Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Master Abril 2023 São Paulo

Deu certo x deu errado - 21/04/2023 💘

Mariana, dia 1 de Junho de 2023 às 21:55 Publicado em Fórum Recém-casad@s 5 42

Depois de mais de 1 mês vim aqui contar pra vocês como foi meu grande dia.

Eu casei em um lugar bem polemico, muita gente ama e outras odeiam mas minha experiência foi mais que PERFEITA, os pontos negativos não tiveram nada haver com o local que por sinal superou todas as minhas expectativas, ele representava exatamente a minha personalidade romântica com a rustica do meu noivo (agora esposo kk).

Deu certo x deu errado - 21/04/2023 💘 1

DEU CERTO

CASAR NO MESMO LOCAL DA FESTA: Desde o inicio queríamos casar no mesmo local da festa porque assim poderíamos ganhar mais tempo e ficaria mais confortável para os convidados, porém, fazer uma cerimonia religiosa também era um ponto importante e eu queria ter a mesma sensação de estar na igreja e o local contribuiu muito com isso porque era simplesmente lindo, não da pra explicar a sensação de quando abriram as portas pra mim entrar e eu vi o meu noivo chorando de emoção kkkk fora que o padre que contratamos fez uma cerimonia linda, muito emocionante e descontraída.

Deu certo x deu errado - 21/04/2023 💘 2

Deu certo x deu errado - 21/04/2023 💘 3

CONTRATAR ASSESSORIA EXTERNA: Se vocês ainda estiverem na duvida se irão contratar ou não vim aqui pra fazer vocês decidirem, sério, eu não tenho palavras pra dizer o quanto eles foram importantes, eu tive uma equipe de 4 pessoas e cada um cuidou de uma coisa no evento, eu mandei pra eles todos os detalhes escrito onde queria que ficasse e como queria e eles fizeram exatamente como eu pedi, lembro que quando entrei no salão eu quis chorar de emoção porque eu fui uma noiva bem detalhista e tinha medo deles não entenderem minha visão mas ficou maravilhoso, fora o cuidado que tiveram com a gente, a minha trazia agua sempre porque eu pedi varias caipirinhas pra ela e ela falava que eu precisava me hidratar também kkkk me senti cuidada, de verdade, e isso nos fez curtir melhor a festa e pensa numa noiva que curtiu horrores, foi eu kkkk

Deu certo x deu errado - 21/04/2023 💘 4

BANDA NA CERIMONIA: Eles trouxeram uma emoção muito grande pra nossa cerimonia, minha entrada foi espetacular ao som de odisseia 2001 + marcha nupcial + a thousand years, meu noivo não aguentou e chorou muito, foi surreal o que sentimos naquele momento, parece que a musica ao vivo mexe muito mais com os nossos sentimentos.

Deu certo x deu errado - 21/04/2023 💘 5

Deu certo x deu errado - 21/04/2023 💘 6

DEIXAR TODOS OS DOCES NA MESA: Eu contratei alguns doces finos mas pedi pro buffet colocar os deles na mesa também porque como contratamos cascata de chocolate fiquei com medo das pessoas desperdiçarem se fosse servido com o bolo e deu super certo, na hora da saída entregaram o bem casado com um saquinho kraft e o pessoal foi pegando os doces da mesa pra levarem pra casa, os convidados elogiaram muito essa forma porque não iriam conseguir comer os doces na festa.

Deu certo x deu errado - 21/04/2023 💘 7

QUANTIDADE DE CONVIDADOS: Foi algo que me tirou o sono por muitos meses, nossa lista aumentou muito desde a inicial de quando fechamos o buffet, contratamos para 150 pessoas e no final havia quase 250 então pensa no quanto eu tava preocupada porque muita gente simplesmente não confirmava, minha assessoria mandou mensagem 4x no WhatsApp e algumas pessoas ignoravam, mas conforme foi se aproximando eu pude sentir que essas pessoas não iriam mesmo e juro que rezei muito pra dar tudo certo porque o buffet que contratamos não cobra se for convidados a mais mas não se responsabilizam se a comida acabar.. no final Deus proveu, foram 157 convidados, todo mundo comeu super bem e ainda sobrou um monte de coisa kkkk

ANIMACOES: Eu achei que tínhamos exagerado nessa parte porque tivemos 3 animações diferentes mas foi o auge da festa, nossa, eu me acabei de dançar e a festa foi super animada, o tambor de led foi o primeiro e todo mundo participou batucando.. A escola de sampa foi top demais, cantaram músicas típicas de carnaval e todo mundo se divertiu muito, eu dancei tanto que fiquei até tonta kkkk e pra fechar o robô de led que roubou a cena, sério, as pessoas começaram a tirar foto com ele, ele era bem desenrolado e dançava até o chão kkkk jogou bebida na boca dos meus padrinhos e foi pura diversão kkkkkkk todo mundo saiu comentando que nunca foi numa festa tão animada, foi uma coisa de louco.

Deu certo x deu errado - 21/04/2023 💘 8

Deu certo x deu errado - 21/04/2023 💘 9

Deu certo x deu errado - 21/04/2023 💘 10

ME ARRUMAR COM MULHERES IMPORTANTES: Desde quando tava começando a organizar meu casamento eu queria muito ter esse momento.. minha família é praticamente composta só por mulheres, nós somos em 4 irmãs e somos muito unidas.. minha sogra só tem uma menina que é criança e talvez ela nunca tenha a oportunidade de viver um momento assim então no total me arrumei com minha mãe, sogra, irmãs e minhas 3 damas que foram minhas sobrinhas e minha cunhada e foi um dia muito especial pra todas nós, incrível e inesquecível.

Deu certo x deu errado - 21/04/2023 💘 11

Deu certo x deu errado - 21/04/2023 💘 12

Deu certo x deu errado - 21/04/2023 💘 13

PADRONIZAR VESTIDO DAS MADRINHAS E MAES: Foi uma das melhores escolhas que eu fiz porque ficou tudo padronizado, eu sou perfeccionista então deu uma paz no coração quando vi as fotos, ficaram muito lindas com as cores combinando.

Deu certo x deu errado - 21/04/2023 💘 14

LISTA DE PRESENTES FICTÍCIA: Como já tínhamos comprado bastante coisa pra nossa casa decidimos fazer uma lista de presentes fictícia no icasei que seria revertida em dinheiro, a lista foi em forma de brincadeiras e os convidados amaram e ganhamos em torno de 15 mil reais dos convidados lá no site.

CARRO DA NOIVA: Foi um item que no início era uma frescurinha minha mas que foi essencial no final, como eu tive problema com meu vestido atrasei um pouquinho mas como tinha um motorista a minha disposição isso me deixou mais tranquila, chegando lá tinha muitos convidados chegando e tivemos que ficar esperando por um tempo na rua (muitas noivas indicam pedir uber black que é mais barato mas no meu caso se tivesse feito não daria muito certo porque ele teria que ficar esperando minha assessoria liberar a minha entrada pra ninguém me ver). A empresa foi bem cuidadosa, tiramos fotos com o carro que tinha uma placa com nosso nome e não me arrependo de ter contratado.

Deu certo x deu errado - 21/04/2023 💘 15

VAN PARA NOSSA FAMILIA: Uma coisa que deu muito certo foi ter contratado uma Van e concentrar todas as pessoas que participaram da cerimônia em um lugar kkk como me arrumei com as mães, madrinhas e damas juntas e nossos padrinhos foram pra casa dos nossos pais a Van passou na casa deles e depois no salão e todo mundo chegou no horário.

VALSA DOS NOIVOS: Eu tava bastante insegura em relação a isso, pensei em contratar professor de dança e fiquei semanas pensando mas no final vi uns vídeos no YouTube pra me inspirar, ensaiamos umas 4x e a valsa saiu gente, saiu a coisa mais linda.

Deu certo x deu errado - 21/04/2023 💘 16

BAR DE DRINKS: Foi um fornecedor que fez muito sucesso, as bebidas estavam muito boas, enchi a cara de caipirinha e pra onde eu olhava tinha gente com um drink na mão, até as crianças que eles faziam sem álcool, foi maravilhoso.

CERVEJA EM BALDES DE GELO: Essa forma que o buffet serviu a cerveja foi muito elogiada pelos nossos convidados porque eles colocavam a cerveja nas mesas em baldes, igual em bar e as pessoas iam consumindo e eles olhavam quando acabava pra repor ou se tivesse quente eles trocavam.. na hora da balada todo mundo foi pra pista e eles deixaram uma mesa ao lado do bar com os baldes lá.. achei muito justo da parte deles, afinal, meu contrato era open bar e eles tiveram um timer brilhante em deixar ali disponível pra quem quisesse.. todo mundo comentou pra gente "nunca fui em uma festa com tanta fartura, tudo a vontade, foi perfeito".


DEU ERRADO - IMPREVISTOS

VESTIDO: Não é que tenha dado errado, aconteceu um imprevisto.. meu vestido era o modelo dos meus sonhos, fiquei meses colocando detalhes nele e no final ficou do jeito que eu queria. Um dia antes eu experimentei ele normal, tava tudo certo, coloquei na capa e levei pro salão no outro dia.. quando eu terminei de me arrumar e a moça foi fechar ele, o zíper simplesmente saiu, o vestido abriu e eu tinha que fazer as fotos do making of e queria fazer o first look com as meninas, então fechamos só com os botões pra poder tirar as fotos e liguei pro ateliê que por sorte era pertinho do salão e a moça que é uma amiga da família foi correndo pra me ajudar, costurou o vestido no meu corpo e deu tudo certo no final kkkk

Deu certo x deu errado - 21/04/2023 💘 17

PADRINHOS: Depois de muito pensar, desistir de 2 casais acabamos ficando somente com 4 casais que eram nossos irmãos (essa parte deu super certo) porém, meu cunhado passou mal antes da cerimônia, teve uma crise de labirintite e não conseguia ficar em pé, minha assessoria teve que levar ele pro carro e minha irmã acabou entrando sozinha com meu sobrinho de 1 ano.. as fotos do noivo acabou ficando em ímpar, fiquei triste por não ter meu cunhado nesse dia mas essas coisas infelizmente não podemos prever e nem controlar.

Deu certo x deu errado - 21/04/2023 💘 18

MICROFONE: Não sei o que aconteceu mas o microfone falhou quando começou a cerimonia, porém, o DJ e toda a equipe do buffet foram super profissionais, logo arrumaram outro e ligaram pra dar continuidade.. a cerimonia parou por uns 10 minutos, foi um pouco tenso porque isso nunca tinha acontecido em outros casamentos mas nos mantivemos calmos e logo o padre recomeçou.

CLIMA: Eu estava bem otimista em casar em abril porque é um mês mais seco e com temperaturas mais amenas.. uma semana antes estava chovendo bastante e já fiquei apreensiva olhando a previsão todos os dias porque não queria que chovesse e no fim realmente não choveu, fez um solzinho bem gostoso pela manha e ficou assim até final da tarde, porém, a noite a temperatura despencou, estava em torno de 12 graus mas por sorte nosso casamento foi em local fechado e ninguem passou frio, já que os vestidos de todas as mulheres do cortejo, inclusive o meu e os das damas não tinham manga.. quando saimos pra tirar as fotos do lado de fora me dei conta do frio que estava fazendo kkkk eu sou muito friorenta mas eu estava numa adrenalina tão grande que isso não me afetou (noivinhas que vão casar no frio, escolham o modelo que quiserem porque a adrenalina é tão grande que simplesmente não da pra sentir frio kkkk) então esse é um item que considero que deu errado mas que no final não fez muita diferença pra mim kkkk

Apesar dos imprevistos eu estava extremamente plena, tranquila e feliz (a maioria das fotos da cerimonia eu to com um sorriso enorme) kkkk no final as coisas deram mais certo do que errado e os que deram errado foram coisas que não poderia ter feito nada pra evitar.. foi o dia mais lindo, emocionante e divertido da minha vida, vou guardar as memorias para sempre.

42 Respostas

Última atividade por Gera, dia 27 de Junho de 2023 às 07:46
  • Gera
    Super Noivo outubro 2024 São Paulo Estado
    Gera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dinada 😁😁😁
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😍
    • Responder
  • Gera
    Super Noivo outubro 2024 São Paulo Estado
    Gera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Top demais
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    bugs-bunny-hearts.gif

    Obrigada noivinha!
    • Responder
  • Nicolle
    Noiva Ativa Abril 2024 Minas Gerais
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que fotos lindas
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah, obrigada Gabi! Foi um dia inexplicavel Smiley heart

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa ficouuu maravilhoso!! Pelas fotos da para ver a energia de vocês!! Ficou demais 🥰🥰🥰💖💖


    Adorei a descrição dos detalhes de como tudo rolou
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Adrielle, realmente foi muito especial e inesquecivel.

    • Responder
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo Mari! Amei os textão...

    Tenho certeza que vocês vão lembrar desse dia forever porque só pelas fotos percebi que foi um dia muito especial

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Le, nunca achei que fosse verdade quando as pessoas falavam que noiva não sente frio mas é real kkkkkkk a gente fica tão pilhada, como se tivéssemos correndo uma maratona, que nem da tempo de sentir frio kkkkkkkkk
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que casamento lindo e animado Mari, nossa Smiley love
    Você me tranquilizou quando diz para não nos preocuparmos com o frio, pois meu casamento é em Julho e meu vestido não tem manga kkk

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, obrigada Wan! 😍
    Foi maravilhoso mesmo, eu amei criar esse post.
    • Responder
  • Wanessa
    Noiva Ativa Junho 2023 Maranhão
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns Mariana! A cada foto nova que vc postava do seu casamento eu ficava mais ansiosa pra ver seu post de certo X errado. Pelo visto foi maravilhoso e vc estava linda 😍
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Le, acho o custo beneficio maravilhoso.. por ser uma rede grande a gente vê comentarios de muitas experiências diferentes, tanto positivas quanto negativas e isso é ótimo, por conta desses eu decidi contratar assessoria externa e talvez tenha sido um dos motivos de tudo ter saído maravilhoso, mas não tenho um "A" pra falar deles.. inclusive minha irmã já está vendo um espaço deles pra ela casar.
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho o buffet evento perfeito o melhor lugar de fazer em Sp, a qualidade e ótima os lugares lindos e o preço super acessível tendo em vista tudo q esta incluson
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ser maravilhoso 🥰
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Gi! Foi surreal 😍🥰
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que casamento e energia incríveis! Smiley heart Amei, obrigada por compartilhar!!

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa lindo emmm, mais ansiosa ainda pelo meu grande dia também Smiley love

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, é um negócio branco que quando reflete no led fica colorido, é muito legal.
    Deu certo x deu errado - 21/04/2023 💘 19


    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm… e com certeza foi tudo maravilhoso, amei as fotos, amei a energia de vocês , foi tudo mais que maravilhoso 😍😍😍
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No seu teve glitter também?

    Pois o nosso além de serem tambores de led terá glitter, conforme bate no tambor os glitters voam.

    Nossa energia fantástica emmmm. Smiley love

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Tha, foi um momento único 😍
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Pri 🥰
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Alini 😍
    Aquele lugar é apaixonante, lindo demais!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foram imprevistos que não teria como prever.. eu fiquei a semana toda me preparando pra caso acontecesse algo assim e falei pra mim mesma que tava tudo bem, fiz tudo o que eu pude e se acontecesse algo que não pudesse resolver não iria estragar meu dia porque ele foi único.
    • Responder
  • Thayná
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu amei tudinho, que fotos lindas. Você estava perfeita.
    Muitas felicidades nessa nova etapa Smiley heart

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Tha ❤️😍
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bota animada nisso, foi o role mais doido de toda a minha vida kkkkkk
    Deu certo x deu errado - 21/04/2023 💘 20
    No final tava assim, com um copo na mão, descabelada e cantando boate azul do Bruno e Marrone hahahahahaha
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Lud, foi incrível 😍
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você vai amar o tambor, eles interagiram bastante com os convidados, foi um sucesso porque todo mundo queria batucar, principalmente as crianças kkkkkkk
    O meu tinha um tambor que ficava com ele e ele ia em todo mundo que tava ali perto pra agitar kkkkk
    Deu certo x deu errado - 21/04/2023 💘 21
    Olha eu batucando e descendo até o chão kkkkk
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uma palavra define: INCRÍVEL, seu casamento estava lindo, as fotos perfeitas, apesar dos imprevistos deu para ver que ficou perfeitoooo, através das suas fotos me vi no meu casamento, espero ter essa mesma energia e animação, inclusive meu casamento também terá os tambores de led e bazuca, open bar. Amei seu relato Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas