DEU CERTO x DEU ERRADO
Meninas, sempre amei esses posts e agora chegou a minha vez hihi
Deu errado:Vamos começar primeiro pelo que deu "errado", o meu pacote era para 100 pessoas, convidei em torno de 123 (esperando que haveria gente que não iria). Pois bem, fiz a confirmação de presença com as pessoas em torno de 45 dias antes e tive 110 confirmados. Como houve a confirmação eu optei por já pagar o valor extra, no final tive a falta de 10 pessoas (que haviam confirmado e que não deram nenhumaaaa justificativa para faltar ou que nem se quer parabenizaram pelo casamento kk).
Então convidem pessoas a mais mesmo que elas tenham confirmado a presença (sei que não é a regra, mas pode acontecer).
Esse foi o único ponto que considero que deu errado mesmo!
Deu certo:
1) Fechar o pacote completo: no nosso caso buffet, decoração, assessoria, estacionamento entre outros foram contratados em um pacote único, isso nos deu muita facilidade para organizar e no dia ficamos bem tranquilos. Tivemos uma pessoa de nossa confiança para acompanhar a organização e tudo estava certinho. Eu simplesmente não precisei me preocupar com nada e os profissionais foram maravilhosos, Villa Vezzane foi a minha escolha e super indico!
2) Alterar o estilo da decoração na semana do casamento: lendo alguns comentários meus anteriores vão ver que a minha paleta de decoração era terracota. No pacote escolhido as flores seriam permanentes nessa paleta, porém houve um casamento no dia anterior (casei em um domingo) e a noiva optou por uma decoração em branco e verde com flores naturais e nossa assessora nos ofereceu, salientando que não ficaria necessariamente na paleta terracota. Eu aprovei e ela deixou as flores naturais e acrescentou alguns toque com flores laranja, vermelhas e até mesmo uns girassóis haha
Eu simplesmente amei o modo que ficou, meu casamento foi diurno e tudo ficou melhor do que eu imaginava e melhor ainda, sem custo nenhum kkk

3) Colocar o horário do casamento um pouco antes no convite, mesmo assim tivemos atrasos de algumas pessoas que chegaram após a minha entrada! No convite coloquei 11h, com previsão de início às 11h20. Porém, iniciamos realmente umas 11h35.
4) Contratar um totem de fotos, o pessoal amou! Como não tivemos pista de dança o totem foi uma das atrações para os convidados e foram excelentes. Encontrei um fornecedor que atendeu as nossas expectativas e bolso kkk: Bixcoito Eventos! Fechei de última hora, pois estava sem orçamento antes, uma das contratações que mais me deixou feliz.
5) Contratar uma barraquinha de churros, esse com certeza foi um ponto que deixou a nossa festa bem especial. O pessoal adorou muito e comeu churros até o final da festa kkkkk
Todo mundo ficou surpreso positivamente! A empresa Eu Amo Churros aqui da plataforma foi excepcional!

6) Nos arrumarmos no local do espaço, isso garantiu otimizar o tempo, considerando que nosso casamento teve início pela manhã. Para evitarmos imprevistos eu, meu agora marido, mãe, pai e irmãs chegamos por volta das 8h no espaço!
7) Não fixar cores para madrinhas e nem para os pais, esse foi um ponto que deixei totalmente livre e no meu caso considerei a melhor escolha. Não tive nenhum estresse nesse ponto e no final todos estavam lindos.
8) Dar suculentas como lembrancinhas, compramos os potinhos na CEAGESP, a unidade por R$ 1,00. Gastamos R$ 135,00 nelas + R$ 60,00 de gasolina. Compensou bastante para nós, tento em vista que alguns locais vendem a unidade a partir de R$ 3,99! Nos vasinhos apenas colamos um logo que minha irmã fez e que imprimimos em casa mesmo e atendeu a nossa expectativa. Os convidados também gostaram e não sobrou nenhuma kkk
9) Fazer o vestido sob medida: eu ganhei o vestido da minha avó que é costureira, ela fez um trabalho excelente e eu amei o meu vestido 😍 O bom de fazer sob medida é que aquilo que eu queria modificar poderia ser modificado de acordo com o meu corpo. Antes eu queria um modelo com mangas, mas mudei de ideia e fiz sem, no final foi bom pois o dia foi ensolarado em boa parte do tempo.


10) Ter feito a lista de presentes na Amazon. Desse modo nós recebemos os presentes físicos, o site atendeu nossas expectativas e ganhamos bastante presentes por lá.
11) Optar por um buquê simples: gastei R$ 70,00 reais no meu buquê com três girassóis grandes e mosquitinhos, para mim ele estava perfeito e o valor se encaixou no meu orçamento! Além do valor e do fato de gostar de girrassóis, ele teve o tamanho ideal para a entrada com meus pais.

12) Não ter bebidas alcoólicas e nem a pista de dança: nenhum dos convidados achou estranho e recebemos muitos elogios pela forma que foi organizado. Nosso espaço contou com uma área ao ar livre, com sofás e pufs e contamos com a música ambiente + as animações e elas foram suficientes pra deixar o pessoal à vontade 🥰
13) Contratar alguns docinhos a mais, o meu buffet oferecia três docinhos por pessoa e eu encomendei cerca de 400 docinhos a mais e foi um sucesso!


Os docinhos foram: brigadeiros tradicionais, beijinho, surpresa de uva, brigadeiro de morango e brownie com cobertura de Nutella. Para quem é da região de Franco da Rocha e arredores super indico o trabalho da Confeitaria da Gleice Macedo.
Em breve volto com as fotos do grande dia 🥰😍👩❤️👨