Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Lara
Destacada Junho 2021 Distrito Federal

Deu certo x deu errado: Lara e Diego #alertatextão

Lara, dia 13 de Julho de 2021 às 12:13 Publicado em Fórum Recém Casad@s 24 69
Guardado
Responder

Olá, comunidade casamenteira querida!

Finalmente conseguirei compartilhar com vocês mais detalhes sobre o meu casamento, que ocorreu dia 12/6. Acredito que a melhor forma de fazer isso é contando o que DEU CERTO x o que DEU ERRADO nos preparativos e no Dia C.

Quando entrei na comunidade, eu li (acho que) todos os debates com essa temática e eles me ajudaram MUITO. Algumas decisões foram tomadas a partir da experiência de outras noivas/casadas e eu não via a hora de voltar aqui para fazer o meu relato. Então senta que lá vem TEXTÃO!

Sendo bem honesta, no geral, não tenho algo que possa dizer DEU ERRADO (Obrigada, Deus e fornecedores!). Só tenho recebido elogios do buffet, dos doces, da decoração, da animação, da cerimônia, dos looks dos noivos, enfim... Foi um dia realmente MUITO abençoado.

Mas como nem tudo é perfeito, algumas coisas acabaram não saindo exatamente como eu queria, detalhes bem pequenos diante de tudo de bom que aconteceu, preciosismos de noiva. Mas vamos lá!

DEU (MAIS OU MENOS) ERRADO

· Não conseguimos fazer as fotos de first touch. Não era algo que eu fazia questão, disse ao fotógrafo e ao noivo que faria apenas SE desse tempo. E não deu. Justificativa: meu noivo (ops, marido) foi para o local com a tia e a prima, só que o pneu do carro furou no caminho. SIMMMMMMMMM, gente. Como ele era o único homem no carro, precisou arregaçar as mangas e trocar o pneu. Ele chegou na chácara depois de mim (eu estava no carro e vi ele chegando, mas sem saber de nada) e precisou se recompor, lavar as mãos, ajeitar o cabelo, a roupa e etc. Isso atrasou em 15 minutos o início da cerimônia, mas nada que comprometesse demais.

O póbi do noivo trocando pneu

Deu certo x deu errado: Lara e Diego #alertatextão 1

· Detalhes de cerimonial. Aqui segue mais como dica: FALE, ESCREVA, DIGA tudo que vocês querem/não querem para o cerimonial. Mesmo que seja óbvio (para você), muitas vezes não é óbvio para elas. E mesmo você dizendo, vai correr o risco de passar batido. Não foram erros que prejudicassem o casamento, mas foram coisas que ME incomodaram. São coisas pequenas e não vale a pena descrever todas, mas sejam exigentes com o cerimonial de vocês e não tenham vergonha. Eu sou detalhista e organizada, mas algumas coisas óbvias acabei não compartilhando e BATATA, não saíram como eu queria. Vou dar um exemplo: no dia anterior ao casamento, fui com meu noivo ao local levar algumas coisas e falei com ele sobre o cortejo. Disse para ele: quando você entrar, dá um beijo na sua tia (que faz o papel de mãe), ela vai para a cadeira dela e você me espera SOZINHO no altar. O que o cerimonial fez no dia? Orientou que ele só deveria se “despedir” da tia quando EU chegasse ao altar. Resultado: TODAS as fotos dele, no altar, me esperando, estão com a tia junto. Ele abriu sorrisos lindos ao me ver e a tia chorou, fazendo caras e bocas que, para mim, estragaram todas as fotos O que eu disse para o noivo deveria ter dito para o cerimonial tbm, mas o que era óbvio para mim (o noivo esperar sozinho), não era para o cerimonial. Fiquei chateada? Sim, mas EU deveria ter reforçado isso e alguns outros pontos. Enfim, fica a dica.

DEU CERTO

Posso falar que tudo? Para mim, o resultado final foi 99% satisfatório, mas vou destacar alguns pontos.

· Não padronizar madrinhas/padrinhos/pais. Esse meu “deu certo” é bem relativo, pois para as noivas que gostam da padronização é algo impensável. Mas eu considero que deu certo por um único motivo: NÃO TIVE NENHUM STRESS/PROBLEMA com madrinhas/padrinhos/mães devido a escolha de roupa. Tivemos um ano de preparativos sem precisar me preocupar com escolhas de terceiros, sem precisar administrar conflitos (para isso eu já tenho os meus), sem precisar esquentar a cabeça com nada que não fosse relacionado a mim e ao meu marido. Isso me deu uma paz muito grande e uma tranquilidade que eu precisava para conduzir a organização do casamento. E no dia estavam todos lindos, elegantes e contentes com os looks que escolheram.

· Ser a “chata” da confirmação de presença. Fiquei no pé MESMO, cobrei MESMO, fui insistente MESMO HAHAHAHA. Tive apenas um casal de amigos que não foi devido à pandemia, um primo que desistiu de ir com a esposa pq eu não convidei a família toda, e uma amiga que não me respondeu no prazo informado, daí eu tirei da lista. Mas tudo isso foi feito com antecedência (graças às minhas cobranças), então eu já incluí outras pessoas no lugar. De quebra foram 4 pessoas, que estavam confirmadas, mas faltaram por motivos de saúde, então não tinha como prever mesmo. Convidei 83, foram 79 e fechei o pacote para 80. Quase 100% de aproveitamento rs.

· Me arrumar apenas com mãe e irmã no hotel. Me garantiu mais tranquilidade durante o dia, menos pessoas para dar pitaco no vestido, no cabelo, na maquiagem, menos gente falando no meu ouvido e menor a probabilidade de atrasos. Fiquei pronta com antecedência, cheguei cedo e plena ao local do casamento. Nos arrumamos no mesmo hotel da noite de núpcias e foi bem prático já deixar nossas malas por lá durante o dia.

· Cerimônia rápida. Quando fomos conversar com o bispo que celebrou nosso casamento, falamos que gostaríamos de uma cerimônia bonita, porém, breve. Ele logo nos disse que o papel dele seria apenas nos abençoar, nada de sermão, conselhos ou um culto. Era tudo que queríamos e se concretizou, pois eu tenho trauma de casamento em que o celebrante fica puxando a orelha dois noivos, falando de infidelidade ou que não “se conecta” com eles, parece que só está lá por obrigação. No nosso caso, foi uma bênção linda, uma celebração perfeita e recebemos elogios tbm.

Deu certo x deu errado: Lara e Diego #alertatextão 2

· Fechar um pacote completo, mas pesquisar os fornecedores individualmente. Fechar um pacotão de serviços é bem prático, mas pode trazer alguns prejuízos e frustrações. Por isso, quando visitei o local do evento, pedi o nome de cada fornecedor do pacote e pesquisei cada um deles antes de assinarmos o contrato. Vi que todos eram bem recomendados (tanto aqui no site, quanto nas redes sociais), não encontrei reclamações e deu tudo certo. O DJ foi INCRÍVEL, os doces e bolo perfeitos, o buffet muito bem servido e a decoração linda. O que mais deixou a desejar foi o cerimonial por pequenos detalhes que falei antes, mas, ainda assim, saiu tudo como desejado.

· Passar a gravata. No começo, eu era contra. Depois, virei a favor. Na nossa cidade é MUITO comum, todo casamento tem e meu marido, por ser muito animado, quase sempre é o responsável por passar a gravata em outros casamentos. Só que no nosso casamento ele acabou esquecendo de levar a gravata para cortar e desistimos da ideia. Mas os próprios padrinhos deram um jeito e fizeram a brincadeira. O que nos prejudicou um pouco na arrecadação foi que o local não tinha sinal de internet, então não rolou maquininha de cartão e nem PIX (alguns convidados perguntaram se tinha essas opções), ainda assim conseguimos arrecadar um bom valor que foi diretamente para a caixinha da lua de mel 😊

· Fazer a recepção ao ar livre. Pensando na segurança de todos, optamos por fazer a recepção na área externa da chácara (a cerimônia já seria) e o resultado ficou MUITO melhor do que esperávamos. Quando cheguei e vi tudo tive certeza que a festa no jardim foi nossa melhor escolha. Certamente, se fosse de outra pessoa, eu olharia e pensaria “quero o meu assim também”.

Recepção e pista de dança no jardim da chácara

Deu certo x deu errado: Lara e Diego #alertatextão 3

Deu certo x deu errado: Lara e Diego #alertatextão 4

Nossa mesa do bolo também no jardim

Deu certo x deu errado: Lara e Diego #alertatextão 5

· Usar All Star. EU ODEIO salto. Usar salto no casamento seria uma tortura pra mim, mas como eu não queria sapatilha (pois já uso todo dia) e nem rasteirinha, optei pelo all star branco, que é lindo e ainda posso usar por muito tempo no dia a dia. Embora não seja muito confortável, no dia do casamento eu não senti nada. As emoções não me deixaram sentir dor, desconforto ou aperto no pé. Várias convidadas vieram me abordar no dia falando que acharam muito legal a escolha. Não customizei, apenas troquei o cadarço por fitas de cetim brancas e ficou mais romântico.

Deu certo x deu errado: Lara e Diego #alertatextão 6

· Fazer lista no Casar.com. Optamos pela lista fictícia e não tivemos nenhum problema com o site. O valor do presente entrava e uns 3 dias depois eu já conseguia transferir para minha conta via PIX. Além disso, sempre que precisei, o suporte foi muito solícito. Recomendo muito! Uma dica: a maior parte dos presentes recebemos via PIX. Não informamos a chave no convite, mas muitos convidados, principalmente padrinhos, vieram nos pedir para fazer a transferência e foi ótimo também. Muita gente acha feio colocar esse tipo de informação no convite, mas eu percebi o seguinte: quem não vai te dar presente, não vai te dar nem se você for na casa dele buscar. Mas muitas pessoas irão te presentear, sim, e pq não facilitar a vida delas? Hoje em dia praticamente todo mundo opta pelo PIX e todo mundo sabe que noivos passam MUITO aperto e vão querer proporcionar pelo menos um mimo. Se eu tivesse pensado nisso antes, teria colocado a chave PIX no convite com uma mensagem fofa.

· Focar em mim e no meu marido. Esse conselho eu li aqui, na comunidade. Muitas vezes focamos demais em proporcionar as melhores coisas para nossos convidados, nos preocupamos DEMAIS com padrinhos, madrinhas, família e esquecemos de nós mesmos. Por isso, nosso foco foi fazer tudo por nós (marido e eu). Os convidados eram importantes? Com toda certeza! Mas não mais que a gente, afinal, era nosso dia, nosso casamento, nosso sonho. Me preocupar com roupas de madrinhas e padrinhos? Nem pensar! Me preocupei foi com meu vestido e smoking do noivo apenas. Investir rios de dinheiro em diversas lembrancinhas para os convidados guardarem no fundo da gaveta? Preferi dar apenas uma lembrança e o valor de outras lembrancinhas usei “pra gente”. Dividir cada detalhe dos preparativos/pedir opiniões de outras pessoas? Não mesmo, aqui fizemos o que nós dois queríamos fazer. Se alguém chegava com opinião já ouvia um “tá tudo preparado, vai ser de tal jeito”, enfim... Foi tudo como a gente quis, esperou, organizou e saiu lindamente lindo rs.

· Protocolos. Tentamos prezar pelo distanciamento + uso obrigatório de máscara + ambientes ao ar livre. Isso nos deu mais segurança para manter a data e o resultado foi ZERO pessoas doentes, entre convidados e fornecedores. As pessoas seguiram à risca 100%? Não! Depois do jantar e tendo bebida alcoólica a galera perde a linha mesmo, sendo sincera. Foram 15 dias após o casamento preocupada, com receio de chegar uma mensagem indicando um positivo, mas não aconteceu, ainda bem! Para meu marido e eu isso foi o mais importante: todo mundo saudável mesmo após a realização da festa.

Deu certo x deu errado: Lara e Diego #alertatextão 7

Gente, socorro ficou gigantesco, mas espero que esse relato ajude alguém 😊

Que todos consigam realizar esse sonho, seja em 2021, 2022 ou depois. Seja casamento grande ou pequeno, religioso ou civil. Não achei que pudesse amar ainda mais meu marido, mas o casamento mostrou que sim. Tem sido tudo maravilhoso e só desejo muito AMOR para todo mundo!

69 Respostas

Última atividade por Naiara, dia 29 de Agosto de 2021 às 23:02
  • Naiara
    Noiva Esperta Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    Aah que casamento lindo!!! Eu amei a pista de dança no jardim e já salvei na minha pastinha essa foto haha, eu tô louca procurando fotos de inspiração de pista ao ar livre mas está bem difícil, e sua foto é do jeito q eu imaginava, simplesmente ameeei, obrigada por compartilhar 🙏🏽😍
    E parabéns por todas as escolhas, focar em vcs dois com certeza é o essencial. Tenho certeza que foi um dia incrível!! Meus parabéns 🥰
    Ps: coitado do noivo trocando pneu kk mas que bom que deu tudo certo no fim 🙏🏽🙌🏽
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Giselle ·
    • Denunciar
    Amei seu relato e não ficou grande nao... adorei as dicas!!
    • Responder
  • Karina
    São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar

Ainda bem que se preocupou com a saude de seus convidados e também de seus fornecedores, pois a grande maioria não estão nem aí.

Felicidades a vocês.

• Responder
  • Joana
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Minas Gerais
    Joana ·
    • Denunciar
    Uau, que demais, parabéns a vcs e essas dicas com certeza ajudarão muitas noivas. Aplausos a sua aparente tranquilidade na organização.
    • Responder
  • Mayara
    Destacado Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar

Que saudades eu estava desse debate! Amei o seu relato Lara Smiley heart

Que alegria saber que não teve ninguém com covid, me deixou mega mega feliz!

FELICIDADES SEM MEDIDAS PARA VOCES Smiley love

• Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    Nossa como Deus e bom neh Glória a Deus por vcs conseguir fazer um casamento tão lindo gostei muito do seu relato parabéns q Deus abençoe cada vez mais a união de vcs bjs
    • Responder
  • Milene
    Noiva Esperta Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Milene ·
    • Denunciar
    Lara, sua festa ficou linda demais. Eu ainda não tinha pensado na possibilidade da recepção ser no jardim, mais eu gostei muitooo da ideia!
    Seu debate foi sensacional!!! Já vou deixar salvo e seguir todos os seus conselhos!! Obrigada, por compartilhar conosco e nos ajudar tanto! Abraços! 🥰
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Aiii Larinha, confesso que depois que precisei adiar meu casamento fiquei bem desanimada, mas agora estou retomando o ânimo e sua experiência sem dúvidas vai ser fundamental... Obrigada por tuuuudo!

• Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    Super NECESSÁRIO relatos assim!!!!!!
    Parabéns pela festa, está tudo lindíssimo pelas fotos.
    • Responder
  • Lara
    Lara ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Linara, kd vc sumidinha 🤭
    Obrigada, viu. Espero ter ajudado as noivas de alguma forma com minha experiência.
    Beiiiijos
    • Responder
  • Lara
    Lara ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Ana!
    Pois é, muitas vezes é melhor prezar pela paz do que por meia dúzia de fotos, né? Pra mim deu super certo, graças q Deus! Preferi focar no que era importante pra gente.

• Responder
  • Lara
    Lara ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Gio, muito obrigada, querida!
    Realmente, o casamento ficou nossa cara e eu acho que isso é o mais importante para que os noivos fiquem felizes com o resultado.

• Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Setembro 2021 Minas Gerais
    Isabella ·
    • Denunciar

Noivinha que relato incrível!!!! Ameeeeei, obrigada por isso, nos ajuda bastante....

Que vocês sejam muito felizes nessa nova fase.

Beijoooooos Smiley heart

• Responder
  • Bárbara
    Destacada Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    Que demais seu posto noivinha!!!
    Felicidades e que Deus os abençoe 🙏🏻
    Amei as fotos
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Ativa Outubro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    Parabéns Lara! Vc ficou linda! Que Deus abençoe ainda mais vcs. 🙏🏼
    • Responder
  • Lorrayne
    Noivo Ativo Outubro 2021 Pernambuco
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    Amei ler tudo isso. Muito obrigada 😚
    • Responder
  • Vaneide
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Vaneide ·
    • Denunciar
    Continuando....
    Apenas precisamos aprender a ser resilientes.
    Amei as dicas... principalmente na questão de ficar focados nos noivos...pois as vezes ficamos preocupados com todos os convidados e esquecemos dos protagonistas.Muito obrigado.Seu casamento foi lindo... que Deus abençoe essa união.bjs
    • Responder
  • Vaneide
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Vaneide ·
    • Denunciar
    Amei seu relato querida.
    Já passamos por tantos adiamentos e decepções devido a pandemia que as vezes parece que a cada dia o nosso casamento fica mais distante.
    Você me proporcionou um novo fôlego...e a certeza que tudo acontece no tempo certo...apenas precisamos a
    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Bem isso! Depois que vemos que o preset do fotógrafo altera a cor da maquiagem, depois vemos as fotos que faltaram!
    Mas paciência! Graças a Deus que no fim da tudo certo, esse rapaz na foto ai senhor kkk não sei nem o que dizer, só fazer de conta que não aconteceu mesmo e colocar outra foto no álbum.
    • Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Amém, querida! 🙏🏼
    Muito obrigada! 🥰🥰
    • Responder
  • Lara
    Lara ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Gabriela,

No dia do casamento a gente nem se dá conta das coisas, né? A tia com o noivo no altar nem me incomodou quando vi, mas quando chegaram as fotos, eu fiquei arrasada. Eu me dou bem com ela e tudo mais, mas não queria ela ali. Tudo bem, já foi... Mas depois que passa a empolgação a gente começa a perceber algumas coisas mesmo, falhas que nos incomodam.

Mas é isso, o dia é maravilhoso e inesquecível!

• Responder
  • Lara
    Lara ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Obrigada, Jéssica! Estou amando meu novo time hehehe.

Menina, eu vi agora há pouco seu debate, que loucura esse convidado intrometido. Como assim, gente? Eu estaria indignada também! Eu ainda não recebi todas as fotos, apenas uma prévia, agora aguardar chegar tudo para ver se está nos conformes, pq na hora a gente não vê nada, né? Só depois.

De toda forma, parabéns pelo seu casamento também!

• Responder
  • Samara
    Noiva Ativa Outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar

Que relato incrível, amei as dicas e desejo toda felicidades pra vocês Smiley heart

• Responder
  • Lara
    Lara ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Sim, Keyte. Lembrei muito de você quando vi as fotos e escrevendo kkkkkkkk.

• Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar

Aiiiii Lara...

Inicialmente parabéns pelo casamento...

E depois muuuuuuito obrigada pelo seu relato e já me fez pensar em várias coisas, sobretudo a questão do cerimonial....

Feliz que tenha dado tudo certo para vocês!!!

Um beijo!

• Responder
  • Lara
    Lara ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Oie, Iara! Amémmmm!

Muito obrigada e que você tenha um lindo e abençoado casamento também Smiley smile

• Responder
  • Lara
    Lara ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Dé, mulheeeeeeeeeer! Você quase acompanhou meu casamento ao vivo hahaha. Obrigada pelas palavras antes, durante e depois, sua linda e perfeitona!

Graças a Deus meu tão sonhado debate teve muuito mais "deu certo" do que "deu errado". Foi tudo lindo e estou amando ser uma senhora casada.

Espero que você e seu baby estejam bem! Um beijão para vocês Smiley smile

• Responder
  • Nainy
    Noiva Ativa Agosto 2021 Roraima
    Nainy ·
    • Denunciar
    Que lindos, Deus os abençoe cada vez mais! Adorei o seu relato e o conselho sobre focar no que o noivo e a noiva querem, isso de fato é muito importante, e é o que estou aderindo por aqui.
    • Responder
  • Tayane
    Noiva Constante Outubro 2021 Paraná
    Tayane ·
    • Denunciar
    Adorei vc compartilhando sua experiência
    • Responder
  • Ingrid
    Destacada Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    Que lindooos arrasaram
    • Responder
  • Carolina
    Super Noiva Outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Maravilha, muito obrigada pela resposta.

• Responder
  • Franciele
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Franciele ·
    • Denunciar

Eu simplesmente amooooo ler este tipo de debate. Abre muito a mente da gente que tá organizando as coisas. E fato: nem tudo que é óbvio pra nós é óbvio pro outro, por isso é bom especificar bem o que quer.

Seu casório foi lindo Lara!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados