Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Constante Novembro 2019 Paraná

Destination Wedding - Convidados

Camile, dia 14 de Dezembro de 2017 às 09:24 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19

Bom dia noivinhas! Quem aqui tem em mente realizar o casamento fora da cidade ou do país de onde mora?

Gente.... sinceramente eu ainda não decidi onde será nosso casamento, mas eu e meu noivo temos muita vontade de realizar o casamento em outro país. O que está nos fazendo perder noites de sono, pois sabemos que teremos que lidar com a pressão dos familiares em querer fazer algo tradicional.

Nossa maior preocupação é em relação aos convidados. Obviamente não esperamos uma lista de 100 pessoas, porém temos muito medo da reação dos convidados ao receberem os convites rsrsrsrs....

Comentamos com algumas pessoas próximas, e já chegamos a escutar "mas fazer um casamento fora é transferir as despesas do casamento para os convidados"!Smiley atonished

Quem aqui fez um Destination Wedding? Qual foi a experiência de vocês em relação aos convidados? Ficaram desapontados com alguém que não pôde ir?

Destination Wedding - Punta CanaDestination Wedding - Convidados 1

19 Respostas

Última atividade por Ana, dia 9 de Novembro de 2018 às 07:41
  • Ana
    Noiva Novata Setembro 2020 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas, acho que a questão de fazer ou não um Destination Wedding depende muito do que você espera pro seu casamento. Eu acho encantador a convivência que o Destination Wedding proporciona. O fato de que ele transforma 1 dia de casamento em pelo menos 3 dias de viagem com as pessoas que vocês amam.

E como a Natália colocou, se vocês forem fazer o casamento em outro destino, escolha um local de fácil acesso para seus convidados e que seja um destino interessante de viagem, próximo a outras cidades legais para seus convidados turistarem.

A Itália por exemplo é um pais que todo mundo ama pra viajar! E é pertinho de vários outros atrativos da Europa.

Caso tenham interesse em saber quanto custa em média um Destination Wedding na Itália eu postei ontem um vídeo com o orçamento estimado lá no meu canal do youtube: youtube.com/anatonioloo

Espero que ajude vocês! Beijinhos!!

• Responder
  • Ana
    Noiva Novata Setembro 2020 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Vanessa,

Não fique preocupada não! São Paulo e Floripa é um pulinho super rápido e com certeza seus convidados vão comparecer! Ainda mais que boa parte deles são padrinhos e sentirão necessidade de se fazer presente!

Eu sou de Floripa e moro entre essa ilha linda e a Europa. Trabalho só com organização de Destination Weddings e conheço bem essa "quebra" no numero de convidados Smiley smile Fique tranquila. Você fez tudo certinho e este 1 ano de antecedência com certeza garantirá a presença dos seus convidados com vocês Smiley smile

Se tiver qualquer dúvida sobre o seu Destination Wedding estou aqui, vou adorar poder te ajudar!

Beijinhos e sucesso no super dia nesse nosso paraíso chamado Floripa!

• Responder
  • Natália
    Super Noiva Novembro 2019 Santa Catarina
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esse post é antigo, mas vou dar minha opinião caso alguém caia aqui com essa mesma dúvida

hehe

Eu pensei em fazer um casamento fora do país, mas seria no estilo Elopment. Só nós 2.

Uma viagem internacional para os convidados (passagem, hospedagem, moeda) + vestido, maquiagem e cabelo não vai sair barata, mesmo que em um destino mais em conta (Am. Latina ou Caribe, por exemplo). Menos de uns 3 mil reais não sai! Eu, como convidada de um casamento que ocorresse fora, mesmo tendo condições de arcar com a viagem, só iria se fosse em um destino que gostaria de conhecer, porque tenho poucas oportunidades de viajar, então se for pra gastar uma grana, que seja onde quero ir. Do contrário, só iria se os noivos forem um super amigo(a) ou familiar muito, mas muito próximo mesmo.

Tem a questão de férias. Um destino longe exige que a pessoa tire uns dias de trabalho pra poder viajar, porque nem sempre da pra ir no sábado e voltar no domingo.

Se eu fosse você conversaria com todas as pessoas que você quer convidar, pra ver o interesse deles. Se não for muita gente, faça o Elopment!! É lindo também!! Imagina, vcs 2 e só uma meia dúzia das pessoas mais especiais da sua vida!! Vai gastar bem menos (até fotógrafos que cobram em média 5 mil reais em um casamento para 100 pessoas podem chegar a 1.500 em um elopment) e ainda pode, de repente, arcar com as despesas de um ou outro convidado especial que não tenha condições.

Abraço!!!

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Setembro 2019 Santa Catarina
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu no caso vou me casar em Florianópolis, e eu e meu noivo viemos de São Paulo pra cá, nos mudamos há 2 anos, e resolvemos casar aqui, será em setembro de 2019, avisamos todos os convidados com 1 ano e meio de antecedência pra não ter aquela coisa de "foi em cima da hora, não deu pra ir.."
    o meu será para 40 convidados, só de padrinhos tem 25 pessoas (aqueles que têm porque têm que vir.. e tbm porque são os melhores amigos).. mas enfim, fico super apreensiva com a questão da hospedagem, e de passagem, e tudo mais.. tenho medo de ninguém vim e a festa ser só pra nós noivos.. Deus me livre, nossa.. ainda não fechei contrato com muita coisa, tô bem atrasada até..
    • Responder
  • M
    Noiva Novata outubro 2021 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha vc pode me passar seu contato para eu tirar algumas duvidas?
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Maio 2019 Rio de Janeiro
    Laiz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Camile, tbm estou neste dilema, porém eu já fechei o meu, muito familiares não gostaram...rsrr.... mas entendo que muitos não conseguem arcar com as despesas. Você já marcou o seu? Podemos trocar figurinhas?? rsr

• Responder
  • K
    Noiva VIP Julho 2018 Minas Gerais
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu analisaria duas coisas: Se eu tivesse condições e meus convidados também, se sim , faria sem dúvidas Smiley heart

• Responder
  • Jussara & Sérgio
    Noiva VIP Novembro 2017 Goiás
    Jussara & Sérgio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Segue o sonhos do casal .. sem se importa com opiniões de terceiros.. que não deve influenciar no relacionamento.

Beijos!

• Responder
  • Nayra
    Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nesse caso, eu diria para você seguir o seu sonho. Pois se eu tivesse condições e meus convidados também, sem dúvidas eu faria Smiley heart .

• Responder
  • C
    Camile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha! Suas dicas são ótimas! Smiley heart

Pensamos muito na questão dos convidados. Até porque, temos parentes que têm idade e seria complicado uma viagem tão longa. Muito difícil tomar uma decisão rsrsr

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma amiga minha trabalhou em um destination wedding (foi como cabeleireira e maquiadora com tudo pago). Foram ao todo 30 pessoas em Cancún. Eles casaram no civil aqui e lá foi só a cerimônia simbólica.

Eles avisaram as pessoas com um ano de antecedência e fecharam pacote com o hotel. Ela levou tudo daqui: cerimonial , cabeleireira, fotografia creio que só pagou de lá decoração pq até o buffet foi de brasileiros.

Ela pagou quase metade do que pagaria no Brasil pra uma festa pra 500 pessoas. Só que teve o porém que muita gente que eles gostam não foi porque não tinha condições. Então vc tem que ver o perfil dos seus convidados. Se muitos tem filhos ou você sabe que. Aí teriam como pagar uma viagem assim então não sei até que ponto vale a pena.

Ahhh eles pagaram além de TUDO prós fornecedores (passagem, hotel e mais a remuneração claro), pagaram TUDO pra pais e alguns padrinhos que no tinham como pagar e fecharam passeios por conta deles (lancha, nadar com golfinhos essas coisas - ficaram lá 7 dias! ).

Então vale você ver o perfil dos seus convidados
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho uma ideia excelente, mas é preciso garantir que ou os convidados poderiam arcar com os custos da viagem, ou você e seu noivo cobriram esses gastos. Uma ideia é fazer um elopment, em que só você e o noivo viajam e casam. Nesse formato a cerimônia seria só o casal e o celebrante. Depois, retornando pro Brasil, vocês poderiam organizar uma comemoração mais simples.

• Responder
  • Leydiane
    Noiva VIP Março 2018 Minas Gerais
    Leydiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho lindo noivinha, de verdade, mas como meus convidados são pobres que nem eu, vou casar por aki mesmo kkk

• Responder
  • Elisandra
    Super Noiva Março 2019 São Paulo
    Elisandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tá com algum problema o site, Smiley sad Pq meus comentários tbm estão sumindo.. Então, eu e o boy casaríamos só na igreja e já íamos viajar, maaaaaaaas os nossos pais querem, e estão megaaa ajudando, então vamos ficar por aqui mesmo kkk
    • Responder
  • C
    Camile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa!!! eu escrevi um mega textão para você e sumiu Smiley atonished

Mas enfim.... eu acredito que se você não faz questão de ter uma lista grande convidados, você consegue sim.

Uma amiga minha casou em Cancun, e na época apenas 4 casais conseguiram ir. Ela disse que mesmo assim foi inesquecível. E que aproveitaram muuuuuuito.

Eu fui uma que não conseguiu ir, e me arrependo disso! rsrsrsrs

• Responder
  • C
    Camile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu acho que o difícil é isso mesmo. Nós sabemos que muito dos nosso convidados conseguem pagar, e nossa ideia é pagar algo tbm... mas lá no destino rsrsrsrs ( pensamos em comprar vários pacotes de passeios e coisas que pudéssemos curtir junto)

• Responder
  • Nayra
    Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, a ideia é maravilhosa. Mas eu só faria se meus convidados tivessem condições de arcar com as despesas individuais (passagem, estadia, etc.) ou eu pudesse pagar algumas coisas para eles. Ou seja, eu não ficaria chateada se alguém não pudesse ir.

• Responder
  • Jussara & Sérgio
    Noiva VIP Novembro 2017 Goiás
    Jussara & Sérgio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito lindo mesmo.
    • Responder
  • Elisandra
    Super Noiva Março 2019 São Paulo
    Elisandra ·
    • Denunciar