Uma amiga minha tinha comprado as alianças de noivado e casamento dela na rua do ouro e já vi muitos elogios de noivinhas aqui na comunidade sobre essa rua, então, já sabia que iria lá. Não pesquisei preço em outras lojas, fomos lá direto, antes, pesquisei bastante sobre as lojas de lá, li todos os debates dos últimos 3 anos aqui da comunidade sobre aliança e separei umas 6 lojas pra visitar, perdi o papel com as anotações, mas, lembro o nome de algumas: Baruk, Devair Alianças, Monarca Joias, Golden Silver e mais algumas. Saímos de Guarulhos as 8h da manhã um sábado antes do noivado, ou seja, tínhamos que voltar com a aliança, não teríamos tempo de ir em outro lugar.
Desembarcados na Sé e fomos em busca das douradinha, pra achar a rua Barão de Paranapiacaba já foi um sufoco kkkk, estávamos igual barata tonta até que um menino nos abordou, ele estava uniformizado mas não dei importância, apenas disse que não estava interessada. Ele insistiu dizendo que sabia que o serviço dele era chato mas que queria nos ajudar e blá blá blá, tem muitas dessas pessoas lá, eles abordam os casais pra levar nas lojas, eles não trabalham para nenhuma loja, trabalham para o prédio então não puxa sardinha pra ninguém, mas, dão muitas dicas importantes, melhor coisa que fizemos foi deixar que ele nos acompanhasse.
Pois bem, olhei pra ele e disse: eu já sei as lojas que quero ir, então ele disse: eu te levo. Mostrei o papel pra ele e ele já me indicou que não comprasse no Devair, era uma loja nova no prédio e já tinha reclamação, como não estava afim de dor de cabeça já risquei da lista, tinha mais uma loja na minha lista que estava fechada então descartei. Das que sobraram, a maioria ficava no mesmo prédio, R. Quintino Bocaiúva, 84, partimos para o prédio com nosso guia, primeiro fomos numa loja que não estava na minha lista 🙄, R$ 1.800,00 o modelo que queríamos (esqueci de mencionar, já fomos com o modelo desejado e o orçamento era de mil reais, nem um centavo a mais, também não queríamos aliança muito fininha, então, não sabia o que me esperava na procura) fomos na segunda loja, Baruk 930,00 (olha a diferença, claro que tinha menos ouro, mas era do jeito que queríamos), quando fomos na Monarca os nossos olhos brilharam, o atendimento é ótimo, mas lá estava um pouquinho mais caro, uns R$ 1.200,00 mais ou menos, lá, vimos um modelo mais bonito que o escolhido, ou seja, trocamos o modelo kkkkkk, fomos na loja Golden Silver R$ 1.050,00.
Como fazíamos: entravamos na loja, mostravamos a foto e falávamos "só podemos gastar mil reais, o que dá pra fazer?" Aí os vendedores mostravam a estrutura que dava, a largura, o peso, e conseguíamos ter uma base do resultado final. Quando fomos (dia 19/05) a grama do ouro estava mais ou menos R$ 150,00 e isso muda todo dia, então é sorte pegar um preço bom.
Visitadas as lojas que eu queria desse prédio, mostrei pro menino a lista com as outras, ele me disse: essas são mais caras. Eu respondi: quero ir e ele nos levou. Era em um outro prédio que fica na Rua Barão de Paranapiacaba mesmo, ele nos deixou na porta, não podia entrar nesse prédio porque trabalhava apenas para o outro, então nos esperou lá fora (fiz ele garantir que nos esperaria), ele era super legal e bonzinho.
Entramos no prédio com duas lojas pra visitar mas não lembro os nomes. Só fomos em uma e o preço era absurdamente maior, o prédio estava bem vazio, o que já passa uma má impressão e o atendimento não foi dos melhores, então, voltamos para o prédio da Quintino. Pelo que entendi, o prédio da Quintino tem as fábricas de aliança, e o prédio da Barão tem as lojas de fábrica (que compram da fábrica e aumentam o valor para revender). Já estava dando 10:30h e precisávamos comprar até as 11h pra conseguir pagar no mesmo dia, ou seja, precisávamos nos decidir, também já tínhamos visitado as lojas que queríamos.
Tínhamos 3 preferidas, Monarca estava em primeiro lugar, mas o preço ultrapassava o orçamento então descartamos, ficamos entre a Baruk e a Golden.
Considerações:
Baruk: 6g de ouro e 5,5 cm de espessura no modelo que queríamos por R$ 930,00 e um solitário de brinde.
Golden: 7g de outro e 6 mm de espessura, também no modelo que queríamos por R$ 1.050,00.
Ambas semi anatomicas pra diminuir no preço e pagamento à vista. Pensei bem e optei pela Baruk por 2 pontos: queria o solitário pra usar com a aliança e senti mais confiança na loja. O atendimento da Golden foi 10, fiquei muito em dúvida sobre as duas, apesar de lá vir 1g a mais de ouro, optamos pela Baruk mesmo. Pagamos a vista e pegamos as 13:30h, as lojas parcelam, mas o preço sobe um pouco.Mandamos a foto do modelo para o whatts da loja e eles fizeram de acordo com o que tínhamos acordado
Eu acho que valeu muuuuito a pena irmos lá, compramos o modelo que queríamos, na espessura que queríamos e pelo preço que queríamos. Nas lojas tem muuuuitos modelos, um mais lindo que o outro, tanto que mudamos o modelo quando chegamos lá, mas, se vc tiver um e mente a coisa fluiu melhor. Modelo não interfere no preço, parece que só encarece se tiver pedra, como disse, o preço muda diariamente pela cotação do ouro, não sei se no dia demos sorte, mas, pra gente, foi um bom negocio.Outra coisa que nos ajudou bastante foi o nosso guia, ele conhece as lojas e os vendedores, isso nos fez economizar tempo e ainda contribuimos pro trabalho dele, R$ 1,00 por loja visitada e 10% do valor da nossa compra. Só no final ele nos disse que ganhava R$ 1,00 por loja visitada, se soubéssemos, tínhamos visitado mais lojas pra ajuda-lo. Talvez se tivéssemos andado mais, conseguiríamos um negócio melhor (preço x qualidade) mas não dava mais tempo, quem for com tempo entre no maio e número de lojas possíveis, peguem cartões e marque os orçamentos pra decidir no final, vale a pena.
Vi casais menosprezando as fábricas e os guias, gente, pra que? Óbvio que tem gente com condições melhores, mas se vc tem mais dinheiro vá comprar na Vivara, precisa ir lá pra se mostrar mais que as pessoas, o guia dando dica pra eles irem em outra loja cotar e eles simplesmente ignorando, aff, não tenho paciência kkkkk
Enfim, essas são minhas dicas, espero que ajudem vocês, vou deixar a foto do primeiro modelo escolhido e a foto do modelo que compramos. Eu amei, fico olhando pra ela apaixonada, nunca achei que um dia teria uma aliança de ouro, mas "Aquilo que não passou na minha mente, nem desceu ao meu coração, é o que o Senhor tem preparado pra mim".