Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Zoé
Noiva Curiosa Abril 2023 Goiás

Deu Certo x Podia ser melhor - Casamento Homoafetivo

Zoé, dia 6 de Junho de 2023 às 21:21 Publicado em Fórum Organizar um casamento 4 10

Ola noivinhas e noivinhos,

Antes de casar eu adorava ler os posts "Deu certo X Deu errado". Como estes posts me ajudaram muito na organização do meu próprio casamento e nas escolhas que fizemos, quis compartilhar minha experiência também.

Então, depois de mais de dois meses, aqui esta o que deu certo no meu casamento e o que poderia ter sido melhor.

Deu Certo x Podia ser melhor  - Casamento Homoafetivo 1

📸 @robertnelsonfoto

O QUE DEU CERTO !

Vestidos sob medida:

Antes de me casar eu tinha certeza que queria um vestido feito só para mim mas achava essa opção muito cara. Na verdade, depois de algumas pesquisas percebi que ter um vestido sob medida não custa muito mais caro do que alugar um vestido. Fizemos nossos vestidos com no atelier Aline Couto em Goiania, ela foi muito profissional. Participar do processo de criação do seu vestido de noiva é uma experiência muito gostosa que eu realmente recomendo.

Deu Certo x Podia ser melhor  - Casamento Homoafetivo 2

📸 @robertnelsonfoto

Deu Certo x Podia ser melhor  - Casamento Homoafetivo 3

📸 @robertnelsonfoto

Macacão :

Minha noiva nunca foi fã de vestidos, mas um terno não era uma opção. Era muito clichê para um casamento entre pessoas do mesmo sexo e ela também queria parecer uma noiva em um sentido mais tradicional. Surgiu então a escolha do macacão, o estilista propôs acrescentar uma capa que realmente desse um efeito "noiva" ao macacão. Vários de nossos convidados disseram que minha esposa parecia um anjo em seu macacão.

Deu Certo x Podia ser melhor  - Casamento Homoafetivo 4

📸 @robertnelsonfoto

Vestido de dama de honra e acessórios de noiva SHEIN:

Eu compro na SHEIN há anos, então fiquei confiante quando comprei este vestido na shein. Ainda fiquei maravilhada com a beleza dela nas fotos! A cor ficou exatamente como eu queria.

Para o acessório de cabelo, comprei vários e experimentei no teste de maquiagem para ver qual combinava melhor com o meu vestido. Finalmente foi o mais simples somente com algumas pérolas que foi o escolhido. A qualidade das joias é excepcional.

Deu Certo x Podia ser melhor  - Casamento Homoafetivo 5

📸 @robertnelsonfoto

Deu Certo x Podia ser melhor  - Casamento Homoafetivo 6

📸 @robertnelsonfoto

Vestidos de madrinhas da SHEIN:

Outras compras da SHEIN que me ajudaram muito foram os vestidos das madrinhas. Pelo menos cinco das minhas madrinhas compraram vestidos da SHEIN sob minhas recomendações, nenhuma delas se arrependeu e as cores estavam exatamente na paleta que eu havia escolhido.

Os robes de cetim das madrinhas e das noivas para o making off também foram comprados na SHEIN.

Deu Certo x Podia ser melhor  - Casamento Homoafetivo 7

Deu Certo x Podia ser melhor  - Casamento Homoafetivo 8

📸 @robertnelsonfoto

Destination Wedding:

Foi difícil organizar, ficamos quase três anos organizando tudo porque não morávamos no Brasil e às vezes parecia impossível. No final deu tudo certo, encontramos o lugar ideal acima de tudo, uma pousada grande em Goias especializada em destination weddings, a Estalagem Alter Real que facilitou muito a nossa vida. Mas isto nos custou muito mais dinheiro do que havíamos planejado initalmente. Meu conselho, se você está planejando um destination wedding, reserve pelo menos 30% a mais do seu orçamento.

Deu Certo x Podia ser melhor  - Casamento Homoafetivo 9

📸 @robertnelsonfoto

Bar e copos personalizados:

Contratamos um bar que foi muito elogiado pelos nossos hóspedes, esse serviço foi incrível. Aconselharam-nos a fazer copos personalizados para o nosso casamento. Optamos então por fazer taças de gin no acrilico transparente, copos de caipirinha tambem transparentes e taças de moscow mule personalizadas com nossos nomes. Isso agradou muito nossos convidados, que puderam ficar com eles como lembrança apos o evento, além disso os copos em acrilico evitaram muitos acidentes com vidro quebrado e os custos que isso poderia gerar.

Deu Certo x Podia ser melhor  - Casamento Homoafetivo 10

Deu Certo x Podia ser melhor  - Casamento Homoafetivo 11

Deu Certo x Podia ser melhor  - Casamento Homoafetivo 12

Deu Certo x Podia ser melhor  - Casamento Homoafetivo 13

📸 @robertnelsonfoto

DEU ERRADO OU PODIA SER MELHOR:

A decoração:

Decorar à distância é muito difícil. Tínhamos pouco contato com nossos fornecedores em geral e isso nos deixava muito ansiosas. No final, decidimos apenas confiar na nossa decoradora de olhos fechados. Apesar de não ter saído como eu sonhei, a decoração ficou incrível e cheia de charme. Eu apenas senti que as inspirações que enviei não foram plenamente utilisadas.

Deu Certo x Podia ser melhor  - Casamento Homoafetivo 14

Deu Certo x Podia ser melhor  - Casamento Homoafetivo 15

Deu Certo x Podia ser melhor  - Casamento Homoafetivo 16

Deu Certo x Podia ser melhor  - Casamento Homoafetivo 17

Deu Certo x Podia ser melhor  - Casamento Homoafetivo 18

Deu Certo x Podia ser melhor  - Casamento Homoafetivo 19

📸 @robertnelsonfoto

A tradução da cerimônia:

Inicialmente eu queria usar um celebrante e um tradutor. No entanto, achamos complicado e impessoal. Pedi então à minha madrinha que celebrasse o nosso casamento pois este tinha apenas um valor simbólico, ela estava acostumada a celebrar casamentos e minha mãe atuou como tradutora. No geral correu bem, mas não tivemos muito tempo para discutir e houve um pouco de improvisação o que deu um toque pessoal à cerimónia, mas detalhes importantes para mim foram esquecidos como a famosa frase "você aceita ...". No entanto o resto correu bem.

Deu Certo x Podia ser melhor  - Casamento Homoafetivo 20

📸 @robertnelsonfoto

Filme de casamento:

Dediquei muito tempo na escolha cuidadosa de cada profissional presente no meu casamento, mas admito que negligenciei a escolha do nosso "filme". Embora o profissional com qual fechei seja muito competente, acho que o seu estilo dele não corresponde ao estilo de casamento que tínhamos, a sua forma de editar o nosso vídeo de casamento tem um lado "estrela de cinema" que não corresponde a nós. Não vou reclamar muito porque a qualidade dos videos é incrível e no dia do nosso casamento ele foi muito atencioso em nos deixar a vontade mas a montage realmente nao faz o meu estilo.

Deu Certo x Podia ser melhor  - Casamento Homoafetivo 21

📸 @robertnelsonfoto

Álbum Polaroid:

Antes do nosso casamento, encomendei um álbum de fotos Polaroid personalizado lindo, duas máquinas e 12x10 fotos polaroids virgems. Eu queria que os convidados pudessem tirar fotos de si mesmos e colocá-las no álbum, eles também poderiam ficar com algumas fotos. Infelizmente, por falta de comunicação, a equipe da cerimonialista não entendeu o que eu queria fazer com o album. Nele tem somente fotos dos convidados tiradas antes da cerimônia e pronto. Ainda ficaram muitas páginas vazias no álbum, meus pais não estão no album e nem eu e minha esposa. Eles guardaram os aparelhos logo após a cerimônia e não me lembrei de pedir para trazerem para o jantar ou para pista de dansa. Sobrou cerca de 80 fotos virgems.

Deu Certo x Podia ser melhor  - Casamento Homoafetivo 22

Deu Certo x Podia ser melhor  - Casamento Homoafetivo 23

📸 @robertnelsonfoto

Bem, vou parar por aqui porque poderia falar horas sobre meu casamento.

Espero que os grandes sucessos do meu casamento tenham agradado e dado idéias para as novas noivinhas e noivinhos. Se quiserem uma segunda parte deste post posso fazer porque tenho muitos outras coisas que deram certo ou menos certo no meu casamento para contar.

Enquanto aguardo as respostas de voces, desejo a todas e todos preparativos de casamento bem tranquilos !

Deu Certo x Podia ser melhor  - Casamento Homoafetivo 24

📸 @robertnelsonfoto
Editado por Casamentos.com.br

10 Respostas

Última atividade por Talitha, dia 3 de Julho de 2023 às 13:31
  • T
    Noiva Novata Setembro 2024 São Paulo Estado
    Talitha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que casamento lindo, obrigada pelas dicas. Sou nova aqui e não tinha visto nenhum relato de casamento homoafetivo ainda, já pegando várias dicas. 💕💕🌈


    • Responder
  • Suzana
    Noiva Constante Dezembro 2023 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo simplesmente maravilhoso, adoro ver esses posts, e o seu esta super bem explicado, parabéns ao casal, que vestido lindo e o macacão também ! esperando a parte 2

    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindas de mais, parabéns e felicidades! Aguardando a parte dois!! Hahahaha
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei tudo lindo a decoração maravilhosa !! Arrasaram! conta mais como foi! Como foi o cortejo as entradas das noivas , a festa!


    Aliás as fotos ficaram maravilhosas
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parece ter sido incrível e cheio de amor e cuidado nos pequenos detalhes! Feliz por vocês duas 🥳
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu adorei seu relato obrigada estava tudo perfeito e vocês estavam lindas parabéns e as fotos também ficaram perfeitas

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei cada detalhe impecável, e amei a ideia das fotos de polaroid.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Time das que querem a parte 2 🙋🏻‍♀️😍
    Vocês estavam belíssimas! E de fato, esse macacão da sua esposa estava um arraso, fluido, elegante, sutil, tudo de bom!
    Muitas felicidades pra vocês! 🤩
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Zoé, primeiramente gostaria de dizer que vocês estavam MARAVILHOSAMENTE LINDAS, seu casamento foi perfeito, amei a decoração, as roupas, achei bem estilo Pinterest Smiley love
    Amei a ideia das Polaroid, pena que não ficou como planejava.

    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei demais as fotos, os detalhes, os looks de vocês Smiley heart

    Já se sente uma mulher casada ou ainda é estranho falar o novo estado civil? hehehe

    (te mandei uma mensagem privada! Smiley winking )

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas