejo, devem fazê-lo da forma que preferirem.

Bem como a questão de tempo de relacionamento citada por outras meninas nos comentários. Estou há 7 anos com meu noivo e isso não implica em nada na duração de nosso casamento. Não é porque um casal se uniu após 6 meses que irão permanecer para sempre, nem um casal que está há anos juntos irá ter uma separação relâmpago.

Medir nossas vivências pela experiência dos outros nos traz apenas medo, frustração e ansiedade. Cultive seu relacionamento e ele irá florescer, não importando o tamanho da comemoração Smiley heart

• Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Aline, a gente casa pra nunca se separar, sinto muito pela sua amiga, mas ela não é regra, sabe. É como a Viviane disse, certo é fazer o que você está sonhando. Eu também tive tudo que tinha direito, não sei do meu futuro com meu marido, mas vamos batalhar pra morrermos juntos. Coloque Jesus a frente do seu relacionamento, leiam a Bíblia juntos. Tenha calma, não deixe isso lhe abalar.

• Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que o certo é você fazer aquilo que sonha e ponto!

Ninguém se casa pensando em separar, se a situação com o noivo não está boa é só não casar, porque se não tá boa agora, não muda depois de casar, pode ser até que piore.

Agora se tem um relacionamento bom, agradável, estável e tem certeza dos sentimentos, não existe nenhum motivo real para se ter "medo".

Acho que você colocou coisas desnecessárias na cabeça, limpe sua mente e pense em vocês dois apenas, cada relacionamento é de uma maneira, você precisa ver e saber como é o seu apenas!

• Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinceramente, se for para o casamento acabar, ele vai acabar tendo festa ou não.

Não se apegue a isso ou vc vai enlouquecer. A força do pensamento é tudo.

• Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sinceramente eu não me apegaria a isso, casamentos acabam por N fatores, seja o casamento que foi gasto Mil ou 1 milhão. Eu sou do pensamento que tem que ser enterno enquanto durar e devemos realizar os nosso sonhos, vc falou que bateu a duvida de fazer um casamento simples , mas pensa bem isso faria vc feliz? Ao meu ver fazer isso poderia ser ate um motivo de brigas no futuro , pq vc sempre se sentiria chateada por não ter feito o que vc desejava e acabaria culpando o seu marido por isso, o que poderia a levar a outras discussões e ate uma separação. Então não fique com esses pensamentos negativos, e continue com os seus planejamentos
    • Responder
  • R
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, às vezes existem alguns momentos de dúvida, sim, mas você precisa saber o que quer e almeja e qual o sonho de vocês! Se eu fosse você eu conversava sim com seu noivo sobre esse pensamento teu, mas é claro que festa grande e casamento fracassado nada tem a ver! Existem casos e casos... enfim mas pense o que você quer e realize os seus sonhos, vale a pena!
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa outubro 2021 Minas Gerais
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,

Acho que nós somos do tamanho dos nossos sonhos. Se você acha que tem que fazer uma festa pois é seu sonho, te aconselho a pensar racionalmente sobre isso e ver os melhores caminhos para atingi-los. Casar (pelo menos pra mim) é só uma vez na vida. Então faça como sempre quis, pra não ter aquela sensação no final da festa de “não era assim que eu queria”. Claro que não casamos pensando em separar, mas cada um trilha sua história. Já vi pessoas de 12 anos de namoro se casar e separar em 1 ano. E já vi pessoas que namoraram 6 meses e estão juntos há 15 anos. Amar é uma decisão. O amor é real e é vivo. Mas ele não enche barriga. Amar é a essência viva que não deve faltar num relacionamento. É através dele que alcançamos paz, harmonia e fé. Entao não tenho medo de ser feliz
    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Jéssica! ❤️
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Excelente comentário Nany! Concordo plenamente.
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline qual é o seu sonho??? Um casamento com festa??? O civil com o bolinho?? Ou um meio termo??? Faça o que o seu coração mandar, felizmente não podemos basear nossas vivências, pelas vivências das outras pessoas.
    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou da opinião de que algo não precisa durar pra sempre para ter valido a pena. Obviamente que ninguém se casa na intenção de se separar, esperamos sim que não acabe, queremos sim que seja pra sempre, mas se não for tudo bem. Tudo bem ter feito uma festa de casamento glamourosa se era isso que queriam no momento, tudo bem ter mergulhado de cabeça, gastado com algo que os fez feliz... Tá tudo bem! Faz parte de viver o momento, o presente.

O segundo ponto é: não baseie a sua vida na dos outros. Faça as suas coisas com fé e dedicação, preocupe-se em cuidar do seu relacionamento. Não podemos controlar tudo, mas podemos fazer nossa parte. Vc mais do que ninguém conhece sua relação com seu noivo, e se esperasse que algo assim fosse acontecer não estaria se casando agora. Então não permita que esse acontecimento mude sua visão sobre isso e que limite seus sonhos.
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Isso deve estar pesando na sua cabeça pois te pegou em algum momento específico, seja estar mais emotiva, stressada ou algo do gênero. Pois divórcios acontecem a todo momento. Não se deixe levar pelos comentários q “tal pessoa se casou só no civil e tá casada até hoje.” Pessoas q só se casaram no civil tb se separam. E o investimento com a festa é um investimento como algum outro. Poderia por exemplo ter comprado um carro 0 km e batido ele na semana seguinte... Acontece, são coisas da vida. Mas nós temos que estar cientes e fazer nossa parte. Tente não se preocupar. ❤️
    • Responder
  • Marchetti
    Noiva Esperta outubro 2020 São Paulo
    Marchetti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foque nos exemplos bons e no que eles fazem para dar certo. Nenhum sonho realizado é em vão. Pensamentos vem pra todo mundo, ninguém está livre disso, mas cada um escolhe seguir pensamento ruim ou o que realmente é importante pra vocês dois. Leia os livros "Namoro Blindado" e "Casamento Blindado" ou "O amor como Estilo de Vida" que você terá um manual de como viver um bom relacionamento.
    Vai dar tudo certo!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q vc nao tem q se basear nesses exemplos...

Eu mesma ouvi um bilhão de vezes; -namorar tanto tempo e casar não dá certo! O correto é namorar e casar logo q aí sim dura muito.
    -Fazer festa pra separar depois? Melhor só se juntar e se não der certo separa!

Eu nunca ouvi nada disso. Pq o sonho meu e do marido era casar na igreja ele de paletó e eu de branco, com nossa casa própria pronta e toda montada! Por mais anos q se passassem pra realizar isso (namoramos durante 6 anos) e sem pensar muito no dinheiro investido (fizemos festa sim!)

Quem define se vai dar certo ou não, nao é a festa ou o tempo de namoro e sim a convivência, admiração, batalhas compartilhadas, conquistas etc.

Medo é normal... Mas nao alimente essa dúvida q está dentro de vc. Eu no seu lugar conversaria com seu noivo e ouviria as palavras de amor q ele tem a dizer sobre o futuro de vcs.
    Se baseie nas histórias e exemplos bons. Eu por exemplo olho pros meus pais! ❤
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Março 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pior coisa é querer comparar a nossa vida com dos outros, principalmente em coisas negativas.
    Foi algo ruim que aconteceu com a sua amiga, mas essas coisas acontecem, relacionamentos não duram para sempre. Se for pensar sempre em separação, mas foi muito dinheiro que gastou no casamento e etc... se pensar nessas coisas é melhor morrer solteira/o.
    Sério, seu dia está chegando, sua festa e o seu momento mais feliz... Não pensa em coisas tristes e nem escuta certos comentários.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas