Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva VIP Abril 2021 São Paulo

Deu certo x Deu errado - Casamento a & j

Jessica, dia 16 de Junho de 2021 às 17:14 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 30

Como toda noiva do casamentos.com eu amava ler esse tipo de debate, me ajudava muitoo com a minha organização, vou por partes para não ficar um debate imenso.

Meu casamento estava marcado para abril/2020, eu casaria no civil no sábado e faria minha festa no domingo no Buffet Sky Moon no Aricanduva em São Paulo, ai chegou a pandemia e adiei a festa de casamento e a lua de mel, me casei no civil conforme o planejado (até porque não tinha como adiar) e fizemos uma benção de aliança via vídeo.

A cerimonia civil foi linda e a benção também, chorei muito por tudo o que estava acontecendo, era um misto de felicidade e tristeza, adiar faltando 20 dias para a data não foi fácil e mal sabia eu o tanto que choraria ainda, no dia uma das minhas demoiselles surtou e escreveu varias grosserias sobre o casamento no grupo de mensagens da minha família o que também me chateou muito naquele dia, eu estava tão pilhada com a organização do casamento e do apto, foi um dia cansativo, feliz e especial.

O cartório vazio, ai que sonho! Em dias normais teria 50 pessoas ali fora kkkk

Deu certo x Deu errado - Casamento a & j 1

Close do celular - a benção de aliança eu transmiti somente para os padrinhos, confesso que não mandei o link para a família porque muitos não foram no meu chá e fiquei mega chateada naquela época...mas ai é outra historia

Deu certo x Deu errado - Casamento a & j 2

Benção de aliança na casa dos meus tios e padrinhos, somente com os pais e irmãos

Deu certo x Deu errado - Casamento a & j 3

O que fiz em um ano de casamento adiado - Sofria pressão por parte da família, piadas de mau gosto, muita vezes achei que era minha culpa ter marcado a festa bem numa época pandêmica (coitada de mim que não previ o futuro), chorei muitas vezes, fiquei algum tempo sem ver nada de casamento porque não conseguia, eu estava me adaptando a vida de casada, mudando a rotina de filha solteira para esposa, quando me senti melhor comecei a buscar informações sobre os fornecedores afinal tudo adiado e agora neh, pude dar atenção aos detalhes com mais carinho e investir em coisinhas que não tinha grana antes

Não tive problema com nenhum fornecedor, exceto o Buffet que entregou o espaço no Aricanduva em janeiro/2021 e cancelou o contrato comigo, lá vai a noiva procurar salão novamente, o dinheiro que paguei não vi a cor até agora e hoje isso se tornou outro processo que estamos tentando resolver infelizmente...não imaginamos que teríamos problemas mas a pandemia afetou o bolso de muitos!

Encontrei o Espaço Vono e eles nos acolheram super bem e embarcaram nas minhas ideias de noiva adiada/anciosa e meio diferentona, não podíamos manter nossa lista de 100 convidados e reduzimos para 30 pessoas, uma tristeza que sinto até hoje mas era isso ou não fazer a festa, eu já estava adiada a um ano e não aguentava mais o assunto noiva estando casada sabe...eu queria realizar o evento! Então seguimos as restrições, iniciamos a festa as 15hrs para acabar as 19hrs conforme o decreto na cidade naquela semana, só tive confirmação da festa na quinta, foi uma semana bem corrida e de muita oração mas graças a Deus correu tudo bem e todos ficaram seguros e saudáveis. Fizemos nossa tão aguardada festa no dia da nossa Bodas de Papel!

O salão montou uma decoração inspirada em outra e confesso que não achei tão incrível quanto na inspiração mas ficou ótima, todos elogiaram a comida, nós noivos fomos servidos numa sala a parte e achei ótimo, comemos, conversamos, super em paz!

A cerimonia foi toda organizada por eles conforme o meu cronograma, organizaram como eu pedi e confiei neles para fazer tudo, já que precisei dispensar minha assessoria. Ai vem o primeiro deu errado - Não cancele assessoria se o salão/buffet falar que fará isso - nunca é a mesma coisa, vi que eles se perderam algumas vezes e teve situações que eu tomei a frente, se minha assessoria estivesse lá eu não teria esquentado com nada entendem? Foi tudo bem mas poderia ter sido melhor!
No dia eles não conseguiram um DJ então o assessor ficou responsável em reproduzir as playlists prontas que meu esposo enviou na semana.. não foi o mesmo como ter um DJ lá, faltou uma animação!!! Eu já havia pedido para uns padrinhos darem uma agitada então a pista rolou graças a Deus, mas considero algo que poderia sim ter sido melhor se tivesse alguém lá tocando e agitando, afinal meu casamento era pra 30 pessoas acaba ficando meio desanimado se não agitar - e noivos na pista não quer dizer que anime porque ficamos dançando até para fazer as fotos e vídeo e o pessoal não vinha mesmo assim! Fica a dica!

Essas fotos da decoração tiradas pelo próprio salão- as do meu fotografo ainda não recebi

Mesa de bolo - os quadros estão sem fotos porque eu estava a caminho com elas kkk toda a decoração é do salão, inclusive os doces finos eles fecharam para mim, ótimo noivas, uma preocupação a menos!

Deu certo x Deu errado - Casamento a & j 4

Detalhe da mesa com os doces e meu topo de bolo que fechei no Elo 7

Deu certo x Deu errado - Casamento a & j 5

Salão decorado, nessa foto as mesas ainda não estavam com o cobre mancha rosa claro, o salão é bem confortável e aconchegante para festas de até 150 pessoas, eu escolhi fazer minha entrada por trás, então precisei chegar antes para entrar antes dos convidados, deu tudo certo e não houve atraso nenhum

Deu certo x Deu errado - Casamento a & j 6

O local onde seria feita a cerimonia, ficou muito lindo e delicado

Deu certo x Deu errado - Casamento a & j 7

Meu tapete verde tão sonhado, um dia antes fui ao salão levar algumas coisas da festa e pude ver o pessoal trabalhando, uma comida deliciosa, muita atenção aos detalhes, o menos é sempre mais e amei a forma que eles conduziram tudo no pouco tempo de contrato.

Deu certo x Deu errado - Casamento a & j 8

Detalhe da mesa, todas com álcool gel para os convidados e com distanciamento

Deu certo x Deu errado - Casamento a & j 9

No fim da festa um café delicioso, eu provei tudooo e o buffet fez uma marmitinha para mim com alguns assados/bolo e doces, meus convidados elogiaram muito o serviço, a fartura e variedade nos pratos deliciosos, tudo foi servido na mesa pois não é permitido rechaud devido a pandemia

Deu certo x Deu errado - Casamento a & j 10

Meu topo de bolo apaixonante com meu cachorrinho e minha gatinha, Sim eu casei de Tênis #recomendo

https://www.elo7.com.br/grazielevasconcelos2802

Deu certo x Deu errado - Casamento a & j 11

Essa mesa de bem casados foi meu amor todo - eu imprimi as fotos de casamento dos padrinhos, pais e do pastor que fez nossa benção e casamento - na placa esta escrito "Uma homenagem aos melhores bem casados que conhecemos", na frente o pessoal do salão colocou a foto dos meus avós paternos, foi tão emocionante para mim ver essas fotos e poder homenagear meus avós que faleceram a anos mas que iriam amar estar ali me vendo casar, no final o bem casado e as fotos foram a lembrancinha para os padrinhos e convidados e também fiz um saquinho com amêndoas, bem clássico!

Deu certo x Deu errado - Casamento a & j 12

Os demais fornecedores contarei como foi em outro debate!

O Espaço Vono tem perfil aqui no portal e foram incríveis comigo e meu esposo, recomendo!

https://www.casamentos.com.br/salao-casamento/espaco-vono--e323552

Se tiverem dúvidas podem mandar nos comentários

Beijos noivas!

30 Respostas

Última atividade por Iara, dia 20 de Junho de 2021 às 08:03
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim hahahaha
    • Responder
  • J
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A gente cria um filtro depois do casamento
    Você acaba vendo quem consegue ficar feliz com a sua felicidade e vi que são pouquíssimos, no meu caso!
    No fim das contas é você e seu marido!Então aproveita a festa e a organização porque até isso é uma vez só na vida e graças por isso kkk
    • Responder
  • J
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida
    Tenha fé em Deus porque isso vai passar!
    Ficamos mal mas é por um tempo, depois passa conforme você for entendendo seu próprio processo. Eu fiquei muito chateada até parar de ser negacionista e aceitar que me casaria com essas condições ou iria fazer a festa anos depois! Como já estava tudo pago praticamente não existia essa possibilidade então precisei seguir da maneira que fosse possível
    • Responder
  • J
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É difícil esse momento
    Nós sentimos egoístas, divididas por querer realizar o evento em meio a uma situação tão ruim, mas lembra que você não tem culpa, tenta ir um dia por vez e quando chegar seu momento aproveite.. vai ver que será inesquecível
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada!! Smiley heart

• Responder
  • Deborah
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai senti cada emoção no texto. Eu também estou ficando cansada do assunto e da incerteza, quero a cerimônia logo hehe obrigada pelas dicas
    • Responder
  • Stella
    Noiva Constante Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, chorei lendo seu relato e estou muito feliz por você!

Meu casamento tbm foi adiado e me vi em muitos momento em suas palavras, me senti culpada, egoista por querer passar por cima da pandemia, as piadinhas, as opniões que eu não pedia, muito choro, queda de cabelo, mas olha Deus sempre tem o melhor para nós e eu amei acompanhar seu relato do começo ao fim! Que você seja muito feliz!

Um grande beijoSmiley heart

• Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por compartilhar a experiência!
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo seu casamento noivinha
    • Responder
  • Iara
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente tem pessoas que não sensibilidade, ainda mais em um momento tão delicado como esse em que estamos vivendo, e tbm em momento tão especial na vida dos noivos. Mas eu enfim, talvez isso seja “bom” até pra gente enxergar realmente as pessoas né?! Mas o mais importante é que vcs conseguiram lidar e passar por tudo. E sempre lembrar disso que vc disse, o importante é o casal ❤️
    • Responder
  • J
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada
    Eu amo ler e ver fotos também!

• Responder
  • J
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada
    No fim fica tudo certo!
    • Responder
  • J
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carolina!
    Sempre dêem ouvidos ao coração de vocês porque sempre vão haver comentários!
    • Responder
  • J
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Iara
    Por muitas vezes eu me culpava pelas situações, mas dizem que Deus da o frio conforme o cobertor, seja como for meu noivo e eu lidamos. A gente pensa que vai ser chuva de amor pra todo lado e acaba se surpreendendo com as pessoas, tendo que lidar com inveja, comentários, nem todos que foram desconvidados lidaram bem com isso, foi complicado mas finalmente aconteceu e não posso agradar a todos. Espero que as noivas saibam que as vezes vai ter problemas mas que o que importa é o casal.
    • Responder
  • J
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No dia foi muito mais tranquilo porque acredito que todo o stress ficou no civil kkk
    O vídeo ficou muito legal, tinha receio de chorar muito e ficar roxa na foto, borrar a maquiagem mas graças a Deus foi tudo tranquilo! Esteve lá quem tinha que estar mesmo
    • Responder
  • J
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Vanessa
    Eu achei que foi uma ótima escolha sabia! No momento fiquei com medo mas com o tempo vi que fiz o melhor!
    Recomendo as novinhas que adiaram se puderem celebrar de alguma forma íntima façam sim! Vale a pena Deus abençoe também
    • Responder
  • J
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Sheila!
    Que original! Adorei!
    Nós havíamos marcado o civil devido a folga para a lua de mel, mas no fim ficamos sem, só fomos viajar um ano depois
    • Responder
  • J
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Linara!
    Não foi fácil, todo o processo no meio do caminho também não foi, mas amadureci muitas coisas. Saiba que vai dar certo, seja como for. Deus sempre tem o melhor para nós
    • Responder
  • J
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤️
    • Responder
  • J
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Vanessa!
    Esperamos que seja tudo perfeito e incrível mas lidando com pessoas não tem como ser perfeito, todos erram e faz parte!
    O que importa é seguir em frente!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2022 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindo! Meus parabéns...

• Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jessica que legal esse debate, vou lhe dizer que hoje você foi um conforto para essa noiva ansiosa que está lidando com adiamento. E no final mesmo com todas as dificuldades, tudo dá certo!

Parabéns pelo seu casamento, muitas felicidades!

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jessica, obrigada por esse debate! Com certeza ajudará outras noivinhas Smiley laugh

Adorei o seu relato e que bom que os certos foram muito maiores que os errados!

Parabéns pelo casamento, felicidades!

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que debate legal! Amei saber um pouco sobre o seu casamento! Fico feliz que tudo tenha dado certo, apesar de tantas lutas e momentos ruins.

Smiley heart

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o seu debate, muito detalhado.
    Graças a Deus que deu tudo certo, e infelizmente que temos que conviver com familiares sem noção que só fazem piada e não ajudam só criticam.

Mas ainda bem que deu tudo certo! Seja muito feliz na sua vida de casada.
    • Responder
  • Iara
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Jessica, imagino os sufocos, deve ser bem tenso msm, as pessoas fazerem piada com isso totalmente desnecessário e deselegante, a demoiselle surtar assim que triste tbm. Mas enfim, o importante que com todos os contratempos vcs conseguiram fazer a festa de vcs! Ficou ótimo! E obrigada por compartilhar o seu relato, é sempre bom ler coisas que aconteceram com outras noivinhas primeiro pra gente saber que não estamos sozinhos né, imprevistos acontecem pra todos e que no fim da tudo certo! E tbm pra gente poder ficar mais atento com algumas questões!!!! E parabéns pelo casório, muitas felicidades pra vcs! Deus abençoe muito essa união! 🥰🥰🥰🥰
    • Responder
  • Thayna
    Noiva Esperta Janeiro 2025 São Paulo Estado
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não consigo imaginar o seu desespero em muitos momentos até que conseguisse realizar a festa 🥺
    Mas deu certo e ficou maravilhosa, da forma que tinha que ser e com as pessoas que deveriam estar para celebrar o amor de vocês 🥰
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jessica,

Muito obrigada por compartilhar conosco sua experiência!

Acho que a celebração íntima foi a melhor escolha que poderiam ter feito mesmo e tenho certeza que esses imprevistos e frustrações a deixaram ainda mais forte!

Casamento lindo! Que Deus os abençoe!!

• Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Sejs bem vinda ao time das casadas.
    Infelizmente essa pandemia veio para bagunçar muito.Eu fiz no Casamento dos Sonhos estilo Las Vegas com o Elvis Presley para 14 pessoas e depois fui para um café colonial. Um dia antes eu mesma organizei o espaço como gostaria.O meu casamento civil ainda não saiu e nem marquei por enquanto.Mas amei o seu relato e acredito que ajudará e muito outras noivinhas.Adorei as fotos.
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2021 Goiás
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada por compartilhar!! Que bom que deu tudo certo no final, achei lindo e super delicado, desejo muita felicidade sempre a vocês.

Sinto muito pelos momentos de chateação no processo mas sempre tem algo né... mostre fotos oficiais aqui depois eim, abraços Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas