Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kelle
Noiva Ativa outubro 2028 São Paulo

Despedida de solteiro

Kelle, dia 9 de Fevereiro de 2026 às 14:20 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10

Oii, noivinhas.

Essa semana eu e meu noivo entramos no dialógo de "despedidas", nesse caso, nosso casamento ainda está beeem distante, porém, sempre buscamos compartilhar idéias por mais simples que sejam enquanto nos preparamos financeiramente.

Eu, particularmente, não acho agradável despedidas de algumas formas (envolvendo mulheres e etc), como alguns "amigos" dos noivos buscam fazer, acho desrespeitoso (minha opinião).

Entretanto, não veria mal algum do meu noivo fazer algo casual entre os convidados homens, porém, não sei o que seria casual e tranquilo para um noivo fazer sem envolver patifarias por parte de alguns "amigos", até porquê meu noivo tem muitos amigos solteiros.

Resumindo, vocês acham algo que é desnecessário (caso o casal não queira fazer) ou acham que é algo interessante de se fazer, desde que haja respeito?

10 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 16 de Fevereiro de 2026 às 11:16
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não é necessário, mas fizemos uma vez com um amigo, alugamos uma chácara e fomos lá passamos o dia tinha piscina, jogos, bebida e churras, e foi só isso, dá pra fazer desde que você diga ao seu noivo que isso não te agrada, aí ele conversa com os amigos, Deus os abençoe, ou faça um chá bar e convide os amigos e fazem junto outra opção.

• Responder
  • Kelle
    Kelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que coisa boa, Pri!! Aii, eu acredito que seja maravilhoso uma despedida com amigas intimas, ainda mais fazendo algo que nós gostemos hahaha, todas já no ritmo do casamento Smiley heart

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu marido e eu fizemos, mesmo já morando juntos quando casamos

Eu fiz com umas amigas intimas num barzinho no sábado a tarde. Ele fez uma sexta a noite com alguns amigos dele num bar que tocava só rock, forma mais pra curtir muito e beber

• Responder
  • Kelle
    Kelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aii que top, Carol!!
    Se formos fazer por aqui, será algo bem conversado entre os dois kkkkkk, e, também, entre o noivo e os padrinhos. Atualmente tenho pensado em juntar a minha despedida já dentro do "Chá de lingerie", pois acabo juntando duas coisas em uma só.
    Muito obrigada pelo seu comentário Smiley heart.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como a Michelle falou a despedida não precisa ser algo imoral, o intuito é apenas se divertir sem o parceiro mas com total respeito, se te causa incômodo é bom conversarem pra deixar claro os limites, o óbvio às vezes também precisa ser dito. Pra mim, não faz muito sentido despedida junto, maaasss cada casal tem sua identidade. Por aqui fizemos no mesmo dia e cada um foi para um bar/balada com seus padrinhos e amigos e na volta nos encontramos, foi super legal!!

• Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim! Pra nós faz sentido e funciona.

A despedida não precisa ser algo imoral, impróprio ou que vai deixar um dos dois desconfortável. Tem que ser legal e divertido, mas o respeito tem que prevalecer, sempre!
    • Responder
  • Kelle
    Kelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo!! Quem deve impor todos os limites é ele, por isso fico bem quietinha e só observando. 👀 Muito obrigada pelo comentário 🫶🏼
    • Responder
  • Kelle
    Kelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu AMEI isso da despedida em casal, acho que funciona muito bem, ainda mais quando envolve algo que o casal gosta (igual no caso de vocês). Muito obrigadaa 🫶🏼❤️
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, independente de ter amigos solteiros ou desrespeitosos, o que mais te deve respeito é ele. Então se ele não permitir que isso aconteça, não vai acontecer. Eles podem ter várias ideias, mas a palavra final é dele. Aqui nós teremos despedida, mas ele sabe o limite dele e eu não preciso ficar falando e tá tudo bem, assim como também sei o meu.
    • Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiie!
    Eu entendo vc e penso igual, parece algo meio sem noção, além de desrespeitoso.
    Mas acho que pode sim, ser algo bacana e divertido sem envolver mulheres ou qualquer tipo de baixaria que vcs não curtem. Mas acho que isso tem que partir do noivo, ele tem que se posicionar quanto a isso e deixar claro que ele te respeita e não quer esse tipo de despedida.
    Ele pode fazer um churrascao, com bebidas e jogos, sem envolver mulheres e coisas assim. Aqui eu quero ter a despedida em casal, nos dançamos, nos conhecemos na dança e eu queria fazer uma despedida me acabando de dançar, até as pernas caírem hahahaahahah fazer uma roda de casamento, (na dança fazemos roda de aniversário, o aniversariante fica no meio da roda e dança com todos que estão ali, dança de 10/15 s no máximo!).
    Façam coisas que funcionem para vcs! Que Deus abençoe
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas