Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Laís
Noiva Curiosa Maio 2022 Santa Catarina

Deu Certo x Deu Errado

Laís, dia 25 de Maio de 2022 às 16:51 Publicado em Fórum Recém-casad@s 7 41

Olá noivinhas!
Alerta de textão

Nunca fui muito ativa em comentários e posts, mas a comunidade e as experiências de vocês me ajudaram demais a tomar decisões e pensar em tudo o que precisava. Então, depois de quase 2 semanas do nosso casamento (que foi dia 14/05), venho aqui contar um pouco de como foi para vocês.

Sempre achei que era meio que conversa essa história de "houveram coisas que não deram muito certo, mas não me afetaram". Para minha surpresa (e não estou reclamando hehe), realmente foi assim. Nosso dia foi perfeito, todas as semanas de ansiedade e noites mal dormidas compensaram e muito. Tudo o que importava para nós era aproveitar ao máximo e ver nossos convidados aproveitando também, e foi assim que aconteceu Smiley smile

Então, vamos ao que interessa...


O QUE DEU (MUITO) CERTO

- DIA DA NOIVA
Deu muito certo, apesar de eu ter ficado preocupada com os horários durante boa parte do tempo, as profissionais iam sempre conversando comigo e me acalmando, dizendo que tudo estava dentro do cronograma. Conforme o tempo foi passando, fui ficando mais calma e aproveitando mais todos os mimos, e foi tudo ótimo. Me senti muito bem com o cabelo e maquiagem, saí mais cedo do que o previsto do salão e ainda cheguei um pouco antes do noivo na igreja (sem noiva atrasada desta vez hehe).


- ROUPAS

Aluguei um vestido lindo, que achei a minha cara. Era bem princesa, mas testei bem antes a movimentação e consegui ficar com ele até o final. Foi ótimo. O noivo comprou sob medida (se tiverem condições, invistam que vale a pena), ficou lindo e super confortável com a roupa a noite toda.

Optei por usar All Star tanto na cerimônia, quanto na festa e foi muito bom. Me senti mais confortável, pois não sou acostumada a usar salto alto e pude dançar muito. De madrugada acabei até tirando o tênis e ficando só de meia na pista, mas isso não interferiu porque o vestido já estava ajustado sem salto, então não fiquei tendo que segurar a saia o tempo todo para não pisar em cima. Muitos convidados vieram dizer que gostaram da ideia de usar tênis, além de ter rendido algumas fotos legais (levantando o vestido porque, sinceramente, nem dava para ver hehe).

Defini o tom marsala para as madrinhas e rosê para as damas de honra, deixei as tonalidades (mais clara ou mais escura) e modelos livres e adorei o resultado. Cada uma foi como se sentiu confortável, e achei que ficaram lindas. Para as mães deixei livre, mas elas acabaram pegando cores que harmonizavam com o restante (terracota e bege/nude).


- CELEBRAÇÃO

Desde o início queríamos que um frei específico assistisse nosso casamento, e foi a melhor decisão que tomamos. Foi uma cerimônia linda, descontraída e cheia de significado para nós. Meus avós trouxeram as alianças e foi lindo, até o frei aprovou a ideia hehe

- CERIMONIAL

Um bom cerimonial faz toda a diferença nesse dia. Sério, mesmo que a festa não seja gigante, é muito bom ter a tranquilidade de alguém organizar tudo no dia para vocês ficarem tranquilos. Mesmo que nós decidimos e contratamos os fornecedores e fizemos todos os trâmites antes do casamento, no dia a cerimonialista cuidou de tudo, havia passado os cronogramas e garantiu que tudo saísse como queríamos. Não me incomodei em nenhum momento com fornecedores no dia e foi maravilhoso. Fora a tranquilidade que ela nos passava, sempre à disposição e não interferiu na festa, todos se divertiram como queriam.


- FESTA/BUFFET/DOCES

Alugamos um espaço que não contemplava buffet, então optamos por contratar uma pessoa conhecida para essa função e foi a melhor coisa, a comida era deliciosa, todos os convidados falaram que queriam ter conseguido comer mais, porque a comida era muito boa, teve muita fartura e o que sobrou está no nosso freezer para termos um gostinho de casamento em mais algumas refeições hehe. Optamos por sopa no lanche da madrugada, estava um clima mais frio e foi um sucesso (não só entre os mais velhos, até o pessoal mais novo comeu e repetiu).
Nosso bolo/docinhos foram outro acerto. Contratamos por indicação da cerimonialista e gostamos de tudo já nas provas. Apesar da insistência da confeiteira em colocar chocolate no bolo de casamento, pedimos para fazer apenas de nozes com damasco e todos adoraram, queriam levar para casa (alguns conseguiram hehe) e não sobrou nada!
Os docinhos também eram espetaculares. Provem bem antes de contratar, porque isso garante que tudo esteja de acordo com o que vocês esperam. Ainda bem que separaram bolo e docinhos para trazermos para casa hehe



O QUE NÃO DEU CERTO
Na realidade, tudo para mim deu certo no final. Tiveram alguns pequenos detalhes que não foram conforme o esperado, mas isso não tirou meu sono e nossa felicidade durante a festa. Se fosse fazer outra festa (quem me dera!), prestaria mais atenção nestes detalhes, mas nada disso afetou as boas lembranças que ficaram do nosso dia:


- MARCAÇÃO DE MESAS
Optamos por marcar mesas porque já fomos em festas em que várias famílias pequenas pegavam uma mesa grande e acabava que quem chegava um pouco depois tinha que sentar junto com pessoas que mal conheciam, ou começarem a fazer toca-troca de mesas em momentos inoportunos. O problema foi que pensamos uma disposição de mesas na nossa cabeça, e a decoradora outra. Então, mesas que eram para ter ficado lado a lado (na nossa concepção) acabaram longe uma da outra e algumas pessoas reclamaram por isso. Alguns trocaram de mesa por questão de afinidade depois, mas não me incomodaram com isso e nem gerou mal estar. Então uma dica é, se for optar por marcação de mesas, peça um "mapa" da disposição das mesas antes, para não acontecerem esses pormenores.


- CONFIRMAÇÃO DE CONVIDADOS

Pagamos pelo serviço de RVSP, mas apesar de ter todos os dados no convite, quase ninguém confirmou presença com a cerimonialista. A maioria só falava para nós e alguns confirmaram conosco "de boca", mas em cima da hora, quando a cerimonialista ligou para confirmar oficialmente, cancelaram. No fim, nossa festa que teria 96 convidados, acabou com 84, quase todos que não vieram avisaram em cima da hora, aí não tínhamos como convidar outras pessoas apenas 2 dias antes da festa, ficaria chato, né? Então, uma dica é avaliar a quantidade de convidados e sua família, se não forem muitos e pessoas mais próximas, acho não vale a pena pagar RVSP. E sempre considere que alguém não vai, por mais que confirme antes, não deixe isso abalar o dia de vocês. Cada um tem seus motivos, e, se alguém não for por birra ou por falta de vontade, não sabe a festa que estará perdendo hehe

Apesar disso, algo que não me arrependo em nenhum momento, foi não ter convidado pessoas da família que não tenho afinidade, mesmo que tenham convívio conosco. Isso foi algo que tirou meu sono muitas vezes, porque meus pais ficavam insistindo. Mas, no fim, decidi que era mais importante a nossa opinião (afinal, nós que iríamos casar e pagar por tudo) e não convidei pessoas "próximas" que não tenho afinidade. Não me arrependi em nenhum momento na feste e, pelo contrário, acho que ajudou a evitar problemas. Então, se estiver com essa dúvida, siga o que é melhor para vocês.


Enfim, peço desculpas pelo texto gigante, mas são muitas coisas para falar hehe
Só digo para aproveitarem, deixe as coisas acontecerem no dia, não fique sem comer (porque com certeza vocês contrataram buffets e doces maravilhosos), dance muito (se quiser) e divirta-se, porque o dia passa muito rápido e depois vão ficar somente as fotos e as boas lembranças e sensações. Não se preocupe, que tudo vai dar certo!
Coloquei algumas fotinhos de amostra que já recebemos para vocês.


Deu Certo x Deu Errado 1


Deu Certo x Deu Errado 2


Deu Certo x Deu Errado 3


Deu Certo x Deu Errado 4



41 Respostas

Última atividade por Audrey, dia 28 de Maio de 2022 às 14:17
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siim, total! Por aqui o Noivo também é mais prático e decidido KKK

    • Responder
  • Julianatolentino
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Bahia
    Julianatolentino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley heart Smiley heart Smiley heart Obrigada também!!

    • Responder
  • Laís
    Noiva Curiosa Maio 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Jessica! Que vocês também sejam muito abençoados Smiley heart

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei demais o depoimento! Parabéns aos recém-casados, muitas felicidades! Que o Senhor abençoe a sua união 🙏🙏❤❤🥰🥰
    • Responder
  • Franciana
    Noiva Constante Agosto 2023 Pará
    Franciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Linda😍👰🏼‍♀️
    Amém❤🙏
    • Responder
  • Laís
    Noiva Curiosa Maio 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo carinho Juliana!
    Muitas felicidades para vocês também Smiley shame

    • Responder
  • Laís
    Noiva Curiosa Maio 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Thalia! Muitas felicidades para vocês também Smiley shame

    • Responder
  • Julianatolentino
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Bahia
    Julianatolentino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, muito bacana o relato da sua experiência, afinal ajuda a outras noivas e se prepararem... Vc estava linda, tudo foi lindo. Parabéns e felicidades a vcs

    • Responder
  • Thalia
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo Estado
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Laís,
    Amei sua crônica amo ver o resultado de tudo, vc estava linda tudo muito lindo.
    Parabéns, felicidades 😘
    • Responder
  • Laís
    Noiva Curiosa Maio 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Gabriela, a comunidade ajuda muito mesmo, todo mundo com o mesmo objetivo, de ter um dia lindo e de sonho Smiley shame

    • Responder
  • Laís
    Noiva Curiosa Maio 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Danielle!
    Muito bom conhecer mais pessoas daqui de Blumenau que também passaram ou estão passando por esta experiência Smiley shame
    Muito obrigada pelo carinho, que vocês também sejam muito mais abençoados do que já são Smiley heart

    • Responder
  • Gabriela
    Admin São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Lais

    Eu amei seu post e te agradeço demais por compartilhar com a gente.

    Fico muuito feliz em saber que a Comunidade te ajudou. E agora o seu post fará toda a diferença pra muitas noivas!

    Te convido a escrever sua crônica de casamento.

    Além de inspirar todos os noivos e noivas do nosso portal, ganha cupons para participar do nosso sorteio de 5 mil reais.
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Laís, quando vi a 3ª foto pensei "poxa, conheço esse lugar" kkk, Também sou de Bnu.
    Muito feliz pelo seu casamento ter dado super certo, obrigada por compartilhar a sua experiência com a gente, ajuda muito as noivas.
    Você estava maravilhosa Smiley heart
    Desejo muita felicidade e as mais ricas bençãos sobre a vida de vocês!

    • Responder
  • Laís
    Noiva Curiosa Maio 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Vanessa, bem mais confortável, viu? Ainda mais se, como eu, não és acostumada a andar de salto hehe
    Obrigada e felicidades para vocês também Smiley shame

    • Responder
  • Laís
    Noiva Curiosa Maio 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Julitta! Deus abençoe vocês também Smiley shame

    • Responder
  • Laís
    Noiva Curiosa Maio 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Monique Smiley heart
    Olha que não foi fácil de escolher hehe

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Novata Fevereiro 2024 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o post e as dicas, me caso em fevereiro e vou optar pelo allstar tbm rsrs... tbm não iremos convidar pessoas da família que não são próximas só por serem da família.
    Obrigada por compartilhar com a gente.
    Felicidades pra vcs.
    • Responder
  • Julitta
    Noiva Curiosa Agosto 2022 Distrito Federal
    Julitta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahhhhh, que lindo!!! Muito obrigada pelas dicas! Que Deus te abençoe infinitamente mais!!!

    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o relato e fiquei apaixonada no buquê 🥰❤️❤️
    • Responder
  • Laís
    Noiva Curiosa Maio 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Smiley shame
    Os doces e bolo foram com a Luciane Aguiar Sweet Designer. Ela tem uns docinhos bem variados e são "leves", dá pra comer vários porque não fica enjoativo. Teve convidado que pegou só um porque achou que seria doce demais, mas voltou para encher as mãos depois kk

    • Responder
  • Kiane
    Noiva Constante Setembro 2022 Santa Catarina
    Kiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, eu também não tinha visto ainda! Muito lindo seu casamento. Você pegou de quem os doces?
    • Responder
  • Laís
    Noiva Curiosa Maio 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Natália Smiley heart

    • Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o post, Laís! E que vestido lindo hein? Arrasou!
    • Responder
  • Laís
    Noiva Curiosa Maio 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada noivinha!

    • Responder
  • Laís
    Noiva Curiosa Maio 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siim Kiane, não tinha achado relatos de Blumenau ainda. Sempre bom alguma experiência de perto para nos sentirmos mais seguras com nossas decisões Smiley laugh
    Apesar de que, no fim, não importa de onde, as nossas preocupações e anseios com o casamento são todas iguais hehe

    • Responder
  • Laís
    Noiva Curiosa Maio 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Franciana!
    Siim, o tênis nem apareceu, até esqueci de colocar uma foto em que ele realmente apareça hehe.

    Deu Certo x Deu Errado 5

    Vou colocar aqui
    Deus abençoe vocês também Smiley heart
    • Responder
  • Laís
    Noiva Curiosa Maio 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Audrey, que bom saber. Gosto bastante de conversar sobre o casamento, é meu assunto favorito hehe
    Essa questão de lista é bem complicada, porque, querendo ou não, vai ter muitas pessoas te questionando e querendo dar palpites. Mas tente fazer o que for melhor para vocês. Eu sempre fui muito indecisa e preocupada com a opinião alheia, mas meu noivo é mais prático e me ajudou a ver que não compensava convidar alguém só porque ia "ficar chato". Se não, o chato acaba ficando para nós no dia hehe
    Obrigada pelo carinho Smiley heart

    • Responder
  • Laís
    Noiva Curiosa Maio 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo carinho Vanessa! A marcação das mesas também deixamos pra bem próximo, porque muitas pessoas ficavam "enrolando" para confirmar ou cancelando depois. Mesmo tendo pensado nesse assunto desde o começo, sempre tem umas mudanças para fazer de última hora, né? A decoradora ainda deixou alguns lugares sobrando, caso algum dos que cancelaram resolvessem aparecer de surpresa, mas não aconteceu...
    Felicidades para vocês também Smiley love

    • Responder
  • Laís
    Noiva Curiosa Maio 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Ana Smiley shame

    • Responder
  • Laís
    Noiva Curiosa Maio 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Ana! Muitas felicidades para vocês também Smiley love

    • Responder
  • Laís
    Noiva Curiosa Maio 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Giovana! Smiley love Pois é, essa questão dos convidados é complicada, mesmo ficando correndo atrás, temos que aceitar que nem todo mundo vai poder/querer vir. Mas que bom que não deixamos isso influenciar nosso dia. Afinal, é uma vez só, né?

    • Responder
  • Laís
    Noiva Curiosa Maio 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo carinho Clayciane. Para mim também fazia muita diferença ler esses relatos antes do casamento, me deixava mais tranquila. Felicidades para vocês também Smiley shame

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas