Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina

Deu certo X Deu errado # alerta Textão

Juliana, dia 28 de Fevereiro de 2022 às 20:08 Publicado em Fórum Recém-casad@s 6 37

Boa noites meninas, finalmente depois de quase um mês do meu casamento vim contar o que deu certo e o que deu errado ( E não foram poucas coisas,rs!) Pega a pipoca, uma bebidinha e senta que lá vem textão.

Vamos começar pelo que as noivinhas mais temem, o que deu errado.

DEU ERRADO:

CERIMONIALISTA :

Eu fechei o pacote só para o dia, pois sou o tipo de noiva detalhista, que gosta de saber tudo e de se envolver em cada detalhe e o pacote dela só do dia era super completo, então fiquei super tranquila.

Um dos motivos que me fez fechar com ela foi o fato das avaliações serem positivas e sempre mencionando o quanto ela é detalhista, eu inclusive perguntei como seria a dinâmica e ela disse que no mês do meu casamento me daria total atenção, só que não foi isso o que aconteceu e refletiu muito na cerimônia.

Um dia antes tinha que ter um ensaio e ela desmarcou de última hora alegando um problema familiar, que eu super entendi, inclusive eu disse que tudo bem se ela mandasse outra pessoa no lugar, ela disse que ela que iria, que eu podia ficar tranquila e já antes do casamento os problemas começaram.

De acordo com o contrato ela chegaria 4 horas antes no espaço para conferir tudo, nós fizemos uma homenagem para o meu sogro que já é falecido e ela ficou de buscar o balão na casa de festas, meu casamento estava agendado para 15:30h quando foi 14hs eu recebi uma mensagem da casa de festas perguntando se eu não ia buscar o balão, imaginem o meu desespero, era extremamente importante essa homenagem, enfim! ela pegou o balão após esse horário e foi para o salão.

Ela fez o ensaio com os padrinhos, mas não fez com as crianças, resultado: minha daminha abriu a cerimônia com a plaquinha: Jesus nosso convidado de honra! Ela chegou lá na frente perdida, virou para os convidados sem saber o que fazer e inclusive falou isso em voz alta: o que eu faço? rs! ai alguém a chamou.

Não foi anunciada a entrada do meu marido, ninguém levantou.

Minhas floristas eram duas e ela deu a cestinha apenas para uma e pediu para a mais velha segurar em uma mão a cestinha e na outra dar a mão para a menor, ai eu me pergunto: e ela ia jogar as flores como? e tinham duas cestinhas, resultado: uma entrou jogando as flores e a irmã menor entrou sem cesta na mão, sem nada.

Após isso demorou muito a minha entrada, a música das floristas tocou pelo menos dez vezes .

Quando eu estava me preparando para entrar ela me perguntou: o celebrante sabe da homenagem para o seu sogro? Eu disse que sim, pq como eu já não estava confiando nela, eu mandei o cerimonial para todos os fornecedores, só que ela deveria ter mandado.

Eu entrei com meus dois filhos pequenos, um de 8 anos e um de 5 anos, quando chegou lá na frente eu não sabia onde eles deviam ficar, ficamos perdidos, ai resolvi beijar a cabecinha deles e vi uma das meninas da equipe dela chamando eles.

Quando nós chegamos na frente do celebrante e eu olho para traz está entrando a daminha com o balão, no final da minha música, eu planejei horrores a música que ela ia entrar, ninguém entendeu nada, ai meu marido falou que era uma homenagem para o pai dele, só que ficou mega estranha a entrada.

Ela foi embora antes e deixou duas meninas da sua equipe, eu tinha contratado um bar de drinks com animação, que era pirata distribuindo dose de rum para o corte da gravata e tequileiros. Eu que me lembrei disso e já tarde da noite cobrei os meninos do bar, ela que devia ter orientado a hora correta, acabou que muita gente já tinha ido embora e não arrecadamos tanto quanto gostaríamos na hora da gravata.

As lembrancinhas ela simplesmente liberou geral, então alguns ficaram sem lembrancinha.

A mesa de doces estava faltando um doce que eu contratei e ela não notou.

Enfim, isso é o que eu lembro, após o casamento liguei pra ela e conversamos muito sobre o ocorrido, eu espero de coração que ela aprenda com os erros, eu não deixei nada afetar meu dia, só que é extremamente chato planejar tudo e saber que os erros foram por falhas de um profissional que deveria estar apto para fazer o serviço.

BOLO E DOCES:

Não foi bem errado, mas serve como alerta.

Eu me casei em um dia extremamente quente e meu bolo era de 3 andares e todo natural, o andar de cima cedeu um pouco deixando o bolo bem torto, o sabor estava incrível, mas quem batia o olho via que estava torto.

E pelo mesmo motivo a doceira optou por substituir na hora um dos docinhos, só fiquei chateada pq ela não me contou, eu que vi a prévia das fotos da mesa de doces e notei a falta.

HORÁRIO E CHUVA:

Tem coisas que dão errado e podiam ser evitadas e outras que simplesmente fogem do nosso controle.

Eu sempre odiei atrasos, então coloquei no convite 15:30h para começar às 16h, mesmo um dia antes tendo chovido o dia todo, no dia do meu casamento amanheceu um lindo dia de sol, de muito sol, rs! eu não quis tirar muitas fotos já pronta pq eu não queria me atrasar, pois bem, cheguei em ponto ás 16h e começou uma mega chuva, até ai tudo bem, pq o local tinha tenda, só que era chuva de vento, resultado: todas as cadeiras molhadas, tiveram que secar uma por uma e isso gerou um baita atraso, a cerimônia começou às 17h.

E pasmem! muitos convidados chegaram pouco antes de começar a cerimônia.

Mesmo com todos os erros eu prometi a mim mesma que não ia permitir que nada estragasse o meu dia, e assim foi! Eu curti cada segundo, fui elogiada até pelos garçons, pq aproveitei muito, e eu não mudaria absolutamente nada por que foi um dos dias mais especiais e maravilhoso da minha vida.

Eu não teria como colocar tudo o que deu certo, pq esse textão já está textão demais, porém vou colocar os pontos principais e depois faço debates separados sobre cada detalhes.

DIA DA NOIVA COMPLETO:

Simplesmente façam! Me senti uma rainha e foi especial cada segundo.


Deu certo X Deu errado # alerta Textão 1


CONTRATAR UM UBER AO INVÉS DE CARRO DA NOIVA:

Como casei um pouco afastado da cidade eu precisava de alguém para nos levar e buscar, e como tenho dois filhos, eu queria que eles fossem para casa após certo horário, para que eles pudessem descansar e eu curtir.

Paguei um rapaz de confiança para ficar disponível do início ao fim e fazer as corridas necessárias e foi perfeito,

E valeu bem mais a pena, financeiramente falando.

DECORAÇÃO:

Eu não tenho palavras para definir o quanto minha decoração ficou incrível, principalmente pq eu escolhi cada detalhe, fechei um pacote com espaço, decoração etc e foi simplesmente sensacional, vários convidados vieram elogiar tanto o atendimento quanto os detalhes da decoração, dizendo que foi o melhor casamento que já foram, nem preciso dizer o quanto isso me deixa feliz.


Deu certo X Deu errado # alerta Textão 2


Deu certo X Deu errado # alerta Textão 3


Deu certo X Deu errado # alerta Textão 4


Deu certo X Deu errado # alerta Textão 5

BAR DE DRINKS:

Se puderem tenham! Eu bebi todos os drinks que pude, hahaha! tinha fila do início ao fim do evento, foi sem sobra de dúvidas um sucesso total.


Deu certo X Deu errado # alerta Textão 6

ENTRADA COM OS MEUS FILHOS:

Eu não imagino nada diferente, já sabia desde o inicio que queria entrar com eles e já entrei chorando, foi maravilhoso e perfeito


Deu certo X Deu errado # alerta Textão 7

HOMENAGEM PARA O MEU SOGRO:

Apesar da entrada confusa, foi um dos pontos altos, não teve quem não chorou, até os fornecedores choraram, foi emocionante.

A sobrinha do meu marido entrou com um balão de gás hélio escrito pai, entregou pra ele e ele soltou.

Eu chorei muito, muito mesmo.


Deu certo X Deu errado # alerta Textão 8

BUQUÊ DE PINGUINS:

Como no meu casamento só tinha mulher casada, optei pelo buquê de pinguim, que é um animal que o macho que cuida da cria e que permanece fiel mesmo após enviuvar.

Sem contar que como aqui em casa revezamos os cuidados com nossos filhos devido nosso horário de trabalho, achei tudo a ver.

Ah! e quem pegou o buquê ganhou uma garrafa de vinho, nada mais justo.


Deu certo X Deu errado # alerta Textão 9

MEU MARIDO JOGAR MEU BUQUÊ:

As fotos ficaram hilárias dos homens tentando pegar o buquê, e quem pegou ganhou um wisky


Deu certo X Deu errado # alerta Textão 10

ANIMAÇÃO DE PISTA:

Contratei o bar com animação e foi o ponto alto da festa, mas já aviso, os noivos que ditam o ritmo, enquanto os noivos estão animados os convidados também estão, eu dancei até descolar meus cílios ( e não é meme, hahah)


Deu certo X Deu errado # alerta Textão 11

HORA EXTRA:

Contratei antecipadamente duas horas extras e foi essencial, o tempo perfeito de festa.

APROVEITEM:

Por último e não menos importante eu quero dizer que aproveitem, curtam, a festa é de vocês, eu voltei toda acabada, com a barra do vestido suja, o cabelo desfeito, a maquiagem borrada, mas com o coração cheio de amor e felicidade.

E bate uma saudade enorme do dia, uma vontade de voltar no tempo, e olha que eu aproveitei cada segundo.

Não se preocupem com detalhes, não se preocupem com erros, simplesmente aproveitem, eu fui extremamente feliz e me sinto órfã sem nada para organizar.

Peço desculpas pelo textão, mais é uma forma de reviver aquele dia que foi mágico, e tem muito mais detalhes que eu gostaria de compartilhar,

Adiei 3x e foi no momento certo, como tinha que ser, sou extremamente grata por cada segundo que vivi.


Deu certo X Deu errado # alerta Textão 12

37 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 5 de Março de 2022 às 18:35
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que coisa boa ouvir issoSmiley heart

    Aqui foram 6 horas de festa, então quando acabou a cerimônia e os convidados foram para o salão começou a contar, e eu fechei mais duas horas, totalizando 8h de festa.

    Nós somos festeiros, e como me casei mais distante meus convidados fecharam uma van para o horário que eu falei que ia acabar a festa, por isso fechei antes, pq sabia que iam ter convidados até o final.

    E como tem o jantar, fotos, dança eu achei essencial pois gosto muito de dançar.

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que relato perfeito!

    Amo os longos rsrs

    Meu olho lacrimejou no momento que você contou sobre a homenagem com o balão. Smiley cry

    E nessa parte me definiu completamente: "Não se preocupem com detalhes, não se preocupem com erros, simplesmente aproveitem, eu fui extremamente feliz e me sinto órfã sem nada para organizar."

    Eu sou apaixonada por organizar meu casamento, me encontrei, estou ansiosa e levemente estressada, mas no bom sentido, me dedico muito e só quero pensar nisso rsrs

    Fiquei com uma dúvida, vc falou q reservou duas horas extras, mas foram quantas no total? Aqui no ES os locais oferecem 4h de padrão, por ai também? Também fechei 2h extras, totalizando 1h de cerimonia e mais 6 horas de festa.

    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindas fotos! Parabéns pelo casamento e obrigada pelo excelente relato! Amo ler os relatos das noivinhas! Ajudam demais!

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa eu amei, nunca leio textões, mas esse... foi uma mistura de alerta e incentivo

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Confesso que eu tb fiquei Tamires, até pq as avaliações dela eram super positivas, antes do casamento ela me deu suporte, tínhamos um contato bem legal.
    Mas tem coisas que acontecem,acho que o erro dela foi achar que daria conta, qdo aconteceu o problema ela já devia ter pedido que alguém a substituísse, eu falei isso pra ela, espero que ela realmente tenha me ouvido e use isso para melhorar.
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus, chocada com a sua assessora!!
    Que bom que no fim deu tudo certo, seu casamento parece ter sido lindo e muito divertido 🧡
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada! De coração, eu amei tudo, até os erros e ter a oportunidade e Liberdade de conversar com o fornecedor tb foi importante pra mim.
    Faz parte né? E depois de adiar tanto, só de ver acontecer já foi especial demais
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🥰🥰🥰
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!! As vezes é importante se desapegar do perfeito, até pq o perfeito somos nós que fazemos né?
    • Responder
  • Aline Neri
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Aline Neri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ju, que relato necessário! Parabéns pela maturidade de ter curtido esse dia independente dos erros, e enxergar e valorizar mais as coisas boas que aconteceram! Acredito que muita gente, inclusive eu, não teriam reagido da mesma maneira rsrs

    Parabéns e felicidades Smiley heart

    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindo relato, obg pro compartilhar, mesmo que algumas coisas nao sairam como planejado, vcs conseguiram curtir e só tirar disso as partes boas!!!

    Felicidades pra vocês!!!! Smiley ring

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ju, amei a sua forma em detalhar cada parte! Que relato lindo!

    Sinto muito pelas coisas que deram errado, mas ainda bem que elas não te abalaram e que nada tirou o brilho do seu grande dia!

    Ameeei as fotos, ficaram lindas demais!

    Parabéns pelo casamento, felicidades e bem vinda ao time das casadinhas Smiley laugh

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Ju!

    Obrigada por compartilhar tudo isso com a gente!

    Parabéns pela linda festa e também pela sua postura e inteligência emocional diante de tantos imprevistos. Nenhum detalhe pode ser maior que a alegria de casar com seu grande amor!

    Smiley heart

    • Responder
  • Alyne
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ju
    Adorei o texto, as dicas e... parabéns!!! Você estava linda e a decoração perfeita, dá para perceber que foi um dia incrível!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei seu relato! Decoração linda. Meus parabéns!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi guria, que pena que só se casa uma vez,kkkk! Queria mais
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie, que delícia ouvir isso.
    Não acho que fica feio não,pq a ideia do buquê de pinguins é ter um parceiro fiel e que divida as obrigações com os filhos ( acho que todas queremos isso,rs!)
    Eu me arrependi de não ter feito eles soltos, pq aí na hora que eu jogasse ia voar pinguim pra tudo que é lado e várias pegariam,e eles ficaram muito fofos.Só que como eu queria dar o vinho pra quem pegasse,acabei deixando juntinhos.Obrigada por dizer que eu estava linda,confesso que me achei🤭🤭🤭Deu certo X Deu errado # alerta Textão 13
    O buquê em detalhes,e no papel estava a história dele.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ju, que bom que apesar dos imprevistos vc não se abalou e aproveitou ao máximo... Por todo o seu texto e todas as suas fotos da pra imaginar o quanto foi tudo muito legal 😍 felicidades a vc, seu marido e sua família ❤️ Deus abençoe sempre!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ju, adorei o relato! Que bom que apesar dos imprevistos, deu tudo certo. Parabéns! 🤍
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é verdade, tem coisas que pra gente parece o fim do mundo mas na realidade nem vai fazer tanta diferença. Está certíssima e fico muito feliz por você 😍
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que delícia ouvir isso, eu realmente tentei resumir, só que foi impossível,hahaha!
    Fico feliz de alguma forma poder ajudar,no final das contas para os convidados a única coisa que importa é bebida gelada e bem servida e comida saborosa e farta e mesmo que no dia um desses falhe,vc fez tudo o que pode,tem mais é que curtir e aproveitar tudo.
    E o dia da noiva é mais que merecido e dá aquela acalmada momentos antes.Espero que seu dia seja lindo e como sempre sonhou.
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo Estado
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ju
    Parabéns pelo seu relato, achei incrível. Até parece que eu estava lá. Não costumo ler textão mas o seu foi tão bem escrito que não consegui parar de ler.
    As fotos estão lindas e amei as dicas. Sou muito ansiosa e me desespero fácil quando as coisas começam a sair do meu controle, mas vc é um exemplo a ser seguido mostrando que mesmo com algumas falhas o importante é focar nos acertos e curtir a festa 😍💟A entrada com seus filhos foi muito linda e fico imaginando a emoção de todos com a homenagem ao seu sogro só pelas fotos. Já tinha desistido de fazer o dia da noiva pq achei um gasto desnecessário mas depois do seu relato eu quero fazer sim kkkk tbm quero um dia de rainha 👸🏻Enfim, muito obrigada por abrir bem o jogo no seu relato expondo tanto os pontos positivos quanto os negativos e sem deixar de abalar por eles, afinal é um dia único e especial. Precisa ser curtido e comemorado, não sofrido e estressado.Parabéns a vcs e toda felicidade a sua linda família 💞
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Sim,se eu pudesse voltar no tempo faria tudo de novo.
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que relato lindo, apesar dos erros , tudo deu certo no final.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom guria! Confesso que é muito bom para mim compartilhar e reviver.
    É um momento mágico.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu coloquei isso na minha cabeça, que eu não ia deixar nada atrapalhar, até pq não queria ficar arrependida de não ter aproveitado o suficiente.
    A maioria dos erros que eu contei meus convidados nem perceberam,rs! O importante é aproveitar e ser feliz,eu fui!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí guria, dá um vazio,rs! A gente se estressa,descabela, só que ver ali o resultado de tanto trabalho é tão satisfatório que depois fica a saudade.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🥰🥰🥰🥰
    • Responder
  • Larissa
    Noivo Constante Março 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ju, que relato incrível!
    Me senti dentro da sua cerimônia! hahaha e mesmo com as coisas que fogem do nosso controle... tenho certeza que foi tudo muito lindo Smiley heart mil felicidades a vocês

    • Responder
  • Flavia
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É o primeiro relato que leio assim completo que mesmo com todos os perrengues não deixou atrapalhar e curtiu muito. Imprevistos sempre tem né, mas que bom que conseguiu aproveitar e não se estressar! Que fotos incríveis, a decoração ficou maravilhosa mesmo.
    E que homenagem mais LINDA 😍😢
    • Responder
  • Luciana
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Q linda, Ju! Adorei o relato, as fotos e o jogar o buquê diferente q vcs fizeram! Sabe q um dos meu medos é isso de me sentir órfã qdo a organização do casamento acabar...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas