Como toda noiva do casamentos.com eu amava ler esse tipo de debate, me ajudava muitoo com a minha organização, vou por partes para não ficar um debate imenso.
Meu casamento estava marcado para abril/2020, eu casaria no civil no sábado e faria minha festa no domingo no Buffet Sky Moon no Aricanduva em São Paulo, ai chegou a pandemia e adiei a festa de casamento e a lua de mel, me casei no civil conforme o planejado (até porque não tinha como adiar) e fizemos uma benção de aliança via vídeo.
A cerimonia civil foi linda e a benção também, chorei muito por tudo o que estava acontecendo, era um misto de felicidade e tristeza, adiar faltando 20 dias para a data não foi fácil e mal sabia eu o tanto que choraria ainda, no dia uma das minhas demoiselles surtou e escreveu varias grosserias sobre o casamento no grupo de mensagens da minha família o que também me chateou muito naquele dia, eu estava tão pilhada com a organização do casamento e do apto, foi um dia cansativo, feliz e especial.
O cartório vazio, ai que sonho! Em dias normais teria 50 pessoas ali fora kkkk

Close do celular - a benção de aliança eu transmiti somente para os padrinhos, confesso que não mandei o link para a família porque muitos não foram no meu chá e fiquei mega chateada naquela época...mas ai é outra historia

Benção de aliança na casa dos meus tios e padrinhos, somente com os pais e irmãos

O que fiz em um ano de casamento adiado - Sofria pressão por parte da família, piadas de mau gosto, muita vezes achei que era minha culpa ter marcado a festa bem numa época pandêmica (coitada de mim que não previ o futuro), chorei muitas vezes, fiquei algum tempo sem ver nada de casamento porque não conseguia, eu estava me adaptando a vida de casada, mudando a rotina de filha solteira para esposa, quando me senti melhor comecei a buscar informações sobre os fornecedores afinal tudo adiado e agora neh, pude dar atenção aos detalhes com mais carinho e investir em coisinhas que não tinha grana antes
Não tive problema com nenhum fornecedor, exceto o Buffet que entregou o espaço no Aricanduva em janeiro/2021 e cancelou o contrato comigo, lá vai a noiva procurar salão novamente, o dinheiro que paguei não vi a cor até agora e hoje isso se tornou outro processo que estamos tentando resolver infelizmente...não imaginamos que teríamos problemas mas a pandemia afetou o bolso de muitos!
Encontrei o Espaço Vono e eles nos acolheram super bem e embarcaram nas minhas ideias de noiva adiada/anciosa e meio diferentona, não podíamos manter nossa lista de 100 convidados e reduzimos para 30 pessoas, uma tristeza que sinto até hoje mas era isso ou não fazer a festa, eu já estava adiada a um ano e não aguentava mais o assunto noiva estando casada sabe...eu queria realizar o evento! Então seguimos as restrições, iniciamos a festa as 15hrs para acabar as 19hrs conforme o decreto na cidade naquela semana, só tive confirmação da festa na quinta, foi uma semana bem corrida e de muita oração mas graças a Deus correu tudo bem e todos ficaram seguros e saudáveis. Fizemos nossa tão aguardada festa no dia da nossa Bodas de Papel!
O salão montou uma decoração inspirada em outra e confesso que não achei tão incrível quanto na inspiração mas ficou ótima, todos elogiaram a comida, nós noivos fomos servidos numa sala a parte e achei ótimo, comemos, conversamos, super em paz!
A cerimonia foi toda organizada por eles conforme o meu cronograma, organizaram como eu pedi e confiei neles para fazer tudo, já que precisei dispensar minha assessoria. Ai vem o primeiro deu errado - Não cancele assessoria se o salão/buffet falar que fará isso - nunca é a mesma coisa, vi que eles se perderam algumas vezes e teve situações que eu tomei a frente, se minha assessoria estivesse lá eu não teria esquentado com nada entendem? Foi tudo bem mas poderia ter sido melhor!
No dia eles não conseguiram um DJ então o assessor ficou responsável em reproduzir as playlists prontas que meu esposo enviou na semana.. não foi o mesmo como ter um DJ lá, faltou uma animação!!! Eu já havia pedido para uns padrinhos darem uma agitada então a pista rolou graças a Deus, mas considero algo que poderia sim ter sido melhor se tivesse alguém lá tocando e agitando, afinal meu casamento era pra 30 pessoas acaba ficando meio desanimado se não agitar - e noivos na pista não quer dizer que anime porque ficamos dançando até para fazer as fotos e vídeo e o pessoal não vinha mesmo assim! Fica a dica!
Essas fotos da decoração tiradas pelo próprio salão- as do meu fotografo ainda não recebi
Mesa de bolo - os quadros estão sem fotos porque eu estava a caminho com elas kkk toda a decoração é do salão, inclusive os doces finos eles fecharam para mim, ótimo noivas, uma preocupação a menos!

Detalhe da mesa com os doces e meu topo de bolo que fechei no Elo 7

Salão decorado, nessa foto as mesas ainda não estavam com o cobre mancha rosa claro, o salão é bem confortável e aconchegante para festas de até 150 pessoas, eu escolhi fazer minha entrada por trás, então precisei chegar antes para entrar antes dos convidados, deu tudo certo e não houve atraso nenhum

O local onde seria feita a cerimonia, ficou muito lindo e delicado

Meu tapete verde tão sonhado, um dia antes fui ao salão levar algumas coisas da festa e pude ver o pessoal trabalhando, uma comida deliciosa, muita atenção aos detalhes, o menos é sempre mais e amei a forma que eles conduziram tudo no pouco tempo de contrato.

Detalhe da mesa, todas com álcool gel para os convidados e com distanciamento

No fim da festa um café delicioso, eu provei tudooo e o buffet fez uma marmitinha para mim com alguns assados/bolo e doces, meus convidados elogiaram muito o serviço, a fartura e variedade nos pratos deliciosos, tudo foi servido na mesa pois não é permitido rechaud devido a pandemia

Meu topo de bolo apaixonante com meu cachorrinho e minha gatinha, Sim eu casei de Tênis #recomendo
https://www.elo7.com.br/grazielevasconcelos2802

Essa mesa de bem casados foi meu amor todo - eu imprimi as fotos de casamento dos padrinhos, pais e do pastor que fez nossa benção e casamento - na placa esta escrito "Uma homenagem aos melhores bem casados que conhecemos", na frente o pessoal do salão colocou a foto dos meus avós paternos, foi tão emocionante para mim ver essas fotos e poder homenagear meus avós que faleceram a anos mas que iriam amar estar ali me vendo casar, no final o bem casado e as fotos foram a lembrancinha para os padrinhos e convidados e também fiz um saquinho com amêndoas, bem clássico!

Os demais fornecedores contarei como foi em outro debate!
O Espaço Vono tem perfil aqui no portal e foram incríveis comigo e meu esposo, recomendo!
https://www.casamentos.com.br/salao-casamento/espaco-vono--e323552
Se tiverem dúvidas podem mandar nos comentários
Beijos noivas!