Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cristiana
Noiva Curiosa Dezembro 2022 São Paulo

Deu certo x Deu Errado: Cristiana e Wallace 10/12/2022

Cristiana, dia 16 de Maio de 2023 às 12:47 Publicado em Fórum Recém-casad@s 6 21
Deu certo x Deu Errado: Cristiana e Wallace 10/12/2022 1
Meu casamento foi lindo, leve e cheio de personalidade!

Mas nem tudo foi perfeito e faz parte, estava consciente e focada em curtir nosso dia sem me deixar aborrecer por detalhes.

Então vamos começar falando das partes boas 💖
👍 DEU CERTO:
TEMPO: Casamos em dezembro e alugamos tenda móvel cientes de que é um mês de muitas chuvas. O plano A era casar no gramado e o decorador avisou que teria que parar de chover 2 dias antes para a grama secar. A tenda seria montada no dia da festa no gramado ou no paralelepípedo de acordo com o cenário de chuva. Choveu dezembro todo mas parou justamente na véspera e no dia de modo que pudemos dispensar a tenda! Eu também sou super friorenta e tinha “medo” de precisar usar agasalho e fez o maior sol.
Deu certo x Deu Errado: Cristiana e Wallace 10/12/2022 2

ASSESSORA: um achado no Instagram do local. Amamos muito o serviço e entregou mais do que prometeu. Mesmo contratando só o pacote do dia, indicava fornecedores e até encaminhava orçamentos. No final da festa devolveu tudo que sobrou e nossos pertences com o maior cuidado. Até os convidados elogiaram a organização. Indico para todos 😍.
CELEBRANTE: queríamos uma cerimônia personalizada, e sem religião específica. A celebrante foi indicação da assessora e fez uma cerimônia linda e leve. Ainda imprimiu os cadernos de votos personalizados.
CONVITE FÍSICO E VIRTUAL: fizemos os convites físicos apenas para a família, pois além do custo alto também sabíamos que não teríamos de encontrar todo mundo para entregar em mãos e nem paciência de pegar todos os endereços e enviar por Correios. Então fizemos também convite virtual para enviar geral e foi muito prático. Tudo no Elo-7.
CHINELOS: Minha mãe quis me dar de presente os chinelos de brinde para as mulheres. Compramos em loja de atacado e colamos detalhe para personalizar, junto com sacolinha e vale conforto. Foi o maior sucesso e ainda sobrou um pouco. Doamos pra projeto social o restante.
MÚSICOS: tivemos música da cerimônia ao vivo, com ukulele e violino. Também foi um dos pontos da cerimônia. Timing perfeito em todos os momentos da cerimônia.
TERNO NOIVO: já estávamos em setembro e o noivo tranquilo sem começar a procurar terno. Fomos ao shopping e em duas estava escolhido e encomendado para retirar na véspera com pequenos ajustes.
PENTEADO: no dia do teste fiquei encantada com a trança mas queria entrar de semi preso, então optei pelo retoque e deu super certo. Cabelo mais solto na cerimônia ao ar livre e preso em trança depois para curtir a festa.
MACARRONS: sempre tive vontade de ter aquelas torres do doce francês macarron na mesa, que além de lindo é uma delícia. Fiz uma degustação com minha mãe e nos encantamos pelos sabores lavanda e maracujá com manjericão. Foi um sucesso. Ninguém esperava um sabor lavanda e as pessoas comiam tentando adivinhar.
FLIPERAMA: noivo contratou de última hora e também foi um diferencial pois muitos convidados eram gamers.
MINI CHURROS: originalmente queria servir algodão doce, por ser um doce que combina bem na decoração. Mas não encontrei nenhuma opção interessante. Aí a assessora me indicou os churros e gostei bastante do menu e da opção de carrinho com bike. Também foi um detalhe que fez diferença. Eu só me arrependi de ter comido só um na correria kkk.
KOMBI: contratei a kombi cabine para fotos e depois usar também para minha entrada. Foi super inusitado e divertido. E ainda rendeu as melhores fotos pós cerimônia. Foi uma escolha muito acertada.
Deu certo x Deu Errado: Cristiana e Wallace 10/12/2022 3
Deu certo x Deu Errado: Cristiana e Wallace 10/12/2022 4

INSTAGRAM: fizemos o perfil no Instagram @casamentocriswall 15 dias antes do casamento para ir tirando dúvidas do local e do traje. A galera engajou super e agora estamos usando para compartilhar fotos e dicas.
PLACAS: já queria a placa de acrílico e a da entrada da noiva, mas acabei encomendando também uma para padrinhos. Como teríamos mais padrinhos que madrinhas, encontramos uma solução bem humorada que também foi um dos destaques da cerimônia, as placas de “procura-se” e “madrinha”.
Deu certo x Deu Errado: Cristiana e Wallace 10/12/2022 5

FOTO E VÍDEO: optamos por um pacote bem completo com direito a pré-wedding , 2 fotógrafos e 2 cinegrafistas pro dia, além de 1 editor pro same day. A hora de ver o same day no telão foi incrível! Todo mundo começou a gritar e assobiar e nos sentimos galãs de cinema rs.
DEMAIS FORNECEDORES: alianças, vestido (rolou um pouco de stress com prazo mas no final deu certo ), bar, DJ, doces finos. Todos fizeram sua parte e gostamos muito do resultado.
Agora o que não deu tão certo assim… E se pudesse provavelmente faria diferente.
👎 DEU ERRADO:
DECORAÇÃO: A maioria da decoração deu certo, tudo em cores bem alegres com roxo como pedi, mas algumas mesas ficaram em local muito mal iluminado e faltou colocar flores na nossa placa de entrada, que havia pedido. Também havia fechado a tenda em parceria com o decorador e, como não usou, ele disse que conseguiria reembolso parcial. Pós festa ele não respondeu mais nenhuma mensagem, mesmo eu tendo ficado de acertar buquê, lapelas e arco de flores. Desisti.
Deu certo x Deu Errado: Cristiana e Wallace 10/12/2022 6


BUFFET: Em geral atendeu bem, mas mudaram a massa combinada, faltaram as lâminas de frutas e um dos doces (brigadeiro belga). Também tínhamos combinado servir dos lados da mesa pra agilizar a fila e não o fizeram. A carne também demorava muito pra ser servida, aumentando fila.
PISTA DE LED: nós queríamos uma pista colorida. Estava tudo em falta e quando achamos uma empresa que tinha o atendimento foi muito bom e ainda ganhamos o letreiro Love de cortesia. Mas logo antes da festa uma faixa da pista parou de funcionar e já não dava pra arrumar, mesmo com todo forço da equipe da assessora ficaram com medo de danificar e ficou assim mesmo, funcionando parcial. Claro que não afetou em nada a animação na pista, mas dá aquele toque olhando pras fotos e vídeos rs.
CONFIRMAÇÃO DE CONVIDADOS: Fizemos site para confirmar presença e ficamos em cima do pessoal nos grupos de WhatsApp para irem confirmando. No final, 160 confirmaram mas menos de 130 vieram. Sei que algumas pessoas tiveram imprevisto, mas outras se avisassem antes me daria tempo de ter convidado mais amigos do trabalho que me segurei pra não chamar.



21 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 23 de Maio de 2023 às 11:33
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindas fotos que bom que saiu perfeito deus e muito bom obrigada pelo relato parabéns

    • Responder
  • Gabriela
    Admin São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    %D1%81%D0%BB%D1%91%D0%B7%D1%8B-crying.gif

    Que lindo tudo, Cristiana!!! Obrigada por compartilhar com a gente! Essas dicas são essenciais!

    Não se esqueça de escrever sua crônica de casamento.
    Além de inspirar todos os noivos e noivas do nosso portal, ganha cupons para participar do nosso sorteio de 5 mil reais.

    - Como publicar sua crônica de casamento
    Beijos!!

    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Curiosa Dezembro 2022 São Paulo
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai fundo, pessoal curtiu muito Smiley smile Minha dica é só não compartilhar detalhes do dia e horário se a página for pública enquanto o casamento não tiver acontecido, pra evitar estranhos comparecendo rs. Depois é ótimo pra ir agradecendo presença, presentes, marcar em fotos.


    • Responder
  • Bia
    Noiva VIP Novembro 2023 Minas Gerais
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi noivinha,
    adorei essa ideia do instagram, vou aderir!

    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Curiosa Dezembro 2022 São Paulo
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que gostaram da postagem 😍
    Acabei de colocar algumas fotos no meu perfil aqui e estou compartilhando mais fotos no Instagram do casamento @casamentocriswall aberto 📸
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cris que fotos lindas, depois posta mais pra gente ver Smiley love

    Que bom que no final o dia foi bom e nada tirou o brilho de vcs Smiley heart

    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por compartilhar o seu relato, amo esses post, pois sempre levo algo pra minha organização! ❤️
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Curiosa Dezembro 2022 São Paulo
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fiz que nem você, diferenciava na lista quem eu sabia que não iria.
    O sapato comprei na Durval do shopping Ibiraquera em São Paulo, custou um pouco menos de R$ 400 ano passado. Como não gosto de salto fino e ia casar na grama, escolhi um salto grosso de 5 cm da linha confort e colei anti derrapante extra na sola. Como ele tem uma cor meio acobreada brilhante, com certeza vou usar mais vezes. Não machucou o pé, mas na pista preferi colocar chinelo. A cauda não era tão grande mas todo mundo pisava em cima de qualquer jeito kkkk.
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Setembro 2023 Paraná
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o relato! Espero ver mais relatos por aqui! O que mais está me atormentando é a bendita lista, inclusive fiz uma "lista extraoficial" com as pessoas que moram longe e que dificilmente vão poder ir. Ou seja, nem conto com elas na lista oficial. Se confirmarem, acrescento no buffet!

    Deve ter sido uma ótima festa!!

    Me tira uma dúvida: vc usou que tipo de sapato? Conseguiu ficar com ele até o fim? Eu to com medo de querer descer do salto no meio da festa e o vestido se arrastar pelo chão, me rendendo uma baita multa.

    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Curiosa Dezembro 2022 São Paulo
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh depois vou postar mais fotos, recebi mês passado 🤩 vale muito a pena fazer festa. Sobre os convidados fiquei contente com os que deram satisfação e disseram que não iriam, pois muitos ficam quietos e vc tem que correr atrás pra perguntar. Quando mandar o convite já tem que fazer um terrorismo da data limite de confirmação (antes da real).
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Curiosa Dezembro 2022 São Paulo
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No site colocamos opção de lista virtual e lista de loja de enxoval. No começo demorou pra chegar, mas na semana do casamento vem um monte de uma vez rs. Os mais “antigos” deram presente físico pros nossos pais nos entregarem na volta da lua de mel e os mais íntimos já foram pedindo o pix, mais prático. Em geral as famílias que foram deram presente e alguns que não puderam ir também deram. A gravata também surpreendeu, com opção de pix não trem desculpa rs
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Curiosa Dezembro 2022 São Paulo
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Pode chamar bastante gente e 15 dias se precisar vc combina com o buffet de aumentar a quantidade. Pra ter uma noção convidamos quase 250 pessoas numa festa pra 150 pessoas. Eu sabia que quem era mais idoso e do interior não viria… aí conforme ia sabendo quem não ia, ia convidando mais gente.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como foi a questão dos presentes? Muitos deixaram de dar?
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu amo ler o relato dos casamentos. Adorei a ideia das plaquinhas. Uma das minha preocupações são referente a confirmação da lista de convidados e sigo firme em chamar número a mais pq imprevistos acontecem mesmo e nem todo mundo avisa.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o relato e o casamento parece ter sido incrivel!! Amei as fotos e ja fiquei ansiosa pra ver mais kkkkkk

    Aqui tbm tivemos o problema com a confirmação de presença e acho uma falta de consideração das pessoas.

    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Curiosa Dezembro 2022 São Paulo
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😍😍
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Curiosa Dezembro 2022 São Paulo
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🥰 que seu dia seja lindo também.
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Curiosa Dezembro 2022 São Paulo
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, no final o balanço é positivo e as lembranças são as melhores 😍😍 que sufoco com o zíper, ainda bem que nessa horas todos se mobilizam pra fazer dar certo 🥹
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cris, da pra notar que seu casamento foi lindo e relaxa que as coisas boas sempre superam as ruins, pra você ter noção o ziper do meu vestido quebrou na hora de me vestir, minha sorte que a dona do atelie é amiga da familia e ficava perto do salão que estava me arrumando, ela chegou la voando e costurou o vestido no meu corpo kkkkk por sorte eu já tinha me preparado pra qualquer imprevisto que pudesse ter e no final deu tudo certo.. em breve venho contar meu relato.

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que lindo, deu pra sentir a emoção com você contando tudo, que dia incrível 🥰
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ficou tudo muito lindo. Parabéns e felicidades noivinhos Smiley heart Smiley ring

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas