Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Noiva Ativa outubro 2020 Mato Grosso

Desperdício de dinheiro 💸

Renata, dia 16 de Abril de 2020 às 22:41 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 21
Olá noivinhas, como estão?
Estava aqui olhando meu orçamento, e tive uma visão de antigamente, quando eu fazia parte do clube das que casamento é desperdício de dinheiro 😂, e hoje estou aqui toda animada organizando o casório haha.
Mas pra vocês, acham que casamento é desperdício de dinheiro? Ou um dinheiro bem investido?

21 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 18 de Abril de 2020 às 18:56
  • Mariana
    Noiva Ativa Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Se a festa de casamento for o sonho do casal e eles tiverem condição de fazer, não vejo problema algum. O que eu acho feio é quando a pessoa se endivida e gasta fortunas em algo que é mais para agradar os outros. Mesmo que a ela tenha dinheiro, considero um desperdício gastar 100mil em uma festa.
    • Responder
  • Jakeline
    Noiva Esperta Setembro 2020 Distrito Federal
    Jakeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que um dinheiro investido bem, se o casamento for um desejo do casal e ter o estilo deles ... Não adianta fazer festão só para agradar aos outros .... Tem que ser pelo casal
    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que depende, tem gente que acha que é desperdício, mas eu por outro lado acho o contrário! Casar sempre foi o nosso sonho, então será um dinheiro bem investido. Muitos dizem também que quem aproveita mesmo é os convidados, mas eu acho que isso depende na verdade dos noivos, já vi muitas noivinhas aqui da comu mesmo que dançaram, se divertiram até não aguentar mais então tudo depende também do planejamento e etc ❤
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que desperdício de dinheiro é tudo aquilo que não vale a pena pra realidade de cada um e de acordo com o que cada um quer da vida.


    Eu por exemplo acho festa de casamento desperdício quando não é o sonho do casal, é pra agradar ou outros ou " Pq nunca vi casamento sem festa" (Já ouvi). É desperdício porque a pessoa que não quer (eu me incluo) não vê sentido.
    Ex: muitos acham que pagar aluguel é queimar dinheiro. Eu acho aluguel vantagem, especialmente porque da mobilidade, permite morar em uma região que não poderia comprar, é mais fácil de se livrar quando as coisas apertam (ir pra algo mais barato por exemplo). Eu acho desperdício de dinheiro pagar financiamento (leia-se juros altíssimos para banco ) salvo se eu tiver mais de 60% do valor e perspectiva de quitar o restante em no máximo 10 anos. E tem a questão que quando vivemos em casa própria, o imóvel é passivo, ou seja, da despesa e não lucro (Se fosse um imóvel alugado ele estaria dando ativos -renda).
    Enfim, desperdício de dinheiro é aquilo que não faz sentido pra quem o gasta, porque no mais, ninguém tem nada com isso. Se sua festa é um sonho, uma realização, não é desperdício.
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que depende muito da condição de quem está casando. Se a pode e tem condições de fazer um casamento luxuoso e gastar muito, que faça. Se a pessoa não tem, obviamente que não faz. Vai realmente do sonho e condições de cada um Smiley kiss

    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende, não acho desperdício a ponto de não fazer nem dinheiro investido a ponto de gastar sem limites. Eu acho que deve ser feito mas com o mínimo que der. Não gostaria de gastar 80, 100 mil ou mais em um casamento. Mas isso vai de cada um e do que se pode gastar hehehe
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Abril 2022 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Renata!


    Eu e o meu noivo optamos por colocar a lua de mel e outros investimentos como prioridades (minha pós graduação, apartamento e etc...).Queremos uma cerimônia linda, mas dentro do nosso limite, estou pesquisando bastante coisas a custo benefício, assim ficamos felizes com a cerimônia e com o nosso gasto.
    • Responder
  • Hemilly
    Super Noiva Janeiro 2020 Bahia
    Hemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha! Não acho que casamento é desperdicio de dinheiro não, pois é um momento muito importante para o casal, no qual ficará muito marcado na vida do casal! Também tinha o mesmo pensamento que você! Quando fui pedida em casamento, meus pensamentos mudaram completamente, fiz a minha festa de casamento, gastei muito mais que o esperado, mas super valeu apena, se eu pudesse faria outra festa daquela denovo kkkkkk

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Janeiro 2022 Mato Grosso do Sul
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha, eu escuto de muita gente que isso é desperdício de dinheiro, que estou fazendo festa para os outros, que com esse dinheiro eu viajava para um lugar top e sobrava, que com esse dinheiro eu mobiliava minha casa toda de novo.

    Mas para mim é um sonho, e só quem tem o mesmo sonho que você para entender, eu penso que será meu dia especial, meu dia de princesa, realização de um grande sonho, então não estou medindo esforços para sair como sempre sonhei. Acho que estou investindo em mim, no meu noivo e no nosso relacionamento, e a festa e os convidados são consequência.

    • Responder
  • Paloma Moura 🌹
    Super Noiva Junho 2021 Minas Gerais
    Paloma Moura 🌹 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acredito que tudo depende do sonho da pessoa né e eu não acho que investir em sonhos seja desperdício de dinheiro.

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se e um Sonho acaba não sendo desperdício, porem se eu tivesse aplicado esse valor no Tesouro direto teria sido um investimento melhor kkkkk, mas brincadeiras a parte, se o valor gasto com a festa não for trazer complicações financeiras aos noivos sou sempre a favor de fazer
    • Responder
  • Liliane
    Noiva Constante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha...

    Acho que depende rs, acredito que se for um sonho, é um investimento, eu acho um pouco de desperdício fazer algo muito grande, tanto que vou fazer algo mais simples e consegui ajuda rs

    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Fevereiro 2021 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, sinceramente não diria que é um bom investimento, mas também não é desperdício kkkkk é um sonho, lógico que poderíamos fazer tantas outras coisas com o dinheiro mas as lembranças que ficarão serão marcantes ...
    • Responder
  • Marcia
    Super Noiva Dezembro 2020 Tocantins
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para me é investimento, pois sempre foi um sonho! Vou ficar feliz em realiza-lo
    • Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O MAIOR INVESTIMENTO DA VIDA HAHAHAHHAH

    Tanto pra mim quanto para meu noivo sempre foi nosso sonho!!!
    Então sera o maior investimento mesmo Smiley heart

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito eu e o meu noivo kkkk, sempre falei que não gastaria 1 real com festa.. Porém, os nossos pensamentos mudam constantemente. Não tenho coragem de gastar 50/100 mil em uma festa,mas hoje em dia tbm não abro mão a comemoração com pessoas próximas.
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Renata..

    sempre que realizamos um sonho é um investimento!!

    pelo menos é assim que penso!!

    Smiley heart

    • Responder
  • Thamires
    Noiva Ativa outubro 2020 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu falava a mesm coisa kkkkk e hoje estou aqui planejando tudo é tendo crise de ansiedade por mas que seja coisa simples, a gente gasta. Mas vai valer a pena 🙌🙌🙌😍
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Renata, não sou nem 8, nem 80.
    Acho o ritual do casamento importante, tanto que estou aqui, rsrsrsrs.
    Mas ao mesmo tempo não faria festa para 250 pessoas, não gastaria 50 mil num casamento... Tenho meus limites. 😜😜😜
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre falei que não gastaria absurdos em festa, mas olha aqui estou eu pagando a língua
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante outubro 2023 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito eu, sempre falei que não ia fazer festa de casamento e tal, hj estou aqui organizando tudo Kkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas