Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ludmila
Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais

Deu certo x Deu errado

Ludmila, dia 10 de Maio de 2024 às 23:33 Publicado em Fórum Organizar um casamento 3 18

Oi pessoal, casei no dia 27/04/2024 e vim compartilhar tudo com vocês. Lá vem textão... kkk

Meu casamento foi um momento mágico! Já adianto que não houve nada de grave no “deu errado”. Apenas detalhes que poderiam ter sido melhores.

Deu certo:

- Buquê: Desde que comecei a organizar o casamento eu tinha certeza que queria um buquê cascata de orquídeas brancas. Acontece que esse modelo é o mais caro de todos (pelo menos na minha região). Pelos orçamentos que fiz um buquê do tamanho do meu sairia na faixa de 1,5 a 2 mil reais.

A moça que fez a decoração da igreja e meu buquê foi um verdadeiro anjo. Ela não cobrou a mão de obra do buquê e combinamos que eu compraria e levaria as flores para ela montar. Pesquisei bastante e encontrei uma floricultura com um ótimo preço. Deu um pouco de trabalho, mas super valeu a pena. Meu buquê saiu por 430 reais e ficou perfeito. Eu não imaginava que ele ficaria tão grande e cheio. Ainda não superei meu buquê kkkk.

Deu certo x Deu errado 1

- Decoração da igreja: Na igreja católica é usual que as noivas do dia dividam os custos da decoração. Por isso fiquei esperando aparecerem outras noivas para fechar o contrato. Como casei em uma igreja bem tradicional, achava mesmo que haveria outro casamento no dia, mas não houve. Kkkcrying. Assim, acabei fechando uma decoração super simples para não ficar tão caro. Só com flores do campo e pompons. Na semana do casamento quando fui fazer a entrevista com o padre, me deparo com a igreja com vários arranjos de orquídeas brancas (as mesmas do buquê dos meus sonhos). Sério gente, acho que isso foi providência divina. A igreja comprou as flores para a páscoa e ainda estavam perfeitas. Pedi para deixarem os arranjos para o meu casamento. Já estava achando isso o máximo. Quando entrei na igreja no grande dia outra surpresa. A decoração que contratei estava cheia de rosas brancas. A moça da decoração foi maravilhosa. Jamais eu ia esperar isso. Ela não cobrou nada a mais. Superou totalmente minhas expectativas.

Deu certo x Deu errado 2


Deu certo x Deu errado 3

Deu certo x Deu errado 4

- Orquestra/Coral: Ainda na parte da cerimônia religiosa, contratei um coral com teclado, violino, voz masculina (tenor) e voz feminina (soprano). Gente, foi lindíssimo. Estou louca para ver a filmagem. Muita gente elogiou. Um tio meu disse que achou até que era uma gravação e não ao vivo de tão perfeito que foi. A voz dos cantores é indescritível. Vou deixar o link de um vídeo deles para quem tiver interesse: https://www.youtube.com/watch?v=w-iaVo0qbas&list=RDw-iaVo0qbas&start_radio=1

Deu certo x Deu errado 5

- Tempo de cerimônia: A cerimônia foi linda, emocionante e muito rápida. Kkk Foi cerca de 40 minutos, mas para mim a sensação é de que foi em 5 minutos. Kkkk Considero ponto positivo porque os convidados não ficaram entediados e elogiaram bastante.

- Pacote (espaço, buffet, bebidas, decoração e DJ): Vejo muitas noivas questionando se vale a pena contratar pacote. No meu caso valeu muito a pena. Ficou mais em conta e não tive tanta dor de cabeça de ter que lidar com vários fornecedores diferentes. O espaço tem uma ótima localização, à 800 metros da igreja. Os convidados chegaram bem rápido ao local da festa. O buffet estava excelente e muito bem servido. Geralmente falam que os noivos não comem muito, mas eu saí de lá quase explodindo. Kkkk

- Vestido: Meu vestido tinha uma calda removível e acho que isso foi um grande acerto, pois na igreja ele estava mais clássico e cheio. Na festa retirei a anágua e a saia e ele ficou mais enxuto de modo que fiquei mais à vontade para aproveitar a festa e dançar.

Deu certo x Deu errado 6


Deu certo x Deu errado 7


Deu certo x Deu errado 8

- Sapato: Sou inimiga do salto. Escolhi um scarpin com salto bloco de 7 cm da usaflex e gente, que sapato confortável. Não precisei descer do salto.

Deu certo x Deu errado 9

- Convite: Paguei caro no meu convite e diversas vezes me questionei se tinha sido um gasto inútil, já que vejo muitas noivas fazendo convite online ou no canva. Mas acabou que ele ficou lindo e foi super elogiado. Não sei se valeu o investimento, mas acho que faria novamente.

Deu certo x Deu errado 10

- Carro da noiva: Outro ponto que acho que acertei foi a contratação do carro. Não tive um pingo de preocupação com a locomoção. O motorista foi super atencioso e o carro ainda rendeu fotos lindas.

Deu certo x Deu errado 11

Deu certo x Deu errado 12

- Lembrancinhas: Minha sogra faz pães de mel maravilhosos. Embrulhamos em embalagens de bem casados e deu super certo. Ficou bonito, gostoso e economizamos. As suculentas eu copiei o modelo de uma noiva que postou aqui (não lembro quem foi, mas obrigada kkk). Minha mãe já tinha as suculentas então gastamos apenas com as embalagens. Ficou até simbólico, minha mãe e minha sogra fizeram as lembrancinhas.

Deu certo x Deu errado 13

-Fotografia e filmagem: Contratamos uma equipe que tem relativamente pouco tempo que trabalha exclusivamente com casamentos, mas eles passaram muita segurança e entregaram um resultado ótimo. (Fotos né. Ainda não vi a filmagem, mas acredito que será excelente também). O prazo de entrega deles é bem curto e são muito atenciosos.

Deu Errado:

- Problema na luz: Meu dia da noiva foi no próprio salão de festas. Cheguei lá às 13 hs e eles estavam com um problema na luz. O salão de festas e a cozinha estavam normais, mas a chave de luz do camarim e dos banheiros não estava funcionando. Eu tinha contratado gerador e o salão meio que quis jogar a culpa neles falando que eles que mexeram e atrapalharam quando foram instalar o equipamento. O pessoal do gerador disse que não mexeu em nada e até agora não sei quem estava errado. Acabou que o salão chamou um eletricista e por volta de 13:30 estava td funcionando. Atrasou um pouco para começar o cabelo e maquiagem, mas como programamos o horário com folga, não teve um impacto a ponto de atrasar o making of ou a cerimônia.

- Problema com detalhes da decoração do salão: Desde que alinhei os detalhes da decoração avisei que vi nas fotos do instagram o lustre encostando no bolo, o que não fica esteticamente legal. Pedi uma atenção especial nesse ponto e adivinha? Cheguei lá e o lustre estava encostando no bolo. Kkkk A mesa do bolo tem o pé espelhado e tinha uma rachadura no espelho. O pessoal colocou o rachado virado para frente, bem visível. Achei um amadorismo. Qualquer um com o mínimo de senso estético viraria o rachado para dentro para não ficar visível. Como eu me arrumei no salão de festas vi esses detalhes antes e consegui pedir para ajustarem. Na hora da festa mesmo estava perfeito, mas não precisava nem deu ter pedido para alterar né. Foto de antes de ajeitarem. Reparem na altura dos lustres em relação ao bolo e as flores:

Deu certo x Deu errado 14

- Detalhes da assessoria:

Eu não sei se eu que sou muito chata e exigente ou se realmente deixou a desejar. Por favor, me deem opiniões. A assessoria que contratei é nota 5 aqui no app e toda semana vejo as noivas elogiando horrores. Achei o serviço bem prestado, mas acho que houve uma falta de atenção aos detalhes. Os detalhes da decoração que mencionei acima, acho que a assessoria deveria ter acompanhado. Acho que não precisaria ter chegado até mim, principalmente a questão da altura do lustre, que era algo que eu já tinha apontado anteriormente.

Os outros pontos que me chatearam confesso que só reparei nas fotos. São detalhes, mas acho que a assessoria está lá para isso né.

Fizemos todo um planejamento de onde os padrinhos se sentariam na cerimônia e na hora eles colocaram minha avó e uma tia minha na primeira fila junto com os meus pais. Ainda não entendi porque não seguiram o que planejamos e também não questionei porque agora não tem mais jeito de alterar né.

Na cerimônia, quando fiquei de frente para o meu noivo para trocarmos alianças ninguém ajeitou meu véu, que ficou tampando o vestido. As fotos teriam ficado muito mais bonitas se tivessem tido esse cuidado.

Deu certo x Deu errado 15

Alguém cumprimentou meu noivo antes da cerimônia e sujou o terno dele com base. Ninguém reparou para limpar.

- Pisei na barra do vestido: Eu estava saindo para a cerimônia quando pisei na barra do vestido e ela rasgou. A maquiadora apareceu com linha e agulha e costurou td tão rápido e com tanta tranquilidade que não deu nem tempo deu ficar nervosa com a situação.

- Brinco: Durante as fotos protocolares meu brinco quebrou um pedaço. Mais que depressa eu quebrei o outro para ficar igual e segui o baile.

- Bebidas: Não deu errado, mas sobrou muito. Acho que fizemos o cálculo errado. Servimos na festa cerveja e bar de drinks (já estavam inclusos no pacote), espumantes e whisky (compramos por conta própria). A festa foi para 140 convidados. Compramos 30 espumantes e 10 whisks. Sobraram 13 espumantes e 5 whiskys.

- Penteado semi-preso: Também não deu errado propriamente dito, o penteado ficou lindo e do jeito que eu queria, mas não tem jeito. Os convidados amassam o cabelo na hora de cumprimentar a gente.

Enfim pessoal. No final das contas foi tudo maravilhoso. Um dia único que ficará marcado para sempre na lembrança. Valeu muito a pena!


18 Respostas

Última atividade por Ludmila, dia 13 de Maio de 2024 às 15:32
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, Mercedes! Verdade. Todo mundo comentou q comeu e bebeu bastante. É mto bom saber q os convidados saíram satisfeitos.
    • Responder
  • Mercedes
    Noiva Constante outubro 2024 Pernambuco
    Mercedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que relato maravilhoso! Sua festa foi linda e se sobrou é sinal que foram muito bem servidos!

    Parabéns Ludmila!!

    • Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, Priscila! Amém! 🙏🥰
    • Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada! Amém! 🙌🙏😘🥰
    • Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada! Tb amo ler esses relatos, me ajudaram mto na preparação. Curtimos mto sim. Foi maravilhoso. Um momento único!
    • Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, Cíntia! Vou conversar c o cerimonial sim, melhor tirar a dúvida ne. Kkk
    Foi um momento muito especial msm. Vale muito a pena! 🥰🥰🥰
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns ficou tudo lindo que deus abençoe essa união sempre

    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amooooo estes relatos. Obrigada.
    Muitas felicidades que Deus abençoe muito vcs.
    • Responder
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amo ver esses relatos e deu certo x deu errado e bem detalhado assim como você fez.
    Apesar dessas coisinhas que acontecem tenho certeza que vocês curtiram muito.
    Que sejam muito felizes❤️
    • Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns mais uma vez, Ludmila!! Muitas felicidades a vocês! Que festa linda!

    Como te disse no outro post, sempre aprendo muito com os relatos por aqui. Obrigada por compartilhar com a gente a quantidade de bebidas que compraram por convidado e o quanto sobrou. Mais uma informação preciosa! Smiley diamond

    Em relação ao cerimonial, pode ter ocorrido alguma distração da parte deles, mas pode ser também que eles estivessem resolvendo algum outro pepino que nem chegou ao seu conhecimento. Eu conversaria com eles, só pra ter uma visão melhor das coisas. Pelas suas fotos, a festa ficou lindíssima! Imagino a felicidade de vocês em ter compartilhado um momento tão lindo desses com os seus convidados! Smiley love

    • Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na hora a gente fica tão feliz que nada abala. Kkk Eu sou super ansiosa e no dia estava mto tranquila.
    • Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, Mari!!! 🤗 Esses posts me ajudaram demais, não podia deixar de compartilhar minha experiência tb.
    • Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, Sandra! Amém! 🥰🙏Eu amei a festa, mas a cerimônia é o q mais me encanta. Eu amei demais a decoração da igreja e o buquê.
    • Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, Gabi! 🙏🤗
    As fotos do convite ficam lindas né. E qdo entreguei já gerou uma expectativa nos convidados.
    Não comentei nd com a assessoria. Eles até pediram p eu deixar um depoimento aqui no app e eu não deixei. N qro prejudicar e no geral o serviço foi bom, mas se fosse p eu comentar teria q ser honesta.

    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Incrível relato! Que bom que as coisas que saíram erradas não te abalou tanto
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Novembro 2024 Pará
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí noiva, parabéns pelo seu dia! e pelo post maravilhoso para ajudar outras noivinhas. Ótima coincidência da decoração, tmb acho q foi coisa divina. Vc estava belíssima
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo!!!! Você ficou maravilhosa e seu casamento também, a decoração ficou muito chique por sinal, e que maravilhosas as coincidências que fizeram você ter mais flores e flores do jeito que você queria! Que mais bênçãos como estas acompanhem a união de vocês a vida toda!
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que fotos lindaaaaa Lud! Parabéns ao casal, muitas bençãos nessa nova etapa!


    Ficou um luxo o seu convite!! também quero usar o meu nas fotos 🥰Sobre a assessoria você chegou a comentar algo com ela depois do casamento?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas