Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo

Deu certo x deu errado - Bruna e Milton #alertatextão

Bruna, dia 3 de Fevereiro de 2022 às 19:56 Publicado em Fórum Recém-casad@s 1 13


Queria começar dizendo que meu casamento foi o dia mais incrivel da minha vida, todo esforço, luta, dificuldades no planejamento, etc... valem muito a pena!

Estava um pouco insegura, pois só tinha assessoria do dia então o "encontro" entre os fornecedores iria ocorrer no dia C, no fim muita coisa deu certo e o que eu não esperava que desse errado deu kkkkkk espero ajudar vocês com o meu relato.

- - - - - - - - - - O que deu errado

Maquiagem - Fiz o meu dia da noiva em um salão referência :Jacques Janine unidade Chácara Flora, contratei maquiagem air brush (paguei mais caro por isso), porque meu casamento sendo em Dezembro pensei em calor e umidade, precisava de algo a prova d'água e resistente. Fazia questão de estar impecável do inicio ao fim. Na prova de maquiagem deu tudo certo, porém como era durante a semana em uma sexta dei uma tirada na make pra ir pra casa, até ai normal.... No dia do casamento, fiz minha make e ficou lindíssima, exatamente como sonhava porém essa maquiagem não durou praticamente nada.

tenor.gif

Pra vocês terem uma ideia, finalizaram minha make 15h30 por aí, fiz o ensaio making off e me casei por volta das 16h45, cerimonia teve uns 40 min e ao sair da cerimonia, meu cilios postiço do olho direito caiu?! Não fui uma noiva chorona, meu olho só deu uma lacrimejada na hora dos votos mas tudo muito contido. Quando minha assessora foi me dar o espelho pra recolocar os cilios (isso foi antes das fotos oficiais com padrinhos e pais, logo em seguida que sai da porta da igreja), vi que a pele estava toda craquelada com a base saindo, entrei em pânico porque nem passou pela minha cabeça levar bolsinha com maquiagem pra retocar, só levei o batom. Sou super branquinha então não é qualquer tom de base que fica bom, corri nas madrinhas perguntando se alguém tinha make pra emprestar (olhem o stress), no fim apareceu minha assessora com um po translucido e me emprestou, dei uma batidinha na base pra dar uma uniformizada e taquei pó, ficou perfeita? Não!! Mas quebrou o galho!

Espero que ninguém passe por isso, mas se eu puder dar uma dica: levem uma bolsinha com o básico de maquiagem (principalmente base e corretivo no seu tom) e cola de cilios, vai que dá ruim no dia, vocês vão conseguir dar aquele tapa e curtir o dia lindas.

Se possível, quando fizerem a prova da make que tal "testar" essa maquiagem em situações extremas tipo suando, ou entrando em contato com água, etc... se eu tivesse feito isso, poderia ja ter sinalizado para maquiadora que aquela make não era pro meu tipo de pele e não era a prova d'agua.


Deu certo x deu errado - Bruna e Milton #alertatextão 1

Votos - Esqueci meus votos dentro da bolsa que me arrumei no salão e na hora da cerimonia, cadê os votos? Tive que improvisar kkkk o engraçado foi que o noivo também perdeu o dele. Foi um momento engraçado porque assumimos que tinhamos perdido no altar, pessoal deu risada e até o padre riu, no fim foi emocionante igual, mas se vocês não quiserem improvisar recomendo deixar os votos com a assessoria ou alguém que esteja na cerimonia, pra não ter como perder.

Músicas da festa/DJ - Criei uma playlist com as músicas que queria que tocassem na balada e enviei pro DJ. O que aconteceu no dia? Não tocou nenhuma que pedi kkkkkkk mas a festa foi igualmente boa, ele acabou tocando aquelas músicas padrão de festa de casamento. O pessoal se divertiu e eu o noivo também, então foi sem crise.

Lista de Presentes na Preçolândia - Odiei a lista de presentes da preçolandia, tanto porque eles não enviam e-mail quando recebemos presentes da lista tanto pela burocracia para resgatar os presentes. Recebi R$ 1400,00 em presentes, porém para resgatar é preciso agendar horário e não pode ser durante os fins de semana, entenderia se fosse em período de festas, porém fui resgatar meus presentes na segunda semana de janeiro, shopping super vazio e a gerente não queria atender. Pensei que pra eles era um processo burocrático esse resgate, porém no fim precisei somente passar os dados de CPF, data do casamento e ela me gerou um voucher para apresentar no caixa no momento de pagar os produtos isso levou menos de 10 min, ou seja, burocracia para nada ne?! Não recomendo.

+ + + + + + + + + + O que deu certo

Cerimonia - Nossa cerimonia foi conduzida pelo Padre Alex Daniel, encontrei ele pela comunidade casamentos.com e recomendo demais, todos elogiaram a forma que o padre conduziu a cerimonia sem ser cansativa, abençoando os noivos, muito bom recomendo! Fizemos religioso com efeito civil, foi super tranquilo tirar a certidão de casamento fizemos o processo após a lua de mel, 4 dias depois estavamos com a certidão de casamento civil em mãos. Fazer com o efeito civil foi um conselho do padre, afinal se você faz o civil em um dia X vai ter que gastar com roupa, almoço, etc... fazendo tudo no mesmo dia saiu o mesmo preço.

Bar - O bar foi um sucesso na festa, todos os convidados comentaram o quanto gostaram dos drinks com e sem álcool. Fiz com a empresa Blue Bartenders, melhor orçamento que consegui e recomendo! Se eu não tivesse contratado bar, iria me arrepender depois.

Passar a gravata e o sapatinho da noiva - Meu noivo não queria passar, mas na hora era um dos mais animados kkkkkk os padrinhos e madrinhas agitaram foi uma grande diversão, e rendeu R$ 2300,00!! Meu casamento foi para 100 pessoas, então foi bem produtivo esse sapatinho e gravata, valeu muito a pena.

Entrada no Noivo com música do Caveleiros do Zodiaco - Quase todos os homens comentaram que ficou muito kkkkkk pedimos pra orquestra tocar a musica "Pegasus Fantasy" na entrada do noivo, foi muito lindo e ele gostou, realizou o sonho dele. Nossa orquestra foi um acerto também, gostei muito do Riccieri.

Lista de Presentes no Casar.com - Adorei o site, super fácil criar a lista e resgatar os presentes via pix. Recomendo!

Espelho Fotográfico - O Espelho foi uma atração que fez muito sucesso na festa, até minha vó de 84 anos tirou muitas fotos e amou. Todos curtiram essa lembrancinha.

Pétalas Fake na saída da cerimonia - No local não era permitido arroz nem pétalas verdadeiras, sendo assim comprei no Mercado Livre pétalas fake. O maior trabalho foi ir separando uma a uma, comprei uns saquinhos de organza no chines e coloquei uma quantidade para cada padrinho/madrinha/pai/mãe. Foi um momento super divertido e deu um efeito bem legal na fotos

Usar sapatilha - Um dos meus desejos com o sapato é que fosse algo que eu pudesse usar mesmo depois do casamento, segui na busca de um que ficasse lindo e fosse confortável. Dancei muito na festa, melhor coisa da vida a sapatilha. Comprei uma bem brilhosa, super linda.

Deu certo x deu errado - Bruna e Milton #alertatextão 2

Doces Finos / Bem casados - Contratei 8 doces finos por pessoa e 2 bem casados por pessoa (+30 adicionais), e todos acabaram! kkkkkk os convidados gostaram muito e minha mesa ficou bem cheia, como eu queria.

Iluminação Cênica - Foi uma das primeiras coisas que contratei, junto a decoração, iluminação cênica faz total diferença nas fotos e na ambientação do salão. É um serviço caro, porém se vale MUITO a pena contratar, valoriza muito o ambiente.

Decoração - No nosso pacote do buffet acompanhava uma decoração básica, porém fizemos alguns upgrades que fizeram bastante diferença no resultado final: contratamos taças de vidro para servir as bebidas, souplat dourado, arranjos altos, lounge, cortinas, árvore francesa (que foi uma das sensações da festa), letreiro luminoso e alguns castiçais pra algumas mesas. Meu casamento foi em um local com uma pegada mais rústica, porém queria algo que fosse elegante e com um toque rústico. Esses itens deixaram o local perfeito.


Deu certo x deu errado - Bruna e Milton #alertatextão 3


Deu certo x deu errado - Bruna e Milton #alertatextão 4

Deu certo x deu errado - Bruna e Milton #alertatextão 5

Deu certo x deu errado - Bruna e Milton #alertatextão 6



Deu certo x deu errado - Bruna e Milton #alertatextão 7


Deu certo x deu errado - Bruna e Milton #alertatextão 8


Deu certo x deu errado - Bruna e Milton #alertatextão 9


Adereços pra pista de dança - Comprei os adereços pra pista na 25 de Março e todos amaram, foi um barato ver meus avós, tios tudo caindo na brincadeira. As crianças nem se falam ne? Alguns dizem que é brega/fora de moda, porém senti que se não tivesse, teria sido menos animada a festa.

Topo de Bolo Personalizado - Até agora estou morrendo de amores pelo meu topo de bolo, é um item com o preço elevado porém vale muito a pena e pode ser usado depois do casamento na decoração de casa, fora que é uma lembrança linda ne? Eu e meu noivo trabalhamos com TI e nossos noivinhos estão com notebook, maior fofura. A responsável por essa delicadeza é a Karina Ishida, encontrei ela no instagram.

Deu certo x deu errado - Bruna e Milton #alertatextão 10

+ - + - + - + - + - + Não tivemos e não fez falta

- Lágrimas de Alegria

- Kit de emergência nos banheiros

- Casal de padrinhos substituto - Uns 2 meses do casamento, um dos casais desistiu e optei por não colocar nenhum outro no lugar, sendo que fiquei com 3 pares de um lado e 2 do outro, e não fez falta. No meu entendimento um casal de padrinhos e muito mais que uma posição que precisa estar esteticamente bonita, queria alguém que realmente gostasse muito e não pra cumprir tabela.

- Dia da noiva com mães e madrinhas - Optei por fazer meu dia da noiva somente na cia da minha vó e foi a melhor escolha, curti meu dia com muita paz e não tive nenhum tipo de stress em relação ao tempo. Não me arrependo de ter preferido algo mais ligth.

- Alongamento de Unhas - Eu não costumo usar unhas longas então a ideia de alongar minhas unhas e ter que passar lua de mel com aquelas unhas pra mim era muito ruim, imaginava que iria atrapalhar minha diversão. Assim sendo, fui na perfumaria e comprei aquelas unhas postiças auto adesivas, foi sucesso!! Colei e retirei no dia, no chuveiro mesmo, ficou lindo nas fotos e não me atrapalhou em nada no casamento. Além disso, não gastei horrores no alongamento e as unhas foram 30,00 kkkk

Deu certo x deu errado - Bruna e Milton #alertatextão 11

Espero ter ajudado com meu relato !!!

13 Respostas

Última atividade por Heloíse, dia 25 de Abril de 2022 às 11:53
  • Heloíse
    Noiva Principiante Agosto 2022 Distrito Federal
    Heloíse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossaa! Primeira pessoa que vejo dizer que sobrou muito! kkkkk
    Seu casamento foi pra quantas pessoas?

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindoooo!

    Muito obrigada pelas dicas, querida!

    Estou vivendo intensamente essa fase e esses relatos positivos são muito animadores.

    • Responder
  • C
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoro textão. Você abriu minha mente sobre o alongamento de unha viu, eu pensei em fazer mas to cogitando comprar essas unhas

    • Responder
  • ALENI
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    ALENI ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameeeeeei parabens noivinhaaaaa

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameiiiii ler seu post Bruna,

    Meus parabéns pelo casamento, você estava lindíssima, uma pena o ocorrido com a make, mas que bom que acabou dando certo.

    Seu casamento foi lindo! Que Deus os abençoe.

    Smiley heart

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo o seu casamento, parabéns pelo bom gosto!!!
    Puxa, que situação com a make. Para mim ia ser muito estressante. Vou anotar sua dica da make extra...

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bruna, mais pontos positivos do que negativos, isso é maravilhoso hehe
    Gente, que situação com a make, eu ficaria desesperada, mas bom que deu tudo certo!
    Pelo visto, seu dia foi lindo e muito bem aproveitado. Amei as fotos Smiley love
    Parabénss Smiley heart

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bruna mulher, imagino seu desespero em relação a maquiagem, eu teria surtado e chorado muito (que teria cagado ainda mais Smiley xd ) Graças a Deus que no final deu tudo certo.
    Eu amei sua decoração, maravilhosa demais, e amei sua sapatilha Smiley love .
    Parabéns nessa nova fase.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna, que casamento lindo! Que bom que mesmo com os imprevistos, deu tudo certo. Obrigada por compartilhar sua experiência conosco. 🤍
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bruna, que legal seu relato!! Fiquei chocada com o que rolou com a make 😱😱
    E também com os seus doces kkkk eu comprei a mesma quantidade e sobrou MUITO, muito mesmo kkkk fiquei comendo a semana inteira e ainda dei pra minha mãe, pra minha sogra 😂
    E achei uma graça sua decoração!!
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher, que caaasamento lindo... Obrigada por um relato tão rico em detalhes, espero ansiosa chegar a minha vez também.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, Casadinha!!

    Parabéns pelo casamento e por todas as coisas que derão certo. Smiley heart

    Realmente, o bar é uma atração ótima para a festa e o espelo mágico eu acho um máximo também hahaha

    Uma pena sua maquiagem não ter dado certo, mas nem tudo sai 100%, o importante é que vocês aproveitaram e eu amei a sua decoração, ficou linda Smiley love

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, seu espaço de cerimônia ficou lindo e você também! Que pena que teve problemas com a maquiagem, vou ficar atenta quando for fazer o meu teste de maquiagem.


    Felicidades para vocês 💓
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas