Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karinne
Noiva Novata Setembro 2024 Goiás

Deu certo x Deu errado 14/09/2024

Karinne, dia 4 de outubro de 2024 às 11:44 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 9

Oi meninas, sempre gostei desse tipo de post e hoje vim compartilhar minha experiência. Me casei no dia 14/09 11:00 em Goiânia.

DEU CERTO: - MAPA DE MESAS: Optei por fazer por termos grupos de amigos que não se conhecem e tínhamos mesas de 10 lugares, então por exemplo se chega um casal e senta ali dificilmente outra pessoa desconhecida senta ali. Colocamos por pessoas que se conhecem e uma mesa apenas tivemos que misturar pessoas mas fazendo por ex: grupo de 2 casais que se conhecem + outros 3 casais que se conhecem. Valeu a pena, conseguimos ganhar espaço e todos sentiram que pensamos neles e que a festa era organizada, claro que sempre uma ou outra pessoa fala algo mas o custo – benefício valeu a pena. Contratei duas moças a mais na recepção para não dar filas e não deu. - PRIORIZAR BUFFET: Foi muito elogiado, é algo que os convidados lembram muito. - MAKING OFF: Me arrumei somente eu, minha mãe e minha irmã e foi ótimo! Muitas pessoas se sentem forçadas a chamar sogra, cunhada etc e não acho que é bom, é um dia muito diferente a gente não sabe como estará. Uma amiga a tia fez barraco no salão e ela precisou resolver. Então pensem bem... - CONFERIR BTU DO AR CONDICIONADO DO LOCAL: Quem for casar de dia como eu confiram se o ar do local vai dar conta, conferimos e foi ótimo pq ficou bem fresco o local. Era uma preocupação que eu tinha. - TROCAR DE PENTEADO: Fui de semi preso pra coque e valeu super a pena, foi bem rápido e pude casar com o penteado que me ‘via mais nele’ e depois cutir a festa bem fresquinha. - FOTO E VÍDEO: foi minha segunda prioridade e não me arrependendo, é o que está ajudando no sentimento pós casamento de que passou rápido. Estou amando receber as fotos. - GRAVATA: eu estava resistente para fazer, pessoalmente não queria. Mas os noivos e amigos faziam questão e o casamento não era só meu... ‘liberei’ mas pedi pra não forçar a barra e não levei adesivos, buzina e essas coisas. Foi ótimo, super engraçado, tínhamos intimidade com todos os convidados então foi um momento legal dos homens. - KIT DO BANHEIRO: Se não for fazer para os convidados, façam um para vocês.... eu precisei de fio dental lá na hora e se não tivesse no kit que fiz pros convidados, seria bom ter para mim. - NÃO VIAJAR EM SEGUIDA: foi ótimo ter um tempo pra respirar e organizar malas. Viajamos 6 dias depois. - LEMBRANCINHAS: não tivemos... Sempre quisemos ter poucas coisas mas que o que tivesse seriam bom, então preferi não ter lembrancinhas e contratar doces muito bons. Foi bem casado a lembrança do nosso casamento e não me arrependo, nem tag coloquei. Acho que se gasta muito comprando lembranças que não serão usadas, chinelos de má qualidade que escorregam etc sendo que o dinheiro poderia ser usado para dar um up grade em algum fornecedor. - BAR DE DRINKS: a principio não íamos colocar mas ganhamos de presente e achei que movimenta bem a festa, faz as pessoas levantarem sabe?
DEU ERRADO:- Não consegui comer direito e não tinha um plano B pra isso, tipo tomar coca ou drink sem álcool que tenha açúcar... e passei mal de hipoglicemia. Sim, no fim da festa quanto TODOS já tinha ido embora, ninguém viu massss ficou marcado como lembrança isso, o caminhão levando a decor embora e eu vomitando. Então minha dica é: viu que não vai conseguir comer (eu nunca esperei isso de mim, sempre tenho fome e falava sempre que ia comer sim) tome água e bebidas com açúcar (é difícil ir ao banheiro com o vestido mas não é impossível). Me culpo MUITO por não ter comido e sempre fico com o pesar, sabe? Fico achando que não aproveitei sendo que fiquei na pista o tempo todo, mas dizem que é normal se sentir assim então acho que teria isso independente de ter passado mal. Muito tempo de preparativo e são horas de festa, fico querendo voltar no tempo.
- Ir ao local antes da igreja. Me casei de dia, então passa tudo muito rápido, mas eu poderia ter ido lá é no meu caso conferido a colocação de menus nas mesas que foi feita de forma errada (vi só depois mas poxa... foi uma fornecedora que me deu tanto trabalho pra entregar os menus e aí não colocam do jeito certo) mas assim... minha decoração estava linda foi só isso mas no seu caso pode ter coisas mais graves e você pode corrigir a tempi talvez.
- Cronograma: A festa começou meia hora antes pq a cerimonia acabou mais cedo (como tem fotos + transporte + salinha que ficamos pra comer eu perdi a noção do tempo), a primeira banda encerrou 15 minutos antes mas pelo meu cronograma (da minha cabeça kk) seria 45 minutos o que é bastante tempo. Começou a tocar a playlist que montei pro final. Na hora fui falar com a cerimonial e era só ela ter falado: ‘fiquei tranquila a festa começou antes, vai dar certo. ‘ ela começou a me mostrar a conversa deles, que já havia informado, perguntando o que preferia que fizessem, se mandava eles de volta... e mostrando que ligou etc. Aí pedi pra continuar a playlist, o noivo estava na gravata e nem via o que estava acontecendo. Deu tudo certo, minha playlist era ótima e a segunda banda foi PERFEITA mas assim.... meio que cortou minha festa, fico pensando que naquele momento eu poderia ter ido comer ou pensar melhor no que eu estava sentido e tomado algo com açúcar, mas na hora eu estava anestesiada, não sei explicar.
- Sogros moram em outro estado e vieram quase 30 dias antes, não tenho problemas com eles mas também não temos intimidade. Mesmo não morando juntos acho que isso atrapalhou nossa logística de organização e nossa liberdade, nossa rotina... não tenham medo de se impor, é um momento muito especial SEU e do seu NOIVO.
É isso, postar aqui me fez ver que esses problemas são pequenos diante de tudo que deu certo mas noivas detalhistas sofrem mais mesmo 🤍

9 Respostas

Última atividade por Karinne, dia 4 de outubro de 2024 às 16:03
  • Karinne
    Karinne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lembre-se que equipamentos, painel de led etc esquentam.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelo relato! Fico feliz que tenha dado certo!!
    Vou inclusive checar a informação do ar condicionado, meu casamento é no verão então me preocupo com o calor

• Responder
  • Karinne
    Karinne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já deixe claro desde agora que os noivos vão descansar (principalmente se forem casar de dia), indique os lugares mas avise ANTES que não vai poder ir. Semana do casamento é uma loucura!
    • Responder
  • Karinne
    Karinne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não consigo mandar as fotos 😔
    • Responder
  • Karinne
    Karinne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O semi preso
    • Responder
  • Karinne
    Karinne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa cerimônia

• Responder
  • Karina
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso dos seus sogros me acendeu um alerta...pq os meus tb vao viajar para o nosso casamento q sera na minha cidade natal, nós chegamos dia 11, eles dia 13 e o casamento será dia 16, e como é a MINHA cidade natal, as pessoas querem q eu dê dicas sobre tudo, tenho medo de ficar sobrecarregada nesses dias q antecedem tendo q dar conta das coisas do casamento vs dar atençao aos sogros e convidados q estarao na cidade ><

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley love Ahhh noiva! Que lindo ler tudo isso e ver que no final deu certo. Essas dicas são valiosas para nós que ainda vamos nos casar! Desde já aguardamos as fotos desse grande dia.. tenho certeza que você ficou LINDA!!!

• Responder
  • Karinne
    Karinne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah e deixei celular no carro, não levei pra festa. Aproveitei mais por conta disso mas perdi totalmente a noção do tempo 😂
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas