Eu de novo, noivinhas! Agora para relatar o que eu poderia ter sido diferente. Confesso que da até vergonha de escrever, dada a irrelevância desses itens perto da grandeza e da magia que foi o nosso dia! Mas vamos lá, as vezes algum detalhe pode ajudar alguém!
1. Chegada dos convidados na igreja: no convite, colocamos 15 minutos de antecedência ao horário real da cerimônia religiosa. Hoje vejo que poderia ter colocado 20 minutos pelo menos, pois alguns convidados chegaram junto comigo ou até um pouco depois. Isso não atrasou a cerimônia, que se iniciou pontualmente às 17h.
2. Tempo para Make e Hair: pior que foi uma das coisas que eu mais li aqui e eu mesma não segui… que ódio kkkk. Como me arrumei sozinha, acho que houve um excesso de tranquilidade da minha parte e da maquiadora. Não me atrasei, mas também não houve tempo de curtir o visual todo pronto. Eu gostaria de ter ficado pronta uns 30 minutos mais cedo.
3. Pista de led chegou suja de outro casamento e estava bem embaçada sabe? Na hora nem me toquei, mas no dia seguinte eu me perguntei porque ninguém limpou a pista para nós kkkk, enfim, tem coisas que parecem óbvias, mas toda atenção é pouca quando estamos nessa fase de planejamento e organização do casamento.
4. Horas a mais na festa: subestimei muito a animação dos convidados kkkkk contratamos cinco horas é foram sete horas tranquilamente. Não tinha a menor condição de interromper a festa quando as cinco horas se completaram! Nossa sorte foi que os fornecedores são super tranquilos e parceiros: Buffet, assessoria, banda e bar estenderam para sete horas, de última hora, por valores bem acessíveis, que pagamos nos dias seguintes ao casamento, mas talvez se não fosse em cidade pequena poderia ter ficado muito caro.
5. Sobraram muitas bebidas: acredito que o fato de colocar um cantinho da cachaça em um casamento de mineiros rsrs, reduziu muito o consumo de destilados e espumante. Consegui vender todos os destilados, o que reduziu o prejuízo e vou utilizar o espumante para consumo próprio por muito tempo kkkkk. Seguimos a quantidade padrão recomendada, mas poderíamos ter comprado metade de tudo que foi comprado. Pelo menos cerveja, água e refri foi 100% consignado, então não houve prejuízo esses itens.
6. Os itens seguintes se referem a alguns gastos desnecessários, que poderíamos ter evitado se não tivéssemos agido na emoção kkkk- Termo do noivo: nessa de “vamos dar uma olhada sem compromisso” ele alugou na primeira loja. Passou um tempo e percebeu que não estava com o caimento que ele gostaria. No final compramos um terno e perdemos o valor do aluguel do primeiro.- Sapato da festa: encontrei um sapato mega confortável e comprei para usar na festa. Acontece que quando o sapato da cerimônia chegou (scarpin de salto 8cm) eu me espantei com a leveza e conforto. Não precisava ter comprado outro, fiquei a festa toda com o scarpin.- Porta alianças: como o estilo no casamento foi rústico, eu queria um de madeira, só que eu encontrei a caixinha de veludo original das nossas alianças, não me lembrava que ela era tão linda e meu noivo utilizou ela mesmo (era ele quem estava com as alianças, não houve daminha). No final, outro gasto desnecessário.
7. Por fim, não foi um erro, mas uma dica! Se vocês desejam que todos estejam bem vestidos em seu casamento (de acordo com o seu conceito de “bem vestido”), informe o dress code para seus convidados e coloque alguns exemplos em seu site!
É isso pessoal! O que me deixa mais feliz é que eu sempre vou lembrar desse dia como o mais perfeito e feliz da minha vida!
Um grande abraço!
O conteúdo da publicação foi ocultado
Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui