Boa tarde noivinhas,
Hoje é dia de fazer a crônica do meu casamento.
Decidimos marcar a data ano passado em outubro para o dia 14 de fevereiro desse ano em Gramado, Rio Grande do Sul. Eu e meu esposo moramos em Florianópolis.
Desde o início sabíamos o local da cerimônia e da recepção.
Fizemos uma cerimônia fora do padrão, pois gostaríamos de algo que fosse a nossa cara, bem como a recepção também.
Foram convidados 14 pessoas e todos ganharam um colar havaiano e um kit com álcool em gel e uma máscara descartável na entrada da igreja.
O QUE DEU ERRADO:
1)Minha sogra no dia 12 a noite nos manda um áudio dizendo que não iria no casamento. No grupo em que estamos eu, ela e meu marido nos disse algo e para minha cunhada a fala foi outra totalmente diferente. Sei que isso nos deixou extremamente chateados, magoados e tristes. Ele até escreveu dizendo que seria o dia mais importante de nossas vidas e eu que não iríamos cancelar nem adiar, mas nenhuma resposta. Até hoje não sabemos o que houve exatamente, pois ele no momento não quer conversa com ela e me pediu também para não entrar em contato. Alguns dias antes estava super feliz e me dizia que me entregaria a mão dele. Também não nos perguntou nada, não nos parabenizou e nem disse nada quando mandamos um pequeno vídeo e uma foto no mesmo dia. Ou seja, causou o maior climão no nosso fim de semana e era visível a decepção, tristeza e mágoa dele.
2)Casamento civil será apenas após a pandemia.
O QUE DEU CERTO:
1)Casamento dos Sonhos em Gramado Estilo Las Vegas com o Tema Elvis Presley: Quando conhecemos o local não tivemos dúvidas que seria lá, pois amamos o Elvis Presley e alguns dias antes tínhamos conversado a respeito dessa mesma cerimônia em Las Vegas. O local oferece os trajes para os noivos, maquiagem, penteado e fotógrafos. Nós optamos, devido a pandemia, levar nossos trajes daqui e eu me arrumei no hotel. Tivemos que pagar uma multa para podermos levar os nossos fotógrafos. Mas valeu super a pena. Todos amaram. Foi uma cerimonia divertida, com interação e leve. Fizemos algumas fotos no jardim do amor e assinamos nosso certificado do amor. Instagram: @casamentodossonhosgramado
2)Café Colonial Bela Vista foi nosso local da recepção. Sempre que estamos em Gramado é nossa parada obrigatória. Todo o processo de reserva, conversas se deu pelo WhatsApp e fomos muito bem atendidos. Conseguimos um espaço mais reservado no salão da parte superior, pudemos escolher um bolo para ser nosso e oferecermos aos convidados. Um dia antes passamos lá para organizarmos o espaço como gostaríamos e nos cederam um dos garçons para nos auxiliar nesse momento. A refeição foi servida na própria mesa dos convidados, os garçons foram extremamente gentis e atenciosos. E ainda ganhamos um vinho colonial com uma mensagem no rótulo de presente. Instagram: @belavistacafecolonialoficial
3)Hotel Pequeno Bosque. Este foi nosso hotel e dos convidados. Estávamos bem localizados, a cinco minutos a pé do local da cerimônia e perto de vários restaurantes. Próximo tínhamos um mercadinho. O pessoal da recepção foi maravilhoso, atencioso com todos. O Norton responsável pelo setor de reserva, desde o início foi exemplar, tirando todas as dúvidas esclarecidas. Instagram: @hotelpequenobosque
4)Gramado Balões: Como meus pais são falecidos, resolvi homenageá-los entrando com dois balões escritos mãe e pai. Recebi a indicação dessa loja através da menina que fez minha maquiagem e meu cabelo. A negociação se deu toda através do WhatsApp e desde o início fui muito bem atendida. Os balões ficaram exatamente como eu gostaria. Amei. Instagram: @gramadobaloes
5)Antigos Franzoi: Esta foi a empresa responsável pelo meu transporte do hotel até a igreja e de lá para a recepção. Descobri a empresa aqui pelo aplicativo. Ricardo desde o início foi um amor, simpático, prestativo e um profissional exemplar. Me enviou pelo WhatsApp todos os modelos disponíveis de carro, valores e tirou todas as minhas dúvidas. Ao sair da cerimônia nos levou próximo ao Lago Negro para fazermos algumas fotos. Super recomendo. Instagram: @antigosfranzoi
6)Pinkmeupgramado: Descobri a empresa aqui pelo aplicativo. Quem entrou em contato comigo foi a Mari. Pensa em uma pessoa simpática, querida, prestativa, um verdadeiro anjo desde o primeiro contato. Fizemos uma reunião por vídeo chamada no WhatsApp um dia depois do contato pelo aplicativo. Isso foi fundamental para esclarecermos as dúvidas de ambas as partes, para que eu mandasse os detalhes do meu vestido, véu e da minha coroa, como também sugestões de penteados e maquiagem. Não fizemos nenhum teste devido ao tempo, mas ela acertou em cheio de primeira que depois nem tive vontade de tirar. Eu simplesmente amei. Intagram: @marimuartist e @pinkmeupgramado
7)Fotos: Para mim o registro de todo o processo da cerimônia é um dos pontos fundamentais. Tive a felicidade de ter tudo registrado por uma única pessoa. O Iury fotografou nosso pre wedding, a viagem de ida e volta até a Serra Gaúcha, os nossos passeios um dia antes em Canela e Gramado e grande dia em si. Ele e sua assistente Larissa foram uns amores, pacientes e parceiros. Estavam abertos a sugestões, pesquisaram todos os locais do casamento, deram sugestões, aceitaram algumas mudanças de última hora. Enfim, foram extremamente profissionais e as poucas fotos enviadas já dizem tudo: são os melhores com certeza. Página:https://www.facebook.com/iurysanches
8)Gracejo Noivas: Aluguei meu vestido aqui em Santo Amaro da Imperatriz, cidade vizinha em Florianópolis juntamente com véu e coroa. O Everton que foi a pessoa que me atendeu desde o início foi muito prestativo, atencioso e um amor. O vestido foi amor a primeira vista e alguns dias antes do casamento me mandou pelo WhatsApp, uma mensagem linda. Super recomendo a loja. Instagram: @gracejonoivas
9)Topo de bolo: Fiz sob encomenda e pedi que fosse o mais fiel possível as minhas características e do meu marido, bem como o traje também. Já conhecia o trabalho da pessoa ela superou minhas expectativas. Instagram: @marbella_artesanatosbiscuit
10)Flores: Justamente pelo fato do casamento ser em outro Estado, decidi fazer um arranjo artificial para que eu pudesse guardar depois. Fui muito bem atendida desde o início. Expliquei em uma das nossas conversas a respeito do tema da festa e que eu não jogaria o buque, justamente para ser apenas para a família. Trocamos várias ideias, ate que eu decidi o que realmente gostaria. Digo que parecem tão natural e que ficou um buquê cheio. Superou as expectativas e veio muito bem embalado. Instagram: @noivinhaflor
11)Alianças: Eu e meu esposo desde o início queríamos algo diferente. Pesquisamos alguns modelos, filtramos e resolvemos por um modelo específico. Quem fez foi o nosso padrinho, ficou exatamente como gostaríamos. A relojoaria fica em Joinville e vale a pena conhecer. Instagram: precisao.relojoaria.
12)Porta alianças: esse eu mesmo fiz. Meu sobrinho e afilhado me pediu para levar. Fiquei surpresa, justamente por ele ser muito tímido, mas ao mesmo tempo emocionada.
O TEMPO:
O dia amanheceu lindo e não estava quente como no dia anterior que chegou aos 31 graus.
Após a cerimonia o tempo começou a fechar. Assim que terminarmos as fotos no Lago Negro começou a chover, mas para nossa sorte foi possível fechar o carro. A chuva nos acompanhou em todo o trajeto até a recepção e um pouco depois que chegamos lá parou.
SURPRESA:
Quando cheguei na igreja pedi para chamar meu sobrinho que levaria as alianças. Ele não sabia do carro antigo, pois quando conversamos eu ainda não havia fechado. Para minha surpresa pediu para abrir o carro e me deu a mão para que eu pudesse sair. Me emocionei na hora.
HOMENAGENS:
Eu e meu marido tínhamos decidido fazer homenagens a duas mulheres que representam em nossa vida. Uma delas seria minha sogra, mas como não apareceu. A outra seria minha irmã. Como ela nem desconfiava, peguei ela na surpresa. Eu sou a emoção e ela a razão, mas sei o quanto mexi com ela ao entregar uma caneca de irmã da noiva e uma toalha de lavabo que eu mesma bordei escrito irmã da noiva, juntamente com uma cartinha que pedi que lesse quando estivesse sozinha.
Seguem algumas fotos:

Desculpem o textão.
Só digo: passa muito rápido. Aproveitem cada minuto desse dia e espero que o de vocês seja tão especial como foi o meu.