Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alline
Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo

Deu certo x deu errado - Alline & Eder - 17/09/2022 - Parte 1 - #alertadetextão

Alline, dia 4 de Janeiro de 2023 às 19:11 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 9

Hello ....

Há exatos 109 dias !!! realizamos o nosso maior sonho!! o tão sonhado casamento religioso e festa!

Só quem foi Noiva nessa pandemia, sabe os perrengues com adiamentos e mais adiamentos, incertezas com fornecedores, todo drama, estresse e a montanha de sentimentos que passamos, mas enfim, quase dois anos depois da data inicial tivemos o nosso dia C!!!!

Sem mais delongas, seguem minhas considerações:

- Deu errado:

Pouquíssimas coisas não deram certo no dia, na verdade quem percebeu fui eu, já que tinha o controle total de todas as informações e olhos ninjas para todos os detalhes... rsrsrsrsrs

Vamos lá....

- Organização Igreja:

Minha família frequenta a mesma paróquia desde antes do meus pais se casarem, tanto que se casaram lá, então sempre tive o sonho de casar nesta igreja.

Por ser uma igreja mais simples, dificilmente tem casamento e, portanto, teríamos que contratar tudo!! Decoração, assessoria, músicos, o que não foi problema.

Acertamos tudo com o secretário da igreja, conversamos com o Padre, explicamos e tudo certo e aprovado, realizamos as visitas técnicas com os fornecedores, enfim, mil maravilhas.

Contudo, no dia do casamento, algumas pessoas que frequentam a igreja, chegaram como "cerimonialistas", o que não tínhamos combinado, querendo mandar e desmandar, querendo mudar algumas coisas, o que causou um estresse com a nossa assessoria e o noivo, mas que foi resolvido pela assessoria, tanto que só fiquei sabendo no caminho para o Buffet.

Aqui fica o adendo de contratar bons profissionais e ter contrato para tudo, inclusive a igreja.

Isso me deixou bem triste, pois cresci lá. Mas esse isso não mudou o grande dia e depois passei tudo ao secretário e pretendo ter uma reunião com o Padre, pode parecer bobo, mas são coisas que gosto de resolver para que não aconteça com outros.

O Padre fez uma linda cerimônia, me conhece desde bebê o que torna tudo mais pessoal, tanto que a cerimônia foi muito elogiada!

Na hora das alianças chamou as mamães para ajudar, falou sobre como aquele momento marcava o início da nossa família e a continuidade com a família de nossos pais.

Deu certo x deu errado - Alline & Eder - 17/09/2022 - Parte 1 - #alertadetextão 1

- Atraso Madrinhas / Mamãe:

A maioria das madrinhas foram ao dia da Noiva, tanto que aluguel uma Van para levarem a Igreja, assim evitar atrasos com padrinhos indo buscar, outros familiares e também contar com Uber, não sei o que houve com elas, Eu já estava pronta, tirando as minhas fotos e elas não estavam vestidas! E a recepcionista do salão atrás delas, tentando apressar.

Deu certo x deu errado - Alline & Eder - 17/09/2022 - Parte 1 - #alertadetextão 2

Tanto que não conseguimos tirar uma foto do First Look com todas, fiquei na escada e conforme elas iam descendo fui tirando as fotos cada uma.

Deu certo x deu errado - Alline & Eder - 17/09/2022 - Parte 1 - #alertadetextão 3


Minha mamãe e minha madrinha de batismo (minha segunda mãe), estavam em choque depois que me viram de noiva... foi fofo e ao mesmo tempo desesperador... kkk pois choravam e não faziam nada! A sorte que o cabeleireiro e maquiador foram maravilhosos e ajudaram a vestir as duas literalmente!!!

Mas com isso acabei não tendo algumas fotos, como a mãe fechando o vestido e a reprodução de uma foto de infância que tenho com as duas (mãe e madrinha).

Com esses perrengues atrasamos a cerimônia em 20 minutos. Logo eu que sempre falei que não atrasaria para não enfartar o noivo!


Deu certo x deu errado - Alline & Eder - 17/09/2022 - Parte 1 - #alertadetextão 4


- Foto e Filmagem: (nesse item quero fazer um post a parte, detalhando tudo)

Mas em resumo, foi um erro por parte da produção da empresa, que custou as fotos que queria no making off!!! Já que passei 03 anos guardando referências, programei todo o cronograma que segui à risca, para fazer tudo o que queria...

Como também não tivemos acesso aos fotógrafos o que impediu mostrarmos as referências e ficamos sem algumas fotos.

Outro ponto foram as equipes de make off foram trocadas, entre o noivo e eu, o que causou um atraso com o noivo e saída de casa, já que ele se arrumou na nossa casa e na casa da mãe com a família (moramos no mesmo prédio).

E a equipe que me acompanhou teria que usar a Van das Madrinhas, já que o noivo tinha prometido levar a equipe dele para a igreja, mas como as equipes foram trocadas, isso contribuiu para o atraso das madrinhas.

Contudo, parece que deu certo em parte, pois a equipe encaminhada para o meu make off foi ótima, me tranquilizou o tempo todo, principalmente com a minha preocupação com o atraso.

Mas estamos resolvendo com a empresa.

- Vestido de Noiva:

Retirei o meu vestido na segunda e o casamento foi no sábado. Mas como fiquei bem nervosa com algumas coisas da família e trabalho, acabei não comendo direito e o vestido ficou largo!

Em algumas fotos ele faz um bico... mas isso será ajeitado na edição;

Então fica a dica Meninas, retirem o vestido o mais perto possível do casamento!

- Festa:

Não chega ser um erro, mas acho que faltou um pouco de pulso nosso (meu Marido e eu).

Falamos que não íamos de mesa em mesa para não perder tempo de festa, mas que ficaríamos em algum momento para receber os cumprimentos. Mas isso levou todos a quererem fotos e mais fotos.

Nunca vi em um casamento tanta gente querendo tirar foto com os noivos. Temos lembranças com todos o que tornou bem especial. Mas ficamos muito e muito tempo.

Bem isso foi o que acabou não dando certo!

Daqui a pouco chega a parte 02 que será só alegrias!!!

9 Respostas

Última atividade por Graziele, dia 7 de Janeiro de 2023 às 07:15
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro com certeza deveriam ter sido avisados.
    Poxa que pena que vc se arrependeu de ir de mesa em mesa. Sinceramente, nem cogitamos fazer isso
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada! Smiley heart

    Sim sim, entendo a pastoral da família, mas gostaria de ser avisada antes.

    Hoje eu acho que deveria ter ido em mesa e mesa, já que todos os convidados ficaram vindo até nós, ai tirávamos fotos, conversávamos e acho que ficamos mais tempo assim, recebendo todos.

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah xará....

    super entendo a questão da pastoral da família, mas deveriam ter avisado antes, tanto que tudo o que quis fazer vou, comuniquei antes, pedi autorização.

    Ah eu fiquei bem estressada com as madrinhas....

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns pelo seu grande dia Smiley love

    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, felicidades
    Mesmo com pequenos relatos do que não deu certo, na li o outro post e a festa foi um sucesso em.. Que Deus os abençoe cada dia mais
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah Beatriz ...

    Amém!!! Muito obrigada!

    Sim sim, fiquei bem chateada com essa questão, mas vamos que vamos, como o Padre teve alguns problemas de saúde, preferimos aguardar um pouco, mas assim que melhorar agendamos.

    olha.... fiquei bem nervosa, com o atraso, mas tudo ocorreu da melhor forma.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns pelo seu grande dia. Essa parte da igreja é comum acontecer, pq normalmente o pessoa da pastoral da família se mete no cortejo e isso as vezes é um problema.

    Sobre ir de mesa em mesa, meu noivo e eu tbm falamos sobre isso. Não queremos, iremos agradecer no microfone e partiu pista kkkkkkkkk.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alline, parabéns pelo seu dia, você estava linda!
    Sobre a paroquia, algumas igrejas tem pastoral familiar, a minha mesmo, minha cerimonialista não pode trabalhar dentro da igreja, mas isso foi avisado com antecedência, eu já estava ciente,ainda bem que não ficou sabendo na hora, poderia ter re deixado estressada, inclusive eu teria ficado com o atraso das madrinhas Smiley xd

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alline, primeiro parabéns pelo casamento que Deus derrame muitas bençãos sobre s vida de vocês!

    Que bom que você trouxe esses pontos, e quanto a igreja é importante sim você fazer reunião com o padre porque as vezes alguns membros pensam que são donos da paróquia, né?

    Lendo seu relato eu acho que eu terei um treco se eu me atrasar na cerimônia por causa do atraso de terceiros 😅
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas