Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Curiosa Julho 2022 Rio de Janeiro

Despesaa

Mariana, dia 21 de Janeiro de 2021 às 18:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23
Gente, me caso em 16/07/2022, esses dias fui procurar vestido (como é uma das coisas mais caras, queria ir pagando) porém algumas lojas informaram que estava muito longe pra alugar, que esse ano terá mt casamento e se eu escolher um vestido que seja mt usado esse ano, o vestido fica muito gasto e tal. Aí pediram pra no meio do ano eu ir procurar.
Enfim, agora não sei o que posso ir vendo com antecedência, pra pagar..
Já fechei o lugar (cerimônia e festa no mesmo local), e fotógrafo. O que mais posso ir vendo com antecedência?

23 Respostas

Última atividade por Emelly, dia 22 de Janeiro de 2021 às 16:39
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O vestido eu deixaria pra ver faltando 6 meses, vai guardando dinheiro e tenta pagar a vista, assim te dão desconto!
    Importante fechar o buffet e decoração!
    Alianças, lembrancinhas... são coisas mais baratas e mais fáceis de resolver.

• Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode estar vendo
    ✔️Orquestra para cerimônia ou DJ ( no meu caso eu contratei os 2)
    ✔️O celebrante ✔️A cerimonialista ( sem a necessidade da assessoria)✔️Decoração
    Você vendo andes já vai pagando parcelado e quando chegar perto do casamento vc não tem dividas, a maioria dos que eu contratei vc pod pagar até 10 dias antes do casamento então facilita bastante e não é em cartão de crédito é depósito bancário todo mês isso facilita muito pq as vezes não temos um cartão de crédito com limite altíssimo que é o meu caso eu achei isso muito bom facilitou muito
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Mariana, se possível, aguarde até outubro, pq a coleção de noivas do ano seguinte sempre começa a aparecer em setembro, então se conseguir esperar, pode pesquisar um vestido seguindo as tendências mais recentes.
    A menos que vá usar um vestido mais tradicional mesmo.
    Aqui eu acabei me "dando mal", pq comprei meu vestido um ano e dois meses antes, e no fim prorrogamos o casamento em um ano, já estou tem quase 2 anos com ele no armário kkkkkkkkkkMinha sorte é que mesmo ele sendo da coleção 2014, lançaram um modelo em 2021 bem parecido da mesma marca. Vou fazer uns ajustes e vai ficar na tendência de novo Smiley winking
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mariana, nada impede de vc separar um valor mensal e colocar na poupança. Assim, quando for escolher o vestido, mais próximo da data, vc provavelmente conseguirá um bom desconto pagando a vista. Separe 100/150 reais por mês, que seria a prestação do vestido caso fosse parcelar, e já se garanta Smiley smile
    • Responder
  • Thaís
    Noiva VIP Dezembro 2020 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fecharia Assessoria, vai te ajudar bastante, o buffet tbm, os outros detalhes mais pra frente você pode ir olhando. 🥰🥰

• Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não recomendo ver o vestido muito antes, se o problema for para pagar, junte dinheiro e se planeje para pagar a vista e até com desconto. Ahh Érica mas pq ?? Vc pode ser crítica demais com seu vestido depois de fechar com a loja, querer mudar de modelo, adaptar ( foi o q fiz) e nisso vai grana embora, passei a criticar o jeito do meu vestido e paguei mais 800,00 para adaptar algumas coisas kkk. Espere e tenha mais tempo com calma para escolher o modelo, loja. Bjs
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Agosto 2022 Minas Gerais
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mariana,
    Sugiro que talvez procure em outra loja, eu vou casar em agosto de 2022 e já fechei meu vestido, a loja garante o estado do vestido e ainda permite a troca, se eu quiser.
    • Responder
  • Raabe
    Noiva Constante Março 2021 Alagoas
    Raabe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja que você iria pagando, aconselho você ir separando o valor.
    O que você puder ir produzindo em casa, também já vai fazendo.
    Mas realmente, está distante para você escolher.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Curiosa Junho 2022 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cerimonialista e Celebrante. São duas profissionais mais difíceis de escolher, mais que o vestido 🤭
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie Mari, então você poderá ir pesquisando e até mesmo fechando, lembrancinhas, convites dos padrinhos, o que irá da para os padrinhos como lembrancinha, pesquise bastante e aproveite cada detalhe. Parabéns pelo casamento ♡
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mari, realmente tem essa questão do vestido, melhor esperar mesmo. Enquanto isso você pode ir olhando os músicos para cerimônia, dj ou banda para a festa, decoração, buffet, se for fazer algum diy para a decoração oi lembrancinha, já pode começar tbm..
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Deixa para ver o vestido somente quando virar o ano de 2022. Antes disso você pode fechar salão c buffet, decoração, foto, filmagem, convites (se achar alguma empresa que feche agora e entregue só em 2022), dia da noiva.
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tenha medo não, é de muuuita confiança. Os modelos são mais lindos ainda pessoalmente. Da uma olhada no Facebook em um grupo chamado Desapegos Dayara Oliveira. Vc vai ver um monte de meninas vendendo os modelos usados depois de casadas e elogiando
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah meu sonho o Dayara Oliveira! Sou apaixonada no modelo Marina, mas tenho muito medo de comprar 🥺
    • Responder
  • F
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom realmente o vestido ainda é cedo , um ano esta bom. enquanto isso veja lembrancinhas que também tem um gasto...

• Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhor coisa é juntar dinheiro e alugar perto ou procurar um atelie que faça sob medida. Vc pode comprar, ela reserva o tecido, vai pagando e vc manda as medidas perto do casamento. Eu vou comprar o meu no atelie Dayara Oliveira noivas no Instagram, ela tem vestidos maravilhosooooos e envia pra todo o Brasil com valores igual e até bem melhor q aluguel. Vc pode fechar orquestra (se tiver), procurar dia da noiva
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Reservei o meu vestido com um ano de antecedência exatamente. Por enquanto, pode começar a pesquisar o Buffet e a parte musical da cerimônia e recepção.
    • Responder
  • Annajuu
    Noivo VIP Julho 2022 São Paulo
    Annajuu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha me caso ano que vem também irei ver faltando 6 meses para o casamento no caso em janeiro me caso em julho , acho bem melhor ...
    Mais irei guardando um dinheiro para alugar no dia 😉😚
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que legal!!! Então, como a decoração é do salão, nem isso eu tô vendo hahaha
    Tbm acho que vou ver vestido faltando 1 ano
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooii Mariana! Também me caso em 2022. Dia 10 de setembro, por enquanto tbm fechei a cerimônia, o local da festa, estou olhando o fotógrafo e fechando a decoração. Tudo no seu tempo, o vestido pretendo olhar faltando 1 ano para o casamento.
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade meninas! Farei isso, já tenha um valor guardado, vou guardando exclusivamente pro vestido.
    Decoração, som, luz já será combinado tudo com o salão.
    Ah, a assessoria também já contratei.. Vou aguardar julho /2021 então... Que começo a agitar algumas outras coisas... Lembranças e tal
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Mariana,

Minha sugestão é ver o vestido com 8/9 meses de antecedência, e enquanto esse momento não chega, você vai guardando o dinheiro.

As coisas que você pode ver agora são decoração, som e luz, assessoria.

O restante eu deixaria para fechar faltando menos de 12 meses.

Smiley kiss

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assim, de fato nosso gosto muda muito no decorrer de toda preparação. Recomendo ir fazendo uma poupança para seu vestido e quando estiver faltando um ano para o casamento vc procura o ateliê
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas