Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sandra
Super Noiva Abril 2024 Bahia

deu certo x Não deu muito certo (versão casamento ocidental)

Sandra, dia 5 de Maio de 2024 às 13:02 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 6
No nosso segundo dia de cerimônia também tivemos coisas que deram errado e coisas que deram muuuuito certo e quero pontuar pra vocês.
Evidente que muita coisa deu certo e eu nem pontuei na lista, por exemplo, o buffet foi ótimo, maravilhoso, a acessoria nesse dia muito boa também como no primeiro, a maquiagem intacta até o fim da festa... mas pontuei aqui apenas aquilo que realmente pra mim foi mais marcante entre os acertos. E entre os erros também.
1. DEU CERTO : ENCOMENDAR O TERNO DO NOIVO DA NIGÉRIA
O meu esposo tem família nigeriana, morou na Nigéria anos apesar de ter nascido nos EUA, ele sabia a qualidade das costuras de lá e me contou. Decidimos encomendar o terno lá e ele comprou 2 ternos por 350 dólares. Os ternos foram impecáveis, acabou que um dos ternos ele mem chegou a usar (ele etrasou no casamento, perdemos tempo, acabamos não fazendo a troca de roupas que ele tanto queria, mas nem sentimos falta). Agora temos os dois ternos aqui em casa e ele quer vender os dois. Nós achamos o preço muito bom, e as costuras não temos do que reclamar. Eu até cogitei encomendar o vestido por lá também, tenho alguns vestidos feitos na Nigéria e a qualidade é indiscutível. Até entrei em contato com a "brides &babies" que é uma loja de noiva na capital que vende vestidos ótimos por um preço incrivel, mas das opções que eles tinham, o que eu gostei venderam logo. E os outros que eu gostava não eram meu tamanho e não dava para ajustar ou eram apenas para aluguel, ou só tinham off white e eu queria branco... mas refomendo. Um vestido todo trabalhado lá sai por mais ou menos de 300 à 500 mil nairas, salvo engano. Lembro que 1uando olhei e converti o preço dava entre à 5 mil reais, as versões chiquissimas.. eu que queria um simples, lembro que achei por 1500 reais um. (Foto do trage do noivo no tópico 3)2. DEU CERTO: NÃO FAZER MAKING OFF DA NOIVAEu não gosto de fotos. Fico envergonhada. E não gosto de ninguém me dando ordem também. Sendo assim, eu sempre soube que não queria making off, eu queria estar de boa antes do casamento. Eu também não quis dia de noiva. Quando eu ia pedir orçamento de maquiagem todas insistiam que o dia de noiva era muito importante pra eu relaxar, que ia ser um momento inesquecível... gente, eu sou psicóloga, eu fiz 5 anos de terapia, passei por 2 terapeutas excelentes, nada disso me fez mais calma do que eu já sou, porque eu sou uma pessoa aceleradinha mesmo e isso nem sempre é ansiedade, não ia ser uma desconhecida futucando meu couro que ia me fazer relaxar em duas horas. Fiz a maquiagem e o cabelo tranquilamente na companhia de meus familiares que também estavam hospedadoa no ap que alugamos atrás do local do evento, rimos horrores, meu pai passou ferro no meu vestido, no véu, na calda enquanto a gente ria, fazia piada, comia... deu certo x Não deu muito certo (versão casamento ocidental) 1
3. DEU CERTO: MANDAR FAZER O VESTIDO COM UMA COSTUREIRA.Nada contra o aluguel, mas eu realmente achei absurdos os valores de aluguel onde busquei (e eu busquei em 3 cidades diferentes ). Cogitei comprar em atelies online, mas o valor também era alto e a maioria não fazia o modelo que eu queria. Eu queria simples, tom clássico, sem firulas. Não queria vestido princesa, não queria sereia,queria calda removivel... não vou mentir dizendo que não achei. Achei, mas o aluguel era 4800. Nessa busca eu achei uma amiga que era do salão das testemunhas de Jeová da minha rua e ela me disse que a costureira do salão dela fazia vestidos de noiva num ateliê em salvador mas costurava as roupas das TJ de lá da rua tudo. Eu pedi o contato, falei com ela, expliquei o que queria e ela topou fazer por 800 reais. Encima da hira (17 dias antes do casamento) eu mudei de ideia sobre o tecido, queriq uma renda bordada com ramos e pérolas... e ela disse, compre que eu ponho . A renda foi um pouco cara, e eu mudei de ideia encima da hora porque ela não estava disponível antes, até tentei pedir pelo aliexpress, mas ficou na alfandega. Mas de tanto ir na loja de tecidos aqui da cidade e comentar do casamento e dos tecidos que eu não estava achando aqui em Salvador, o vendedor que sempre me atende já sabia o que eu queria e no dia que a renda chegou na loja ele correu pra me avisar. Falei com a costureira e assim que ela autorizou, disse que fazia, eu fiz a compra pelo WhatsApp mesmo , ele mandou pelo moto taxi e eu mandei de topique pra minha cidade, minha mãe entregou pra costureira e 4 dias depois eu já fiz a prova com o vestido quase pronto. O negocioé que eu perdi peso na semana do casamento e ela teve que abrir de novo pra apertar kkkkkkkkk mas aí ela já fez isso na minha casa, com minha maquina. Ela tinha ido terminar as camisas de emergência pro noivo e pros padrinhos, quando ela me viu ela disse: vista seu vestido, eu vou ter que apertar... e eu: oxe, o vestido tava bom há 10 dias. Dito e certo, o vestido estava dançando em mim. Mas ela ajustou e ficou como eu queria. Clássico, sem muita informação e ao mesmo tempo romântico. Eu avhei minha cara kkkkkkkkk gastei no total com costura, renda, botões e tudo mais uns 1200 reais. E agora estou pensando se vendo ele . deu certo x Não deu muito certo (versão casamento ocidental) 2
4. DEU CERTO: COMPRAR SANDÁLIA CONFORTÁVEL PRA USAR NA FESTA eu comprei salto pra cerimônia, bico fino, salto fino... pra festa comprei uma vizzano super baixinha e confortável. Mas ainda um pouco de salto, pro vestdio não ficar arrastando muito, porque ele foi medido com o salto alto. Foi ótimo, dancei muito... eu podia ter usado os chinelos que dei pros convidados, mas eu tenho alergia e era muito baixo (era um chinelo de dedo, né?) . Pra enfeitar a vizzano comprei um adereço de sandália na shein e pronto.
5. DEU CERTO: COMPRAR ACESSÓRIOS NA SHEIN (VÉU, GRINALDA, BRINCOS, ACESSÓRIOS DA SANDÁLIA, ETC)Sandálias específicas pra noivas custam caro. Quando descobri isso fui recorrer à shein e nesse caminho descobri o mundo de acessórios baratos que tem por lá. A qualidade da maioria é boa, não é algo que você vai ficar usando todo dia, "bate que torce, sacode que veste", e o preço super compensa. Comprei a sandália de salto lá (não lembro exatamente o peeço, mas foi uns 150) o véu foi uns 80 reais, acessório das sandálias baixas foi uns 15 reais, brincos 15 também e a grinalda por essa faixa.
6. DEU CERTO TER AMIGO COMO CO-CELEBRANTETovemos um pastor por que meu esposo quis, mas meu amigo co-celebrou traduzindo pro inglês, deu palpites otimos no roteiro da cerimônia (eu só soube depois) e arrasou. Se não fosse meu esposo querer um pastor, poderíamos ter ficaxo só com meu amigo celebrando, estava ótimo. ******************O que deu errado nesse dia?1. DEU ERRADO O ATRASO DO NOIVOSim, o noivo atrasou. Eu estava pronta pontualmente 15:30, hora marcada nesse dia. E o combinado era que nesse dia não haveriam atrasos. O noivo atrasou quase 2 horas. Vejam bem... perdemos o por do sol. Eu não brigo por besteira, deixei de mão, Deus sabe de todas as coisas. A razão de termos casado naquele espaço era justamente o por do sol e perdemos, mas era ele que queria e ele mesmo se chateou depois consigo. Fora isso, perdemos 2 horas de festa e por causa disso não tivemos nem tempo de lembrar da troca de roupa. No fim não sentimos faltaz devolvi o vestido pra shein, que me reembolsou e meu marido vai vender o terno que não teve uso.2. DEU ERRADO O VESTIDO DE UMA DAS DAMINHAS Isso foi falha minha. Eu passei o endereço errado pra uma das mães pegar o vestido da daminha. Claramente por engano. Acabou que ela só recebeu o vestido de ultima hora, estava apertado e não dava pra folgar. Mas ela fez um pequeno armengue e funcionou suuper. Na verdade ela ja era linda, qualquer coisa nela ia ficar perfeito. Deus benza!3. DEU ERRADO O KIT DE BANHEIROCombinei com minha prima que já tem costume de fazer kits de banheiro e de festa que ela faria o nosso. Mas aí, faltando 2 dias pro casamento ela teve um problemão em casa, problema real mesmo, de ter que ir em delegacia e tudo mais porque uma pessoa começou a ameaçar ela, o marido e a filha, fazer chantagem e ninguém sabia bem o que/quem era... ela não veio. As coisas que estavam compradas pra ela decorar no kit improvisamos em casa e não ficou perfeito, mas ficou útil. Os convidados de meu esposo que são dos EUA amaram descobrir que no Brasil a gente não cobra pra usarem as coisas que deixamos nos banheiros, lá os noivos não põe e quando eles vão em festas que tem algo no banheiro como as coisas que pomos nos kits eles tem que pagar pra usar/comprar.
4. DEU ERRADO A "VALSA" COM OS PAISEsse foi o ponto que mais me chateou. O combinado era que no primeiro dia seguiriamos os costumes nigerianos, no segundo dia os brasileiros. E, na minha região pelo menos, não fazemos dança dos noivos com os pais na cerimônia de casamento. Temos danca com o pai no baile de debutantes, e é isso... pois, não fizemos dança e minha sogra se sentiu no direito de ficar chateada, falou pra todo mundo que a gente não fez pra ela não ter oportunidade de dançar com o filho dela. Ficou de cara fechada até a tia dele vir pedir pra meu pai dançar comigo pra ela desarnar a cara. Dancei e no final eu fui lá falar com ela que esse não é nosso costume e que eu não leio mente. Ela não gosta de mim, ela custeou e organizou tudo porque é costume na tribo dela apenas (ela não custeou exatamente tudo, outros membros da famíliatambém contribuíram como é do costume deles, e só ela não tem um bom relacionamento conosco, todos os outros tem). Mas pra nós tá tudo bem, porque eu também não sou fã dela rsrsrs e somos honestas quanto à isso, cumprimos nossas obrigações sociais como manda o figurino (fotos, vídeos, conversas em grupo), assim que acaba cada uma pro seu lado. Graças há Deus não nos falamos há um mês! E como ela mora em outro país pra nós ela quase não é um problema.

6 Respostas

Última atividade por Sandra, dia 11 de Maio de 2024 às 01:00
  • Sandra
    Super Noiva Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu confesso que eu fiquei chateada, mas eu pensei na hora: fiz minha parte, e o por do sol era prioridade dele... então
    • Responder
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa meu maior medo é o atrasoooo, eu ficaria muito triste se não tivessemos o pôr do sol por conta de atrasos.

    Amei ler mais um relato seu, é bem detalhado, do jeito que eu gostoo hahaha

    • Responder
  • Lana
    Noiva Ativa outubro 2024 Pará
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que legal!
    Acho que em todo evento ocorrem alguns imprevistos, uns que nos chateiam mais que outros, mas acho que depende muito de cada pessoa tentar contornar e não deixar se abater por causa dos problemas.
    Essa questão com sua sogra deve ter sido bem chato, ainda mais no dia tão importante pra vocês e ela querer transformar em algo dela. mas enfim, ainda bem que deu tudo certo.
    Eu também pretendo casar ao pôr do sol, e a menos que seja problema comigo e com meu noivo, naõ pretendo que haja atrasos (espero que dê tudo certo).

    • Responder
  • Sara
    Noiva Principiante Fevereiro 2025 Mato Grosso do Sul
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aaaa, você conta com tanta Espontaneidade que da pra sentir como sua festa foi linda! Smiley heart

    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi o que eu pus na cabeça também, o saldo positivo hahahaha
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uma pena a questão do atraso, no meu foi meu sogro quem atrasou pq no dia tudo de ruim que podia acontecer aqui no RJ aconteceu rsrs, mas no final das contas o seu saldo foi super positivo.

    Muitas felicidades ao Casal Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas