- Casamentos
- Comunidade
- Fórum Recém-casad@s
O conteúdo da publicação foi ocultado
Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui
Noiva Novata
Setembro 2024
Goiás
Deu certo x Deu errado 14/09/2024
Oi meninas, sempre gostei desse tipo de post e hoje vim compartilhar minha experiência. Me casei no dia 14/09 11:00 em Goiânia.
DEU CERTO: - MAPA DE MESAS: Optei por fazer por termos grupos de amigos que não se conhecem e tínhamos mesas de 10 lugares, então por exemplo se chega um casal e senta ali dificilmente outra pessoa desconhecida senta ali. Colocamos por pessoas que se conhecem e uma mesa apenas tivemos que misturar pessoas mas fazendo por ex: grupo de 2 casais que se conhecem + outros 3 casais que se conhecem. Valeu a pena, conseguimos ganhar espaço e todos sentiram que pensamos neles e que a festa era organizada, claro que sempre uma ou outra pessoa fala algo mas o custo – benefício valeu a pena. Contratei duas moças a mais na recepção para não dar filas e não deu. - PRIORIZAR BUFFET: Foi muito elogiado, é algo que os convidados lembram muito. - MAKING OFF: Me arrumei somente eu, minha mãe e minha irmã e foi ótimo! Muitas pessoas se sentem forçadas a chamar sogra, cunhada etc e não acho que é bom, é um dia muito diferente a gente não sabe como estará. Uma amiga a tia fez barraco no salão e ela precisou resolver. Então pensem bem... - CONFERIR BTU DO AR CONDICIONADO DO LOCAL: Quem for casar de dia como eu confiram se o ar do local vai dar conta, conferimos e foi ótimo pq ficou bem fresco o local. Era uma preocupação que eu tinha. - TROCAR DE PENTEADO: Fui de semi preso pra coque e valeu super a pena, foi bem rápido e pude casar com o penteado que me ‘via mais nele’ e depois cutir a festa bem fresquinha. - FOTO E VÍDEO: foi minha segunda prioridade e não me arrependendo, é o que está ajudando no sentimento pós casamento de que passou rápido. Estou amando receber as fotos. - GRAVATA: eu estava resistente para fazer, pessoalmente não queria. Mas os noivos e amigos faziam questão e o casamento não era só meu... ‘liberei’ mas pedi pra não forçar a barra e não levei adesivos, buzina e essas coisas. Foi ótimo, super engraçado, tínhamos intimidade com todos os convidados então foi um momento legal dos homens. - KIT DO BANHEIRO: Se não for fazer para os convidados, façam um para vocês.... eu precisei de fio dental lá na hora e se não tivesse no kit que fiz pros convidados, seria bom ter para mim. - NÃO VIAJAR EM SEGUIDA: foi ótimo ter um tempo pra respirar e organizar malas. Viajamos 6 dias depois. - LEMBRANCINHAS: não tivemos... Sempre quisemos ter poucas coisas mas que o que tivesse seriam bom, então preferi não ter lembrancinhas e contratar doces muito bons. Foi bem casado a lembrança do nosso casamento e não me arrependo, nem tag coloquei. Acho que se gasta muito comprando lembranças que não serão usadas, chinelos de má qualidade que escorregam etc sendo que o dinheiro poderia ser usado para dar um up grade em algum fornecedor. - BAR DE DRINKS: a principio não íamos colocar mas ganhamos de presente e achei que movimenta bem a festa, faz as pessoas levantarem sabe?
DEU ERRADO:- Não consegui comer direito e não tinha um plano B pra isso, tipo tomar coca ou drink sem álcool que tenha açúcar... e passei mal de hipoglicemia. Sim, no fim da festa quanto TODOS já tinha ido embora, ninguém viu massss ficou marcado como lembrança isso, o caminhão levando a decor embora e eu vomitando. Então minha dica é: viu que não vai conseguir comer (eu nunca esperei isso de mim, sempre tenho fome e falava sempre que ia comer sim) tome água e bebidas com açúcar (é difícil ir ao banheiro com o vestido mas não é impossível). Me culpo MUITO por não ter comido e sempre fico com o pesar, sabe? Fico achando que não aproveitei sendo que fiquei na pista o tempo todo, mas dizem que é normal se sentir assim então acho que teria isso independente de ter passado mal. Muito tempo de preparativo e são horas de festa, fico querendo voltar no tempo.
- Ir ao local antes da igreja. Me casei de dia, então passa tudo muito rápido, mas eu poderia ter ido lá é no meu caso conferido a colocação de menus nas mesas que foi feita de forma errada (vi só depois mas poxa... foi uma fornecedora que me deu tanto trabalho pra entregar os menus e aí não colocam do jeito certo) mas assim... minha decoração estava linda foi só isso mas no seu caso pode ter coisas mais graves e você pode corrigir a tempi talvez.
- Cronograma: A festa começou meia hora antes pq a cerimonia acabou mais cedo (como tem fotos + transporte + salinha que ficamos pra comer eu perdi a noção do tempo), a primeira banda encerrou 15 minutos antes mas pelo meu cronograma (da minha cabeça kk) seria 45 minutos o que é bastante tempo. Começou a tocar a playlist que montei pro final. Na hora fui falar com a cerimonial e era só ela ter falado: ‘fiquei tranquila a festa começou antes, vai dar certo. ‘ ela começou a me mostrar a conversa deles, que já havia informado, perguntando o que preferia que fizessem, se mandava eles de volta... e mostrando que ligou etc. Aí pedi pra continuar a playlist, o noivo estava na gravata e nem via o que estava acontecendo. Deu tudo certo, minha playlist era ótima e a segunda banda foi PERFEITA mas assim.... meio que cortou minha festa, fico pensando que naquele momento eu poderia ter ido comer ou pensar melhor no que eu estava sentido e tomado algo com açúcar, mas na hora eu estava anestesiada, não sei explicar.
- Sogros moram em outro estado e vieram quase 30 dias antes, não tenho problemas com eles mas também não temos intimidade. Mesmo não morando juntos acho que isso atrapalhou nossa logística de organização e nossa liberdade, nossa rotina... não tenham medo de se impor, é um momento muito especial SEU e do seu NOIVO.
É isso, postar aqui me fez ver que esses problemas são pequenos diante de tudo que deu certo mas noivas detalhistas sofrem mais mesmo 🤍
9 Respostas
Última atividade por Karinne, dia 4 de outubro de 2024 às 16:03
-
Noiva Novata Setembro 2024 Goiás
-
Noiva Constante Dezembro 2025 São Paulo Estado
-
-
-