Olá meninas! Chegou a minha vez de contribuir com o post mais esperado pelas noivinhas! Eles me ajudaram muito, muito mesmo durante todo o processo, então também vou registrar meu #textão aqui!
Deu certo, muito certo:1. Lista de convidados: desde o início, meu noivo e eu decidimos que não chamaríamos ninguém “apenas por educação”. Então, estavam conosco em nosso dia as pessoas que realmente fazem parte das nossas vidas! Foram 140 convidados incluindo as crianças! O resultado foi sensacional, todos vibraram muito conosco e nunca nos sentimos tão amados assim!
2. Convites físicos: esse item foi difícil decidir, tanto pela praticidade, quanto pelo orçamento. No final, optamos por fazer os convites físicos e para minha surpresa, foi uma das melhores decisões do casamento, pois tive a oportunidade de rever amigos e familiares que não via há algum tempo. Deu muito trabalho entregar tudo, pois vivo em SP e me casei em minha cidade natal, em Minas Gerais, então entregava quando ia para lá. Para aqueles que moravam em outras cidades, colocamos nos Correios e não ficou tão caro porque foram poucos! Se eu não tivesse a oportunidade de entregar pessoalmente e compartilhar esse momento com os convidados, certamente faria o convite virtual, acho super prático (e sustentável)
3. Site de casamento: optamos pelo iCasei, o layout ficou lindo, os convidados confirmaram presença (tanto que nem foi preciso a confirmação ativa). Eu acho que o que ajudou muito foi colocar o QR Code do site no convite, pois ficou muito prático para os convidados acessarem. Sobre a lista de presentes virtuais nesse site, já solicitei a transferência para minha conta hoje, funcionou super bem! Alguns convidados me pediram diretamente o pix por WhatsApp, eu compartilhei com eles e fizeram a transferência (essa é a vantagem de ter as pessoas mais próximas no seu dia, não tem erro, cada um fez como achou melhor)!
4. As madrinhas: quando eu pensava em meu casamento, o que vinha em mente eram os seguintes termos: “praticidade”, “comodidade para os convidados”, “todo mundo satisfeito, principalmente meu noivo e eu”, “sofisticação sem ostentação rs”, “não extrapolar o orçamento para impressionar ninguém”Nessa linha, eu optei por escolher os casais que são próximos a nós e que também são um exemplo de família que queremos seguir. Então chamamos principalmente irmãos e tios, mas alguns amigos bem próximos também. Eu não tive absolutamente nenhum problema com as madrinhas e padrinhos, estavam todos lindos! (Também não escolhi cor de vestido para as madrinhas). Ahh, aproveitando para falar do convite dos padrinhos: caixinha de cartonagem simples, com gravata cinza para os padrinhos e o presente das madrinhas. Essa parte foi interessante, eu não dei o mesmo presente para todas. Minha irmã por exemplo, tinha anos que queria um blush específico e eu coloquei na caixinha para ela; minha tia ama bijuteria, então coloquei um colar lindo é assim por diante. Todas amaram e ficou bem pessoal, saí para comprar tudo de uma vez, então deu menos trabalho do que pensei (foram 8 madrinhas no total).
5. A cerimônia religiosa: somos católicos e nos casamos em uma linda capela em Minas! Todo mundo comentou da cerimônia, o padre arrasou! Foi lindo! Não houve nenhuma entrada além de pais, padrinhos e noivos. A aliança já estava no bolso do noivo (eu acho tão romântico assim kkkk). A duração foi de 45 minutos, a música foi instrumental, uma mais linda que a outra! Eu chorei apenas na comunhão, a música estava muito linda e não aguentei…não cumprimentamos ninguém na igreja, pois todos iriam para recepção. Saímos e fomos fazer fotos no hotel (outro acerto, ficamos super a vontade, só nós dois e as fotógrafas). Depois de uns 25 minutos, fomos para recepção, pois foi tempo suficiente para os convidados chegarem.
6. Make e Cabelo: meninas, me julguem… mas eu não quis fazer o dia da noiva rsrs. O teste de make e cabelo deu muito certo, então fizemos exatamente como no teste. Fiz a escova na sexta-feira à noite e finalizei no sábado. Fui para o salão meio-dia do sábado, para sair às 16:30 e como me arrumei sozinha, foi super tranquilo!! De manhã, fiquei com meus pais e minha irmã, organizando caixas para levar para o buffet, curtindo a manhã, tomei um solzinho!! As 15h minha mãe já foi prontinha para o salão me encontrar e colocar o vestido em mim, foi lindo!! No salão, enquanto eu me arrumava, recebi um buquê lindo do meu noivo, como uma msg que me deixou super emocionada! Foi muito bom esse momento da preparação e ficar ali só com a maquiadora, ouvindo um pop internacional bem tranquilinho, fez toda a diferença! As 16:30 meus primos chegaram para me levar para igreja!
7. A recepção: quando eu cheguei lá, não acreditei não… estava tão lindo, rústico e sofisticado do jeitinho que eu imaginava! Assim que tive a chance, fui na cozinha agradecer a dona do buffet e mandei msg ali mesmo para a decoradora, pq estava muito melhor do que eu podia imaginar. As atrações: bar de drink foi sucesso! A banda então, sem comentários. Economizamos em muitas coisas para conseguir contratar banda, pois era nossa prioridade. Por exemplo, não contratamos espelho mágico ou qualquer atração com fotos, só fotógrafo mesmo. Havia chinelo personalizado para as meninas e foi um sucesso, aqui mais uma vez abrimos mão de outras coisas para conseguir comprá-los (tudo é sobre prioridades né noivinhas?!). Fui ao buffet 15 dias antes do casamento fechar detalhes. Estava tão frio gente, mas tão frio, mesmo sendo fechado e eu fiquei desesperada kkkkk. Eu pensei que ninguém ia aguentar ficar lá, mas Deus é maior é no dia do casamento estava 25 graus. De quebra, o marido da dona do buffet, vendo minha preocupação, colocou lareiras do sítio dele no salão rústico, pensa no tanto que ficou lindo!!O meu noivo, aprendeu a gostar de cachaça com os meu familiares. Ele quis fazer o cantinho da cachaça, gente, foi um sucesso (e barato)… sobrou tudo que é bebida desse casamento, menos pinga!! Todo mundo queria ir lá virar uma dose com a gente kkkk
8. Mapa de mesa: mais um assunto polêmico!! Eu optei por fazer, meu noivo mais ainda… deu trabalho, mas valeu a pena! Separamos por grupo sabe? Exemplo, amigos da faculdade puderam escolher qualquer mesa da 5 a 8, assim por diante, ainda bem que eu optei por fazer pq combinou com o perfil dos meus convidados. Sei que para alguns noivos isso não faz diferença, o que é ótimo pq da mto trabalho kkkk
9. Playlist da festa: teve de tudo, de Elvis a barões da Pisadinha; de Rock a funk e todo mundo se acabou de cantar e dançar… deu mto mto mto trabalho, pq nós selecionamos o repertório todo com as opções que a banda passou para nós. Se fosse dj apenas, eu teria feito o mesmo sabe? Criar uma playlist topzera demais e o resultado tbem seria mto bom (pois os noivos conhecem o perfil de seus convidados), apesar da trabalheira que da!!
10. Gravata (só vem, polêmica!): não passamos gente… eu não sei explicar direito, mas não me sinto confortável com a reação dos convidados quando vejo nos casamentos. Não que não precisamos do dinheiro (que ajuda mto sim) mas sei lá, na hora nem passamos… o melhor foi que o pessoal entregou o dinheiro para o meu pai, foi tão legal, quem quiz entregar entregou e pagamos uma boa parte da lua-de-mel com esse dinheiro (a lá, de novo a parte boa de chamar gente que realmente tem consideração por nós)!
12. Não fiz kit toalete, as convidadas já foram preparadas com suas bolsas, então não fez falta. Deixei uma caixinha com medicamento e curativos com a cerimonialista, pessoal pediu pra ela quando precisou.
13. Fiz chá bar com meu noivo e foi ótimo para reunir as Familias! Contratamos um violeiro, foi mto legal! Fiz uma caixinha escrito “pix do Tupperware” pessoal achou prático e eu mesma comprei várias coisinhas para minha cozinha com o dinheiro (e paguei o violeiro rsrs)
11. Organização e oração: ô trabalheira que dá né meninas?! Ainda mais quando a gente trabalha muito e ainda tem que trabalhar mais ainda para pagar tudo, cuidar da casa, da saúde, etc… mas Deus é grande e fiel e parece clichê, todo mundo fala isso, mas é a mais pura verdade: o nosso dia é muito, mas muito melhor do que a gente pode imaginar! O de vcs tbem será! E não se esqueçam: nunca vai ter o certo e o errado sobre cor de vestido, gravata, lembrancinhas, lista de convidados… certo mesmo é fazer da maneira que está aí no seu coração, só faz noivinha, vai ser lindo!
Jaja eu venho contar o que poderia ter sido melhor, porque ficou gigante aqui esse relato aqui kkkk
O conteúdo da publicação foi ocultado
Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui