Cheguei, Cheguei! E vamos logo ao que deu certo x deu errado. Como disse poucas coisas deram errado e foram coisinhas pontuais que não afetaram o casamento que só chove elogios até agora!
Vamos começar pelo que deu certo:
Horário no convite mais cedo
Sabíamos que nossos convidados iriam atrasar e se eu fosse ficar esperando iria atrasar todo o cronograma do casamento, a alternativa acertada foi botar no convite o início da cerimônia às 10hs da manhã, sendo que eu só chegaria entorno de 10:20hs pra começar às 10:30hs. Pra não dizer que não teve atrasado rolou 4 min.
Café da manhã antes da cerimônia
Essa foi ideia da cerimonialista para que os convidados não ficassem como fome durante a cerimônia. Como seria o rito completo da missa + rito do casamento seria mais ou menos 1h30 de rito e deixar todos bem alimentados antes foi crucial e muito elogiado. ( sei que quebra o jejum eucarístico, mas pense que teve convidado acordando muito cedo). Só foi servido bolo, café e chá. bem simples e prático.
Deixar o meu celular uma amiga não madrinha
Isso foi algo que passou na minha cabeça pq eu tenho muitos amigos fora do RJ e queria deixar eles informados, então dei minha senha a uma das convidadas que tirou as fotos na cerimônia e depois postou tudo. Além disso eu tenho as fotos do dia e não precisou esperar a boa vontade de um convidado ou da fotografa. Eu recomendo.
Enviar o número das mesas antes
Isso funcionou DEMAIS e quando chegamos no salão todos já estavam nas suas mesas, minha única espera foi da fotografa tirar as fotos da mesa do bolo. Entramos no salão antes até do esperado.
Tirar fotos na igreja vazia
Esse foi ideia da fotografa para otimizar o tempo das fotos protocolares no salão. Eu e meu agora marido, ficamos no carro da noiva esperando os convidados irem embora ou pelo menos esvaziar. Tiramos as fotos de casal lá e não precisou fazer mais fotos no salão, só os com padrinhos, pajens e família.
Carro da noiva
Pelo amor de Deus gente, contratem um carro de noiva! Eu estava muito calma até ficar na porta da igreja, o choro tava vindo e o meu motorista foi maravilhoso e fez de tudo pra me deixar bem. Contou histórias, pediu pra colocar a língua no céu da boca. O meu serviço ainda teve volta pra casa e o Lucas foi muito muito solicito.
Quem é do RJ indico Prime Executive Transportes
Agora o que deu errado
Dois tipos de assessoria
Minha tia que trabalha no ramo passou anos me oferecendo o serviço dela de cerimonial e decoração. Passamos os dois anos de planejamento vendo tudo com ela, mas tem um problema de ela morar em Campinas - SP e eu no RJ. Quando foi chegando no meio do processo eu resolvi contratar cerimonial só para a festa já que ela não conhecia o local e tal. Achei que ela tinha levado de boas, mas não levou. Começou a negligenciar um pouco o processo que não foi prejudicado pq tanto eu como o Cris organizamos tudo, até o cronograma. Isso prejudicou a assessoria no salão e não consegui passar muita coisa com quem iria me auxiliar na festa.
É aquilo, fui tentar ser agradável com parente e acabei passando foi um pouco de raiva na véspera. Mas tudo foi contornado.
Atração do casamento
Para entretenimento eu só tive uma bateria de escolha de samba. A pessoa que me atendeu jurou que o repertório podia ser personalizado e como eu sou do carnaval mandei uma lista de sambas enredos que eu amo: não tocaram nenhuma! Fiquei frustrada demais, se pelo menos tivessem comunicado comigo antes entenderia de boas e seguia a vida, mas não me disseram nada, nem quando chegaram no salão.
Porém meus convidados amaram, tocaram vários axé 90 e foi a diversão deles. E isso me deixou contente e no fim só tô relevando a situação. Ai fiz minha parte que foi avaliar aqui no site de forma negativa.
Como disse, teve mais coisas boas que ruins e outras coisas eu vou fazer posts a parte. Agora deixo vocês com umas fotinhas!