Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayara
Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo

Deu certo x Deu errado (07/01/2024)

Mayara, dia 21 de Janeiro de 2024 às 12:26 Publicado em Fórum Festa 7 16

Oi, pessoal!
Adoro ler os posts "Deu certo X Deu errado" e agora chegou a minha vez!
Meu casamento foi simplesmente maravilhoso, um dia especial preparado por Deus! ❤️Vamos começar com o que deu certo.
DEU CERTO
VESTIDO SOB MEDIDA - Sempre quis um vestido que tivesse a ver com minha personalidade, então não queria nada com muita renda, brilho, tule ou bordado. Pesquisando referências me encantei com o estilo minimalista e fui salvando referências. Tenho uma prima estilista de noivas que fechou o ateliê há um bom tempo e mudou totalmente de área, consegui convencê-la a fazer o meu vestido, pois confiava muito em seu trabalho e ficou maravilhoso!Foi muito gostoso o processo de escolher o tecido e pensar em cada detalhe exatamente como queria. Outro detalhe: eu peso 46 kg (quem veste números menores ou maiores do que o padrão sabe como é frustrante não encontrar nada que serve) e o sob medida é um vestido que se adapta ao seu corpo em vez de obrigar seu corpo a se ajustar a um vestido.
Deu certo x Deu errado (07/01/2024) 1
FIST LOOK - Nós optamos pelo first look, porque queríamos que esse momento fosse algo íntimo e só nosso. Isso me deixou muito mais tranquila.Deu certo x Deu errado (07/01/2024) 2
Deu certo x Deu errado (07/01/2024) 3

CONTRATAR O CELEBRANTE PERFEITO - Nós acreditamos muito em Deus, porém eu sou evangélica e meu marido é católico. Desde sempre sabíamos que iríamos ter um celebrante, pois não seria adequado um padre ou pastor. Acompanho o Paulo Godoy pelo instragram há muito tempo, acredito que desde quando o vi no programa da Eliana, e a cada story que eu ouvia ele falando ficava mais encantada! Antes de marcarmos a data do casamento eu já falava para o meu noivo que o celebrante estava decidido! Antes da cerimônia respondemos questionários, fizemos uma entrevista presencial onde contamos nossas histórias, nossas crenças e valores e a cerimônia foi totalmente personalizada. Invistam num bom celebrante, pois é a alma da cerimônia, todos os convidados elogiaram, disseram que se emocionaram e também deram muita risada kkkk Foi tudo tão perfeito que até agora estou nas nuvens, tenho certeza que é a memória que todos vão guardar.
Deu certo x Deu errado (07/01/2024) 4
Deu certo x Deu errado (07/01/2024) 5
Deu certo x Deu errado (07/01/2024) 6

RELIGIOSO COM EFEITO CIVIL - Ao contratarmos o Paulo Godoy, optamos pela cerimônia com efeito civil porque eu acho mais prático. Não tive que ficar me preocupando duas vezes com vestido, cabelo, maquiagem... Fomos no cartório antes e deixamos toda a papelada organizada e no momento da cerimônia foi só assinar! Muito prático, tudo com a mesma data.
CERIMÔNIA E RECEPÇÃO NO MESMO LOCAL - Nos casamos no Espaço Savana, em Alphaville. Lá existem dois espaços, um para o cerimonial e logo em frente o espaço da recepção. Foi o fator essencial para fecharmos com eles, pois eu sempre prezo pela praticidade.
CERIMONIALISTA - Contratamos a "Two Dreams" seis meses antes do casamento. Elas nos ajudaram muito, principalmente quando tivemos problema com o buffet (vou contar no "deu errado"). No dia do casamento, a Camila foi incrível, tinha tudo sob controle, comunicação com a equipe, me deixou muito tranquila, me falava o cronograma, perguntava se eu queria adiar ou antecipar alguma coisa. Para o dia eu acho indispensável.Deu certo x Deu errado (07/01/2024) 7

ENTRADA COM MÚSICAS QUE NOS REPRESENTAM - Queríamos que tudo tivesse a nossa cara, então entramos com nossas músicas favoritas. O noivo entrou com "Numb - Linkin Park" e eu entrei com "Dias de luta, dias de Glória - CBJR". Para que ficasse no clima do casamento, contratamos o violinista Renan Almeida (maravilhoso) para tocar o instrumental.Deu certo x Deu errado (07/01/2024) 8
Deu certo x Deu errado (07/01/2024) 9

DECORAÇÃO - Linda, impecável! Feita pela Michele Oliveira Eventos.
Deu certo x Deu errado (07/01/2024) 10


LIVRO DE MENSAGENS - Muito gostoso ler hoje as mensagens dos amigos queridos e familiares! Façam!Deu certo x Deu errado (07/01/2024) 11


CONTRATAR O BAR - Não iríamos ter bar no nosso casamento, pois a maioria dos convidados não bebe. Mas, quando estávamos fazendo confirmação de presença, vimos que teriam poucas crianças. Então decidimos tirar o espaço kids (ainda não tínhamos fechado) e com esse valor contratamos o Stark Bar. Muito profissionais e para a minha surpresa o bar bombou! Acho que o dj anunciou que também serviam drinks sem álcool, as bebidas estavam deliciosas.Deu certo x Deu errado (07/01/2024) 12


TOTEM DE FOTOS - Também fez muito sucesso na festa, deu uma movimentada no pessoal. Contratar fotografia e vídeo da Pingu no i, são incríveis! Fechamos o pacote mais top (peguei uma promoção faltando mais de um ano para o casamento kk). O que fiquei mais admirada é que na hora da festa eles já mandaram um vídeo com os melhores momentos em formato de reels para postarmos. E no dia seguinte já mandaram as fotos do casamento!!! Agora eles têm um mês para entregrar o vídeo e as fotos dos convidados.
PROFESSOR DE DANÇA - Nem eu, nem meu marido somos bons de dança, mas eu queria muito esse momento e ele morria de vergonha. Então contratamos um professor de dança um mês antes do casamento, falei qual música queríamos dançar, ele montou uma coreografia e fizemos umas 5 aulas com ele. Foi ótimo, porque ficamos muito mais seguros.Deu certo x Deu errado (07/01/2024) 13
Deu certo x Deu errado (07/01/2024) 14
Deu certo x Deu errado (07/01/2024) 15


SORTEAR O BUQUÊ - Eu e meu marido temos 31 anos, praticamente todos os nossos amigos e familiares já são casados. Eu sabia que na hora que chamasse as solteiras para jogar o buquê só teriam duas pessoas. Então fizemos bem diferente, montamos duas urnas e na hora da lista de convidados na entrada a recepcionista colocava o cupom em uma urna (todos participaram, solteiros e casados). Haviam duas opções "Buquê da noiva" e "Whiskey do noivo". No meio da balada nós fizemos o sorteio e foi muito animado, subimos no palco e o dj agitou a galera. Eu sorteei uma mulher para ganhar meu buquê e um chandon e o noivo sorteou um homem para ganhar um jack daniel's. O primeiro sorteado foi um padrinho que não bebia, então ele passou a vez e sorteamos outra pessoa. Amei a experiência, todos estavam bem entusiasmado.
Deu certo x Deu errado (07/01/2024) 16
Deu certo x Deu errado (07/01/2024) 17
Deu certo x Deu errado (07/01/2024) 18
Deu certo x Deu errado (07/01/2024) 19

DJ E ILUMINAÇÃO - Foi o Wey, da Festas WG. Excelente, muito animado e sabe muiti bem como agitar a galera.Deu certo x Deu errado (07/01/2024) 20

LUA DE MEL UMA SEMANA APÓS O CASAMENTO - Como perceberam eu gosto de praticidade rs. Não queria ter que arrumar a mala às pressas e sair correndo logo depois da festa para a lua de mel. Então me casei no domingo e agendamos a viagem para sexta-feira, assim pudemos fazer tudo com calma deu tempo de revisar o carro, comprar as coisas que eu lembrava... Fomos para Porto Feliz, na Casa d'Angola, queríamos um lugar tranquilo para ficarmos só nós dois. Deu certo x Deu errado (07/01/2024) 21

DEU ERRADO
BUFFET - Vou começar pelo que deu mais errado. Contratamos o buffet La Bucca com dois anos de antecedência, foi uma indicação do espaço e tinha excelentes avaliações. Assinamos o contrato, fizemos a primeira degustação, tudo muito profissional, cardápio maravilhoso. A Fátima (proprietária) disse que entraria em contato mais pra frente para agendarmos a última degustação. Os meses foram passando e meus cheques foram sendo descontados normalmente. Faltando uns dois meses para o casamento, mandei uma mensagem para a Fátima perguntando sobre a última degustação e ela não respondeu. Entrei em contato com o Savana (que indicou o buffet) perguntando se teria outro telefone, pois ela não respondia. Eles responderam que precisávamos ter uma reunião presencial para tratarmos do assunto. Na reunião, ficamos sabendo que a Fátima simplesmente sumiu, não realizou um casamento e o espaço Savana teve que correr na última hora e arrumar um buffet às pressas para que houvesse casamento, depois disso ninguém nunca mais tinha conseguido contato, fecharam o escritório e a Fátima até se mudou da casa dela e essa mulher sumiu do mapa! O espaço Savana, sendo responsável pela indicação (já que fechamos contrato com o La Buca lá no espaço), disse que já estava trabalhando com um novo buffet e que cobriria todos os nossos gastos para não pagarmos duas vezes. Enfim, no final deu tudo certo, mas foi um transtorno absurdo às vésperas do casamento, eu não tinha mais cabeça pra nada e sorte que tínhamos a cerimonialista que intermediou tudo do novo buffet para garantir que entregassem o que foi contratado com o La Buca. NÃO CONTRATEM ESSE BUFFET!!! Estamos pensando em entrar com processo.
COR DO TERNO DOS PADRINHOS - Quando entregamos a caixinha dos padrinhos, mandamos junto um manual com uma foto de referência de terno cinza. Porém, quando os padrinhos foram comprar ou alugar, cada loja olhava para foto e indicava um tom diferente de cinza. O que eu deveria ter feito e não fiz: indicar uma loja específica de aluguel ou dar uma amostra de tecido. Mas não ficou feio o resultado com vários tons.Deu certo x Deu errado (07/01/2024) 22


PENTEADO LATERAL - Escolhi meu penteado solto com uma lateral presa com enfeite. Amei o resultado, a cabeleireira Daisa Borges e a maquiadora Michelle Azevedo foram sensacionais. Mas, na hora de escolher o lado solto não tomei o cuidado de pensar no momento da cerimônia. Resultado: durante a cerimônia nossos convidados não viram meu rosto, apenas cabelo kkkk. Então se seu penteado é parecido com o meu, pense nisso!Deu certo x Deu errado (07/01/2024) 23


Enfim gente, apesar desses detalhes foi tudo perfeito, Deus proporcionou um casamento mil vezes melhor do que nos meus sonhos! Com um marido maravilhoso e uma cerimônia inesquecível! ❤️❤️❤️

16 Respostas

Última atividade por Ananda, dia 30 de Janeiro de 2024 às 13:44
  • Ananda
    Noiva Ativa Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Ananda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro os "deu certo x deu errado", da pra tirar muitas lições tanto das coisas boas como as ruins.


    A dica do penteado foi perfeita, pois estou pensando em fazer nesse estilo e nem tinha me ligado que poderia aparecer só o cabelo pro pessoal 😂
    • Responder
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amo também esses posts sobre deu certo x deu errado!!
    Também partilho da mesma opinião sobre o vestido e o seu filho maravilhosooooo, sua prima arrasou ♥️
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as fotos kkkkkk
    Que situação horrível com o buffet.
    Felicidades ao casal.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que fotos lindas!!! Parabéns pelo casamento 🥰🥰


    Que bom que no fim deu tudo certo, o buffet foi o pior, eu tentaria buscar recuperar o valor sim, mas ainda bem que o espaço se responsabilizou para contratar outro
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Perfeito seu post parabéns estava tudo muito lindo que bom que deu tudo deus e maravilhoso

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Maio 2024 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei, principalmente as musicas escolhidas para entrada do noivo e da noiva, muito bom gosto em tudo, parabéns e felicidades a vocês!

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameiii o post! Foi tudo lindo, May! Parabéns ao casal!
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, tudo certo graças a Deus! Muito obrigada! 💕💕
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Leandra! Sobre o tecido não sei tecnicamente, mas é um cetim grosso e fosco cor off white.
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que casamento lindo! Ainda bem que conseguiram superar as dificuldades e deu tudo certo! Muitas felicidades para vocês 😍
    • Responder
  • Leandra
    Noiva Esperta Julho 2024 Goiás
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que casamento lindo amei 😻 também adoro esse post de o que deu certo X errado!
    Você sabe o nome do tecido do seu vestido ?
    • Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameiii o post, seu casamento foi lindo!!! O perrengue do buffet foi pesado, mas ainda bem q deu td certo no final.
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, Andressa! Muito obrigada! 💕
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aah, obrigada! Olhando as fotos agora também estou achando legal
    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns pelo seu dia noivinha!

    A única coisa que descordei foi o terno dos padrinhos. Achei que as tonalidades diferentes deram todo um charme. Ficou lindo!

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah eu amo esses posts!
    Que bom que no fim deu tudo certo Mayara, suas fotos estão lindas e dá pra sentir a energia maravilhosa do dia.

    Que perrengue com o buffet hein?! Eu também tive um evento parecido com o local, até contei aqui. Mas no fim sempre dá tudo certo não é mesmo?! Afinal, Deus ama casamentos 💕
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas