Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Eduarda
Noiva Curiosa Agosto 2022 Bahia

Devo cobrar os presentes de casamento??

Eduarda, dia 25 de Julho de 2022 às 18:23 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Oii, novinhas lindas 💙


Faltam 11 dias para o meu casamento, os dias estão simplesmente correndo!! Mas, enfim... Surge uma dúvida entre mim e meu noivo.
Nossas famílias e amigos pediram para que criassemos a lista de presente. Inicialmente, não iríamos fazer, mas acabamos fazendo com itens básicos de casa, como panos de chão, potes, lençóis, baldes... Essas coisinhas que nos ajudariam a economizar na hora de montar a casa nova, sabem? Algumas pessoas preferiram dar o dinheiro mas grande parte optou por comprar ela mesma os presentes.
A questão é, já estamos finalizando a arrumação de nossa casa nova, já temos todos os móveis mas ainda não começamos a receber os presentes. Não poderemos receber no local da festa, porque não teremos como controlar o que chega.
A nossa dúvida é: devemos enviar uma mensagem avisando que já estaos começando a receber o presente ou pedir que nos entreguem depois? Seria indelicado enviar um aviso, independente de quando mandar?

11 Respostas

Última atividade por Samille, dia 22 de Novembro de 2022 às 11:05
  • Samille
    Noiva Novata Novembro 2022 Ceará
    Samille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou nesse impasse! Já pensei em várias possibilidades de mandar um "lembrete", mas ao mesmo tenho vergonha. Meu casamento já é sábado e teve padrinho que ainda não mandou o presente, imagine a quantidade de convidados que ainda não deu também. Pedi para o presente ser convertido em pix, pois já tenho minha casa montada.
    • Responder
  • Cassia
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Duda... Não cobre de forma alguma. Hoje em dia além de muitas pessoas comprarem na semana do casamento, grande parte delas usam os valores de presentes para darem na gravata, na hora da festa. Então, pode acontecer de você não receber presentes e arrecadar um valor maior na festa.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Duda!
    Não devem, independente do tempo. Presente não se cobra. A maioria dos convidados deixam para a semana do casamento, presentes após são bem comuns também! Hoje em dia não é comum levar os presentes para a recepção, pelo menos na minha realidade. Porém, você pode conversar com a sua cerimonialista sobre essa possibilidade e verificarem o que poderia ser feito. Segurem um pouquinho a ansiedade, vai dar certo! 😉
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha... jamais cobre. Peça ajuda alguma madrinha mais próxima.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eduarda, infelizmente muitas pessoas ainda levam os presentes para a recepção, se possível deixe alguém responsável por receber e etiquetar os presentes. Eu não cobraria, aguarde as pessoas enviarem, elas podem se sentir constrangidas.

    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não cobre noivinha! Se alguém tiver que presentar irá presentear, depois volte aqui e nos conte !
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Curiosa Agosto 2022 Bahia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm, estávamos ansiosos. Mas vamos nos segurar 😅


    Obrigadaa 💙
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não, não, noivinha. Presente a gente não cobra nunca, mesmo que tenham nos prometido. É muito indelicado fazer o convidado se sentir na obrigação. É melhor aguardar.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Curiosa Agosto 2022 Bahia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Certinho, obrigada pela observação. Não vejo ninguém falando sobre isso e estava com medo de ser mesmo indelicada 🥰
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jamais, é muito indelicado esse tipo de "cobrança" , muita gente deixa pra comprar os presentes na semana do casamento, até mesmo depois do casamento.
    Por isso é importante ser realista que casamento não é sinônimo de presente, então os noivos precisam sempre se precaver com uma % para esse fim!
    Se alguém levar no dia, coisa que vocês não podem controlar a sua cerimonista fica a cargo de verificar e guardar para vocês!
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Curiosa Agosto 2022 Bahia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Devo*
    O corretor mudou para Diego kkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas