Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro

Deu certo x Deu errado - 22/10/23

Aline, dia 24 de outubro de 2023 às 08:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17

Cheguei, Cheguei! E vamos logo ao que deu certo x deu errado. Como disse poucas coisas deram errado e foram coisinhas pontuais que não afetaram o casamento que só chove elogios até agora!

Vamos começar pelo que deu certo:

Horário no convite mais cedo

Sabíamos que nossos convidados iriam atrasar e se eu fosse ficar esperando iria atrasar todo o cronograma do casamento, a alternativa acertada foi botar no convite o início da cerimônia às 10hs da manhã, sendo que eu só chegaria entorno de 10:20hs pra começar às 10:30hs. Pra não dizer que não teve atrasado rolou 4 min.

Café da manhã antes da cerimônia

Essa foi ideia da cerimonialista para que os convidados não ficassem como fome durante a cerimônia. Como seria o rito completo da missa + rito do casamento seria mais ou menos 1h30 de rito e deixar todos bem alimentados antes foi crucial e muito elogiado. ( sei que quebra o jejum eucarístico, mas pense que teve convidado acordando muito cedo). Só foi servido bolo, café e chá. bem simples e prático.

Deixar o meu celular uma amiga não madrinha

Isso foi algo que passou na minha cabeça pq eu tenho muitos amigos fora do RJ e queria deixar eles informados, então dei minha senha a uma das convidadas que tirou as fotos na cerimônia e depois postou tudo. Além disso eu tenho as fotos do dia e não precisou esperar a boa vontade de um convidado ou da fotografa. Eu recomendo.

Enviar o número das mesas antes

Isso funcionou DEMAIS e quando chegamos no salão todos já estavam nas suas mesas, minha única espera foi da fotografa tirar as fotos da mesa do bolo. Entramos no salão antes até do esperado.

Tirar fotos na igreja vazia

Esse foi ideia da fotografa para otimizar o tempo das fotos protocolares no salão. Eu e meu agora marido, ficamos no carro da noiva esperando os convidados irem embora ou pelo menos esvaziar. Tiramos as fotos de casal lá e não precisou fazer mais fotos no salão, só os com padrinhos, pajens e família.

Carro da noiva

Pelo amor de Deus gente, contratem um carro de noiva! Eu estava muito calma até ficar na porta da igreja, o choro tava vindo e o meu motorista foi maravilhoso e fez de tudo pra me deixar bem. Contou histórias, pediu pra colocar a língua no céu da boca. O meu serviço ainda teve volta pra casa e o Lucas foi muito muito solicito.

Quem é do RJ indico Prime Executive Transportes

Agora o que deu errado

Dois tipos de assessoria

Minha tia que trabalha no ramo passou anos me oferecendo o serviço dela de cerimonial e decoração. Passamos os dois anos de planejamento vendo tudo com ela, mas tem um problema de ela morar em Campinas - SP e eu no RJ. Quando foi chegando no meio do processo eu resolvi contratar cerimonial só para a festa já que ela não conhecia o local e tal. Achei que ela tinha levado de boas, mas não levou. Começou a negligenciar um pouco o processo que não foi prejudicado pq tanto eu como o Cris organizamos tudo, até o cronograma. Isso prejudicou a assessoria no salão e não consegui passar muita coisa com quem iria me auxiliar na festa.

É aquilo, fui tentar ser agradável com parente e acabei passando foi um pouco de raiva na véspera. Mas tudo foi contornado.

Atração do casamento

Para entretenimento eu só tive uma bateria de escolha de samba. A pessoa que me atendeu jurou que o repertório podia ser personalizado e como eu sou do carnaval mandei uma lista de sambas enredos que eu amo: não tocaram nenhuma! Fiquei frustrada demais, se pelo menos tivessem comunicado comigo antes entenderia de boas e seguia a vida, mas não me disseram nada, nem quando chegaram no salão.

Porém meus convidados amaram, tocaram vários axé 90 e foi a diversão deles. E isso me deixou contente e no fim só tô relevando a situação. Ai fiz minha parte que foi avaliar aqui no site de forma negativa.

Como disse, teve mais coisas boas que ruins e outras coisas eu vou fazer posts a parte. Agora deixo vocês com umas fotinhas!

Deu certo x Deu errado - 22/10/23 1

Deu certo x Deu errado - 22/10/23 2

Deu certo x Deu errado - 22/10/23 3

Deu certo x Deu errado - 22/10/23 4

Deu certo x Deu errado - 22/10/23 5

17 Respostas

Última atividade por Lys, dia 15 de Novembro de 2023 às 03:19
  • Lys
    Noiva Curiosa Junho 2024 Rio de Janeiro
    Lys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Aline, também irei casar com missa, será liturgia de domingo.
    Vocês se sentaram em algum momento? Se não sentaram, achou cansativo?
    Estou preocupada com essa dinâmica.

• Responder
  • Lais
    Noiva Ativa outubro 2024 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conta a sua experiência casando no Sítio do meu pai, buffet e etc. Irei me casar lá em 31/10/24.😍
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Principiante Agosto 2025 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahh que top e dicas maravilhosas!!! Você estava lindaaaaa!! Obrigada por comnpartilhar .. estou anotando varias dicas ...Smiley heart

• Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim , eu passei pra ela que eu qro aproveitar mto , curtir , dançar e n me preocupar mais , pq estou preocupada o suficiente com qse 2 anos organizando td , no dia qro paz kkk

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aaaaaah que lindezaaaaas! Vocês estavam maravilhosos!

Quero continuar vendo todos seus posts!

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com uma boa cerimonialista vc vai ter zero problemas. A minha só falava o que era necessário fazer e pronto, tava resolvido
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que delicia Q é isso msm , curtiram , aproveitaram em grande estilo , quero fazer o mesmo , tentar relaxar , fico tensa , me perguntando se tds estão bem e gostando sabe kkkk mas preciso saber aproveitar e deixar os outros kkk

• Responder
  • Suzana
    Noiva Constante Dezembro 2023 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que linda cerimonia !! Parabéns ao casal, que bom que foi mais coisas positivas do que negativasSmiley heart

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Primeiro tenha um padre que tope suas escolhas ou pode não dá certo. Pq eu tô dizendo isso, eu coloquei músicas seculares misturadas com as da missa.

Ao todo foram 21 músicas e só uma não foi tocadas.O abraço da paz pq o padre percebeu o horário e iria atrasar.
    Meus músicos foram gente de igreja que tem costume de cantar e tocar. Eu fiz questão de não serem músicos profissionais para dá o sentido de missa mesmo.
    A missa começa com o padre já no altar, tem a entrada toda normal e depois que eu entro começa a missa. No pós homilia começa o rito do casamento que é mais rápido, 40 min. E após a troca das alianças a missa continua.
    Qual é a vantagem: se seus convidados são católicos praticantes eles poderam comungar e não ficar só para os noivos.
    Qual é a desvantagem: se a liturgia não for bem preparada pode ficar cansativa
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amo um deu certo x deu errado ajuda tanto. Obrigada por partilhar e felicidades.
    • Responder
  • Victoria
    Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que perfeito!!! Tudo lindo

Poderia explicar como foi a cerimônia completa? Com missa e tudo? Vc que escolheu as músicas de todos momentos? Quantas foram?
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindas fotos noivinha! Parabéns viu, que Deus abençoe grandemente vocês hoje e sempre Smiley heart

• Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa Dezembro 2024 São Paulo Estado
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns Aline, que Deus continue abençoando a união.

E muito obrigada pelos conselhos Smiley heart

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu curti o máximo que deu.
    Desde o início tinha uma divisao muito clara: a cerimônia era minha e a feira do meu marido. Eu não sou muito festeira, então deu certinho kkkkkk deixei ele extravasar na pista e eu fiquei de olho nas coisas junto com a cerimonialista e não tive zero problemas com isso.
    Como sobrou tempo de pista eu deixei ele lá e eu fui catar lugar pra sentar (vide a última foto) e aproveitei pra já organizar a nossa saída botando as coisas no nosso carro, mandando padrinhos levar outras e tal.Mas enfim, eu me divertido meu jeito e ele do dele kkkkk
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada por compartilhar , ficaram lindos e que bom que tiveram mais pontos positivos do que negativos , foca nisso ! o importante é que sua união foi abençoada e vc realizou seu sonho ! Não vejo a hora de chegar esse momento ! vc curtiu bastante ?

• Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindas fotos noivinha, deve ter sido um dia incríveeel! Parabéns, que Deus abençoe vocês, e eu já peguei até algumas dicas do seu relato. Fico feliz de ter dado mais certo!

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa Aline que maravilha parabéns e que bom que mesmo tendo alguns erros não estragou o grande dia de vocês obrigada por vim nos contar e parabéns mais uma vez que seus abençoe essa união sempre

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas