Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lilian
Noiva Curiosa Agosto 2022 Maranhão

Deu certo x Não deu certo!

Lilian, dia 20 de Janeiro de 2023 às 12:11 Publicado em Fórum Recém-casad@s 2 16

#ALERTADETEXTAO

Oi pessoal!
Estava de bobeira por aqui e recebi um convite pra compartilhar um pouquinho do que deu certo e do que não deu certo no meu casamento hahaha

Detalhes importantes para contextualização: Morávamos em Imperatriz - MA, noivamos em 2021 e em novembro do mesmo ano marcamos a data do nosso casamento que foi em 14/08/2022 em João Lisboa - MA (cidade vizinha à imperatriz). Em janeiro de 2022 Anderson mudou para São Paulo e em março foi minha vez. Organizamos as últimas coisas à distância e viajamos para Imperatriz na semana do casamento. De lá fomos para nossa lua de mel de carro na Chapada das Mesas - MA e depois de alguns dias voltamos para São Paulo onde moramos atualmente!

Espero que minha experiência ajude de alguma forma os noivos que estão em fase de planejamento!
Esta sou eu e meu esposo Anderson no nosso First Touch momentos antes da nossa cerimônia começar!

Deu certo x Não deu certo! 1

DEU ERRADO!

Vamos começar com as lágrimas, né? kkkkkkk
Nosso casamento foi marcado por uma sucessão de coisas que deram muito errado antes de dar muito certo. Pensei em cancelar nossa festa pelo menos 2 vezes antes do casamento acontecer, mas no final foi tudo incrível!

GOLPE:

Faltando 6 meses para o nosso grande dia, surgiu uma oportunidade de nos mudarmos para o estado de São Paulo, onde eu cresci. Com essa mudança surgiram muitos outros gastos não previstos, e decidimos tentar um empréstimo, pois em vez de ficar parcelando coisas no cartão, usaríamos o dinheiro do empréstimo para pagar o que precisasse do casamento, dar entrada em um Apê, comprar um carro, e no final teríamos uma conta única pra pagar em vez de várias diferentes. Encontramos uma empresa que achei ser confiável, soube de pessoas que já tinham pego empréstimo com eles e tinha dado tudo certo. Fizemos todo o processo, demos entrada de cerca de 6 mil reais e no fim era um consórcio! Smiley cry Teríamos que esperar ser sorteados pra conseguir retirar todo o valor... foi bem complicado e nos afetou bastante financeiramente, mas conseguimos manter o casamento mesmo assim.

PAPELARIA:

Uma prima do meu esposo tem uma papelaria criativa e se dispos a fazer nossa papelaria, eu sou muito boa com isso também e fiz boa parte dos materiais (inclusive nosso convite que teve envelope de couro que vira bandeirola! Segue foto) antes de me mudar pra são paulo em março de 2022. Porém depois que me mudei ela nunca terminou de fazer os materiais que faltavam, que era o leque de papel, cone de papel para pétalas que seriam jogada ao final da cerimônia e os marcadores de mesa. Resultado: passei a noite de véspera do casamento acordada com meus primos recortando papel e desenhando e escrevendo na mão mesmo!

Deu certo x Não deu certo! 2


KIT BANHEIRO, LÁGRIMAS DE ALEGRIA E PLAQUINHAS:

No dia anterior ao casamento tivemos nosso ensaio da cerimônia com os noivos, pais e pagens no local onde seria a cerimônia. Nesta ocasião deixei uma mala com os lenços das lágrimas de alegria, os kits do banheiro já com bandeja, as plaquinhas das entradas das crianças e os sparkles para serem acesos na hora da nossa valsa no local para que fosse usado no dia seguinte pela equipe do cerimonial. Durante o momento em que a equipe de decoração estava trabalhando, alguém guardou essa mala dentro de um quarto na casa de apoio e ninguém achou até o dia da desmontagem da festa hahahaha paciência né! Sorte que minha cerimonialista maravilhosa improvisou uns guardanapos bonitos para usarmos nas lágrimas e tinha levado consigo plaquinhas lindas!

PADRINHOS ATRASADOS

Nossa cerimônia começou bem perto de pontualmente hahaha, marcamos às 15h30 no convite pra iniciarmos às 16h, cheguei ao local 16h10, mas iniciamos próximo de 16h30 porque 1 casal de padrinhos + 2 madrinhas se atrasaram. Começamos sem eles! No fim eles não entraram na cerimônia, apenas chegaram e se sentaram junto com os outros. Fiquei triste porque os dois padrinhos amigos do meu esposo que entrariam com as duas madrinhas não entraram também porque não queriam entrar sozinhos, e um deles havia cruzado o Brasil para estar conosco no nosso dia!

VALSA
Faltando algumas semanas para o nosso casamento, decidimos dançar! Escolhemos a música, a coreografia e começamos a ensaiar. Era uma coreografia bem simples e bonita, queríamos curtir o momento. Passamos a música para a orquestra. Estava tudo certo. Porém não conseguimos alugar a pista de dança e acabamos não dançando... Fiquei bem triste porque queria muito dançar, mas quem sabe na nossa renovação de votos, né?

ILUMINAÇÃO CÊNICA

Aqui vocês vão ver um caso clássico do que não fazer no seu casamento!

Nós não nos preocupamos em perguntar para o pessoal da decoração se a iluminação cênica estava inclusa. Algumas coisas estavam, como um lustre enorme que tinha no meio da festa. Mas a iluminação do restante devia ter sido orçada e contratada por fora. Faltando 3 dias para o casamento, a empresa de iluminação passou o orçamento que chegava a quase 4 mil reais. Já tinhamos tentado economizar o máximo com muitas coisas durante o casamento, e incluímos mais algumas coisas no buffet em cima da hora por ter sobrado dinheiro. Mas esquecemos da iluminação e quando nos apresentaram o orçamento não tínhamos mais!
Meu pai conseguiu um rapaz em algum lugar que alugava pontos de luz, e então alugamos uns 10 pontos, o que custou cerca de 300 reais. As luzes de filamento de cima da mesa meu pai havia comprado em março para decorar nosso chá de panelas! No final, a festa ficou com uma parte bem no escuro quando anoiteceu kkkkkk mas segue o baile.

Deu certo x Não deu certo! 3


ENTRADA DAS ALIANÇAS E DAMINHAS

Desde que decidimos casar, estávamos encantados com a ideia de colocar um cachorrinho para entrar com as alianças. Minha mãe tem 5 bebês, eu tenho uma e meu cunhado tem um border collie! Amamos todos eles e gostaríamos de ter essa parte canina da nossa família representada no nosso casamento. Minha mãe fez uma roupinha de noiva para a menor yorkshire da família, a Maggie, e ela entraria sozinha! Porém na semana anterior ao casamento, minha sogra começou a me mandar mensagens dizendo que se um cachorro entrasse com as alianças ela não iria para o meu casamento! Tive a primeira crise de ansiedade da minha vida esse dia kkkkkk tive que convidar uma criança de última hora pra entrar e trocar toda a ordem de entradas porque apenas uma das meninas havia mandado fazer o vestido no modelo que escolhi. A outra alugou um bem mais chique, e tive que alugar o terceiro pra criança que convidei por último. Coloquei minha sobrinha, que estava com o vestido mais simples, que erz o que eu havia escolhido para entrar com a cachorrinha, e diferente das outras que estavam com vestidos mais complexos, decidi colocar uma coroa de flores nela. O que me deixou triste foi que a coroa que a floricultura fez foi muuuuuito fininha! Queria uma bem cheia. Ainda dói meu coração, mas já passou! kkkkk

Deu certo x Não deu certo! 4

Deu certo x Não deu certo! 5

VÍDEO DE FOTOS

Fizemos um pré-wedding lindo! Porém não mandei fazer nenhum quadro para colocar na nossa festa. Durante a festa teríamos um Karaokê, e em vez de alugar telão de LED, levamos a TV da minha mãe, que é de 50 e algumas polegadas. Como o Karaokê seria apenas mais pro final da festa, decidi colocar um vídeo das nossas fotos rodando nele! Porém na hora esqueci totalmente e teve só o karaokê mesmo Smiley xd

MAKING-OF NOIVO

Como estávamos morando já em SP e iríamos pro MA apenas na semana no casamento, não fazia sentido fazermos um pré-wedding com o fotógrafo que faria o nosso casamento, porém estava incluso no pacote que escolhemos, então resolvemos trocar essas fotos por um making of do noivo! Meu esposo cortava cabelo em uma barbearia bem legal no centro da cidade, porém eles não abriam no domingo, mas conversando com os donos, combinaram de abrir para ele fotografar lá. Porém na véspera do casamento desmarcaram com ele e ele teve que fazer na antesala do apartamento onde eu estava me arrumando kkkkkk foi bem divertido ter que me esconder para que ele não me visse.

BOLO DE CORTE
Não tinha nada errado com o bolo! Estava uma delícia hahaha

Mas me arrependi de ter encomendado por 2 motivos: nosso buffet era um café colonial, então haviam muitas opções de bolos diferentes e doces, quando chegou na hora do bolo, poucas pessoas comeram. Eu havia encomendado 2 bolos bem grandes e apenas um foi cortado, o outro que era de maracujá (o sabor que eu escolhi) ficou inteirinho. O segundo motivo foi que conversando com minha sogra no final da festa decidimos que ela levaria pra casa e dividiria ao meio pra minha mãe buscar a outra parte, já que minha casa estava com muitos parentes e eu tinha pago 250 naquele bolo né kkkkkk No fim, ela levou o bolo e usou como bolo de aniversário de uma cunhada dela. A família dela não conseguiu comer todo o bolo e saíram distribuindo para todos os vizinhos... Quando voltei, 3 dias depois, não havia mais uma migalha (EU QUERIA MUITO COMER DAQUELE BOLO!)
Deu certo x Não deu certo! 6

(os bolos da foto são cenográficos)

DEU CERTO!!!!

Finalmente chegamos à parte feliz dessa Thread!

CONVITES FÍSICOS:

Apesar de terem custado uma fortuna por conta do couro legítimo hahaha fizemos um convite lindo e que ficou eternizado na casa dos nossos convidados em forma de bandeirola! Me inspirei no convite da cantora Marcela Thaís e resolvi o dilema de: "pra que dar um convite físico se vai pro lixo?" Nosso convite também era um presente e um voto de felicidades tanto para nós, os noivos, quanto para a família dos nossos convidados. Comprei peças de couro legítimo, fiz um molde e recortei em casa mesmo, mandei fazer uma tela de serigrafia, comprei tinta para estampar e fiz em casa mesmo! Tive ajuda dos meus pais, na montagem, já que precisava serrar a madeira do suporte e costurar o couro. O resultado ficou incrível! (Dentro tinha o papel com as informações normais de qualquer convite e uma folha de papel vegetal protegendo o branco do couro.

TERNO DO NOIVO:

Compramos a roupa do Anderson na fábrica da Petronius em Cotia - SP, custou 1200 completo! Calça, blazer, camisa de algodão egípcio, meias e o sapato Democrata! Eles realizaram os ajustes necessários sem cobrar mais nada adicional! Fica a minha dica. (ele não usou gravata)

Deu certo x Não deu certo! 7

CEASA

Que a 25 de março é uma mãe vocês já sabem né, mas a CEAGESP me salvou muito viu?

Compramos 400 reais em orquídeas, o que deu mais de 20 unidades que enviamos por uma amiga que estava de carro indo para a cidade vizinha dos meus pais. Fora essas flores, foi lá onde comprei as pétalas de flores desidratadas que usei nas caixinhas dos padrinhos e foram jogados no chão e em nós no fim da cerimônia. Paguei 7 reais em cada pacote, comprei apenas 2 e deu pra usar pra tudo isso! Ainda compramos as suculentas que demos de lembrancinhas. Na cidade onde fizemos a festa, uma suculenta custava cerca de 7 reais. Pagamos 15 reais em uma bandeja com 15 unidades! Ou seja, 1 real por unidade! De 525 reais que gastaria com 75 unidades, pagamos apenas 75 reais. #FICAADICA

CERIMONIAL

Parece brincadeira eu vir falar de algo tão óbvio. Mas muitas noivinhas não entendem a importância que uma equipe de cerimonial e uma assessora têm para o bom andamento do seu evento! Não é dinheiro jogado fora, eu garanto! Lívia Graciele foi um anjo na minha vida e resolveu pepinos que eu nem sabia que tinham pra ser resolvidos, ainda me deu uma massagem de presente no meu grande dia! Foi o melhor investimento que fiz para o nosso grande dia!

CAFÉ COLONIAL

Cresci em São Paulo, as coisas por aqui são um pouco mais modernas, e as pessoas estão acostumadas a ver umas coisinhas diferentes de vez em quando. Já na cidade onde nos casamos não. Meu esposo cresceu eu Imperatriz - MA, e foi lá onde nos conhecemos e tivemos nossa história, boa parte dos nossos convidados eram da região. E por lá as pessoas estão bem acostumadas à ir aos casamentos e comer comida mesmo, arroz, feijão e carne ao molho madeira ou stroggonoff. Eu e meu esposo amamos padarias e buffets estilo café colonial, assados, tortas, bolos, amamos! E quisemos trazer isso para o nosso casamento. Nosso buffet foi servido ainda de tarde, por volta de 17h30, e foi maravilhoso! É uma opção bem diferente, um pouco mais barata e que agrada bastante gente pelo fato de ter muitas opções. Não é possível que a pessoa não encontre algo ali que goste de comer. Por volta das 20h, servimos uma massa com duas opções de molho que incluímos de última hora, mas de verdade, acho que nem precisava viu? O pessoal já estava bem satisfeito!
CANTEI!

É pessoal, tive essa coragem, e ficou lindooo
Eu estava bem confiante. Como estava em São Paulo e a orquestra era da região onde nos casaríamos, não tinha como passarmos o som antes, dar uma ensaiadinha, mas confiei que ia dar tudo certo e deu! O que me deixou mais nervosa foi que na hora achei que eu ia fazer meus votos primeiro, mas o Anderson começou, e quando eu chorei bastante durante os votos dele! Como canta assim?

Mas eu cantei. Clique aqui para ver o vídeo!

KARAOKE

Nossa família é cristã, e não é costume nosso fazer balada nas festas de casamento, por este motivo, geralmente nossas festas são bem mais curtinhas, durando no máximo 4 horas totais. Eu queria mudar isso e deixar nosso dia mais animado e curtir mais tempo com as pessoas que amamos! Após tirarmos muitas fotos, jogarmos o buquê, fazermos o corte da gravata, e gravarmos alguns vídeos na cabine de vídeo 360, puxei o karaokê! Foi bem divertido, no fim, quando estavam só os amigos mais próximos e família, colocaram um just dance e foi alegria até 23h, nossa festa durou (com a cerimônia) cerca de 7 horas!

ÁRVORE DE "ASSINATURAS"

Em vez de um livro, decidi fazer algo que poderíamos colocar em um quadro. Mandei fazer uma árvore de mdf cheia de coraçõezinhos para que as pessoas escrevessem mensagens e pendurassem na árvore! Foi um momento de interação legal e tenho uma linda árvore de amor na minha sala!

Deu certo x Não deu certo! 8

LOCAL

A primeira coisa que fizemos quando decidimos que iríamos nos casar foi começar a busca pelo local perfeito!
Olhamos muitos salões, restaurantes estilo quintal/jardim, e sítios. Quase fechei com um muito bonito, mas ainda não era o lugar perfeito. Eu tinha sempre na cabeça um casamento em que fui convidada a estar em 2017, o local era lindo! Procurei muito, mas não encontrava o local. Até que descobri, conversando com o amigo que havia casado lá, que era uma chácara particular em João Lisboa - MA. Coloquei no Google Maps e fui puxando pelas ruas até encontrar o lugar! Mesmo assim, não consegui contato com os proprietários e estava frustrada. Um dia conversando com minha sogra, descobri que ela tinha um primo que tinha uma chácara na região. Olhei o instagram desse primo dela e acreditem ou não, a chácara era dele! Não só achei o local perfeito, como não tivemos que pagar nada pela utilização no espaço fora o corte da grama e a limpeza da piscina! Esse tio nos presenteou com o local!

O VESTIDO

Vou resumir essa história, porque é bem longa hahahaha

Lembram que eu morava em Imperatriz, que foi onde casei, né? Eu não achei nenhum vestido que gostasse na cidade. Cotei um primeiro aluguel por 3 mil reais e estava tudo certo para fechar com eles. Aguardei até janeiro, porque a estilista ia para um evento em São Paulo onde traria mais modelos, e poderia ser que encontrasse algum que eu gostasse. Porém eu também iria pra São Paulo nessa época para o casamento do meu irmão. E buscando inspirações na rua das noivas em SP, encontrei meu vestido e aluguei-o na mesma hora! Tudo conspirou para o bem, porque até então, não tínhamos planos de morar em SP, e eu teria que viajar para São Paulo em julho para fazer os ajustes no vestido e voltar apenas na semana do casamento. No fim das contas nos mudamos pra São Paulo e não precisei parar de trabalhar pra fazer as provas do meu vestido!

A ORQUESTRA

Nós somos amigos do maestro da orquestra sonoros, e já sabíamos que eles fariam nosso casamento. Quando os contratamos, contratamos apenas um quarteto: Voz, Violão, Violino e Saxofone. No dia do casamento, cheguei de carro e fiquei esperando lá fora. Eu sabia a ordem das músicas e fui acompanhando na minha mente cada entrada até sair do carro pois seria a próxima. Logo parei e prestei atenção na música, tinha um teclado! Espera, mais alguma coisa estava diferente... Dois violinos! Quando entrei, vi que o maestro havia nos presenteado com a orquestra completa! Foi tudo mais do que lindo! Fiquei muito grata!

Com certeza houveram muitas outras coisas que deram certo e que não deram também que não citei aqui ou que já esqueci hahaha, mas espero que essas tenham te feito rir um pouquinho, seja de desespero ou de alegria, e que te ajude a fazer as melhores escolhas para o seu grande dia!

Editado por Casamentos.com.br

16 Respostas

Última atividade por Barbara, dia 26 de Janeiro de 2023 às 11:05
  • Barbara
    Noiva Curiosa Agosto 2024 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mulherrr, que paciência!

    Deus abençoe vocês, estava tuudo lindo demais, muito original! Smiley heart

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menina quanta provação ein? meu Deus !!
    isso é para fortificar ainda mais a união de vocÊs
    Obrigada pelo seu relato, você realmente estava linda

    • Responder
  • Lilian
    Noiva Curiosa Agosto 2022 Maranhão
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, isso me lembrou um perrengue que eu não citei! Na semana anterior à nossa viajem pro casamento eu deixei meu celular em um uber sem querer e nunca me devolveram, então eu tinha conversado com os padrinhos pra chegarem com antecedência, mas dependi do bom senso deles na chegada ao local. O sítio era em uma cidade vizinha, e parece que os que se atrasaram tiveram um problema com o carro no meio do caminho. Eles poderiam ter ligado que agt mandava alguém pra buscar kkkkk mas no final eu relevei pra curtir o meu dia de boa. Sobre o celular, foi até muito bom, pq sou meio perfeccionista e ia ficar no pé de todo mundo com os detalhes e não ia relaxar pro casamento. Sem ele eu dormi a manhã inteirinha após a massagem no hotel antes do pessoal da preparação chegar kkkkk

    • Responder
  • Lilian
    Noiva Curiosa Agosto 2022 Maranhão
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com toda a certeza! Tentei relevar tudo o que tinha dado de errado até então, até porque os convidados não sabiam o que tinha sido planejado e o que não tinha sido né. Era o meu dia e eu não deixei nenhuma dessas coisas me afetar, curti como se tudo tivesse indo 200% hahahaha

    Hoje acho graça em algumas situações, as únicas que não superei foram as que você citou Smiley atonished , mas é a vida, tem pessoas que não são como a gente espera que sejam, e agt não pode mudá-las, né? Já passou, e eu tento não pensar muito nisso pra não criar conflito!

    • Responder
  • Dallety
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Dallety ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho certeza que o que deu certo sobressaiu e muito o que deu errado! Parabéns!!!
    P.s. eu teria ficado mt chateada com a sogra tanto pela situação do bolo quanto pela situação do pet.

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que no que no final deu tudo certo! Amei seu relato 🥰
    • Responder
  • Lidyane
    Noiva Constante Abril 2023 Bahia
    Lidyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Linda história me emocionei muito que bom teve final feliz no seu grande dia parabéns
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que casamento lindoo, suas fotos ficaram perfeitas! Que Deus abençoe muito vocês ❤️🙌🏾
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha quantos perrengues!! Mas vcs estava linda e no final deu certo kkkkk. Sobre os padrinhos, pedi que cheguem 1 hora antes. E sua sogra sem noção... acho que meu noivo fala para a mãe dele não ir pq nosso cachorrinho que vai entrar com as alianças kkkkkkkk.

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha! Quantos perrengues haha e quantas alegrias Smiley heart Graças a Deus! Muito legal ler este seu relato. Felicidades aos casados!!! Smiley ring

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bacana, parabéns pelo casamento. A ideia do café colonial é muito boa, tudo devia estar uma delícia! A dica da Ceagesp faz a diferença, pretendo comprar as suculentas por lá também, o preço super compensa. Felicidades ao casal 🥰
    • Responder
  • Lilian
    Noiva Curiosa Agosto 2022 Maranhão
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!! Foi uma delícia escrever e relembrar esses momentos "quem vê close não vê corre" hahaha

    • Responder
  • Lilian
    Noiva Curiosa Agosto 2022 Maranhão
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que gostou! Vai passando o tempo e a gente vai esquecendo de algumas coisas que aconteceram. Achei super legal o fórum, porque vou poder voltar aqui pra ler quando quiser!

    • Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por compartilhar com tantos detalhes, certamente nos ajuda a olhar com mais cuidado a alguns pontos, tipo a iluminação.
    Parabéns pelo casamento!!! 🥰🥰
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ufaaaa!! Amei seu relato!!! Até anotei alguns pontos que já tinha esquecido pra falar no meu aqui! Hahahaha


    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bacana esse relato Lilian. Você estava linda, parabéns e felicidades 💜
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas