Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo Estado

Deu certo x Deu errado no meu casamento! 29/07/2023 - Parte 2

Jessica, dia 5 de Agosto de 2023 às 17:37 Publicado em Fórum Recém-casad@s 3 7
Eu de novo, noivinhas! Agora para relatar o que eu poderia ter sido diferente. Confesso que da até vergonha de escrever, dada a irrelevância desses itens perto da grandeza e da magia que foi o nosso dia! Mas vamos lá, as vezes algum detalhe pode ajudar alguém!


1. Chegada dos convidados na igreja: no convite, colocamos 15 minutos de antecedência ao horário real da cerimônia religiosa. Hoje vejo que poderia ter colocado 20 minutos pelo menos, pois alguns convidados chegaram junto comigo ou até um pouco depois. Isso não atrasou a cerimônia, que se iniciou pontualmente às 17h.
2. Tempo para Make e Hair: pior que foi uma das coisas que eu mais li aqui e eu mesma não segui… que ódio kkkk. Como me arrumei sozinha, acho que houve um excesso de tranquilidade da minha parte e da maquiadora. Não me atrasei, mas também não houve tempo de curtir o visual todo pronto. Eu gostaria de ter ficado pronta uns 30 minutos mais cedo.
3. Pista de led chegou suja de outro casamento e estava bem embaçada sabe? Na hora nem me toquei, mas no dia seguinte eu me perguntei porque ninguém limpou a pista para nós kkkk, enfim, tem coisas que parecem óbvias, mas toda atenção é pouca quando estamos nessa fase de planejamento e organização do casamento.
4. Horas a mais na festa: subestimei muito a animação dos convidados kkkkk contratamos cinco horas é foram sete horas tranquilamente. Não tinha a menor condição de interromper a festa quando as cinco horas se completaram! Nossa sorte foi que os fornecedores são super tranquilos e parceiros: Buffet, assessoria, banda e bar estenderam para sete horas, de última hora, por valores bem acessíveis, que pagamos nos dias seguintes ao casamento, mas talvez se não fosse em cidade pequena poderia ter ficado muito caro.
5. Sobraram muitas bebidas: acredito que o fato de colocar um cantinho da cachaça em um casamento de mineiros rsrs, reduziu muito o consumo de destilados e espumante. Consegui vender todos os destilados, o que reduziu o prejuízo e vou utilizar o espumante para consumo próprio por muito tempo kkkkk. Seguimos a quantidade padrão recomendada, mas poderíamos ter comprado metade de tudo que foi comprado. Pelo menos cerveja, água e refri foi 100% consignado, então não houve prejuízo esses itens.
6. Os itens seguintes se referem a alguns gastos desnecessários, que poderíamos ter evitado se não tivéssemos agido na emoção kkkk- Termo do noivo: nessa de “vamos dar uma olhada sem compromisso” ele alugou na primeira loja. Passou um tempo e percebeu que não estava com o caimento que ele gostaria. No final compramos um terno e perdemos o valor do aluguel do primeiro.- Sapato da festa: encontrei um sapato mega confortável e comprei para usar na festa. Acontece que quando o sapato da cerimônia chegou (scarpin de salto 8cm) eu me espantei com a leveza e conforto. Não precisava ter comprado outro, fiquei a festa toda com o scarpin.- Porta alianças: como o estilo no casamento foi rústico, eu queria um de madeira, só que eu encontrei a caixinha de veludo original das nossas alianças, não me lembrava que ela era tão linda e meu noivo utilizou ela mesmo (era ele quem estava com as alianças, não houve daminha). No final, outro gasto desnecessário.
7. Por fim, não foi um erro, mas uma dica! Se vocês desejam que todos estejam bem vestidos em seu casamento (de acordo com o seu conceito de “bem vestido”), informe o dress code para seus convidados e coloque alguns exemplos em seu site!
É isso pessoal! O que me deixa mais feliz é que eu sempre vou lembrar desse dia como o mais perfeito e feliz da minha vida!
Um grande abraço!








7 Respostas

Última atividade por Fabiana, dia 31 de Agosto de 2023 às 20:29
  • Fabiana
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    ❤️ Obrigada pelas dicas vai ajudar muitas noivas e eu sou uma delas.
    Beijos e felicidade 💋
    • Responder
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei seu post Jéssica!

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelas dicas são muito importantes

    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que ótimo, Jessica, obrigada pelas dicas. Não tinha me alertado em relação ao horário, coloquei exatamente o horário da Cerimônia. Já vou pedir para atualizar os convites para 30min de antecedência!

    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelo post, eles ajudam e muito! Tenho certeza que foi um dia memorável, parabéns noivinha Smiley heart

    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Perfeito!! Li seus dois posts e seu dia com certeza foi perfeito!
    Ajuda bastante ler sobre desperdício pois esse é meu grande medo, sou o tipo de anfitriã que quer socar comida e bebida na goela dos outros rsrsrs

    Obrigada por compartilhar

    • Responder
  • Tawany
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Tawany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amo esses relatos, e eles realmente ajudam muito. No geral com certeza seu casamento foi perfeito noivinha, apenas detalhes.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas