Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alana
Noiva Principiante Abril 2024 São Paulo Estado

Detalhes! (sem Cerimonial)

Alana, dia 10 de Agosto de 2020 às 15:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Meninas, boa tarde.

Optei por não contratar cerimonial, e pensando nisso gostaria que vcs comentassem detalhes que preciso ficar atenta ou fazer para não esquecer de nada para o meu grande dia. Mesmo que seja algo bobo, comentem kkkkkk vou fazer uma lista de tudo o que preciso organizar para o meu grande dia pois eu mesma que vou correr atrás de tudo.
Vou fazer a cerimônia na igreja (católica) sem efeito civil e a festa será em salão.
Comentem !!!!!!!

16 Respostas

Última atividade por Aline, dia 12 de Agosto de 2020 às 09:45
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Alana!

O principal é você ter alguém que possa dar esse apoio no dia, como uma irmã/ irmão, uma prima... Essa pessoa ficará responsável caso algum problema aconteça e também irá coordenar a realização das etapas da festa (como a dança dos noivos, discurso e votos, por exemplo).

Vocês já definiram como vai ser o roteiro da celebração/recepção?

Smiley kiss

• Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc poderia avaliar a possibilidade de contratar só pro dia e assim todos curtirem sua festa além de vc estar em paz Smiley smile
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada! Tenho certeza que vai te ajudar ❤️
    • Responder
  • Alana
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso que eu estava aflita, no dia não vou conseguir fazer nada.
    Vou ter que deixar tudo anotado e planejado e pedir pra alguém assumir essa responsabilidade. No caso terá que ser minha irmã. No dela eu não me diverti só fiquei de olho nas coisas ela terá que fazer o mesmo por mim kkkkkk
    • Responder
  • Alana
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa vou dar uma olhada sim, obrigada pela dica 😍😍😍😍😍
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Correta! hahah

• Responder
  • Alana
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas, já estou anotando tudo.
    Vou ter que colocar minha irmã pra ficar de olho em tudo pra mim. Pq no dela eu que fiquei de olho em tudoooooo kkkkkkkkkkkk
    • Responder
  • Alana
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nosssaaaaaa muito obrigada, vou anotar todas esses dicas. Não tinha me atentado para a questão das músicas e nem para as fotos.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Correr atrás de tudo antes do dia eh bem tranquilo! O problema mesmo será o dia. Quem vai organizar a entrada do cortejo na igreja, músicas abrir e fechar as portas, vc já pensou como poderá fazer?
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q o ideal e o planner vai te ajudar mt , e observe bem os contratos 😍
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Alana, aqui no site mesmo (ou App) vc ja consegue se organizar.

É só ir na aba meu casamento e tem a opção "agenda". Ali vc encontra uma agenda de tarefas do que precisa fazer e quanto tempo antes. É pratico e muito útil. Smiley heart

Detalhes! (sem Cerimonial) 1

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O ideal é você montar todo o cronograma do casamento e já deixar na mesma folha todos os contatos dos fornecedores pra facilitar.
    Precisará ligar para todos eles próximo ao horário marcado pra saber se está tudo ok e pedir fotos, principalmente pra decoração, acho importante ja que não terá ninguem de olho nisso pra você.
    Ensaiar ou fazer um roteiro da cerimônia para os convidados especiais (quem entra depois de quem, quem leva o quê, quem faz o quê).

Para a cerimônia:
    Confirmar o celebrante
    Ligar para confirmar todos os padrinhos
    Confirmar músicas com músicos ou DJ
    Confirmar todos os adereços para cerimônia (caso tenha algum ritual, o porta aliança, o buquê...)
    Importante também fazer um protocolo de fotos com o fotógrafo pra não deixar passar nenhuma foto (com padrinhos, pais, celebrante.. da forma que você quer)

Pra a festa:
    Confirmar fornecedores (buffet, decoração, música, lembrancinhas, bebidas ....)
    Confirmar música de entrada dos noivos (assim como a valsa, o horário que vão e são fazer discurso, horário do buquê....)
    Protocolo de fotos (nas mesas, ou esperar que venham até vocês em um local pra tirar as fotos)

Sempre ir na cozinha saber se está ok a saída das comidas e bebidas, confirmar o almoço/jantar.
    Próximo ao horário de encerrar a festa, entregar as lembrancinhas
    No final da festa conferir TODOS os itens com todos os fornecedores, saber se quebrou algo, o que sobrou pra onde vai levar ... enfim, fim de festa sem cerimonial da trabalho, mas tudo da pra fazer!

• Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Alana, tem bastante coisa, vou tentar resumir algumas.

No dia da festa é bom ter alguém visitando o salão enquanto vc se arruma para ver se está tudo OK com os serviços contratados. Essa pessoa precisa estar com os contratos para conferir tudo.

Você precisa montar um roteiro, indicando a ordem de entradas, com nomes e as respectivas músicas. Para isso, mesmo sem cerimonial, seria bom você tem algum amigo ou familiar te ajudando. Os músicos precisam de alguém para indicar a hora certa de soltar cada música. Para isso não basta ter apenas o roteiro, às vezes vc coloca que a noiva vai entrar com tal música, mas eles não terão ideia se vc está pronta para entrar e podem soltar a música fora da hora.

Para a parte de fotos é interessante você montar um roteiro tbm, indicando com quem você quer tirar as fotos protocolares. Isso além de te ajudar a não esquecer ninguém, evita que você gaste muito tempo com isso. Além disso, vc já deve deixar seus padrinhos e familiares informados para que eles se reúnam no local e hora indicada para as fotos.

Converse com o DJ e organize com ele as músicas de entrada do casal na recepção, música para abrir a pista de dança, música para jogar o buquê.

Deixe algum amigo ou familiar informado sobre todas as coisas que será necessário guardar após a festa. Ex: sobras de bolo, bombom, taças, espátula, porta-guardanapos, enfim... tudo que é do casal que foi utilizado na festa e vcs precisam pegar de volta.

Ufa, tem bastante coisa. Mas isso já dá uma ideia geral.

• Responder
  • Alana
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaaaa
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem noivinha na parte da cerimônia vc vai precisar deixar a ordem de entradas e musicas definidas essa é a parte mais fácil, ja a festa vc tem que montar um cronograma pq a Festa começa na montagem então vc precisa saber que te esquematizado a hora de liberação do espaço. chegada dos fornecedores , qual fornecedor vai chegar primeiro, definir o horário da limpeza, verificar se a montagem esta correta, durante a festa: verificar se todos estão sendo servidos , reposição do buffet, reposição e limpeza dos banheiros, ao termino tem a conferência para verificar se tudo esta ok, se alguma coisa foi danificada, desmontagem e limpeza do local.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Alana!! Eu também não contratei assessoria e o app aqui me ajudou muito!! Tanto pelas noivas e os comentários quanto pelas ferramentas que temos aqui. Você já deu uma olhadinha na ferramenta de tarefas? Ali você tem tudo o que mais precisa de importante, para não esquecer nada. E ainda pode adicionar os itens particulares que julgar melhor. Me ajudou demais no meu casamento!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas