Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Naiara
Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais

Deu certo x deu errado parte final #alertatextão

Naiara, dia 9 de Maio de 2023 às 11:20 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 17




Olá noivinhas!!Me casei há duas semanas e fiz uma sequência de posts contando alguns detalhes do meu casamento. Pra finalizar, vamos aos últimos tópicos:
#ASSESSORIA E CERIMONIAL: Contratei um pacote que incluía a assessoria nos preparativos e para o dia do casamento. Quando fechamos o contrato ela me enviou um check list com tudo que eu precisava contratar e também me indicou a decoradora e a cozinheira (que foram excelentes). Porém, desde o início senti ela bem afastada, se eu não mandasse mensagem ela não procurava para saber como estava o andamento dos preparativos... Isso me deixava frustrada, conversei com outras noivinhas dela e todas falavam a mesma coisa, que ela era mais distante assim mas no dia dava tudo certo, então deixei pra lá. Fui seguindo o checklist e cuidando de todos os detalhes sozinha mesmo. No dia do casamento, ela enviou 3 pessoas da equipe pra me acompanharem. As moças muito simpáticas e atenciosas com todos nós! Mas, como ela mesma não foi, imagino que não teve uma boa comunicação entre ela e as moças quem foram no lugar, então alguns detalhes que eu havia frisado bastante com ela nas reuniões não saíram como eu pedi no momento da cerimônia. Isso me deixou bastante incomodada, mas acredito que só eu percebi esses detalhes.
#LISTA DE PRESENTES NA AMAZON: Coloquei mais de 200 opções de presentes na lista, com preços variados de 20,00 a 700,00. Comprados no site mesmo foram apenas 8. Esses chegaram na minha casa mesmo, todos bem embrulhados e com um cartãozinho indicando quem deu o presente e uma mensagem, gostei da experiência. A maioria dos convidados usou a lista como sugestão e comprou em outro local também. E alguns convidados foram no casamento mas não levaram nada (inclusive alguns padrinhos) 😱😮‍💨. Achei uma falta de educação/consideração dessas pessoas!! É de bom tom presentear os noivos nem que seja com um pano de prato rsrs. Mas, infelizmente nem todos pensam assim haha. Graças a Deus eu e meu noivo mobiliamos a nossa casa antes do casamento, então não pedimos móveis para ninguém, conquistamos tudo do nosso jeitinho 🙏🏽.
#NÃO FIZ CHÁS: optei por não fazer chá de panela, chá de lingerie, chá de casa nova... nenhum rsrs confesso que me arrependo disso, mas tudo bem.🤫
#PASSAR A GRAVATA: Os padrinhos se juntaram levando o noivo (que estava bêbado) de mesa em mesa. Frisamos que só podiam zuar com quem entrasse na brincadeira, se alguém recusasse pulasse a mesa, para evitar qualquer constrangimento. Foi um momento descontraído e ajudou na lua de mel, arrecadamos quase 500 reais (para 90 convidados, rendeu demais kkk).
É isso noivinhas!! Meu casamento não foi uma festa luxuosa, mas teve muita fartura, comida gostosa, música boa, dançamos até o dia amanhecer, estilo casamento de roça mesmo. Foi num lugar que amamos e com as pessoas que são especiais para nós. Só tenho a agradecer à Deus por tudo ter dado certo, e mesmo com algumas coisas fora do planejado meu dia foi perfeito! Me emociono só de lembrar do cuidado e amor de Deus conosco em cada momento. Desejo que o grande dia de vcs também seja abençoado e especial, e tudo que pedirem com Fé, crendo, receberão!! 🙏🏽❤️Bjoss de uma recém- casadinha 😍❤️
Deu certo x deu errado parte final  #alertatextão 1


17 Respostas

Última atividade por Marcely, dia 25 de Junho de 2023 às 10:08
  • Marcely
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo Estado
    Marcely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tive a mesma frustração com a cerimonialista, e pensei que fosse só eu rs. Ela esqueceu de nos avisar pra tirar foto tradicional com madrinhas, so padrinhos, fez tanta coisa que ao tinhamos combinado que fiquei muito triste. Mas vida que segue, temos que nos apegar em todo o resto que deu certo Smiley smile

    • Responder
  • Emanuelle
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Minas Gerais
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo!!! Só gratidão pelo seu relato! Amei seu casamento!

    • Responder
  • Tawany
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Tawany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasouuuu bride!
    Parabéns por essa nova etapa ❤️
    • Responder
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh entendi Nai!
    Porque você não faz hoje esse encontrinho? Mesmo depois de casada, ago que seria ótimo para você não sentir esse "arrependimento" de não ter feito nada
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por ter acompanhado 🥰 espero que te tenha te ajudado de alguma forma!!


    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, ameeei sua saga e acompanhar tudo de pertinho!

    Realmente os convidados nao sao de dar muito presente atualmente... bem frustrante...

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que massa. Imagina, felicidades nessa nova fase ❤️
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, eu nunca quis fazer nenhum Chá, eu pensava em fazer uma "despedida de solteira", um encontrinho mesmo só de mulheres, mas não planejei com antecedência então acabei não tendo. Então senti falta de ter algo assim pra descontrair.
    Legal essa ideia do chá de bençãos, nunca tinha ouvido esse termo. Acho super válido vc ter esse momento!!
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    POR NADAA 🤩.
    Amém, pra vcs também!!
    • Responder
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Nai! Fiquei intrigada com a questão de não fazer nenhum chá, porque pretendo não fazer. Queria fazer um chá de bênçãos com minhas amigas e madrinhas mas não é muito para receber presente é para ter esse momento com elas.

    Você acha que vou me arrepender de não fazer o tradicional chá de cozinha?

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OBRIGADAAAAAAA por esses posts.

    Muitas felicidades para você.

    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza Sarah!! 🥰
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha recém-casadinha, problemas sempre ira surgir, não queremos mas acontece, que bom que deu tudo certo e foi do jeito que vocês queriam, o importante é aproveitar o dia e se divertir, pois é um dia único.

    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Inclusive May, foi por sua indicação que consegui fazer a lista na Amazon!! Me ajudou demais. Para quem prefere receber o item físico ao invés do vale, lá é a melhor opção mesmo.
    Mais uma vez obrigada por todas as dicas!! ❤️
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui também fiz a lista de presentes pela Amazon, por enquanto 5 presentes foram por lá e 4 por fora. Entendo a frustração com a questão dos presentes, eu sempre dou alguma lembrança ao casal pela consideração mesmo, mas faz parte né?


    Que bom que no geral as coisas deram certo!
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ei Mari! Entendo a sua colocação mas não se aplica ao nosso caso. Conheço bem os convidados e os mesmos que não deram nada estavam uma semana antes do casamento fazendo churrasco, viajando pra praia etc, ou seja, PRIORIDADES né haha então nesse caso em questão eu entendo como falta de consideração mesmo. Todo mundo tem gastos mesmo, tirar 50,00 para comprar a cervejinha do fim de semana ok, mas para dar uma lembrancinha para os amigos que estão se casando aperta...
    Não me entenda mal, nós não convidamos ninguém com a intenção de ganhar nada, até porque graças a Deus não fizemos como vários casais fazem de sair pedindo móveis para os padrinhos rsrs, nós conquistamos tudo sozinhos. Mas que eu fico frustrada com a falta de consideração, fico sim.



    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Nai! Entendo a frustração de não receber presente, mas acho importante lembrar que as vezes as gente espera presentes melhores dos padrinhos por serem mais importantes, mas ao mesmo tempo são os que mais gastam durante todo o processo. As vezes organizam chá, despedida de solteiro, roupa e/ou sapato específico, cabelo e maquiagem de qualidade, é muito dinheiro envolvido no casamento em si, e nem sempre sobra para o presente. Fico feliz de saber que vocês conseguiram uma ajudinha passando a gravata, já que muitos não mandaram presente mesmo ☺️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas