Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rafaela
Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo

Determinação do traje no convite.

Rafaela, dia 15 de Agosto de 2017 às 09:34 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19

Bom dia, gostaria de saber se é indelicado colocar o traje no convite ? Vocês pretendem colocar? Estou em dúvida, pois nunca recebi um convite assim. Acho que os convidados devem ser sentir a vontade no evento, mas também gostaria de houvesse uma harmonia no salão, é comum uma parte investir muito e outros usares boné e regata. Além disso, qual é mais usado? Passeio/ Esporte Fino ou Social/Passeio completoSmiley ups ?

19 Respostas

Última atividade por Layse, dia 17 de Agosto de 2017 às 10:37
  • Layse
    Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal
    Layse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho indelicado noivinha pois muitas pessoas não sabem mesmo o que vestir e você estará dando um norte pra pessoa
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Thaís, obrigada pela sugestão.

O site está muito bacana!

O seu grande dia está chegando!! Tudo de bom pra vocês.

• Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Setembro 2017 Santa Catarina
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como meus convidados são de outros estados, fiz um site para ficar mais fácil passar as informações (no ICasei). Lá coloquei a opção Dress Code. Mas foi mais uma ajuda sobre o que vestido do que o código pois quando eu tenho casamento sempre fico em dúvida sobre o que usar. Se quiser ver: www.thaisefernando.com:*
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Caroline, gostei da sua ideia. Fica como mensagem subliminar. O convite é a primeira impressão sobre o evento. Obrigada.

• Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha nos últimos casamentos que fui, o pessoal estava muito bem arrumadinho. Geralmente, utilizando esporte fino... Mas sempre tem aqueles que distoam! Hahahahaha né!?

Eu nao vou colocar o traje! Mas se fosse, colocaria esporte fino, que é mais tranquilo!
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que o que determina o traje dos convidados é a apresentação do convite. Se o convite for muito simples, pode ter certeza que os convidados vão ir mais simples, agora, quanto mais caprichado for, mais cuidadoso o convidado vai ficar ao se vestir. Pretendo caprichar no convite, sem algo muito extravagante, mas bem apresentado para não precisar chamar atenção dos convidados sem noção kkk

• Responder
  • Alice
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim noivinha, mto puxado hahahaha....

Eu vou colocar pq tenho alguns parentes BEM SEM NOÇÃO, e tenho trauma com camiseta de time kkkk...Mas vou procurar a melhor maneira de encaixar isso no convite ou no site do casamento tbm, sei la... vou arrumar um jeito de não ser a noiva "cricri"... Boa Sorte noivinha!

• Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não ligo não. Pois muitos nesse caso deixariam de comprar o presente do casamento para gastar na roupa que os noivos pediram. Eu prefiro ganhar presentes, minha família e amigos são baixa renda kk.
    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rafaela, eu não vou colocar. Mas bem que eu queria, sempre tem uns sem noção.

• Responder
  • Jussara & Sérgio
    Noiva VIP Novembro 2017 Goiás
    Jussara & Sérgio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou colocar no convite .. mais vou falar para meus convidados evitarem salto fino 😂😂😂😂 pq é chacara tudo na grama .. só a pista de dança que é com piso ..
    • Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rafaela. Eu coloquei no site. Vou me casar em uma chácara, mas é local próprio para casamentos, então pedi que fossem de social, mas não precisa ir de longo ou smoking sabe? rs
    Se houver algum site, vc pode colocar lá.

• Responder
  • Renata
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não se usa colocar no convite, mas no site do casamento.

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu Deus, camisa de time é bem puxado. Obrigada, concordo contigo.

• Responder
  • M
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 São Paulo
    Mayrane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ñ acho, no meu pretendo deixar claro isso pra ñ ter um sem noção desavisado rs
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Agosto 2019 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho indelicado e colocarei sim o traje passeio completo pois tem gente totalmente sem noção q vai bem mal arrumado o que acho q deixa a festa feia e tudo que planejamos e fizemos com tanto carinho e gastamos tanto dinheiro.

Determinação do traje no convite. - 1

Determinação do traje no convite. - 2
    • Responder
  • Alice
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho indelicado, até pq tem mta gente sem noção!

Já fui em casamento com pessoas com roupas de FUTEBOL! Tipo camiseta do Palmeiras Smiley cry

Ai vc investe numa bela decoração, paga o melhor fotografo para sair uma aberração dessas nas fotos?! Acho total falta de respeito com os noivos!! Não precisa ir engomado, de terno gravata e tudo mais... mas acho importante ir elegante e em harmonia com o evento!

• Responder
  • Luciana
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho , mas sei que na minha família nem todos tem condições de arrumar alguns trajes vou por so para os padrinho e daminhas e pajens os demais vai como achar melhor minha recepção será em um sítio entao não é formal para pedir algo assim.
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não acho indelicado, casamento não se vai todo final de semana e tem pessoas sem noção sim. Então vale colocar de maneira discreta no individual, para que as pessoas se programem.

• Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho indelicado sim.

Não coloquei nem lista de presente no convite.

No convite coloquei o link do site e no site coloquei tudo: traje, lista de presente (e estamos ganhando muito do site), horários, dicas, sugestão de salões de beleza, hotel, restaurantes, etc.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas